Cartas de um Diabo a seu aprendiz

Cartas de um Diabo a seu aprendiz C. S. Lewis

Resenhas - Cartas de um Diabo a seu Aprendiz

1957 encontrados | exibindo 151 a 166

Anne Ferreira 22/08/2020

Absurdamente sensacional
Esse livro te leva a ver pecados, manias, falsas espiritualidades e costumes que eu nunca tinha pensado antes. O jeito que Lewis te conduz a refletir como você estava levando sua vida espiritual é intrigante, diferente. Recomendo esse livro a todos que não querem ficar como estão, que querem abrir os olhos e levar uns bons tapas na cara.

Ramon.Barcelos 25/11/2021minha estante
Um livro que vc quer devorar no mesmo dia!!!!! Muito boa a leitura.

oswaldocavalcante 08/10/2014

Masoquismo Literário
Enquanto esperava o carro no lava-jato, terminei hoje pela manhã "Fitafuso propõe um brinde", o anexo final ao livro "Cartas de um diabo a seu aprendiz", de C. S. Lewis. Esse livro acaba de ir para minha lista dos mais edificantes!

Lewis adotou no livro, a figura de um diabo experiente de alta patente, que envia cartas a seu sobrinho, um diabo aprendiz de tentador. Através dessa figura, ele tenta desnudar a confabulação espiritual que guerreia por trás da vida de cada ser humano. É óbvio que Lewis não possui a essência da mentalidade diabólica, porque sendo humano, não possui a natureza de um demônio. Na verdade, quando você lê as cartas, absorve a compreensão que Lewis tinha de como o diabo atua na destruição de uma alma humana. E como ele não possui a ciência da maldade como um próprio diabo, Lewis claramente usa sua visão cristã admirável, "pura e simples" e aplica sua antítese para simular a mentalidade diabólica do tentador. É genial!

Em suma, o livro é extremamente edificante, mas te incomoda um bocado! Se você prefere a posição perdidamente confortável dos cristãos contemporâneos, eu não te recomendaria esse livro. Mas se você for um "cristão à moda antiga", à moda de Cristo, vai fundo! Você vai apanhar um bocado enquanto lê. É como receber golpes de karatê na consciência, e você vai gostando. Quase um masoquismo literário - morte ao eu!

site: http://peregrinocristao.blogspot.com.br/2013/07/cartas-de-um-diabo-seu-aprendiz.html
Poletti 10/11/2014minha estante
Diria que os cristão contemporâneos são os que mais tem a aprender com o livro haha', foi muito edificante, como você colocou, pra mim também, excelente livro.

Joabe.Gileade 30/09/2020

O Incrível Lewis.
Em "cartas de um diabo a seu aprendiz", Lewis se desafia e estimula a nossa inteligência. E com tudo isso nos entrega essa obra prima.
O presente livro é formado por várias cartas de um demônio a outro subalterno dando instuções de como este último deve proceder com algumas pessoas a fim de desencaminha-las.
Duas verdades ficam bem em evidência: a primeira é que os demônios existem e que são sagazes e estrategistas. A segunda verdade é o conhecimento profundo demonstrado por C.S. Lewis das fraquezas da natureza humana.

nick 16/08/2022

Carta de um diabo a seu aprendiz
Um livro que abriu meus olhos espirituais!
Acho que todo cristão deveria ler esse livro, a forma como Lewis escreve, mostrando como os demônios agem, é muito ?uau?.
Várias vezes eu lia um capítulo e ficava ?meu Deus isso faz total sentido? e isso mostra muito onde erramos também.
Por ser um livro antigo, a escrita é meio complicada, mas da para entender de boa.
Um livro muito bom, pretendo ler outros do autor?

dani 20/03/2021

A batalha espiritual
Com sua habilidade de escrita sensacional, C.S. Lewis traz reflexões importantíssimas sobre ídolos, religiosidade vazia, hipocrisia, entre outros, nos lembrando que somos todos pecadores e do imenso e indescritível amor de Deus. A narração do Pilgrim é sensacional, no começo senti muita aflição, mas consegui me acostumar o suficiente para ouvir o livro inteiro.

Karine 18/04/2021

Sim, Satanás está agindo. Não duvide!
Esse livro me fez ver com bastante clareza aquilo que por vezes nós humanos negligenciamos ou então damos valor excessivo.

Satanás é real, ele está agindo no mundo. Que estejamos cientes disso e vigilantes a todo momento em relação aos seus atos.

Ótima leitura! Recomendo muitíssimo!
Tzem 18/04/2021minha estante
Não sei do que se trata, mas só pelo nome do livro já pretendo comprar e o ler!

Karine 18/04/2021minha estante
Não se arrependerá!

Amanda 29/01/2022

maravilhosa
Todas as obras do Lewis são maravilhosos, mas gosto especialmente dessa. A obra mistura a realidade com um pouco de ficção e é incrível saber a nossa realidade sob o ponto de vista de outro, tanto a nossa realidade espiritual pessoal quanto a religião. Eu sempre fui crente, apesar de nem sempre agir de acordo, e é muito interessante ver a religião sob o ponto de vista do diabo, mesmo que não fora ele quem escreveu de verdade hahahaah.
Com o deboche do diabo muitas vezes em relação ao "Inimigo", eu vi o amor de Jesus, como em frases como: "e Ele realmente ama aqueles bípodes desprovidos de cabelo", algo tão simples e mesmo assim, surreal. Porque é verdade.
Uma das coisas que mais gostei nessa obra foi o modo como Lewis conseguiu demonstrar como as coisas que muitas vezes dizemos "ah, isso não tem nada a ver", são perigosas para nossa vida.
A leitura também é muito fluída, mesmo que tenha certas coisas que precisem de um pouco mais de atenção para entender.

????? e ??
minhas redes sociais: @amandadttx

Karina.Alves 13/11/2022

Livro inteligente
C.S. Lewis foi extremamente inteligente quando escreveu esse livro. De uma forma divertida, essa obra revela as artimanhas do inferno para ganhar mais almas. Muito interessante!

Ellen Rayane 14/10/2021

Acho que não entendi a proposta
Não me envolvi com a leitura... Acho que preciso amadurecer mais pra compreender e gostar do livro! Pretendo reler um dia.

Laryssa.Bravo 31/12/2022

Para fazer algumas analogias com a realidade...
O livro traz uma suposição de como os "demônios" atentam os humanos para se desvirtuarem do caminho de Deus, para servirem de alimento aos mesmos no inferno. Usando muitas vezes, as próprias potenciais virtudes divinas, para distoce-las e os levarem aos pecados.
Fica óbvio o quanto a Vontade, é afastada pelas cpisas terrenas, através de coisas aparentemente "inocentes", daquelas que são confundidas com espiritualidade e religião, mas que levam diretamente ao caminho contrário disso, cada vez mais longe da luz.
Porém, vemos frequentemente Deus intercedendo e tentando levar seus filhos para o caminho correto, mostrando a verdadeira face das coisas e frustrando os demônios em sua missão.
As vezes, quanto mais tentamos fugir do que chamam de pecado, mais nos aproximamos dele.
Nem tudo que reluz é ouro, assim como nem todos que dizem que tem a verdade, estão sendo verdadeiros.
O demônios são as próprias pessoas, frequentemente julgando umas as outras, vivendo uma vida cheia de ganância, luxúria e egoísmo, e ditando como todos devem viver suas vidas.
Melhor fechar os olhos, e enxergar a luz que emana dentro de si mesmo!

Sarah.Lopes 15/07/2021

UM JEITO DIFERENTE DE SE OUVIR A VOZ DE DEUS
Uma vez li em "O Agir Invisível de Deus" do Luciano Subirá, que Deus possui sataneiras, e que sendo tudo Dele, ele usa tudo como bem entende (inclusive os demônios).

Nesse livro, C.S. Lewis cria uma ficção epistolar, em que Maldanado, um tipo de demônio supervisor, redige cartas à Vermelindo, um demônio novo na carreira da tentação. O propósito dessas cartas consistem em dar instruções a Vermelindo sobre como o demônio deveria atuar na vida de seu paciente (um rapaz recém convertido ao cristianismo) de forma que ele abandone a fé e perca sua alma.

Acontece que essa é uma maneira muito inteligente de nos fazer refletir acerca dos acontecimentos mais sutis de nosso cotidiano, e das intenções mais inocentes do nosso coração.

De fato, me descobri muito mais ingênua, vulnerável e orgulhosa do que eu imaginava. Mas o bom nessa história toda, é que Maldanado deixa claro a seu aprendiz de que uma das coisas mais importantes é não deixar o paciente sóbrio acerca de sua situação espiritual e dos atentos do diabo em sua vida.

Isso é exatamente o que Lewis faz. Expõe o inimigo e suas intenções.

@wallace.rdias 15/06/2021

Cartas de um diabo ao seu aprendiz
C. S. Lewis sempre supera nossa expectativa e nos ensina através de suas obras. Apesar deste livro não me prender como de costume, Lewis mostra o outro lado da moeda, como o diabo se articula para nos afastar de Deus.
São capítulos curtos mas com pontos relevantes e importantes para nossa caminhada espiritual.

Lucas_CF 26/09/2023

Cartas de um diabo a seu aprendiz ??????????
Realmente um livro mt bom e importantíssimo para quem é cristão lê-lo. Cada carta, cada parágrafo tem reflexões mt boas e profundas, e a ideia do C.S Lewis nos colocar de certa forma na mente dos " diabinhos tentadores" como forma de criticar e alertar sobre assuntos mt falados ou ainda modificados ou mal interpretados é GENIAL. Nas cartas finais fiquei um pouco mais perdido pq ele chega mt afundo em certos assuntos... porém msm assim ainda ficou 5 estrelas favoritado! Gostei mt! LEITURA OBRIGATÓRIA A TODOS OS CRISTÃOS!

Júlia Pinheiro 29/06/2021

Cartas de um diabo ao seu aprendiz traz o tio, Maldanado, escrevendo para seu sobrinho Vermelindo sobre um ?paciente?, a pessoa que Vermelindo está encarregada de afastar para longe de Jesus, o Inimigo.

Pra mim foi muito interessante ter essa nova visão sobre pequenas tentações e pensamentos, já que se sabe que elas existem, e que é através de pequenas coisas no cotidiano que vamos nos afastando gradativamente de Deus.

Lewis sempre nos leva a ótimas reflexões e escancara o que muitas vezes vivemos. Uma dessas que mais gostei foi quando me levou a pensar que realmente não sabemos como Deus é, e muitas vezes nos pegamos orando para alguma imagem aleatória que temos dele. Deveríamos então orar ?não para o que eu penso que sejas, mas para o que sabes que és?.

E outra: ?a prosperidade amarra uma pessoa no mundo. Ele sente que está achando seu lugar no mundo, quando na realidade, o mundo que está achando o seu lugar nele.?

1957 encontrados | exibindo 151 a 166