The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - The Walking Dead

Clebson.Antunes 15/09/2022

Um governador bem doido. História cheia de detalhes e muito drama, simplesmente amei. O governador é uma pessoa com um problema psicológico bem forte.

Jully Tábita 09/09/2022

Amo a série the walking dead desde que lançou, nunca tinha parado para ler o livro e agora que li o primeiro já quero ler os outros. O final do livro é chocante, maravilhoso.

rossi 31/08/2022

Simplesmente ?uau?.
Eu nunca tive uma experiência tão foda com um livro quanto com esse.

Eu me assustei com o quão as cenas de mortes e desmembramento são tão descritivas. Tipo, descritivas mesmo!!!

Eu fui pega de surpresa em diversas cenas que me arrepiaram, e eu tive que me segurar para não gritar no ônibus e/ou sala de aula.

O livro é muito bem detalhado na escrita, mas nada que o deixe cansativo.
Os plots são fodas e o final em aberto simplesmente explodiu a minha cabeça e me fez querer por mais!!

Com toda certeza vou ler o próximo!!

[ 31.08.2022 ]

Matheus 20/08/2022

Gostei de conhecer a história do vilão Governador
Que trajetória surpreendente e trágica, essa que transformou o governador, nesse vilão tão maléfico do universo TWD.

keons 12/08/2022

isso não é uma resenha.
não vou me dar ao trabalho de dissertar esse livro. é uma boa leitura e serve como passa-tempo pra um fã de the walking dead, mas algumas cenas são bem desnecessárias e me deram um certo asco.

Roberta.Rozin 08/08/2022

Gostei
Esse primeiro livro nos conta como o ?governador? surge. Sua história de vida e o que ele passou até o momento.
Gostei bastante do livro, diferente da série, foca em novos personagens no mesmo cenário apocalíptico, aqui conhecemos e suas histórias e seus dramas de vida.
Uma história bem pesada, mas para quem gostou da série vale a pena a leitura.
Quero ler o segundo livro logo, para não perder toda a vibração da leitura.

Victor 28/07/2022

Um ótimo livro para quem quer saber mais como o personagem se tornou o Governador, foi uma transição que de certa forma nos faz entender o lado do personagem da série. Recomendo muito o livro, é muito bom para aqueles também que estão querendo iniciar uma vida de leitura, um livro que te prende do início ao fim.

Lores 06/05/2022

O livro conta uma história a parte da série, conta a história do Governador, como surgiu. E sinceramente, o final desse primeiro livro foi inesperado.
O livro conta a jornada de Brian e Philip Blake, a filha de Philip e de mais dois amigos de Philip, Nick e Bob Marshall, mostrando a trajetória deles quando tudo começou, sua luta pela sobrevivência, as pessoas que eles encontram pelo caminho e as perdas que sofrem.
Na história podemos ver como, em um mundo apocalíptico, as pessoas mudam, ninguém permanece como é e como tudo isso pode trazer o lado ruim das pessoas.

Carol 06/05/2022

Leitura envolvente, viciante.
Como sempre o livro é melhor que o filme (Nesse caso série) quanta riqueza de detalhes e uma diferença colossal de tudo o que assisti. Não vejo a hora de ler os outros!

Cris 14/04/2022

Que final meus amigos... Que final.. ?
No início tem uma narrativa mais lenta, porém depois engata em um ritmo bom, nos mostra as motivações que levou o governador de TWD a se tornar o grande vilão asqueroso que ele é, o final é bom e surpreendente. Mesmo para quem não viu a série é recomendado, dá para ler sem ficar perdido.

Martins 19/03/2022

"Todo mal tem sua origem"
Existem vários tipos de mídia para saciar o desejo por entretenimento oriundo do ser humano, e um deles é a "crossmídia", um meio de midia que basicamente consiste em levar uma franquia para vários mercados, incluindo: videogames, HQ's, Filmes e Séries. A franquia The Walking Dead Inicialmente criada como uma série de histórias em quadrinhos por Robert Kirkman e Tony Moore, recentemente finalizada, chegou a ser adaptada para uma série de televisão em meados de 2010 sob o comando da AMC. Tamanho foi o sucesso da série que TWD migrou para jogos eletrônicos, spin-offs e é claro: livros!
A proposta de escrever um romance de terror e drama trazia muitos desafios para Kirkman, levando em conta que há uma enorme diferença entre escrever uma história em quadrinhos e escrever livros, pois ambos possuem suas dinâmicas e regras, ao mesmo tempo que têm suas semelhanças (livros, HQ's e mangás utilizam a linguagem como comunicação, a diferença é que quadrinhos utilizam a imagem como forma de impacto). E para isso o criador da HQ fez parceria com um veterano da área, trata-se de Jay Bonansinga um escritor de livros de terror famoso e co-autor deste livro. A próxima etapa foi a mais fácil: construir a narrativa. E Robert Kirkman decidiu se aprofundar em um personagem querido pelos fãs mais velhos e odiado também por vários fãs, seu nome é Brian Blake.
The Walking Dead - A Ascensão do Governador, como o próprio nome já diz visa contar o passado de um dos vilões mais icônicos da saga, nos apresentando ao seu irmão Philip Blake, e os velhos amigos dessa figura, além de sua filha Penny. Embora The Walking Dead seja marcada pelas cenas de violência brutal e momentos de adrenalina capazes de tirar o nosso fôlego, o primeiro romance baseado no universo de Kirkman foca no lado psicológico dos personagens principais, e nós acompanharemos como os horrores de um mundo pós-apocalíptico podem influenciar a mente de cada um deles.
Vale lembrar para quem assistiu as quatro temporadas da série produzida pela AMC, o livro é baseado nos acontecimentos das HQ's, então saiba que é comum ficar confuso em algumas ocasiões.

Jon 10/03/2022

O melhor livro de The Walking Dead
Esse livro descreve muito bem os eventos que sucedem a um cenário apocalíptico. Ambientação perfeita e a narrativa é fantástica. Meu favorito da franquia.

Marcos.Vinicius 25/02/2022

Apesar de ser extremamente previsível em algumas cenas, e de um final levemente forçado. Foi uma leitura que me agradou, já que a ideia é contar da perspectiva de um vilão da história e não de um mocinho. E ser uma história completamente diferente da série de TV e dos jogos é um ponto bem positivo.