Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

Fran.MendonAa 19/10/2020

Marasmo reflexivo
Esse sem dúvidas é o mais chatinho da trilogia. A história é continuação do livro Amada Imortal e o título tem tudo a ver: Nasty desvenda a sua relação com as trevas. Isso, logicamente, provoca uma série de sentimentos e pensamentos demasiados -interessantes- e demorados, o que torna o livro monótono com a leitura arrastada pela ânsia de ir logo para o terceiro volume.

@elvira_leitora 25/10/2020

Recomendo!
Estou gostando muito desses livros. Existe uma mensagem muuuuuito bacana por trás dessa leitura e minha única queixa é pela demora na narrativa. Acho um pouco lento.. :(

LetAcia857 22/12/2021

Mais ou menos
Não gostei tanto desse. Acho que, prefiro o primeiro. Achei ele razoável e acho que não recomendo não.

@porcelanaliteraria 09/04/2020

Não encantou
Não encantou mesmo. Devorei o primeiro livro há anos e iniciei o segundo logo em seguida. Na época, fiquei um pouco decepcionada pelo segundo livro não ter me encantado nos primeiros capítulos como o primeiro e deixei a leitura para depois. Hoje retomei o livro (anos depois) e eu realmente não consegui me encantar pelo segundo como o primeiro fez. Achei muitas atitudes da Nas infantis para uma imortal com tantos anos nas costas, além de incoerentes. Senti falta dos diálogos com alguns personagens e me desencantei pelo romance que tanto tinha me cativado.

Espero que o terceiro seja melhor.

Nota dez para a paginação e capa. Escrita agradável, mas poderia ser melhor. Enredo muito arrastado, no entanto.

Mayhara 28/10/2017

Mais do mesmo...
Eu realmente gostei do primeiro livro, embora eu tenha apontado algumas falhas, como a falta de clímax. E esse livro, me pareceu que não era separado do primeiro. Tive a impressão de que a autora tinha escrito um único livro, e pediram pra ela dividir.

Acontece que o segundo acabou sendo muito enrolado, boa parte do livro parece que você já leu no primeiro...até que acontece uma reviravolta.

Não é ruim, mas, deixa um pouco a desejar. O bom, é que o tão esperado clímax faz valer a pena, juntamento com o final.

Eu queria mais do Reyn nesse livro, e infelizmente o deus nórdico ficou de lado de novo!!!

Embora, eu não tenho gostado tanto desse segundo livro, estou louca pra ler o desfecho dessa série.

Sthe 16/03/2021

Foi muito complicado terminar esse livro, a leitura foi arrastada e parecia q a autora so estava enchendo linguiça.
Também a Nas me irritou muito, pq ela sempre ficar rondando a mesma coisa e nunca mudava. Mas consegui terminar depois de muito esforço.

Imensuravelliterario 25/01/2022

Tem muita enrolação... porém algumas cenas compensam
Eu não tinha tantas expectativas para esse volume, assim como o primeiro, a Nats passa parte da história que autodepreciando, a falta de confiança que ela teve nela mesma quase lhe custou a vida.
Também não me convenci de algumas coisas que aconteceram, apesar da explicação.

Esperava mais cenas de romance e cenas dela treinando feitiços, amo essas coisas.

O casal ainda têm uma boa química, mas era muita enrolação. Espero que o terceiro livro melhore isso, e também trabalhe mais o gancho que ficou do segundo livro.

Por fim, é uma leitura rápida pelo número de páginas, e gostei das últimas páginas.

Gabriela 02/02/2014

Cair das trevas foi uma decepção, depois do primeiro livro eu tinha grandes expectativas em relação a essa série, e infelizmente com grandes expectativas sempre há grandes chances de se decepcionar.
O enredo não me surpreendeu em nenhum momento, diferente do primeiro livro que a autora apresenta uma estória totalmente diferente do que eu estava acostumada, reabilitação para imortais, quem pensaria que isso poderia dar certo? A estória ficou super arrastada, em nenhum momento me deparei com alguma parte surpreendente, parecia uma eterna repetição do que tinha acontecido no primeiro livro, não é um livro CHATO de ler, mas não prende, talvez pela forma da escrita da própria autora que é uma leitura mais lenta e não tem tantas partes de ação mais sim de descoberta eu não tenha me envolvido tanto com essa segunda parte.
Mas apesar de tudo isso, ainda tenho fé na série e espero que a autora mas uma vez me surpreenda, vou esperar o próximo livro. :)

Carlinhah 04/01/2014

A historia e narrada por Nasty, o que torna a leitura muito fácil pois a personagem é forte, irônica e muito divertida.
Neste segundo livro Nas esta tentando ser uma pessoa melhor, mas, a partir do momento que ela parece se livrar de suas trevas, tudo começa a dar errado, como se as trevas se voltassem contra ela. Ela começa ater sonhos com Incy que a está perseguindo e matando seus amigos.
Reyn esta fazendo de tudo para conquistá-la e ela faz de tudo para resistir a ele pelo passado sombrio que une suas famílias. Mas as coisas pioram quando surge a bondosa Amy que logo se interessa por ele, que parece corresponder, deixando Nasty enciumada.
Nesse livro Nasty esta mais adulta, mais responsável, realmente tentando ser melhor, mas não pense que isso tira a graça e o ar malvado dela, ela esta ainda melhor.
Os momentos em que ela lembra suas vidas passadas nos permitem conhecer melhor toda treva que ela carrega.
O que faltou no livro foi um motivo pra que ficássemos ansiosos para ler a continuação, mas a leitura é ótima, a historia, como em Amada imortal, é ótima, os personagens são muito bem desenvolvidos e a Nasty é um barato!

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Gui.Marques 28/03/2022

Gostei mais desse segundo volume do que do primeiro. Teve mais ação e exploraram mais essa questão de conflito interno da Nasty, o que tornou a leitura muito mais empolgante. Espero que o terceiro seja ainda melhor

SarahAires26 21/06/2021

Muito repetitivo!!
Uma história com um enredo interessante, confesso que a Autora não soube muito utilizar esse enredo então o livro ficou um pouco confuso na parte das fantasias.

É muito bom o que a Autora propôs, mais como esse é o segundo livro ela repetia muitas coisas do primeiro livro, era como se fosse um gancho para relembrar o leitor das coisas, mais vai ficando chato isso, ainda mais para quem acabou de ler o primeiro e pegou o segundo (que foi o meu caso).

O Plot Twist que a Autora trouxe aqui foi bem legal, apesar de que eu já imaginava isso, mais como o personagem fingia bem eu acreditei muito nele rsrs

Outra coisa que me irritou um pouco no livro foi o drama da protagonista, aqui ela fica bem mais dramática e indecisa em algumas situações o que me tirava do sério, sempre que eu achava que ela ia fazer algo ela ia lá e fazia o oposto o que me deu raiva kkk

Tirando isso, eu estou com vontade de ler o desfecho da trilogia, já vou pegar pra ler.

Jennifer 18/04/2021

Esse é o segundo livro da serie Amada mortal, gostei muito do primeiro livro, apesar de ter tido um conflito meio infantil, aqui o mal corre solto, e o conflito é "e verdade".
Como eu já disse antes, a protagonista Anastasya, apesar de querer ser uma pessoa melhor, acaba fazendo merda, isso parece que é da natureza dela. Ela toma muita decisão besta, e dá vontade de parar de torcer por ela.
Nesse livro ela aumenta o desejo dela de controlar os poderes e parece que finalmente vai dar certo.

Chamadesay 29/06/2021

Amando cada página
Como era de se imaginar, esse livro tem muito mais ação do que o primeiro.

Nast continua sua busca por si mesma e entende o significado de amizade.

Vamos para o terceiro.