A Aprendiz

A Aprendiz Trudi Canavan

Resenhas - A Aprendiz

Ramon161 24/01/2024

vale a pena
A Aprendiz, é uma aventura mágica viciante. Sonea descobre o quão forte é, enfrentando desafios em Imardin. Com reviravoltas emocionantes e personagens marcantes, Canavan cria um mundo cativante. A escrita envolvente faz deste livro uma ótima recomendação de leitura

Teo 26/01/2024

Uma leitura ok
O primeiro livro tinha chamado muita minha atenção devido a sua criação de mundo, repleta de magos, ladrõe, diversidade cultural e um certo debate ético socioeconômico.

Logo fiquei animado pela continuação, muitas partes continuaram esse mundo fantástico nos fazendo conhecer outras nações, povos e cultura. Porém, muita parte eu senti uma certa demora na passada do livro, se focando muito em problemas que poderiam ser resolvidos mais facilmente.

Num geral isso não chega a atrapalhar tanto, só fica fazendo você querer passar logo e chegar na parte que interessa. Enfim, uma leitura com seus altos e baixos que se sustenta pelos seus altos.

Milenna.Pessoa 06/04/2024

Finalmente uma vitória pra Sonea, fiquei pensando que seria só derrota, vamos vê o que irá acontecer no próximo livro!

Vanessa Sueroz 28/03/2013

Este segundo livro já começa bem agitado, Sonea está entrando para a academia para ser uma aprendiz, faz seu juramento e tem Rothen como seu guardião como esperado, mas quando as aulas começam Sonea vê que nada vai ser tão simples assim, afinal, Sonea acreditava que mesmo não sendo da mesma classe social iria fazer amigos e aprender, porém a parte de fazer amigos não saiu como o planejado.
Conhecemos Regin um aprendiz que acha que Sonea não deveria estar ai, ela foi criada na favela e sempre vai ser uma ladra, e com isso faz de tudo para que ou Sonea desista das aulas ou que a expulsem do clã, o problema é que Regin é um agitador e além de Sonea ter que lidar com ele, aos poucos ele vai formando um grupo enorme de ‘seguidores’ que visão prejudica-la também.
Em meio a tudo isso Sonea ainda guarda o segredo que só o Administrador e Rothen conhecem, onde um mago poderoso está usando magia negra, magia proibida pelo clã.
O livro também mostra as viagens de Dannyl como embaixador e todas as suas descobertas sobre a magia negra e o mago negro.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-aprendiz/