Romeu Imortal Stacey Jay

Resenhas - Romeu Imortal

Thalita153 13/02/2022

Se a lenda (vulgo Romeu) errou foi tentando acertar ?
O meu maior problema com esse livro é que ele entra muitas vezes em conflito com o final do primeiro livro.

Várias vezes eu me peguei pensando se aquele primeiro final havia sido apenas um sonho de Julieta ou até mesmo um delírio.

Mas decidi relevar esse pequeno detalhe porque o segundo final com certeza foi perfeito !!!

A história apesar de muito bem desenvolvida muitas vezes falhava na construção do universo.

Quando os personagens eram questionados sobre como aquele mundo funcionava eram dadas explicações confusas e isso não me ajudava na imersão da história.

Entretanto, o romance foi muito bem desenvolvido e me vi cativada pela linha tênue que existia entre o bem e o mal.

No final de tudo entre erros e acertos não me arrependo de poder ter visto a redenção de Romeu.

Mychelly.Vasques 18/01/2022

muito bom... se fosse uma fanfic.
eu confesso que li julieta imortal há alguns bons meses atrás, então a história não estava tããão fresca assim na minha mente quando comecei o segundo livro, mas nada que você não consiga pegar o ritmo logo nos primeiros capítulos.
eu já li muitas fanfics nessa vida quando era adolescente e parecia justamente isso que eu estava lendo. talvez o problema seja eu, talvez esse tipo de livro não me agrade tanto quanto antigamente, mas acho digno de um wattpad ou social spirit da vida.
a autora é completamente embolada, entrega plots e não explica eles (a enfermeira e o frei eram ex casados ???? de onde surgiram os embaixadores e mercenários ????? por que diabos é tão importante separar/juntar almas gêmeas?? o que a paz mundial tem a ver com isso???). teria sido muito mais pertinente para história diminuir um pouco das cenas melosas da ariel e do romeu/dylan e explicar alguns pontos importantes da história que citei acima, fora que, não sei se fui a única que fiquei curiosa pra saber o que rolou com a realidade deles no futuro antes deles simplesmente voltarem pra 1304 e viverem felizes para sempre. não foi um total de tempo perdido, afinal eu queria saber como a história terminava e deu um pouco de nostalgia das coisas que eu gostava de ler quando adolescente.

Gaabs 31/10/2021

Entre esse livro e o da Julieta imortal, com certeza esse foi meu favorito, pq mostra o lado de Romeu, em outro tempo, no livro da Julieta imortal, eu peguei ódio dele, já lendo o livro dele, eu já parei de odiar ele e gostar dele, pq de fato, ele só tinha escolhido um lado errado, que fazia ele fazer maldades, já com uma nova chance, ele mostra que pode ser uma pessoa do bem, que pode conseguir as coisas, sem sacrificar a vida de alguém, é muito interessante esse livro, pq vc entende os dois lados da história, e claro, não tinha como não chorar no final, mesmo que o final eu já sabia como iria acabar, eu me derramei em lágrimas, quando pensei que ele batalhou muito, pra ficar com a pessoa que ele amava. Recomendo dms esse livro, pra quem gosta de mistério, fantasia e magia, vai amar o livro, como eu amei.

viviane 12/10/2021

Romeu Imortal; 3/5.
não foi um livro que me prendeu, senti falta de mais drama, mais desenvolvimento, mais detalhes, um mistério maior, um vilão, sei lá, qualquer coisa do tipo. houveram poucos momentos de êxtase com a leitura, o romance é até fofo, embora às vezes fique massante por ter sempre os mesmos sentimentos e discursos e afins descritos. o final do livro pra mim foi óbvio, não me surpreendeu em muito, tem frases bonitas? sim, mas não passa disso. romance água com açúcar.

Helenzita 03/08/2021

Uma ótima continuação
Entender o lado de Romeu e da verdadeira Ariel na história foi um ponto muito positivo, me apeguei aos personagens e terminei o livro bem satisfeita com a leitura

ada 19/05/2021

Amor sublime amor
Romeu imortal é surpreendente, como o segundo livro de Julieta imortal ele traz a perspectiva de Romeu e Ariel.

A trama mostra como nem tudo é preto no branco, o bem e o mal, a evolução de Romeu é muito bonita e extremamente poética apesar de grande parte de passar no século XX.

E a Ariel é se mostra uma protagonista e tanto, é perspicaz mas as vezes ingênua e sempre uma garota incrível.

A forma como o livro pega referências de Shakespeare e ao mesmo tempo converte elas em algo completamente novo é muito legal.

Gabriela.Padora 30/03/2021

Romeu Imortal
O livro é sequencia de Julieta Imortal. Trata de como Romeu viveu nesse tempo todo desde a noite do suicídio que entrou para historia do mundo. Gostei da escrita, mas acho que em termos de profundidade e assuntos tratados poderia ser mais interessante.

adri 20/02/2021

finalmente conhecendo o Romeu
nesse livro me envolvi muito mais que o primeiro, o Romeu nos mostra uma perspectiva diferente da situação e do universo, e é muito legal explorar isso, no entanto várias lacunas ainda ficam em aberto. vi algumas resenhas dizendo que esse livro chega a ser maçante no meio, mas eu não achei, justamente pela presença dos personagens que já conhecemos mas sendo desenvolvidos de melhor forma.

Glaucia 15/02/2021

Romeu Imortal
O livro segue na sequência de Julieta Imortal. Ele nos mostra uma versão bem diferente e lúdico desse romance tão conhecido.

Agnes 03/01/2021

Romeu Imortal - Stacey Jay
Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal, de Stacey Jay.

Nesta história, Romeu, Ariel (que agora é Ariel mesmo) e Julieta vivem outra realidade (como se fosse paralela a do primeiro livro), mas que em alguns momentos parece se misturar a realidade contada no primeiro livro, de um jeito bem estranhos curioso.

Agora Romeu é servo da luz, salvo por uma Embaixadora e imposto a uma missão: fazer com que Ariel se apaixone por ele (que seguirá no corpo de Dylan, porém vivo). A tarefa parece fácil e a recompensa de servir aos Embaixadores da Luz é bem melhor do que passar a eternidade sentindo sua própria carne apodrecer.

Acontece que nem tudo são flores; Ariel o odeio por causa de uma aposta estúpida de Dylan, a Embaixadora parece esconder coisas importantes, e ele não tem poder suficiente para ir contra os Mercenários do Apocalipse. Se tudo isso não bastasse, Romeu descobre que Ariel é peça importante na equação cósmica e se cair nas mãos dos Mercenários, então o mundo estará de vez tomado por trevas.

Julieta, por sua vez, volta para seu tempo e se encontra pesa na tumba, com o Mercenário ocupando o corpo do Frei e esperando por Romeu, para que a história possa se repetir, mas ela está consciente e se lembra de todos os setecentos anos servindo aos Embaixadores da Luz. O que deixa a sua nova realidade bem complicada.

A história evolui de maneira impressionante, mudando completamente o rumo dos três personagens e fazendo com que o leitor não consiga parar de ler, não sem antes chegar ao último capítulo!

Eu amei essa duologia, amei como a história de Romeu e Julieta teve um final feliz, mesmo não sendo juntos e amei ainda mais conhecer Ariel e Ben, que foram extremamente necessários, mostrando que o amor de verdade é capaz de quebrar barreiras de tempo e espaço, bem e mal.

Você já leu esse livro? Me conta o que achou!

Paloma 08/12/2020

Neste segundo livro a autora nos mostra a visão de Romeu diante de sua história com Julieta, os Embaixodores e Mercenários. Além de concluir o enredo que começou em "Julieta Imortal".
Por vezes achei que o final me decepcionaria mas me enganei rs
A trama demorou um pouco pra se desenrolar mas quando 'evoluiu' tudo se encaixou.

Sereia.literaria 09/11/2020

Romeu Imortal
Após o defescho de Julieta Imortal, Romeu foi abandonado pelo seu tutor, está literalmente nas trevas, há salvação para Romeu? A Embaixadora da Luz de Julieta encontra Romeu e faz um acordo sua redenção, porém sua missão é fazer com que Ariel o ame de verdade. Será que Romeu conseguirá fazê-la amá-lo verdadeiramente? Ele será capaz de tal ato? Esse livro tem reviravolta incríveis. Que te fazem querer saber o que aconteceu com Julieta e Romeu. Pois o final do livro é espetacular, dar um giro de 360 grau.

Meu único amor nascido do meu único ódio!
Conhecido por acaso e tarde demais!
Como esse monstro, o amor, brinca comigo
Apaixonar -me pelo inimigo.

Romeu e Julieta, William Shakespeare

Thay.Santos 22/08/2020

Olha difícil.....
Si eu tenho uma certeza na vida é que eu vou fingir que não li esse livro, a historia termino em julieta imortal pra mim.
Os personagens são podres, Os dialogos péssimos e os acontecimentos super forçados e sen nexo.

carolfaxas 28/07/2020

Melhor que o primeiro mas ainda falta muito pra ser bom
Só isso mesmo.
Mari Vannucci 28/07/2020minha estante
consegui sentir sua decepção

carolfaxas 29/07/2020minha estante
amiga, que perda de tempo pqp

Barbie grew 26/07/2020

Não tão memorável
Julieta imortal li há alguns anos (muitos anos mesmo), mas acabou que não me instigou a continuar com Romeu imortal.
Porém um acaso do destino acabou fazendo esse livro cair de paraquedas na minha estante.

"Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe a chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Além disso, Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Porém, quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre"

Confesso que apesar dos anos que se passaram entre uma leitura e outra, não fez diferença. Mas como falei no título, a saga não é memorável. A troca de anos (Estilo Dark) acaba deixando a leitura confusa e cansativa, o que pode não agradar muito o leitor que espera uma leitura simples e direta.