A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

Lianny.Fallon 22/11/2021

Amadurecimento
Mano o segundo livro é o clímax da Sonea, tanto como futura maga e descobrindo seus poderes. Os recém laços de amizades descobertos.
Também abre um espaço muito maior para outros personagens, os pontos de vistas e os romances e particularmente amo isso. Apesar dela inserir um pouco de representatividade, eles valem a pena porque são trabalhados.
Acho que alguns personagens foram esquecidos, porém não se pode acertar todas.
E a protagonista finalmente tem um desenvolvimento lento de relação amorosa, gosto do modo como a autora faz isso sem olharmos com maus olhos. A personagem abre lentamente os olhos para se perceber como mulher e não apenas como menina.

TraumadaAyA 14/01/2022

Tá melhorando
Em termos da trilogia esse livro tem mais acontecimentos.. tirando o fato que a autora acha que a gente é meio burro, já que fica repetindo informações o tempo todo, eu gostei, me apaixonei por alguns personagens e fiquei curiosa para o próximo volume..

Espero que o último livro seja 5 estrelas ?

Giih⨠17/01/2022

Razoável
A leitura de início me pareceu um pouco lenta, os acontecimentos tem certa "repetição" o que deixa a desejar, mas quando se encaminha para perto do meio do livro, a história passa a ficar interessante, ainda que um pouco lenta e enrolada. A narração é realmente uma maravilha, o desenvolvimento da "protagonista" (Sonea) é plausível, mas não impressionante. Os demais personagens se desenvolveram bem... Não tenho muito o que falar, foi uma leitura razoável de fato.

Debs 13/02/2022

Me decepcionou um pouco
O livro é bem lento e repetitivo. Não acontece nada de emocionante, parece que o livro inteiro está no inicio. Em comparação ao primeiro esse é absurdamente parado.

Mila Araujo 20/02/2022

Passei raiva! Rsrs
O primeiro livro foi vem interesse. Descreve o início dessa trama. Mas esse.... Aaahh foi de roer as unhas. Passei raiva, passei! Mas valeu a pena demais!!

Amanda3900 04/03/2022

Muito bom!
Cheio de mistério, o segundo livro dessa trilogia faz a gente se aproximar mais dos personagens e ainda nos deixa numa curiosidade absurda sobre quais os objetivos do potencial antagonista.
A leitura é rápida e dinâmica, e esse ambiente escolar é super divertido de se ler (me lembrou de quando li Harry Potter rs).

Elleinad 07/03/2022

Continuando a aventura de Sonea no clã, agora aprendendo como usar seus poderes e tendo que lidar com os seus colegas de classe INSUPORTÁVEIS ( no mínimo). Adorei os novos personagens, em especial Dorrien, Tayend e Lorde Yikmo.

Anlin 08/03/2022

Adorável
Eu amei os personagens desse livro, cativantes, queridos e mais uma vez meu ódio por aquele aprendiz desgraçado só se intensificou
Foi muito bonito o amadurecimento e auto conhecimento da Sonea e o quão bem ela tem combatido os próprios pensamentos. Um livro recheado de assuntos muito importantes de se discutir como preconceito, bullying, morte, solidão, etc. de maneira muito leve e bem trabalhada. Até agora meu favorito, muito fluido e rápido de ler.

Fabrício Araújo 24/03/2022

Melhor
O livro é infinitamente melhor que o primeiro, consegui ler sem qualquer sentimento de tédio, mas pense em um livro para me fazer sentir ranço pq pqp, vários personagens detestáveis e principalmente a protagonista ser tão burra e se deixar se humilhada. Detesto gente idiota.

Ansioso para vê como vai ser finalizada essa trilogia

manuzickuhr 09/04/2022

A aprendiz
Simplismente incrível, o livro é muito bem escrito e a história é desenvolvida de uma forma muito cativante.
Uma leitura leve, li em muito pouco tempo
Amei

lari 20/04/2022

Não há muito o que dizer sobre esse livro, além de que é muito bom. Diferentemente do primeiro, já tem o desenvolvimento prévio e a história se desenrola mais fluidamente. Eu AMEI.

Kau 01/05/2022

Bom mas não o melhor
Eu gostei bastante desse livro mas eu gostei mais do primeiro, é engraçado que esse livro acerta onde o primeiro erra, que é o fato de ser meio arrastado no começo, mas erra onde o primeiro acertou, que é a questão da relação dos personagens, tudo fica meio distante, o ódio é um sentimento muito presente nesse livro e acho que isso também influenciou no meu gostar, mas olhando pro todo continua sendo um livro ótimo!