The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

Rafaela 31/03/2014

"The Walking Dead": A ascensão do Governador
Em “A Ascensão do Governador”, Kirkman em conjunto com Jay Bonansinga, trata da história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Pra quem assiste a série, provavelmente já conhece alguns desses personagens e seus destinos, o que pode comprometer um pouco a emoção da leitura. Mas o legal do livro é exatamente que tudo que vimos na série ou lemos nos quadrinhos não é aplicável a ele diretamente.

O que quero dizer é que a “A Ascensão do Governador” é uma obra paralela aos quadrinhos, ou seja, enquanto Rick (personagem principal dos quadrinhos e da série, para quem não sabe) e seu grupo estão passando por maus bocados, ao mesmo tempo Phillip e sua família também estão, ambos tendo em alguns momentos estado no mesmo local mas em situações diferentes.

A primeira parte do livro de Kirkman é bastante criativo, principalmente para aqueles que já acompanham seus trabalhos, pois ele constrói um famoso personagem do zero defronte dos olhos do leitor, apresentando assim o passado - e a criação - de um vilão (talvez assim ele se transforme somente em um antí-herói, pois iremos descobrir os motivos de suas ações e escolhas do futuro). A escrita é muito boa e possúi uma criatividade sem fim, já que é preciso muita competência para criar um personagem em uma plataforma e em outra totalmente diferente contar como ele surgiu. A história têm um ritmo muito bom, repleto de suspense, terror, drama e ação. É entretenimento garantido para os fãs da série e dos quadrinhos, e uma boa oportunidade para aqueles que ainda não estão familiarizados com o mundo de “The Walking Dead”, conhecê-lo.

Thaisa 08/03/2014

Sangue e corpos para todos os lados!
Eu não sou uma fã do seriado The Walking Dead, tampouco dos quadrinhos, mas, histórias que envolvam zumbis sempre me agradam e a literatura no estilo terror também. Foi a somatória de terror + zumbis que me chamou a atenção para ler a série de livros de The Walking Dead (e a promoção dos livros no Submarino :P ) e resolvi comprar para começar a lê-los.

Ha um tempo atrás até tentei começar a assistir a série de televisão. Confesso que assisti uns 5 episódios apenas e achei muito massante o 1º episódio. Creio que pelo fato de não estar entendendo absolutamente nada do que estava vendo. Como falei anteriormente, nunca li as HQs e nem tinha conhecimento dos livros.

Leia o resto no link abaixo:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/03/resenha-the-walking-dead-a-ascensao-do-governador/

Ariadne Twigg 26/01/2014

Aventura e terror!!!
Excelente leitura para quem gosta de aventura e terror ao mesmo tempo!!! O enredo é ótimo, te prende do começo ao fim, que aliás tem um final surpreendente!!!! Não lí os quadrinhos, só acompanhei a série televisa que foi inspirada pelos mesmos, por este motivo, fiquei curiosa para ler o livro!!
O livro conta a saga dos irmãos Blake e seus amigos, que procuram incansavelmente um campo de refugiados em meio ao caos instalado nos USA devido a peste, vírus ou praga que invadiu o país! Eles passam por aventuras, desventuras, momentos ruins, péssimos e alguns até que "bons" por assim dizer.
Aos que por motivos religiosos ou até mesmo culturais se importem com palavrões ou coisas do tipo a leitura não é recomendada!!!! A única coisa que eu não gostei muito no livro foi a própria edição, pois há alguns erros de português e digitação, mas, tirando isso o enredo é ótimo!!!
Vale pelo enredo!!!Uma ótima dica de leitura para quem curte o gênero!!!
Heliton.Diego 19/02/2014minha estante
Me deixou com muita vontade de ler :D

Michele 08/01/2014

Não é o que você imaginava
Em resumo é isso mesmo.
Se você é fã de TWD, e já assistiu todos os episódios disponíveis, vai entender.

Neste livro você conhece a vida e toda a jornada e sacrifícios do homem que se tornará o Governador.
Você irá conhecer Penny (que por sinal, você desejará um outro final para ela, mas ela é a razão para o governador existir). Conhecerá seu irmão e amigos. O que sofreram, o que descobriram.

Eu também achei bem interessante que enquanto eu estava lendo esse livro também lia a HQ de TWD. Coisas citadas neste livro (feitas por estes personagens), refletiam nos episódios da HQ.

Não vou contar muito da história, porque caso contrário entregaria todo o jogo.

Vale a pena ler. Pode ser que você possa gostar um pouquinho do governador..... mas só por enquanto...... rsrsrsrsr

Hendrio 31/12/2013

Sensação Indescritível
O livro conta a história de Brian Blake, que vai de "cãozinho" abandonado, a líder autodeclarado e revolucionário convicto.

Em primeira instancia o livro relata a vida de cinco sobreviventes do que se pode chamar de evento apocalíptico. Os integrantes eram basicamente dois irmãos, o mais velho e mais frágil do grupo, Brian Blake, o mais novo, mais forte e líder do grupo, Philip Blake, sua filhinha Penny Blake e mais dois amigos, Nick Parsons e Bobby Marsh.

O livro tem um desenvolvimento muito interessante, ele é um daqueles livros que você não consegue parar de ler.

A leitura começa e você como quem não quer nada vai descobrindo a jornada – não, mais do que isso, você adentra tanto na história que sente como se estivesse lá, como se fosse um deles - que os cinco sobreviventes estão perfazendo para chegar ao que se pode chamar de “uma das últimas esperanças”. Não há como não se emocionar a cada descoberta e não ferver de raiva a cada decepção.

Mas como nem tudo é um mar de rosas tenho observações a se fazer, quando eu o li, havia pego emprestado na biblioteca publica em minha cidade – agora eu já possuo o meu, comprei tanto o primeiro quando o segundo -, mas isto é irrelevante, o que eu quero dizer é que o livro tem uma história excelente, mas peca no quesito edição, havia muitos erros, como por exemplo, começo de texto sem parágrafos, o livro não seguia um mesmo padrão, havia saltos imensos de linhas de um parágrafo a outro.

Entretanto, isso não é desculpa para que você não compre o mais rápido possível esse livro maravilhoso, pois nenhum desses erros compromete a leitura e creio que nessa nova edição houve a correção desses erros.

site: http://leituraadentro.blogspot.com.br/

Rodrigo D'urso 29/11/2013

Muito Bom!!
A leitura é fácil, e te prende no texto querendo saber de tudo que vai acontecer.

Levei 24 horas para ler o livro do começo ao fim, tal a forma que a estória de desenvolve.

É de grande ajuda para aparar as arestas sobre a vida pregressa do governador.

Lidiane 24/11/2013

Rápido e surpreendente
O livro tem uma escrita e um ritmo característicos da série. Não fica enrolando, considerei bastante direto em contar a história do Governador, de modo geral não é surpreendente como coloquei no título, mas no fim o que de fato determinar o Governador me surpreendeu muito.

lailacruzs 05/10/2013

Finalmente...
Sou muito suspeita a falar deste fenômeno que é The Walking Dead. Aparentemente a história trata-se apenas de zumbis, mas não. Trata-se de sobrevivência, lutar contra seus limites, adaptar-se a um mundo completamente diferente do que as personagens viviam antes. O quão difícil deve ser vir seus parentes, amigos, a sociedade vivarem zumbis com uma fome sem tamanho atrás de vocês? O quão difícil deve ser vir o mundo sendo destruído, e você se indagar o que fazer naquele momento de aflição? Deve ser muuuuito difícil. E entrar nessa história, viver tudo com essas personagens... não tem preço!

Amo, amo, amo!!

Universo dos Le 30/09/2013

Este livro, escrito pelo mesmo escritor dos quadrinhos que deram origem à famosa série de televisão, em parceria com Jay Bonansinga, especialista em livro de terror, conta a história do maior vilão de todos os tempos, o GOVERNADOR. Nele, descobrimos a trajetória de Phillip Blake, que ao lado da filha Penny, do irmão Brian Blake e dos amigos Nick e Bobby, sai da cidade em que vive logo que os zumbis começam a surgir.

O objetivo do grupo é alcançar a cidade de Atlanta, onde supostamente existe um campo de refugiados. Porém, até chegarem lá, passam por inúmeras dificuldades: destruição em massa das cidades, falta de informações, dificuldades para encontrar alimentos e locais para dormir etc. Isso sem contar nos inúmeros mortos-vivos que tem que matar no caminho.

No primeiro local que encontram para passar uns dias e descansar, um condomínio de luxo, Bobby é mordido por um zumbi criança e se transforma. Com isso, Phillip tem que matá-lo, o que faz com imensa dor e sofrimento.

Por tal razão, seguem viagem no dia seguinte e após muitas complicações no caminho, chegam a Atlanta. A chegada foi frustrante, uma vez que a cidade estava destruída e não existia nenhum campo de refugiados.

Um tempo depois que chegaram, encontraram uma família que estava escondida em um prédio: April, a irmã Tara e o pai David, que sofria de enfisema. Eles lhes deram abrigo e aos poucos a convivência foi se tornando amigável. Contudo, dias depois, David faleceu e, mesmo sem ter sido mordido, se transformou em zumbi, o que trouxe uma enorme preocupação a Brian, que começou a temer que todos estivessem infectados.

Em meio a tudo isso, Nick estava buscando novos locais e encontrou várias zonas de segurança. Porém, a permanência deles no local não vai durar por muito tempo. Phillip começa a se envolver com April, o que acaba por obrigá-los a se retirar do local (não vou dizer o ocorrido pra não estragar as surpresas do livro).

Quando eles saem de lá, se vêem em meio ao desespero e passam por enormes riscos até encontrarem um novo refúgio. A paz no local também não permanece por muito tempo, mas dessa vez é interrompida por humanos.

A luta entre eles não acaba bem e mesmo retomando o local, Phillip perde a filha, o que o transforma por completo. Ele decide sair de lá e leva Penny (ou o zumbi que ela se transformou) junto com ele.

Andam um longo tempo até encontrarem Woodburry, uma vila que está protegida. Lá eles se estabelecem, mas em razão das mudanças comportamentais de Phillip, a relação do grupo não é mais estável.

Com isso, em uma noite Nick resolve colocar fim às loucuras de Phillip e uma reviravolta acontece. O final é simplesmente surpreendente e inimaginável, portanto, merece ser lido e não contado aqui.

Nossas impressões:

A linguagem é simples e direta e consegue prender o leitor. A história é cheia de aventura, de tensão e de drama.

Algumas vezes o livro causa a sensação de ser repetitivo, mas o motivo disso é o fato de que o cotidiano dos personagens, salvo um acontecimento ou outro, é bem parecido. Apesar de cada situação vivenciada ser diferente uma da outra, o contexto é o mesmo.

Quanto aos personagens, o livro consegue demonstrar perfeitamente os sentimentos, a dor, o medo e a personalidade de cada um. Phillip, um durão e líder nato; Nick e Bobby, amigos fiéis; David, um professor medroso, que valoriza o irmão, mas não tem coragem alguma.

A leitura é agradável e quem segue a série e os quadrinhos não pode deixar de ler. Se você espera que o livro explique os motivos das pessoas se tornarem zumbis, saiba que ele não explica e sequer menciona algo que dê alguma hipótese.

site: http://www.universodosleitores.com/2013/01/the-walking-dead-ascensao-do-governador.html

Gabrielle 27/09/2013

ABDC dos Livros
Antes de mais nada eu queria deixar bem claro que eu sou muuuuuito fã da série, desde que ela começou eu a acompanho e estou ficando louca de tanto esperar sair a 4ª temporada, que aliás sai dia 15 de Outubro, eu estou contando os dias!!

Bom, quando eu comprei o livro pensei que fosse igual a série, falando sobre o Rick e o pessoal, envolveria o Governador, a cidade de Woodbury. Sim e não.
Ele fala sobre a vida do Governador, como ele se tornou tão mau, como ele perdeu Penny, sua vida com o irmão, os melhores amigos, tudo isso em pleno apocalipse zumbi.

Eu me surpreendi demais, apesar de ser bem diferente da série, eu grudei nele, só sabia ler-lo. Chorei, sim e muito. A forma como ele perdeu seus amigos e sua filha, é tudo muito triste. Eu realmente senti as emoções dele como o ódio, a angústia, o medo (quase nada), a tristeza.
Brian, o irmão de Philip, esse era um dos personagens que eu não dava nada pra ele, NADA MESMO, o livro inteiro eu pensei que ele fosse gay (sério e nada contra) , ele era o único personagem sensível, não conseguia sequer matar um zumbi. E no final é surpreendente, eu ainda eu estou bege com o que aconteceu, e pensamos que o personagem principal, que o livro está contando a vida, na verdade é outra pessoa. Bom estou quase dando um spoiler, mas não vou fazer isso, não posso estragar o final, por que é um momento único do leitor e ainda mais pra quem é fã da série.

Eu não queria estar em um apocalipse zumbi, lendo o livro, isso é uma coisa deprimente. Você tem que viver, e nada mais importa. A sobrevivência deles é desesperadora, eles não tem um lugar fixo para morar, não tem água, comida nem sequer uma cama. Isso é uma coisa horrível, arriscar sua vida para pegar um pouco de água e comida. Eu estava em desespero querendo ajudar eles, mas infelizmente não podia e isso me partia o coração!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-walking-dead-acensao-do.html