A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

Alny 17/06/2020

A edição digital que eu li na verdade tinha 592 páginas mas não achei ela no skoob...
Com a leitura muito mais rápida que o primeiro livro da triologia, esse nos impressiona ainda mais, incrível como nos dá vontade de ler mais rápido só pra saber o que acontece a seguir e como desenrola a história.
Em certas passagens cheguei a vibrar com a emoção. A jornada pelos 3 livros está realmente sendo muito boa. Ansiosa para ler o terceiro.

Mel 19/06/2020

Foi o mais interessante da trilogia para mim, e queria ter visto mais dos estudos dela.

Maria Tereza 28/06/2020

Onde foi se meter?
No segundo livro da trilogia, Sonea é finalmente uma Aprendiz da Universidade e precisa lidar com os babacas dos filhos das Casas. Mas isso não é nada perto do segredo que guarda junto com Rothen e o Administrador Lorlen. Quando ela conhece Dorrien, parece que sua vida volta a ter sentido e vemos a menina por trás da aprendiz de mago revoltada. Mais uma vez, as tramas paralelas prendem a atenção e torcemos para que a reviravolta chegue logo, tanto em relação ao Lorde Supremo, que eu presumo não ser tão mal assim, quanto a Dannyl.

Resenha completa no meu IG: @auchihachanleu

George. 07/07/2020

Livro bom mas com pág e diálogos desnecessários
Achei o livro interessante, com boas tramas é uma escrita fluida, o que levaria a crer que daria uma boa continuacao, exceto se não fossem os fatos do bullying sofrido pela Sonea se tornarem repetitivos, pensamentos repetitivos e histórias e diálogos desnecessários.
O livro contém 500 pág, mas poderia muito bem ser resumido a 250 páginas. Assim seria um livro objetivo, serviria de ponte para o livro 3 e não seria tão enfadonho.

Regiane.Nogueira 11/07/2020

Amando!
Muito amor por essa trilogia que ganhou meu coração. Completamente envolvida e apaixonada no enredo da poderosa aprendiz Sonea.
Nesse segundo livro, achei a trama mais envolvente, da qual me prendeu do inicio ao fim.
Amando a escrita, e a impressão de familiaridade que o livro nos dá, com relação aos personagens do enredo e da "maravilinda" Sonea.

Bia 16/07/2020

A Aprendiz
Confesso que o primeiro livro não me prendeu muito e cheguei a abandona-lo várias vezes, mas como vi muitos comentários positivos em relação as sequências eu resolvi dar uma nova chance, e de fato esse segundo livro me surpreendeu bastente e o devorei em poucos dias.

Anienne 03/08/2020

A Aprendiz
Segundo livro da trilogia "O Mago Negro".

Sonea foi capturada pelo Clã dos Magos e, finalmente, poderá aprender a controlar e desenvolver seus poderes mágicos.

Ela vai enfrentar muitos empecilhos até se tornar mais segura e fará pouquíssimas amizades, mas estas serão verdadeiras.

Esse livro, além da história em si que é muito agradável, também traz críticas sociais importantes, que vão girar, principalmente, em torno do bullying.

Eu amei demais!!!!

Indico fortemente os dois primeiros livros da trilogia e estou ansiosíssima para iniciar o terceiro.

Elane.Magre 22/08/2020

Nesse segundo livro foi bom, mais muito parado tomara que o último com mas ação.

Fabricio.Fracaro 01/09/2020

A aprendiz
O segundo livro da série do Mago Negro, fui uma leitura um pouco entendiante, passagens muito cansativas e repetitivas da personagem principal até um pouco da metade, do meio pro fim ficou melhor.
As passagens de Dannyl foi muito boas, o personagem foi desenvolvendo e nos fomos o conhecendo melhor e conhecer as terras aliadas e o passado do Mago Supremo foi o ponto alto do livro.
Espero que o livro final seja melhor que os dois primeiros.

Paula1630 07/09/2020

O livro é repetitivo em alguns pontos, parece que os acontecimentos são sempre muito parecidos. Os personagens muitas vezes são ingênuos demais. Ao meu ver o Lorde Supremo é o único ponto realmente interessante.

Ju 08/09/2020

Agora Sonea não é apenas uma favela que entrou pro clã, ela tem desenvolvido de forma surpreendente as suas habilidades, mas para uma garota como ela e principalmente de onde ela veio, isso pode significar muita dificuldade em seu caminho.
Nesse segundo livro a escrita da Trudi Canavan flui melhor do que o primeiro e te faz ficar apreensivo pelo que pode vir pela frente.

Gustavo.Rocha 14/09/2020

Economiza em seu meio para agradar no final.
Já deveria ter lido a segunda parte da trilogia a muito tempo, mas como o primeiro livro foi uma leitura bastante arrastada e com momentos entediantes acabei dando um intervalo para iniciar com o segundo livro... Um intervalo de 3 anos.
Para não me sentir perdido nesse livro precisei dar umas pinceladas no primeiro para me ambientar novamente ao mundo construído, definitivamente este livro é mais interessante que o primeiro, embora os capítulos que abordam sobre Sonea tenham uma identidade "água morna" os momentos que narram a jornada de Dannyl são bem mais instigantes e em certos momentos me fizeram desejar que fosse um livro inteiro sobre o mago e seu assistente nas suas viagens em busca de conhecimento.
Para não menosprezar totalmente a protagonista do livro seu desenvolvimento melhora a partir da segunda parte deixando de lado a imagem da Sonea amedrontada e sem atitudes revelando uma jovem tentando conquistar um lugar dentro do clã e resolvendo seus problemas com os outros aprendizes.
Além de todo o mundo fantasioso construído durante a leitura é interessante como o livro aborda a visão da sociedade perante as origens e a natureza dos personagens fazendo uma ponte com temas reais vistos no cotidiano como classe social, cultura e sexualidade.
Com toda certeza o intervalo para iniciar o terceiro e último livro da série será bem menor em comparação ao primeiro pois o final me deixou curioso e com vontade ler os desdobramentos sobre o Lorde Supremo.