Romeu Imortal

Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

Ci 17/07/2020

O melhor da duologia
Bem melhor em comparação ao livro anterior, mas ainda está longe de considerá-lo favorito.
O desenvolvimento da estória foi interessante, mas os cortes e passagens no tempo foram muito confusos. A autora não informa o que aconteceu com os personagens que "emprestam" seus corpos no final e o desfecho foi bem fraco na minha opinião.

Gi 03/07/2020

Sempre tive vontade de ler e realmente o livro é muito bom, essa releitura faz você ficar preso no livro. História muito boa

Mia Fernandes 01/05/2020

Ahhh romeu....
Quando Romeu apareceu como um simples antagonista em “Julieta Imortal” ele já tinha despertado o meu interesse, o meu lado obscuro (como eu disse na resenha da Julieta). “Romeu Imortal” realmente não decepcionou, a trajetória da história correu tal como a personalidade dele, venenoso, distorcido, amoroso, impiedoso, um nada que faz falta; e raivoso.
Por ter sacrificado a alma de Julieta, sua alma gêmea em nome dos Mercenários, Romeu ganhou a imortalidade, ou melhor, 700 anos, no qual ele a utilizou para espalhar a maldade, crueldade e assassinatos na Terra, convencendo outros casais a sacrificarem sua metade pela vida eterna. Mas, depois do segundo final trágico de Julieta e juntamente todas as consequências de seus atos, Romeu foi condenado a viver sob a forma de seu espectro.
Amaldiçoado até as profundezas de seu espectro, Romeu ganha uma chance de poder consertar um dos seus erros, isso se ele conseguir afastar Ariel Dragland das forças dos Mercenários. Romeu que se considera a última bolacha do pacote, acredita que fazer Ariel se apaixonar por ele e suas palavras doces já é algo mais do que garantido. Porém, como as mentiras tem sempre um fundo de verdade, Romeu acaba se enrolando nelas, e o que era uma simples tarefa para salvar seu verdadeiro corpo, agora está em risco também o seu coração e sua alma.
“Romeu Imortal” é uma história dentro de outra história, com cenários paralelos, que vão desde 1306 até os dias atuais. Como Ariel foi cruelmente morta nas mãos do Romeu na primeira vez, neste novo “cenário” ela é peça fundamental tanto para os Mercenários quanto para os Embaixadores.
Ariel Dragland não é somente uma garota problemática, ela é de uma profundidade nunca antes provocada. Ariel retém dentro de si uma raiva latente, que explode quando surge Romeu no corpo de Dylan. Num momento antes de tentar matar Dylan, Romeu incorpora no seu corpo, impedindo que Ariel cometa esse assassinato e com isso a história dos dois mudam a trajetória para sempre.
A parte desagradável do livro foram os seus furos, pois parece que alguém roubou algumas páginas que eram essenciais para entender as atitudes de Ariel. Ou, então, a autora fez de propósito para que o leitor sinta na pela a sensação dúbia da personagem, numa hora ela ama, na outra, odeia, e fica nesta roleta bipolar até chegar ao clímax.
O engraçado neste livro é que eu achava que finalmente não teria mais que ler sobre a Julieta, mas eis que ela volta! Esse foi um dos detalhes irritantes e ao mesmo tempo, esclarecedores, pois agora Stacey tem todos os elementos necessários para fechar a sua versão alternativa de Romeu e Julieta.

XOXO
Mia Duarte.

Jessie / @livrosmeusmimos 22/05/2018

Não sei qual livro foi pior, o primeiro ou a sequência.

Julieta Imortal e Romeu Imortal é uma duologia da autora Stacey Jay, o primeiro volume eu já havia lido anteriormente, há uns 4 ou 5 anos atrás. Na época eu tinha gostado muito, mas ao chegar ao final do livro me questionei o que eu havia visto de interessante neste livro anteriormente.

Eu optei por reler o livro pois havia comprado recentemente o segundo volume, e acreditei que sentiria a mesma admiração que senti na primeira leitura, eu estava totalmente enganada. Ler este livro foi uma tortura, não sei exatamente o porque. Na primeira vez que o li eu era adolescente, passados 5 anos, muitos livros lidos, e muitos gêneros desconhecidos que se tornaram conhecidos, não sei dizer se fui eu quem mudei, mas posso dizer que esta leitura entra para a lista dos piores livros do ano.

O livro se torna muito confuso após a página 110, vários fatos são controversos, a autora se atrapalha principalmente no segundo livro. A impressão que dá é que a autora se esqueceu de tudo que foi escrito no primeiro livro, e ficamos com mais perguntas do que respostas, pensei diversas vezes em abandona-ló mas normalmente não gosto de fazer isso. Fui até o fim, mas não foi fácil.

Não consegui simpatizar com nenhum dos personagens, e a história é totalmente sem noção. Há relacionamentos forçados, tanto românticos quanto de amizades. Enfim, para concluir, só tenho que dizer o quanto esse livro é tedioso, chato, confuso e desnecessário.

Caso alguém tenha lido e entendido vou adorar que me expliquem.

Não é um leitura que indico, caso queira ler é por sua conta e risco.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2018/05/julieta-imortal-e-romeu-imortal-de.html

Taty 05/05/2018

RESENHA ROMEU IMORTAL - o romance não acabou em Shakespeare.
OPINIÃO
Confesso nunca ter lido Shakespeare. Tão pouco Romeu e Julieta. Não era uma leitura que me chamava a atenção... mas depois de ler este livro, confesso que estou curiosa para iniciar esta leitura! :)
O livro conta a história do DEPOIS de Romeu e Julieta. A autora conta a história da alma de Romeu... que não morre, mas entra em planos místicos e "vive" até os dias atuais.
Este é o segundo livro da série Julieta Imortal. O primeiro é o JULIETA IMORTAL. Como não li o primeiro, foi um pouco mais difícil de entender a história... mas no decorrer do livro ela é bem entendida.
Um livro bem escrito e descrito. Adorei a forma como os personagens foram narrados. Realmente você se apaixona por Romeu... ;)
O livro é encantador do início ao fim. Um romance que realmente vale a pena ser lido. União bem trabalhada entre o gênero Fantasia e Romance. AdoreI! Estou bem animada para ler JULIETA IMORTAL!

site: http://mktguimaraes.com.br/reader/2018/05/05/romeu_imortal/

Rodrigojean 18/07/2017

romeu
otimo livro recomendo :)

TÁSSIA ROCHELLI 09/11/2016

Romeu Imortal
Uma continuação de "Julieta Imortal", da mesma autora Stacey Jay, "Romeu Imortal" nos traz a redenção de Romeu, que era integrante dos Mercenários do Apocalipse no livro anterior, fazendo parte dos destruidores das almas gêmeas. Na continuação da estória, Romeu recebe uma proposta de se tornar Embaixador da Luz (Defensor dos amantes), desde que faça Ariel se apaixonar por ele e assim ganhar a sua imortalidade. O objetivo do jovem é alcançado, embora o mesmo mude de ideia, pois também se apaixona pela moça e quer protegê-la de todas as formas. À busca por uma solução a qual não afastasse o casal, faz com que Romeu conte tudo a Ariel e decide lutar contra a enfermeira embaixadora, arriscando tudo pela jovem. A conclusão do romance se dá em Verona, quando Romeu volta para o seu corpo e Ariel reencarna no corpo de Rosalina DeSare, antiga amante do rapaz e os dois casam-se e do amor nasce Gemma.

Júlia 01/08/2015

Bem longe de ser perfeito
O primeiro livro da saga Julieta Imortal nos apresenta um mundo onde Romeu e Julieta não são os jovens apaixonados que conhecemos. Ela é uma Embaixadora da Luz, um dos seres cuja missão é proteger almas gêmeas em nome do amor. Ele, um Mercenário, um ser que trabalha para as trevas e corrompe almas gêmeas. A série tem bastante potencial e a continuação cria bastante expectativa. Mas apesar de não ser um livro ruim, Romeu Imortal está bem longe de ser perfeito.

No final de Julieta Imortal, Julieta finalmente se une à sua verdadeira alma gêmea e encontra seu final feliz, enquanto Romeu é amaldiçoado por toda a eternidade. Até que lhe é oferecida a chance de se tornar um Embaixador da Luz, e para isso, deve conquistar uma garota com potencial para as trevas e fazê-la acreditar no amor para que ela escolha seguir o lado da luz. Enviado para uma dimensão paralela, Romeu encontra outra versão de Ariel, a garota que assassinou juntamente com Julieta no primeiro livro. Habitando novamente o corpo de Dylan, o namorado oportunista da garota, Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor para enfim libertar-se de sua maldição e se tornar um Embaixador. Mas o que ele não contava é que acabaria se apaixonando pela garota, e apesar de parecer apenas uma menina frágil, a escuridão interna de Ariel pode ser muito maior do que ele pensa.

Romeu foi um personagem que eu gostei muito no primeiro livro justamente pela sua personalidade complexa, que acabou se revelando neste livro um protagonista até mais legal que a própria Julieta, além de ser bem divertido algumas vezes. Infelizmente, não posso dizer o mesmo de Ariel, que no primeiro livro não fez nenhuma aparição a não ser quando seu corpo era habitado por Julieta, e que aqui se revela uma personagem bem desorientada. Muitas de suas ações parecem aleatórias ou improváveis, além de suas opiniões e comportamentos serem bastante instáveis.

O livro utiliza-se de uma linguagem poética um tanto maçante, alternando a narração em primeira pessoa entre Romeu e Ariel, além de alguns poucos capítulos narrados por Julieta. Esta última foi bem mal aproveitada na história, e o pior foi a opção da autora de ignorar o final dado à personagem no primeiro livro, que havia sido um final muito bom, só para que ela aparecesse na história. Seria melhor se tivesse deixado Julieta de fora da sequência.

A narrativa preza a construção do romance entre os protagonistas, especificamente as tentativas de Romeu de conquistar Ariel, o que acaba tornando a trama bem lenta e sem muitos acontecimentos significativos, deixando a ação praticamente toda para o final. Personagens secundários como Ben e Gema são deixados de lado para o desenvolvimento dos protagonistas, mas não conseguem cativar nem um pouco em suas poucas aparições. Até mesmo Romeu, que é o protagonista da trama, não teve muita oportunidade de se desenvolver bem ao longo da história.

Os vilões são bem rasos, e mais uma vez a história dos Embaixadores e Mercenários continua sem explicação. Suas motivações e objetivos são completamente confusos, e a autora ainda acrescentou mais conceitos à história , como viagem no tempo e realidades paralelas, sem explicar bem como tudo isso se encaixa, o que só acaba deixando a narrativa ainda mais caótica. É difícil acompanhar a história dos personagens principais sem entender como o mundo deles funciona.

Sendo uma duologia - série de dois livros - , a série Julieta Imortal termina por aqui. Ainda que sem muitas explicações adequadas, recomendo o livro Romeu Imortal para quem gosta de romances melosos e sobrenaturais sem ligar muito para a falta de ação, e principalmente para quem leu o primeiro livro e ficou morrendo de curiosidade para saber como termina a história de Romeu. A premissa é até interessante, mas é uma pena que a história não tenha sido bem construída e que os personagens tenham sido mal utilizados na trama. Apesar disso, o final tem tudo para agradar os mais românticos.

Resenha do blog Mundo Sereno ;)

site: www.serenomundo.com

Déborah - @lisossomos.lisos 28/04/2015

#ResenhaDeby - Romeu Imortal

Começo essa resenha dizendo que fui ler esse livro toda empolgada, pois amei Julieta Imortal e pensei que não seria diferente com Romeu Imortal. Afinal a sinopse não deixava a desejar, mas na prática a conversa foi outra.

Pensei que por Romeu ser o lado negro da história ela seria muito mais instigante de ler, mas pelo contrário a história foi se arrastando. Demorei quase um mês para ler um livro relativamente fino.

Romeu não tem mais a presença e a segurança que tinha no primeiro livro. Ele se torna mais acuado, medroso e sensível graças a presença de Ariel Dragland. Ariel tem um poder grandioso que é disputado tanto pela luz (Embaixadores) como pelas sombras (Mercenários).

E para a surpresa de todos Romeu é o responsável por guiar Ariel para que ela possa escolher qual caminho seguir. Romeu inicia um jogo de sedução para envolver Ariel e levá-la para a luz, mas com o decorrer da aproximação as coisas acabam mudando e ele se encanta pela garota.

Porém, Ariel descobre que Romeu estava a enganando e se torna um alvo fácil para os Mercenários o que faz com que Romeu lute com todas as suas forças para demonstrar que seus sentimentos são verdadeiros e que ele ganhar o coração de Ariel e salvar os corações de ambos.

Em alguns flashbacks aparece Julieta, o que já dá uma certa mudança para o que vimos no final do livro de Julieta Imortal. Mas no final do livro tanto Julieta como Romeu finalmente encontram o amor verdadeiro e conseguem ser felizes.

Minha opinião ainda é a favor de Julieta e que Romeu poderia ter sido mais empolgante. Parece que a autora enrolou muito para que o livro tivesse mais páginas, mas essa estratégia só tornou a história cansativa.

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Sinceramente essa “série” não me atraiu muito.
É aquele tipo de livro que você lê (pelo menos eu), mas não consegue se prender, não consegue sentir nada demais pelo livro.

Eu não costumo gostar de livros nem de filmes, que vão e voltam na história, várias e várias vezes, eu até gosto, mas quando o autor sabe fazer isso de uma forma muito boa, e me desculpem não é o caso de Stacey, a leitura é muito confusa, ficam cenas inexplicadas. Quando achava que estava começando a entender o que estaca acontecendo, ela colocava algum elemento novo na história e tudo ficava confuso novamente!

Eu achei que Julieta já havia resolvido seu “problema”, que sua história, havia terminado no primeiro livro, mas não ela retornou nesse, justamente para deixar tudo ainda mais confuso.

Romeu é aquele personagem que não nos atrai em nada, sem sal nem açúcar, em alguns momentos até senti uma pequena simpatia por ele, mas não passava disso.

A história de Romeu Imortal, gira em torno de uma nova chance que ele tem de se redimir e não ter um fim tão trágico. A Enfermeira, da uma chance a ele, desde que ele conquiste Ariel e a faça acreditar no amor. No começo tudo o que ele queria era cumprir a tarefa para poder quem sabe, ter dias melhores em sua vida, mas parece que aos poucos ele começa a sentir-se diferente por Ariel. Mas a tarefa de conquistá-la promete não ser nada fácil, já que Romeu continua ocupando o corpo de Dylan, e como ele não era um rapaz nada confiável, fica difícil conquistar a confiança de Ariel.

Mas calma o livro não é de todo ruim, é até bonitinho ver a transformação de Romeu de egoísta e mal, para bonzinho, apaixonado e disposto a tudo para salvar Ariel. Quando ele conquista a confiança dela, e acabam ambos apaixonados, consigo gostar um pouco mais e a leitura ate flui um pouco melhor (já que eu estava devagar quase parando). Romeu mostra que as pessoas podem sim mudar e ele mesmo pensa em se sacrificar para poder ver a felicidade na vida de sua amada.

E quando ele achava que tudo ia se resolver, eis que as coisas começam a ficar bem complicadas, e ele começa a descobrir que não sabe em qual lado acreditar, onde esta a linha entre o bem e o mal?

O que eu gosto muito no livro são as divisões dos capítulos, entre as visões de Romeu e de Ariel, com alguns interlúdios de Julieta. Eu gosto dos autores que usam disso, conseguimos acompanhar o que todos estão sentindo e pensando, e isso faz com que a história, pelo menos para mim, seja mais atrativa, o que no caso de Romeu me ajudou, já que todo o resto não.
As referencias a Amor Sublime Amor, e a Tristão e Isolda são muito bem vindas e nos fazem (para quem ainda não leu e nem viu o filme) ter vontade de fazer. E as semelhanças entre as três histórias também são muito próximas.

O final me decepcionou tremendamente, nossa achei que ficou tudo de qualquer jeito, não gostei mesmo, esperava outro fim para a história. Esse negócio de ir e voltar no tempo, esperei que pelo menos eles pudessem terminar em outra época. E não gosto quando algum personagem fica esquecido na história e não sei o que aconteceu com ele.

Enfim, como podem ver, excluindo alguns raros trechos, eu realmente não gostei de Romeu Imortal, mais um que não vai entrar na minha lista de queridinhos.

Mas como sempre, ao ler algumas resenhas encontrei em suas maiorias positivas, então como sempre digo: continua sendo questão de gosto, eu não gostei, mas vocês podem gostar, então quem tem vontade de ler, leia e tire suas próprias conclusões, e eu adoraria saber a opinião de vocês.
É um livro que eu não recomendaria, pois achei mesmo muito cansativo e confusa a história. Continuo preferindo o original de Romeu e Julieta. Acho que eu esperava outra coisa e acabei me decepcionando.

site: www.matoporlivros.com.br

Val 16/03/2015

Livro "Romeu Imortal"
"Romeu imortal" é a continuação de "Julieta imortal", e nesse livro vemos como Romeu sofre por suas escolhas. Será que ele merece uma segunda chance?
Sua tarefa é conquistar o coração de Ariel, e fazer-la acreditar no amor, então ele usa o corpo de Dylan. Não é nada fácil para ele conquista-la, principalmente quando ela fica sabendo de uma aposta.
Romeu é um mentiroso nato, então apesar das dificuldades, ele faz a garota se apaixonar por ele, e a protege de todos os perigos. Afinal de contas, ele depende dela para concluir sua missão.

“Não há céu ou inferno, nem força dominadora, somente a fria lógica do universo que exige o equilíbrio das equações.”

Esse livro tem bem mais história e emoção, o que nos prende mais na leitura e deixa ela bem mais gostosa. Há algumas partes que confundem um pouco, pelo vai e vem de presente e futuro, mas logo se pega o ritmo.

Vocês já leram o livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2015/02/resenha-romeu-imortal.html

Laninha 10/03/2015

Até a metade da história fiquei super animada, estava gostando mais do que "Julieta Imortal". Levei três dias para ler, enquanto o primeiro livro, apenas um. É empolgante e tudo mais, porém o ritmo da leitura vai se perdendo. Fiquei confusa com a divisão de acontecimentos em realidades diferentes, e também um pouco entediada. Em alguns momentos, eu só queria que terminasse.

Romeu se esforça para conquistar Ariel e acaba mudando tanto o seu jeito de ser como o dela. Ariel revela-se uma garota forte, destemida e divertida.
Gemma está desaparecida. Achei que ia ter mais "chororô" da parte de Ariel por sua única amiga ter sumido, mas ela se preocupa mais em passar seu tempo com Romeu/Dylan. Mas quando sua amiga retorna, Ariel não sabe mais em quem confiar, e joga com os dois, revelando-se perigosa.

O final é leve, próximo do que eu esperava, só fiquei desejando mais alguns detalhes.