Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1951 encontrados | exibindo 91 a 106

Bruce 28/01/2020

Um ótimo livro para aqueles que seguem no caminho cristão. Um livro simples com uma escrita leve. Nos mostra onde erramos e acertamos no nosso dia a dia. Recomendo para quem segue a fé cristã, ou para aqueles que apenas querem um livro simples para ler.
@malugochinski 24/06/2020minha estante
Quero muito ler esse

cams 17/04/2021

O Lewis foi tão cirúrgico com cada pedacinho desse livro que ainda nem consigo acreditar ou até mesmo descrever o que acabei de ler.
É um livro que eu preciso reler de novo porque parece que não assimilei tudo uma vez só.
Perfeito.
Rafael 18/04/2021minha estante
Senti o mesmo. :)

Ka 16/08/2021

Pra refletir
Muito bons os temas abordados. Um livro para refletir a cada capítulo, sem pressa para terminar. Percebe-se que o autor tem a mente muito a frente de sua época, com questões muito pertinentes atualmente.
Lya 17/08/2021minha estante
Ele realmente era a frente de sua época, fico muito impressionada.

Renato.Araujo 14/06/2021minha estante
Terminei hj tbm hehe

BrUnO 22/08/2021

O MAIOR
Pode avisar que é o maior que temos em gênero de CONCEITO.
Minha gente, vamos começar pelo formato desse livro que é com cartas recebidas de um aprendiz de demônio que o TCC dele é levar uma alma pro inferno, os mais conservadores podem pensar "nossa que coisa horrível, demônio", sendo que é uma situação muito inteligente porque as cartas trazem ótimas reflexões sobre a vida e vão se revelando o emocional dos 3 personagens da trama (o demônio, o aprendiz e o humano).
Outro ponto que gostaria de comentar (mds isso tá ficando enorme) é a genialidade de um testo que, em um momento é engraçado, irreverente, em outro é super reflexivo e pensativo.
BrUnO 23/08/2021minha estante
*genialidade de um texto

brendasnb 27/02/2020

Sensacional
Um lembrete e uma ampliação da visão da importância dos valores morais escritos de uma forma bastante peculiar.
Yuri Barros 23/04/2020minha estante
Como assim peculiar ?

Juliana3274 29/09/2021

O livro é dividido em cartas curtas, dá pra ler tranquilamente e devagar, e eu recomendo que seja devagar mesmo pra poder absorver tudo que o autor quer passar, e é bastante coisa. Ele mostra de forma bem explícita erros que muitas vezes a gente não enxerga e que acabam sendo as raízes pra coisas piores, coisas do nosso dia a dia, verdadeiros tapas na cara. Um livro muito rico e necessário, recomendo demais.
almeidalewis 29/09/2021minha estante
Resenha ??????

Lya 17/08/2021

Para refletir diariamente
Vejo que muita gente teve problemas com esse livro. Ele não estava na minha lista para ler esse ano, confesso, mas como ganhei de presente resolvi tentar. Eu achei que ia ser difícil lê-lo, mas para mim foi fácil! Eu não me peguei tanto na expectativa do livro, mas tentei buscar o máximo possível de reflexão e entendimento nas cartas do diabo. Como é ele quem escreve, você tem que inverter todos os pensamentos dados como fato por ele, por isso eu acho que não-cristãos teriam muita dificuldade de ler esse livro. Se já está difícil pra quem é cristão, imagina para quem não é ler essa proeza do C.S.Lewis kk.
Além disso, apesar de ter que invertar os pensamentos, eu percebi algumas partes em que o autor conseguiu colocar os pensamentos cristãos de forma correta, de forma simples, para a gente relembrar.
Enquanto eu lia, dei eu mesma o título para cada carta para que eu pudesse saber sobre o que cada uma falava. Por exemplo, temas como amor, cansaço, ilusões e realidade, fé morna, foram citados.

O que eu mais tirei desse livro foi que : o diabo está pronto para nos infernizar todos os dias, todas as oras! O orai e vigiai nunca foi tão necessitado! Ele não quer nada de nós a não ser se alimentar de nosso desespero, tristeza, e solidão. Esteja atento a voz do Senhor, SEMPRE, para não cair em tentação!
Lya 17/08/2021minha estante
Inverter* horas*

Eugênio 12/06/2021

Cartas de um diabo ao seu aprendiz
Esse livro desde o início superou as minhas expectativas, antes achei que seria um livro qualquer, um livro irrelevante, mas ao longo da leitura, percebi o quão forte esse livro era.
Esse livro te ensina mostrando o outro lado da moeda (digamos assim) o livro conta à versão do maligno, onde um demônio mais experiente escreve cartas para um demônio aprendiz que tem o objetivo de ganhar um humano para as trevas. O livro mostra o quanto o maligno conhece a humanidade, o quanto o mal é perverso e discreto, ele nos tenta facilmente, sem precisar de muito esforço. O livro conta várias estratégias que o inimigo usa para nos tentar, então ele serve de grande auxílio pra que nós cristão possamos abrir nossos olhos. Recomendo muito !!!
ivy! 12/06/2021minha estante
super concordo, Eugênio!!! esse livro foi fenomenal para mim, um soco atrás de outro. ???

Kéren 24/11/2021

Lewis é maravilhoso, essa leitura só reforçou toda a minha já admiração!! Excelente livro!!! Recomendo, mil vezes recomendo!
Chel 20/02/2022minha estante
Excelente msm. Leia "A anatomia de um luto" dele, é muito bom!

Naty 23/01/2022

Cartas que falam das tentações de forma clara?
O livro é escrito de pequenas cartas entre dois demônios um mais experiente vulgo Maldanado e outro novato vulgo Vermelindo (o nome deles são os melhores KKKKKK). O objetivo das cartas é ensinar vermelindo a corromper um humano do caminho de Deus que é conhecido como paciente e assim acontece o enredo da história. Lembrando que Vermelindo é sobrinho do Maldanado.

De forma geral é um ótimo livro com uma escrita mais rebuscada, mas de forma clara e leve. Sinceramente me senti sem maturidade para ler esse livro e provavelmente lerei novamente no futuro. Acredito que as demandas desse livro não se encaixaram com o que estou vivendo, mas achei muito interessante como o livro retrata as tentações e teve uma parte que me marcou que fala sobre a Ondulação em que sempre viveremos enquanto o nosso coração bater:

"Eles experimentam a constância apenas em meio à ondulação ?o retorno repetitivo a um nível do qual frequentemente se desviam, uma série de altos e baixos. Se você tivesse observado seu paciente cuidadosamente, teria visto essa ondulação em todos os aspectos de sua vida ?seu interesse pelo trabalho, sua afeição pelos amigos, seus apetites físicos, todos têm seus altos e baixos. Enquanto seu humano viver sobre a Terra, os períodos de riqueza e vivacidade emocional e física se alternarão com períodos de entorpecimento e de pobreza."

E depois completa com o que Deus espera de nós quando ele fica em silêncio vulgo o período em que ficamos para baixo:

"Ele quer que eles aprendam a andar sozinhos e deve, por isso, retirar a sua mão. E se o que restar for apenas a vontade de andar, ele ficará satisfeito até mesmo com seus tropeços."

Por fim super recomendo esse livro :)
Barroso 23/01/2022minha estante
Parece ser um livro interessante ?

Pedróviz 19/01/2022

Cartas de um Diabo a seu Aprendiz
Cartas de um Diabo a seu Aprendiz mostra a comunicação de um diabo aprendiz com o seu líder maior. Através da leitura dessas cartas o leitor acompanha as atividades aprendiz no trabalho de causar a condenação eterna de um homem e as orientações prestadas pelo mestre dos infernos. Embora seja o livro que C. S. Lewis menos gostou de escrever, contém uma série de alertas e dicas para todas as pessoas que desejam, de fato, evitar as ciladas do demônio.
Francisco240 20/01/2022minha estante
Eu tô amando a leitura desse livro, pois ele usa a ironia da casa frase do livro.
A história é simplesmente incrível?

Fontesco 04/11/2021

LIVRAÇO!!!
Esse livro mudou minha visão sobre o reino espiritual!
não tem outra, ele literalmente abriu meus olhos em relação a como nós estamos cercados por alguém que nos odeia e quer nosso mal a todo custo. E me fez enxergar muita coisa que eu faço de errado. Foi meu primeiro livro do C.S de muitos que virão. é isso!!
klfeijolle 04/11/2021minha estante
muito bom mesmo em

Tassi 17/02/2022

cartas de um diabo
que surpresa, li tão rápido que me assustei ao chegar no final (achei demoraria anos pelo gênero) estou curiosa para ler outros livros do autor, sem contar que é uma boa história, com várias interpretações e entendimentos, sem contar os questionamentos que o autor levanta.
GiSB 23/07/2022minha estante
Também o li. Gostei bastante. Em tom irônico, mas uma exortação aos cristãos.

Carol 04/02/2022

foi uma leitura muito divertida, dei risada em várias partes.
achei genial mostrar o que é bom (segundo o cristianismo) que façamos por nossa alma de forma "contrária" - o diabo nos dá várias dicas de forma leve e descontraída.

o que deve ser evitado a todo custo é o autoconhecimento. quando não nos conhecemos, não nos conectamos com nosso interior, damos abertura às maldades que nos levam à perda de nós.

quando nos desconectamos, vivemos sem pensar no aqui e agora, estamos com os olhos no futuro (o que leva à ansiedade) e perdemos o nosso tempo de qualidade.

"vejo agora que desperdicei a maior parte da minha vida sem fazer o que deveria nem o que desejava".

esse foi o ponto em que o livro mais me despertou, mais mexeu comigo.
andisxn 14/04/2022minha estante
vou lerrrr