A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

Joanna Kod'S 04/02/2020

Bullying, bullying everywhere
Após um ano vivendo com Rothen, Sonea finalmente começa suas aulas, mas sendo a única pessoa de fora do círculo interno, ela acaba chamando atenção indesejada e ser a mais forte da turma não torna as coisas exatamente mais fácil.
Eu simplesmente amo esse livro, a construção da Sonea de não deixarem transformar ela em uma caricatura de onde ela veio é incrível, claro que isso a obriga a baixar a cabeça para muitos preconceitos, mas isso só auxilia para o momento do climax.
Outro assunto pertinente na história acaba sendo a viagem de Dannyl e a nova luz jogada sobre a sexualidade dele. Adoro que um livro desse gênero se permita tratar desse assunto de forma tão aberta, mas sinto que ainda a um caminho a ser trilhado nessa questão.
A única coisa que me deioxu um tanto chateada é os retornos constantes ao primeiro livro, que eram capítulos inteiros para explicar o que havia acontecido em O Clã dos magos, acredito que poderia ter sido melhor aproveitado em doses menores ao longo da trama

Taynah.Cunha 07/02/2020

null
Recomendo ... Pra mim a trilogia ganha força nesse livro onde vemos mais acontecimentos e os personagens tantos principais quanto os secundários ganhando mais vida e mudando totalmente da história

Dani 17/02/2020

Quando a história começa a tomar forma
Sonea foi para o clã e se tornou uma aprendiz, mas os outros estudantes não conseguem aceitar que uma favelada se tornou parte do que era para ser a elite da sociedade e começam a pregar peças para que ela desista de ser uma maga. Sonea faz o possível para aguentar todos essas pegadinhas para se tornar uma curadora e ajudar as pessoas da favela mas tudo pode se perder por ela saber um segredo do Lorde Supremo do clã.

Juliana 08/03/2020

Muito envolvente, especialmente as partes que falam de Sonea, suas aulas e as descobertas de quão poderosa ela é. As viagens de Dannyl já são um pouco mais maçantes

Luiz 16/03/2020

Claramente a uma melhora em comparação ao primeiro livro, os personagens secundários e o universo são mais bem explorados, mas o desenvolvimento da personagem principal ainda está evoluindo lentamente

Crissandreto 13/04/2020

Chorei, passei raiva, senti alívio
Eu tô gostando tanto dessa leitura que faz a gente se sentir como parte dos personagens.
Todos os sentimentos dos personagens a gente sente junto.
Estou esperando que no final das contas o lorde supremo tenha um bom e nobre motivo para tudo isso acontecer.
E essa batalha? Sem comentários!

Rebeca 03/05/2020

Mais um livro sobre magia e adolescentes
Esse livro é o segundo livro da saga: a trilogia do mago negro. Infelizmente por enquanto parece mais um monte de enrolação. Os dois primeiros livros, parece uma introdução estendida do que irá acontecer no terceiro livro. Espero que o terceiro seja melhor e feche a história de um jeito espetacular. Apesar de a minha expectativa estar baixa.

maria15723 06/05/2020

Por que ler A aprendiz?
O segundo livro da série Mago Negro, nos mostra uma Sonea pronta para começar seus estudos e enfrentar os desafios de conviver com pessoas tão diferentes dela.
Isso se demonstra na figura de Regin, um aprendiz preconceituoso e elitista que demonstra a clara diferença entre a favela e as casas nobres. E como essas pessoas são tratadas nessa sociedade.
Já Dannly, agora embaixador, viaja para outros países e assim temos um visão abrangente de outras culturas que a escritora criou. O núcleo da história de Dannly apresenta outras questões mas se a disser serão spoiler, por isso deixa a sugestão para ler e descobrir.
E por Akkarin o lorde supremo, que tem seus segredos e que trazem reviravoltas para a história e a vida de Sonea. A grande questão da história está envolvida nessa figura misteriosa que deve ser respondida no proximo e último volume.
Apenas posso dizer que o universo que a autora criou é bem construído e complexo, cheio de detalhes impressionantes a exemplo dos animais e lugares e pessoas. E a história consegue te prender e faz você sentir um variado leque de emoções. Assim sugiro que leia esse livro e eu vou para o terceiro e último. E não de esqueça de quando der a devida oportunidade a ele me conte.

Lila Martins 21/05/2020

EU CONSEGUI!
Sério, eu desisti desse livro 2x, abandonei mesmo, ele estava muito ruim. Achei arrastado e com muuuuuuitas cenas desnecessárias. Mas resolvi dar uma terceira chance e finalizar. Confesso que mais pro final com as coisas se desenrolando ficou mais interessante.
Ainda assim, poderia cortar umas 200 páginas de embromação e ficaria infinitas vezes melhor.

site: https://www.oipravoce.com.br/

Alny 17/06/2020

A edição digital que eu li na verdade tinha 592 páginas mas não achei ela no skoob...
Com a leitura muito mais rápida que o primeiro livro da triologia, esse nos impressiona ainda mais, incrível como nos dá vontade de ler mais rápido só pra saber o que acontece a seguir e como desenrola a história.
Em certas passagens cheguei a vibrar com a emoção. A jornada pelos 3 livros está realmente sendo muito boa. Ansiosa para ler o terceiro.