The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

Allan 15/10/2014

The Walking Dead - A Ascensão do Governador .
O livro já começa com uma breve ação , num armário , doente , Brian Blake está escondido em companhia de sua sobrinha Penny Blake , e lá fora , o pai de Penny , o forte homem chamado Phillip Blake está matando , ou melhor , desfalecendo humanos zumbificados junto de seus dois amigos , Bob Marshal e Nick Parsons , em procura de um lugar para sobreviver em meio de um apocalipse zumbi e acima de tudo sobreviver .
Será que o grupo liderado por Phillip Blake sobreviverá ? Algum deles morreram ?
Livro ótimo , qualidade extremamente espetacular , recomendadíssimo para fãs da série . Obs: Talvez quem não acompanha a série sinta-se um pouco confuso sobre os personagens etc ... , mas em um determinado ponto acaba se acostumando e aprendendo mais sobre o mundo pós-apocalíptico .

Vines 12/10/2014

Tive pesadelos
Se você é fã da série, e ama zumbi tanto quanto eu, você irá adorar esse livro. Robert Kirkman narra a história de um jeito surpreendente, você fica ansioso por cada capítulo. Eu realmente amei esse livro, e quero comprar a continuação :B (espero não ter mais pesadelos, rs)

Karlos 01/10/2014

zumbi
esse livro foi muito legal,e pra quem gosta de zumbi e sobrevivência
ele mostra mortes de zumbi mais esse livro é proibido para menores de 16 anos
obrigado pela atenção de todos

urfinho 01/10/2014

the walking dead
foi muito legal e muito impongante gostei muito sempre imagino eu num apocalipse zumbi já assisti a serie inteira fala sopre um apocalipse zumbi ai um grupo tenta sobreviver de zumbi eu recomendo obrigado thau

Bia 30/09/2014

Relutei em ler esse livro.
Achei que era um livro baseado na série, que só falasse de tudo o que já vi na série e.... Não sou muito fã de assistir filmes/séries antes de ler o livro.
Felizmente, tive uma surpresa! O livro trata da história do governador antes de ele aparecer na série e é sensacional! Nos dá uma visão completamente diferente de tudo: Ele como pessoa, o amor à filha, o ódio que "cresceu" dentro dele. O governador aparece muito mais humanizado quando temos acesso a sua história, seus pensamentos e sentimentos!
Recomendo muito mais que a série!

Brubzz 25/08/2014

The Walking Dead
Recomendo para que é apaixonado por Zumbi,The Walking Dead A Ascensão do Governador, conta a vida de Phillip Black "o futuro governador "antes de conhecer cidade de Woodbury,vão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

larissapaiva 19/08/2014

twd
acho que sou suspeita para falar por que eu amo a serie ,mas ,este livro e fantastico uma das melhores leituras que eu ja fiz.

Bruna.Saczk 08/08/2014

Arrebatador.
O livro, baseado nas histórias em quadrinho e no seriado, se passa num universo apocalíptico arrasado por uma praga zumbi e na impossibilidade de sobrevivência diante dessa situação.
Confesso que comecei a leitura com receio de ser só mais uma história sobre zumbis monótona, mas os americanos Robert Kirkman e Jay Bonansinga conseguiram narrar de uma forma tão viciante, passando exatamente as emoções que desejavam.
Impossível parar de ler antes de chegar na última página. E o final, bem, é absolutamente o contrário do que se espera.

Claudia Cordeiro 01/08/2014

Muito bem escrito, personagens verossímeis, a história me interessou, vou ler o próximo livro (o livro 02).

Victor 18/07/2014

Um ótimo livro para os admiradores da HQ e da série televisiva, os livros mostram a história do governador, quem ele era e como se firmou em woodbury, quem não consegue apenas odiar o governador e queira saber mais sobre o mesmo teria para si uma ótima leitura, no começo achei o livro um pouco chato lendo apenas poucas páginas por semana, mas, com o decorrer do livro fui me surpreendendo com os acontecimentos (coisas que não são mostradas na série), é bonito ver o carinho de Philip com sua filha, os últimos capítulos são surpreendentes e se você já acompanha The Walking Dead seja na série ou na HQ acredite, ficará com um nó no cérebro com o final do livro e com uma vontade grande de ler a continuação, pelo menos foi assim que fiquei.

Má Contato 28/06/2014

Resenha do blog www.minhaalmapedelivros.blogspot.com
Se você pensa que sabe tudo sobre TWD, meu bem... você se enganou! Eu já tinha este livro no meu kindle há algum tempo, mas confesso que não me chamava muita atenção. Eu não gostei nada do Governador quando assisti a série e não estava nem um pouco preocupada sobre como ele se tornou o tal. Mas, então, minha irmã decidiu comprar os três volumes do TWD já lançados e, folheando, fiquei com vontade de ler. Acabou que comecei em um dia e terminei no dia seguinte! Foi uma das leituras mais rápidas que fiz, primeiro porque adorei o livro e segundo porque ele realmente te prende. Sabe quando você para de ler e fica pensando na história? Pensando no fim dos personagens? Algumas coisas ficavam na minha cabeça, por exemplo:

O livro começa contando a história de Phillip com sua filhinha, Penny, que, decidido à correr para Atlanta para o abrigo de refugiados, chama dois amigos e o irmão, Brian, para acompanhá-los. [SPOILER FRACO (DA SÉRIE)] Quem assistiu a série sabe que Penny é uma zumbi que estava trancada na casa do Governador até que Michonne foi lá e a matou (de verdade). Então eu ficava pensando: "Como essa linda garotinha foi se transformar em uma zumbi? Como quatro marmanjos deixaram isso acontecer?!"

A história toda se inicia 72 horas depois de a "praga" ter aparecido no mundo e é muito legal ver como as pessoas foram tomando noção disso, pois quem assistiu a série pegou tudo pela metade, uma vez que ela começa com Rick acordando no meio do caos, dias depois de ele já ter tomado conta de tudo. O modo como os canais da TV foram ficando fora do ar, o rádio não emitindo mais nenhum sinal... e a solidão. A solidão em que as pessoas iam se encontrando... Imagine hoje, se algo acontecesse e não tivéssemos mais TV, internet ou rádio... Nenhum meio de comunicação. Pânico! Era isso o que todos deveriam estar sentido, mas não era a forma como Philip tratava tudo isso, pra que sua filha não ficasse ainda mais assustada.

Outra coisa estranha que acontece com os leitores do livro é que você aprende a gostar do Governador, porque ele não é (DEFINITIVAMENTE NÃO É) aquilo que a série mostra - pelo menos até o final deste primeiro livro.

O final do livro, MEU DEUS! É demais! Eu nunca esperaria! Lembrando que nenhum dos personagens sucessos da série aparecem aqui (Rick, Michonne, Daryl, etc), pois esse livro trata da história do passado do Governador.

Porquê eu só trato ele como Governador e não pelo nome?! Isso você só vai descobrir quando ler o livro HAHA.
Má Contato 28/06/2014minha estante
Lembrando também que este NÃO É um livro de terror. O terror da história está na série. Se procura um livro de terror, vá ler Stephen King kkkk

Tabelini 31/05/2014

Ascensão do governador
Não cumpre o objetivo proposto, não causa terror, não o faz sintonizar com seus personagens, que por sinal são pouco carismáticos e rasos.
A falta de um enredo mais robusto, o faz parecer que foi feito apenas para um propósito, o de aproveitar o grande sucesso do seriado e faturar mais um dinheiro com o título.
Má Contato 28/06/2014minha estante
Nossa, tive uma perspectiva totalmente diferente. Achei que os personagens nos prende muito, e gostei tanto do Brian que não consigo acreditar que seja a mesma pessoa do seriado. E o modo como gostava do Phillip no começo do livro e depois passei a odiá-lo...

Também achei uma história muito além da série, já que conta o começo da história (72 horas depois do apocalipse começar)e nos mostra como esse terror pode mudar as pessoas, como mudou os personagens.

Polly Macêdo 01/04/2014

um livro fantástico !
o livro é muito bom do começo ao fim, os personagens passam por muitas situações difíceis e conseguem se sair delas com bastante dificuldade,o final tem uma grande reviravolta, vale a pena ;)