Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1943 encontrados | exibindo 91 a 106

Mona 11/10/2023

Que livro incrível!
Trata-se basicamente de uma obra irônica de C.S Lewis dedicada ao J.R.R Tolkien, que consiste em um diabo escrevendo cartas ao seu sobrinho-aprendiz.
Eu particularmente senti uma agonia ao lê-lo, pois o jeito que Lewis incorpora um diabo é surreal, mas venhamos e convenhamos.
Lewis fala sobre política, individualidade, amor, inveja, oração e vários outros assuntos.
Super recomendo, mas leia com cuidado, não é uma leitura fácil, nos faz refletir muito sobre nossa conduta.

Nubia Aguila 25/12/2020

Inimigo
Essa obra é perfeita! Mostra como o inimigo de nossas almas, não descansa e não brinca em serviço.

Mayane 11/07/2020

Não coloco como perfeito porque realmente acho que nunca li um livro perfeito além da bíblia, mas esse é um livro realmente maravilhoso e passou a ser um dos meus preferidos, todos deveriam ler e principalmente cristãos, com as analogias e escrita perfeita do Cs Lewis te obriga a pensar e encaixar cada frase , edificante e de fácil leitura.

Juninho 19/12/2020

Que clássico
Na minha humilde opinião. Não sei classificar qual o melhor dos clássicos do Lewis, porém esse é sem dúvida um dos melhores

Luciana 18/04/2021

Bem interessante, irônico, perspicaz e te faz observar vários detalhes e artimanhas que muitas vezes passam sem que você perceba, até mesmo relacionado a auto sabotagem.

rgallo 24/12/2020

Torturante leitura
Resumindo: o livro é raso, com uma leitura arrastada. Terminei apenas por questões de princípio. Pelo autor, esperava muito mais!

ThayAvalon 21/09/2021

GENIAL
Só sei que depois desse livro não vejo como ganhar o céu, somos falhos e somos persuadidos o tempo todo de pecado em pecado somos levados ao abismo, as vezes por um simples sentimento e pensamento vedados de bondade mas que só tem intuito de nos favorecer, e o que o Maldanado quer é realmente isso, que sejamos egoístas, bobinhos, sentimentais e que façamos o que façamos em prol do Amor, e da nossa felicidade. A ele odeia o sentimento de felicidade, sorriso, se sentem vazios com nossa felicidade. Esse livro é GENIAL. Você precisa ler se chegou até aqui.

Carolina1316 20/06/2023

Eu tinha muita vontade de ler, e fiquei muito feliz de encontrar na biblioteca. E não me decepcionou, que leitura necessária! Me fez refletir varias vezes e me deu vários tapas na cara! Muito bom, quero reler ele futuramente.
Cecí 20/06/2023minha estante
Metaaaa

Jamerson.Alves 13/01/2021

Eu sou tão bom quanto você.
Cirúrgico!!! Por meio de uma sátira genial Lewis e seus personagens conversam com o leitor permeando vários assuntos do cotidiano levando-o a uma análise cirúrgica dos sentimentos abstratos e da intelectualidade humana. Lewis é Lewis, né?! Não tem muito o que eu dizer.

Gabi ! 29/03/2022

Cartas de um Diabo a seu Aprendiz!
Gostei muito do livro
Uma leitura maravilhosa e genial. É um livro muito bem escrito e quando comecei a ler, não queria mais parar!
As cartas são pequenas, dando para ler o livro bem rapidinho. Cada uma das cartas tem um ensinamento muito, muito importante!!
Achei engraçado o nome dos demônios: Maldanado e Vermelindo.
Simplesmente amo a forma em que Lewis escreve, me fez refletir bastante!

Cartas de um Diabo a eu Aprendiz é uma grande lição!!!

Luh 11/04/2021

Somos atingidos por todos os lados e nem percebemos
O livro trata de uma coleção de cartas que um diabo manda a seu "tutelado" que iniciou na arte de "atormentar"o ser humano.

Em cada carta ele trata de diversas tentações e artimanhas que ele aconselha o aprendiz a usar, e se manter no foco.

Obvio que no final o aprendiz erra e seu objetivo é completamente frustrado, mas no decorrer do livro vamos nos identificando com situações que nós passamos e agimos "conforme o que o diabo sugere".

Juro que tinha partes que sentia dois pés no peito e uma mão na cara, porque vi diversas atitudes que eu andei em completo deslize e que preciso urgentemente mudar.

Leitura que acaba completamente com o psicológico de uma pessoa. Super recomendo!
Anami 11/04/2021minha estante
esse livro já estava na minha lista de leitura há muito tempo e agora com essa resenha maravilhosa fiquei com mais vontade de ler!

Luh 11/04/2021minha estante
Pois leia menina.. é cada tapa na cara q estou ainda aqui digerindo!!

@elvira_leitora 16/05/2022

Implicância de religião desfavoreceu o momento
Infelizmente não fui capaz de separar o livro do meu tempo atual. Muitos trechos me deram ódio por elevar umas idiotices chatas e sem destino. Sim, tô braba com os velhos costumes

Alessandra.Goncalv 29/08/2020

QUE LIVRO É ESSE??!!
o livro mais inteligente que já li! não vá com pressa ler essa obra. saboreie. apanhe! pasme-se com calma. muitas sacadas inteligentes. é um livro pro resto da vida.

Martinho 19/05/2020

Perto das outras obras de Lewis eu achei essa um pouco fraca, mas é possível tirar boas lições das cartas escritas para esse aprendiz.

1943 encontrados | exibindo 91 a 106