The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

Gabriela 28/08/2013

Incrivel!!
Sou fã da serie de TV, e com certeza esse livro esclarece muitas coisas, vale totalmente seu dinheiro! Historia envolvente, não te deixa parar de ler até o fim, muito bom o livro recomendado! Ninguém acredita quem nosso governador era,e dá muitos motivos para não odiá-lo tanto, o segundo livro não é igual ao primeiro(Incrivel) mas é bom também, vale a pena totalmente!!

Frederich 23/08/2013

Quando comecei a ler TWD: A ascensão do governador, esperava uma coisa clássica sobre um apocalipse zumbi, mas não. Com uma história que me prendeu do começo ao fim, e que me fez virar "amigo" dos personagens, acabei mudando meu conceito sobre a temática Zumbi.

Lendo esse livro, me fez também refletir sobre até aonde vai nossa confiança nas pessoas, em meio a um apocalipse zumbi, temos que lutar para sobreviver, e qual a melhor forma? Em grupo ou sozinho? Se for em grupo, quem confiar? Só de ler o livro, eu consegui tirar várias ideias e conceitos, TWD, para mim, pode ir muito mais além do que uma história sobre Zumbis. É uma história de reflexão, aventura, medo, confiança, uma série de sentimentos se misturaram em minha cabeça ao decorrer das páginas. Amei, simplesmente.

Sim, eu recomendo, é um ótimo livro. Ele com certeza entra para minha lista de livros favoritos.

quel 18/08/2013

Suspense do começo ao fim
O livro realmente te envolve do começo ao fim.É aquele livro que quanto mais você ler, mais e mais se quer ler. A trama é de tirar o fôlego. Tinha hora que me dava uma angustia, uma vontade de ajudar o Brian principalmente.A pressão que o Philip tem em cuidar da filha, do irmão e do melhor amigo faz a gente pensar e se acontecesse uma catástrofe futuramente? O final do livro é surpreendente. Me pegou de surpresa mesmo. Recomendo a leitura dele e se quando for possível vou ler novamente. Já tenho o segundo livro aqui e vou ler em breve.

Adriana 30/07/2013

Surpreendente
Livro ótimo.
Assisti as três temporadas do seriado e o fato é que o livro é simplesmente surpreendente.
Do primeiro ao ultimo capítulo foi além das minhas expectativas, isto em uma história que tinha tudo para ser "mais do mesmo".
Mostra a que ponto podemos chegar em nome da sobrevivência.

Andy 22/07/2013

Hoje terminei de ler "The Walking Dead - A Ascensão do Governador" o final é surpreendente algo que eu não esperava sempre achei que o final iria ser de um jeito, mas não o desfecho foi totalmente diferente do que pensei, adorei o livro e comecei a ler hoje "The Walking Dead - O Caminho para Woodbury" Curtir ·  · Promover · Compartilhar

leosilva 14/07/2013

Em companhia dos mortos
Confesso que sou apaixonado por filmes de zumbis (assisti a todos do Romero e similares) e quando soube da existência da série de histórias em quadrinhos The Walking Dead fiquei louco para ler. Depois veio a série televisiva, e eu assisti a primeira temporada e só - mas é muito boa e quero ver o resto. Agora chegaram os livros, e eu li os dois. O que dizer de A ascensão do Governador? Bem, a meu ver trata-se de um livro bem escrito, com um ritmo rápido e intenso mesclado com momentos mais calmos e didáticos (tipo o que acontecerá quando a Terra for tomada por mortos?), e o autor acerta ao narrar os detalhes da nova vida sem água potável, papel higiênico ou qualquer outra coisa que nos lembre que estamos vivos. A parte boa é só essa, porque não passa disso. O texto é simples e direto, digerido para facilitar a leitura. A presença de palavras de baixo calão é constante e ininterrupta, e o livro não é recomendado para menores - com toda razão. Descrições das mortes de pessoas e zumbis são dadas com detalhes de gelar a espinha... Uma boa diversão - entrete, prende mas não surpreende muito (a não ser a revelação final do livro)...Recomendo.

Nanawtf 09/07/2013

Acho que todos que leem um livro adaptado em algo cinematográfico espera dele algo grandioso, não é? E não é por menos, pois The Walking Dead é uma serie digníssima, excelente em vários aspectos e muito famosa. Mas bem, não foi exatamente o que aconteceu. Além de não ter sido muito bem, com exageros nos comentários e descrições (minha opinião), o livro deixa a desejar desde o principio. Como se não bastasse, a história foi repetitiva, e algumas características dos personagens chegavam a irritar! Pois bem, foi só a partir do finzinho da Parte 2 até o fim que a história realmente começou a render, e sou obrigada a admitir: o final é de foder a cabeça! Você nunca vai chegar a conclusão do que se sucederá e quando chegar, você será obrigado a ver o Governador da série com os olhos um pouquinho diferentes.
Não sei se lerei a continuação, mas pra quem estiver lendo, não desista, e pra quem irá, uma dica: paciência!

Michel 04/07/2013

Muito bom.
No ínicio só assistia a série na Tv. E o governador me impressionava na em suas maldades, e ler esse romance foi interessante, pois mostrou o motivo dele se tornar tão mal, mas ao mesmo tempo protegendo o seu povo. E o que mais me impressionou nessa história é a revelação do final, não acreditei :O . Recomendo para quem gosta do estilo.

André 21/05/2013

Descobrindo Phllip Blake
Depois de conhecer o governador na série fiquei curioso em ler o livro e ver como tudo aconteceu foi muito esclarecedor. Ver o por que de Penny estar viva e como Brian ser tornou o atual governado

João 09/05/2013

Razoável e arrastado
Incrível a semelhança desse livro com a série em relação a forma de contar a história,assim como na série,durante o livro inteiro não acontece nada.Da página 250 até a 361 elementos bombásticos são jogados na cara do leitor,para ele achar que o livro é foda.Não é verdade,mas assim como na série o livro é bem legal para você uma página hoje outra daqui a uma semana eque vai continuar na mesma coisa.O final ao meu ver foi somente surpreendente,e quando eu digo final é lá para as duas últimas frases do livro que entregam a verdadeira história do Governador,e os personagens são bem rasos você não cria um afeto e torce pelos personagens são tramas bem ''cachorras'' principalmente como a da garota Penny e seu pai Phillip Blake.E o mais incrível é que a história em certo ponto exalta a família Blake como os fodões pós-apocalipse.Enfim recomendo apenas como passatempo, de quando você estiver na fila do banco ou muito entediado.
Treyce 01/09/2013minha estante
Realmente, concordo em número gênero e grau, aaaaamo a série mas o livro não é tudo que parece ser, é uma leitura cansativa e tediosa, acharam um máximo só pelo fato de ter virado moda a série, só isso e nada mais!

Raphael 07/10/2013minha estante
O livro é bom cara, a continuação e que é ruim.. mas esse livro e bom sim, eu particularmente gostei bastante !

Fábio 28/01/2014minha estante
Concordo com ambos. A continuação é ruim em releção ao 1º livro. Uma pena.

Lucas Martins 09/09/2014minha estante
João, sua resenha parece até que foi feita por mim. Concordo plenamente com tudo o que foi dito.

Brwn 05/05/2013

TWD
Os autores conseguiram manter o mesmo drama e suspense da série televisiva, em um livro com escrita simples e direta e de enredo eletrizante.
Quem gosta da série com toda certeza gostará do livro.

Bruno 24/04/2013

Simplesmente Maravilhoso, e olha que e apenas o primeiro livro da aclamada HQ e agora do espetacular seriado The Walking Dead. Apesar de o ser inspirado na serie e na HQ, nada tem haver com as historias de ambas. Um enredo totalmente a parte, dotado de medo, terror, suspense, e um pouco de drama. Varias aventuras, personagens bem explorados, um livro daqueles que você não consegue parar de ler, só parando quando chega ao fim. O livro aborda mais a historia do governador PHILIP BLAKE, pra quem assistiu a serie, ou leu o HQ sabe quem é. Li em apenas 3 dias, e já estou pronto para comecar a ler a continuação. The Walking Dead: A Caminho de Woodbury, que é aonde o primeiro livro acaba, Philip Blake chegando a cidade protegida do caos.