Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

Nica 28/11/2013

Cair das Trevas é o segundo livro da trilogia escrita pela autora americana Gabrielle Charbonnet, sob o pseudônimo de Cate Tiernan, e é tão bom ou melhor do que o primeiro livro, Amada Imortal. E, assim como aconteceu com o outro, eu me vi rapidamente envolvida com as personagens novamente! E eu só posso agradecer a Juh Oliveto, do Livros & Bolinhos, por ter me apresentado essa trilogia sobrenatural e fascinante. Se não fosse a resenha dela falando sobre Amada Imortal, não sei se teria dado uma chance a Cate Tiernan. risos

- A maior parte de nós reluta em ter isso. Reluta em ter amantes, filhos, cavalos. Lares. Porque perdemos tantos... Mas abrir mão de tudo isso significa que o tempo acabou com você, que o tempo venceu. Eu acho... que posso estar pronto para lutar contra o tempo de novo. Que eu posso estar forte o bastante para me arriscar.

Narrado em primeiro pessoa e pela própria Nastasya, tão logo a leitura começa, ela vai nos fazendo relembrar os últimos –e marcantes – acontecimentos bem como personagens de Amada Imortal. Uma das coisas que mais gostei foram os flashbacks que temos do passado de Nas, que nos prendem e conectam com o romance sobrenatural de Tiernan.

Aliás, foi incrível o amadurecimento de Nastasya de um livro pro outro – apesar de manter seu temperamento forte e ser meio do contra, a típica mocinha ao revés. Inclusive, nossa amada imortal desenvolve novos poderes, que vão assustar e amedrontar até os mais evoluídos. Ah! Não posso deixar de comentar que ela continua sarcástica e nos deleita com boa parte das cenas divertidas desse romance intenso e sombrio. hehe

Com uma trama bem amarradinha, a leitura é fluída e de tirar o fôlego dos apaixonados por esse tipo de literatura, fantástica / sobrenatural. Até porque esse segundo volume está bem menor do que o primeiro - o que não quer dizer nada! É possível sentirmos “na pele” todos os medos, anseios e sentimentos de nossa querida protagonista. Parece, pra mim pelo menos, que eu a conheço há tempos, como uma grande amiga.

Outra coisa que a autora sabe fazer muito bem é dar a devida importância à todas as personagens de seus livros. Sabemos que as principais são Nas e Reyn – um Deus grego lindo, sexy e perigosamente irresistível –, mas todas as secundárias têm sua devida parte, têm seu papel mais do que reconhecido por ela - e por seus leitores, é claro!

Mas, não posso deixar de citar uma em especial, River, a mais velha das imortais que conhecemos, ela continua sendo uma fofa, super preocupada com os seus, amável e generosa, independente de seu passado tenebroso. Foi muito bom poder conhecer mais sobre essa personagem querida pra mim, saber sobre o que aconteceu de fato e sobre sua redenção.

Outra personagem que é o colírio das meninas e que, ao mesmo tempo, é uma espécie de anti-herói, é o Reyn. Acredito que nesse livro ele veio buscando por um pouquinho de paz, tentando fugir das maldades de seu passado e de tudo de ruim que ele foi e fez. Definitivamente, cada novo livro sobrenatural que leio, cada vez mais me apaixono por esses carinhas lindos e irresistivelmente "bad boys".

A autora deixou boa parte da ação para esse livro e soube nos enfeitiçar ainda mais com Nas e seus amigos imortais. Sem deixar de nos passar a bela mensagem de que não importa o que fizemos ou quem fomos no passado, o futuro está aí, de portas abertas, esperando para nos dar uma segunda chance.

Não posso deixar de parabenizar a Galera Record pelo belíssimo trabalho de diagramação feito na trilogia. Cair das Trevas segue o mesmo padrão de beleza e cuidado de Amada Imortal. A capa é linda... apesar de algumas pessoas a acharem simples, eu acho um arraso! A letra em relevo, as cores, tudo combinando. A única coisinha que incomoda - e isso porque eu sou cegueta - é a letra interna, que poderia ser um pouquinho maior! hehehe

Enfim, impossível não se arrepiar e hipnotizar com a continuação de Amada Imortal. Sabe aquele tipo de livro que te prende do início ao fim? Que te surpreende quando você menos espera e te deixa sem ar?? Então, é isso que você pode esperar dessa trilogia e, principalmente, de Cair das Trevas.

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/09/resenha-cair-das-trevas-cate-tiernan.html

César L. Gomes 29/11/2013

[RESENHA] CAIR DAS TREVAS – CATE TIERNAN
Um “romance quente” com uma boa pitada de magia e suspense. Essas podem ser as palavras que melhor expresse o enredo do livro “Cair das Trevas” (Darkness Falls no inglês), o segundo volume da trilogia Amada Imortal (do inglês Immortal Beloved), escrito pela autora americana Cate Tiernan (Gabrielle Charbonnet). Que narra à história de uma raça de seres imortal – usuários de magia – que co-existem nesse mundo junto com a humanidade.

O cenário onde se desenrola o enredo da obra é uma pequena cidade da atual Massachusetts onde encontramos a personagem principal, Nastasya, ainda vivendo em River's Edge (uma espécie de clinica de reabilitação para imortais “problemáticos”). E se passaram cerca de dez dias após os estranhos acontecimentos que ocorreram Amada
Imortal. Ela achou que depois desse tempo poderia finalmente viver em paz, e isso incluía: fugir de Incy (seu melhor amigo usuário de magia negra), desempenhar seus afazeres na fazenda, trabalhar em um pequeno armazém na cidade e tentar compreender o que realmente sente por Reyn (Um guerreiro nórdico, alto, loiro e musculoso, que está profundamente ligado ao seu passado).

No entanto, as coisas repetidamente mudam quando tudo em sua vida começaram dá errado, inclusive seus próprios poderes. Com medo de que os poderes sombrios latentes que possui estejam saindo controle, ameaçando todos aqueles que se encontram a sua volta, Nasty foge e acaba caindo nas mãos de um “inimigo” até então desconhecido que almejam se apropriar dos seus dons.

____________________ Citação _____________

(...) Inspirei lentamente, em silêncio, então olhei os quatro cantos do meu quarto. O mesmo quarto de sempre na casa de River. Vazio exceto por mim. Com a janela fechada. A porta fechada e trancada por feitiço? Não conseguia lembrar. Inspirei de novo e só senti o
cheiro da alfazema que colocávamos na água de lavar roupas e um leve toque do vinagre branco que usávamos nos espelhos e janelas. Nada de sangue. Nada de fumaça preta sufocante.
O chão estava frio. Sentei e acendi o abajur, então caí de novo, me encostando na cama. Meu rosto e costas estavam grudando de suor. Tirei o cabelo do rosto com a mão trêmula.
O que havia de errado comigo?
___________________________________

“Cair das Trevas” é – sem duvida – uma leitura simplesmente fantástica. A autora consegue simplesmente prender o leitor desde primeira pagina a última. Muitas vezes o leitor acha que ela estar apresentando tanta informação e que não vai dá para solucionar a situação nesse livro. Ao longo da leitura, Cate Tiernan nos surpreende terminando o livro de uma forma realmente boa e deixando alguns pontos que podem ser explorados na sua sequência. O livro (assim como o anterior) é todo narrado em primeira pessoa. Ou seja, só conseguimos observar a história a partir da perspectiva da Nasty, o que não chega ser ruim. Já que considero a personagem muito interessante, principalmente do que diz respeito ao seu passado tempestuoso.

Na obra também acabamos por descobrir um pouco mais da vida e do passado de Nasty e entender um pouco dos seus intensos sentimentos por Reyn. Assim como compreender um pouco mais sobre as habilidades sombrias – herdada dos seus pais – que reside dentro dela. Vemos que a personagem amadureceu um pouco, em comparação com o livro anterior, encontrando-se menos egoísta e um pouco mais “humanizada” e preocupada com o bem estar (proteção) dos outros a sua volta.

A única coisa que realmente não mudou muito foi à narrativa da Cate Tiernan. A autora tem uma escrita realmente densa, muita vezes você pode achar ela meio lenta, e ao mesmo tempo muito gostosa. Creio que a forma lenta como a escritora escreve seja uma espécie. Ela escreve tão bem, e sabe entreter o leitor durante a leitura e colocar certos pontos de suspense na estória que consegue nos prender do começo ao fim.

Relativo à estrutura do livro, a editora responsável pela publicação da obra em terras brasileiras, a Galera Record ( a mesma editora responsável por Os Instrumentos Mortais, Gone, Hex Hall e o Diários do Vampiro). Optou por preservar a capa original, assim como ocorreu no primeiro livro. Que conviemos que ambas são lindas. A tradução e a revisão estão simplesmente ótimas, não tem do que reclamar.

Logo, levando em conta toda a trama apresentado na história e a escrita de Cate Tiernan, atribui uma nota e cinco estrela a obra, nada mais justo. E indico a trilogia para amante de romances sobrenaturais recheado de mistério, magia e suspense. Vale lembrar que nos EUA o terceiro e último volume da trilogia denominado Eternally Yours (algo como Seu Eternamente na tradução livre) já foi publicado. E por enquanto aqui no Brasil ainda não possui previsão de lançamento. E eu aqui sofrendo, querendo mais de Nasty e Reyn... Comofas?

Beatriz B. 26/12/2013

Não é denso, não é superficial. Perfeito para se divertir ao mesmo tempo pensar.
Se você ficou se perguntando qual propósito o livro anterior tem, vou tentar explicar melhor aqui. Isso mesmo, t-e-n-t-a-r. Enfim, os imortais criados por Cate não são meramente humanos que duram muito tempo. Além de possuir mais resistência a doenças e etc, eles possuem uma "magia interior" conhecido como Magick. E não, eu não escrevi errado. Isso lhe dá o poder de controlar tudo ao redor, inclusive eles mesmos. Eles também fazem rituais de meditação, aprendem palavras de comando, "poções" e blás. Mas antes que isso fique com cara de macumba com um toque de HP, já aviso que é bem diferente. Das duas coisas, inclusive. Whatever, Nasty continua com seu treinamento em River's Edge, mas isso não quer dizer que ficou mais fácil. Agora ela sabe que é a única descendente de uma das mais antigas casas de imortais, como um legado, e isso a faz incrivelmente poderosa. O problema é que ela mal sabe usar esse poder para pegar o controle remoto quando está longe. Mas seu "amigo", Innocencio, sempre soube desse potencial em Nasty, mesmo nem ela própria percebendo, e nos pesadelos constantes que tinha, Incy (sim, esse é o apelido) sempre aparecia com olhos de alguém em abstinência e com todos os outros amigos mortos. Afinal, ela estava fugindo dele. (POR QUE, NASTY? POR QUE NÃO DEU OUVIDOS? Okay, no spoiler).

Mas eis que todo o pouco que estava conseguindo construir na sua nova vida de rehab começa a desmoronar, já que ela se sente uma fonte de trevas e destruição e a causa de todas as coisas ruins que vêm acontecendo. Um tipo de puberdade mais sombria e acontece com pessoas acima dos 400 anos. Isso, juntando com o fato de seu "relacionamento" com Reyn que já era historicamente falando bizarro, fazem Nasty surtar de vez.

Pausa aqui para comentar mais sobre Reyn, não tem como explicar nem como vocês entenderem até ler. Imaginem um cara à la deus viking/THOR, que primeiramente parece um estereótipo afinal, "Uma nova vida, um novo amor", mas com o tempo você vai percebendo que "OMG, personagens de YA podem ter camadas de personalidade :OO Pasmem!" É por ai.

Right, e é bem nesse momento de surto que Incy aparece normal como sempre e oferece a chance de Nasty sair de lá e voltar a sua vida agitada. A partir dai, toda vontade de querer que Nasty se dedicasse, toda minha preocupação com ela simplesmente se foi, afinal, ELA ESTAVA PEDINDO UMAS PALMADAS! Mas eu sei no fundo eu sei, mas não vou admitir hã-hã, que isso foi necessário para dar emoção ao livro, e cumpriu seu papel... Depois de me irritar MUITO. Enfim, Nasty cai na sua antiga vida, lê-se recaída, mas ela sente que as coisas são diferentes agora. Ela já não é a obtusa se antes, que realmente não sabia nada de nada. Agora era só é uma meio-obstusa teimosa. Ela percebe Incy fazendo coisas erradas e começa a analisar todas as histórias que passaram juntos, a ver com olhos mais atentos seu comportamento ao longo das décadas. O final do livro é totalmente carregado de ação e suspense. Você pode até saber que "É claro que ela vai sobreviver", mas é só. Incy revela que há pessoas por atrás da parte "negra" da Magick e isso faz com que eu não soubesse se ele iria morrer, se os amigos iriam sobreviver, se a ajuda da fazendo iria chegar... Imaginem uma pessoa lendo de madrugada na cama, com a luz da tela do celular (porque a pilha da lanterna acabou), tentando não fazer nenhum barulho, mas por dentro está explodindo de vários sentimentos misturados de várias maneiras? Dica: era eu.

Sei que essa segunda parte ficou maior, pois 1°: eu que escrevi and 2°: eu terminei o livro faz um dia e meio e as emoções ainda estão à flor da pele! A escrita é muito dinâmica. A sensação de ter um amigo contando as loucuras que passou para você, de forma leve e descontraída ao mesmo tempo em que relata até os pensamentos mais sombrios não te deixa nunca. Sim, tudo para dizer que a autora/Nasty realmente interage com você. E é gostoso de ler. Aquele livro que te captura, faz você se sentir abduzido e só retorna a Terra NEM quando fecha a última páginas, pois eu ainda estou vivendo aquilo.

site: http://soleitoressabem.blogspot.com.br/2013/12/livros-entre-linhas-dobrado-amada-imortal-cair-trevas.html

Vanessa Vieira 09/08/2014

Cair das Trevas_Cate Tiernan
Cair das Trevas, segundo volume da trilogia Amada Imortal, da americana Cate Tiernan, conseguiu manter os mesmos elementos do livro anterior, ou seja, personagens fortes e uma trama sobrenatural muito bem estruturada. Neste enredo, notamos mais ação, perigo e uma dose extra de magia, muito bem intercalada por sinal.

Depois de ter buscado abrigo em River's Edge, Nastasya acreditava que, em mais de 450 anos de vida, pudesse alcançar a tão almejada paz e se livrar de seu passado tortuoso. Sendo adepta de uma alimentação totalmente natureba, acordando cedo em uma cama não muito confortável e catando ovos de galinhas um tanto quanto ariscas, ela acreditava que poderia se libertar das mazelas de outrora, mas ela não está segura em lugar algum. Nem mesmo ao lado do viking gatíssimo Reyn, que ela não sabe dizer se se trata de sua ruína ou de seu grande amor...

As coisas parecem caminhar amenamente até que, no Ano Novo, logo após fazer um pedido bem ambicioso, a vida de Nastasya vai por água abaixo. Tudo que ela se propõe a fazer acaba não dando certo e tragédias começam a se espalhar por River's Edge. Desiludida e questionando, como sempre, a linhagem das trevas de sua família, ela julga que não conseguirá escapar de um futuro sombrio. E para piorar a situação, os ardentes beijos de Reyn lhe deixam ainda mais fora de órbita, fazendo com que ela não encontre uma escapatória para o que está vivendo...

Quando resolve fugir de tudo devido a pressão que vem enfrentando e segue seu próprio rumo, Nastasya acaba por se colocar em uma situação ainda mais complicada, perigosa e extremamente destruidora. Ela era feliz, muito feliz, mas não sabia...

Cair das Trevas manteve os mesmos elementos de outrora, ou seja, uma história original, criativa e muito bem desenvolvida. O sobrenatural foi ainda mais explorado na trama de Cate Tiernan e apreciei bastante conhecer um pouco mais sobre os feitiços e ritos que norteiam o enredo. O romance entre Nastasya e Reyn ganha ainda mais destaque, ao mesmo tempo que somos levados a uma verdadeira retrospectiva pela vida dessa imortal tão descolada (e desbocada) e conhecemos seus arrependimentos e desejos mais profundos. Narrado por Nastasya em primeira pessoa, de forma bem descontraída e clara, Cair das Trevas é um livro que conseguiu manter a adrenalina de seu volume antecessor, além de dar uma maior profundidade a alguns contextos da trama.

"Apenas algumas semanas atrás, tive um vislumbre de esperança rompendo a carapaça que cobre minha alma. Consegui contar as pessoas que estava fazendo certo. Vi progresso, de verdade. O que tinha acontecido? Tudo parecia arruinado: meu tempo todo em River's Edge, meus relacionamentos com todo mundo, minha magick, meu aprendizado... Eu tinha encarado tanta coisa: minha herança, meu passado, meu vazio. Encarei isso tudo, e para quê? Agora estava pior do que quando cheguei, visto que agora eu realmente entendia o quanto eu estava mal."

Nastasya continua sem papas na língua e com o seu humor ácido que tanto a destacou até aqui. Notamos que ela amadureceu bastante, apesar de não ter conseguido se desvencilhar de seus sentimentos de autopunição. Mesmo tendo sucumbido a suas intuições nada genuínas, não deixa de se mostrar uma personagem corajosa, justa e valente. Seu romance com Reyn ganha ainda mais impulso e intensidade, assim como as reflexões a respeito do mesmo.

"Esse era Reyn, me beijando, e tudo parecia novo e singular, apesar de meus quatro séculos e meio de beijos. Ele me apertou com mais força, as mãos nas minhas costas, e fiquei agradavelmente ciente de que não havia nada entre nós além das túnicas esquisitas e idiotas de bruxas, o que eu sabia desde o começo que era péssima ideia."

Reyn, por sua vez, não é de muitas palavras, mas demonstra o que sente através de suas atitudes. Ele se mostra bem protetor para com Nastasya e parece ter adquirido bastante sabedoria durante sua vivência em River's Edge. E claro, continua incrivelmente sexy e atraente, como sempre.

Resumindo, Cair das Trevas nos trouxe uma sequência exuberante para a trilogia de Cate Tiernan, além de focar bem no lado humano de seus personagens, intensificar seus sentimentos e expandir ainda mais o sobrenatural da história. A capa continua muito bonita e segue o mesmo padrão da anterior e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/08/resenha-cair-das-trevas-cate-tiernan.html

luzuanon.appromances 05/12/2014

Este é o segundo livro da série Amada Imortal, de Cate Tiernan publicado pela Galera Record. A história neste livro ocorre não muito tempo depois dos acontecimentos do livro anterior.

Depois de 450 anos vivendo uma vida superficial e destrutiva, Natasya decidiu ficar em Rivers Edge. Nesse local os imortais como ela se curam de traumas e de más ações do passado aprendendo a fazer magia Tähti, um tipo mais saudável e menos destrutiva do que o Terävä. Mas nem tudo está tão bem assim, desde o dia que tentou liberar a escuridão de dentro dela, tem premonições sombrias e sofre estranhos incidentes.

Natasya é uma personagem bastante complexa, mas é fácil gostar dela - embora às vezes eu literalmente quisesse estrangulá-la por se precipitar em tomar decisões, tanto é que a última delas foi o suficiente para afastá-la de River´s Edge para reunir-se novamente com sua turma – aqueles amigos de quem tinha fugindo no livro anterior. Com dificuldade de enxergar o que está bem na sua frente, ela correu de volta para sua zona de conforto que era ao lado de “Incy”, nem imagina que suas intenções são as piores possíveis.

Por ser imortal, Natasya tem uma bagagem de vida bem complicada, em outras palavras, ela não é perfeita, assim como o resto de nós. Ela está comprometida com o processo de mudança e escolha, mas ainda não consegue verdadeiramente se permitir sentir as coisas. E ainda está tentando aprender a lidar com as dificuldades que decorreram dessa mudança, além de novos sentimentos, e afeto que desenvolve pelo Reyn. Eu amei a idéia deles como um casal, desde o primeiro livro, então eu realmente espero vê-los explorar ainda mais os seus sentimentos um pelo outro, apesar do que aconteceu com as suas famílias.

Esse livro é definitivamente mais sombrio e mais intenso, tem mais ação e algumas perguntas do primeiro livro foram respondidas outras só no próximo volume. Não vou dizer que o livro é ruim, porque não é apenas a narrativa em primeira pessoa, é muito lenta tornando-se às vezes a leitura cansativa, mas acho que valeu a pena o esforço.

Cada personagem tem um traço marcante que o destaca dos outros. Eles são ótimos, alguns foram bem desenvolvidos e aproveitados e contribuem para o desfecho final. Cate Tiernan possui uma bela criatividade, pois nos presenteou uma trama paranormal capaz de envolver o leitor do início até o fim. A edição da Galera Record está boa, a capa do livro é bonita, agora vou ler o terceiro que recebi de cortesia.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/10/cair-das-trevas-volume-2-cate-tiernan.html

Lica.Reads 28/04/2015

sse livro é regado de recordações de Nastasya ao longo de sua longa vida
Nastasya finalmente está aceitando sua linhagem e querendo se redimir por todos os nomentos que ela acreditava que eram divertidos mas que fazendo uma segunda avaliação, ela se divertiu as custas do sofrimento de outras pessoas e nem havia percebido ou pensado sobre isso.
Quando o ano novo chega, seu pedido de se livrar de suas trevas de uma vez por todas parece trazer mais problemas do que era esperado e Nastasya começa a duvidar de sua capacidade de se tornar Tähti.
Esse livro é regado de recordações de Nastasya ao longo de sua longa vida, vemos o lado de Nastasya que parecia perdido e que Incy parecia tirar proveito disso com a pretensão de ser seu melhor amigo. Os sonhos de Nastasya revelam um lado amendrontador de Incy e ela não sabe dizer se fazem parte dos temores dela ou se são avisos do tipo de pessoa que Incy realmente é, o quão obssessivo ele é, e o quão próximo ele possa estar de encontrá-la.
Vários problemas surgem na vida, que antes era pacata, de Nastasya e isso faz com que ela duvide que seja capaz de fazer amizades e faz ela ter ainda mais receio de se aproximar das pessoas, mortais ou imortais.
Eu fiquei surpresa com as revelações do passado de River.
Não gostei o quão indiferente Nastasya foi com Reyn e ele quase não aparece muito nesse livro.
Mas achei muito interessante tudo o que descobrimos sobre Nastasya e o antigo grupo de amigos dela.Espero que Nastasya descubra que sua magick não tem que ser tavara e que o passado é o passado e que evitar se envolver com Reyn é mais trabalhoso que não.

site: http://licareads.blogspot.com/2015/04/cair-das-trevas-por-cate-tiernan.html

Clara 03/07/2015

Resenha Cair das Trevas
Cair das Trevas é o segundo livro da trilogia Amada Imortal da autora Cate Tiernan.

Por a historia ser contada em primeira pessoa vivenciamos muito os devaneios da personagem, o que é muito divertido em certos momentos, porque eu me vejo fazendo isso o tempo todo sabe? Conversando comigo mesma, pensando na vida, relembrando de situações e tal. A Nas tem só um problema, ela é muito insegura, não confia nos outros e de forma alguma consegue se permitir ter sentimentos positivos sobre si mesma. Ao longo dos séculos, por mais que optasse por não praticar magick ela era uma pessoa egoísta e vivia em prol de melhorar sua própria vida mesmo que significasse tomar atitudes mesquinhas e maldosas. Depois do choque de realidade que a fez abandonar tudo e ir para River’s Edge ela tenta ser alguém melhor, mesmo achando que as trevas estão tatuadas dentro de sua alma.

O que a Nas não consegue enxergar é que todos em River’s Edge em algum momento de sua existência cometeram atrocidades e foram pessoas ruins e egoístas tal como ela ou pior, mas eles chegaram a um ponto que precisavam buscar uma salvação e passaram a viver cada dia e cada momento como se fosse o ultimo e dando valor para as pequenas coisas.

Essa fase de transição da Nastasya é bem complicada, mas torna a leitura bem interessante, pois um dos pontos centrais da trama é o seguir em frente, aprender a lidar com os seus problemas e erros não permitindo que eles moldem quem você é, mas que agregue no seu crescimento pessoal. Tipo o seu passado não te define, mas ajuda a formar o seu caráter e permite você ser quem é hoje. Gosto muito desses pontos de reflexão mostrando que você tem escolhas e que as vezes escolher o caminho mais fácil não é a melhor opção.

Algo super válido da trilogia são esses insights da Nastasya que conta um pouco das suas experiências ao longo da vida, afinal 449 anos não é para qualquer um né? Mas não só o dela, mas alguns personagens também trocaram experiências e pudemos conhecer melhor suas essenciais. Tipo Reyn, River e Daisuke.

É tudo muito interiorizado e a ênfase é no seu pior lado. O Incy que eu esperava ser o grande vilão da trama era tão marionete de seus próprios conflitos internos quanto qualquer outro personagem da trama, só que ele optou em se tornar mal e usar sua magick da pior forma. A reviravolta de Nas e Incy foi um dos pontos altos do livro.

O que achei mal desenvolvido que daria um livro inteiro é a historia das famílias imortais, seus objetivos e até mesmo o significado delas. Fica tudo muito aberto e sem explicação sendo que isso é um ponto importante na trama.

Enfim, a escrita da autora é bem tranquila e fluida tornando a leitura bem rápida e gostosa. Estou muito curiosa para saber o final dessa trilogia.

site: http://nomeumundo.com/2015/07/03/resenha-cair-das-trevas-trilogia-amada-imortal/

Bia 08/10/2015

Resenha - Cair Das Trevas
Demorei bastante para pegar o segundo livro da Trilogia Amada Imortal para ler. Eu amei bastante o primeiro, mas não tinha o segundo nem o terceiro livro comigo. Demorei um ano para consegui achar os outros dois livros, e demorei um pouco mais para pegar o segundo livro e ler hahaha.

As páginas são amareladas e com uma textura grossa que eu amo, a fonte é um pouco pequena (já vi maiores). A capa é muito linda e o nome Cair Das Trevas está em relevo, e têm vinte e seis capítulos.

Nastasya (Nasty) continua em River’s Edge para tentar se livras da péssima pessoa que um dia foi e tentar melhorar (e entender) seus poderes, o legado de sua família Úlfur que há muitas décadas atrás foram massacrados.
Nasty está tentando buscar a paz do seu passado tortuoso e tentar se perdoar pelos zilhões de erros que cometeu durante os quatro séculos de sua vida. Além de tentar entender a Imortalidade e ficar fora do mau caminho, ela também está tentando fugir cada vez mais do Deus Grego que divide a residência River’s Edge. Mas Reyn está determinado a convencê-la de que seus destinos estão entrelaçados e tentar fazê-la esquecer da horrível tragédia que Reyn e sua família provocaram a família de Nasty.
Além de muitas confusões que Nasty se mete na fazenda e no trabalho, ela também acaba tendo que se esconder de seu amigo Incy que ela deixou para trás sem dizer nada a dois meses. Seus sonhos começam a mostrá-la o quão perigoso Incy é e que só agora ela percebeu isso. Com o decorrer dos dias, ela começa a suspeitar que ele esteja cada vez mais próximo de encontrá-la.

O segundo livro foi um pouco chato, principalmente quando Nasty acaba se descontrolando e vai embora de River’ Edge. Mas claro que não foi o livro inteiro chato. Eu teria levado dois ou três dias para lê-lo, mas acabei levando cinco dias por causa da leitura arrastada no meio do livro.
Nasty continua sendo uma personagem muito, muito sarcástica (uma das coisas que mais amo nela), o sarcasmo dela faz a história ter um leve toque de humor e muitas vezes agente acaba rindo. Até em situações de perigo Nasty nos faz rir com o sarcasmo dela. Ela tem muitos defeitos que me incomoda além de ser levemente burra! Ela é um pouco arrogante, egoísta, ela não é nem um pouco proativa, é um pouco covarde em determinados momentos, e em certos momentos ela é muito incerta o que me irrita muito.
Reyn não ganhou muito destaque no segundo livro, o que é bem triste porque ele é um personagem bem interessante. Misterioso, reservado, e de vez em quando tenho a impressão que ele pode ser bipolar ainda mais quando está perto de Nasty.

O livro é bem legal, mas deixa um pouco a desejar. Tem uns momentos que são um pouco arrastados, mas têm outros que você não consegue parar de ler. Estou curiosa para saber o que vai acontecer no terceiro livro, e espero muito que ele seja bem melhor que o segundo.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

DaniSampol 12/01/2016

Adorei
apesar de muitas voltas e lembranças do passado Nas finalmente descobre pq vnao mundo. O final foi lindo e a resolução do conflito foi previsível ate certo ponto, pq ru achava que o final desse livro aconteceria no final da trilogia. então o próximo livro deve ser de tirar o fôlego, como o próprio titulo sugere.
E vamos ao próximo e ultimo livro da trilogia. ?

roberta.fdiniz 26/08/2016

Resenha do Livro em vídeo
Nossa Proposta é a resenha em vídeo...então não deixe de conferir nosso canal!
Especialmente a Resenha da série Amada Imortal.
Bjos

site: https://youtu.be/ugJEooBDs7A

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rafaela Regis 03/07/2017

Cair das Trevas - Cate Tiernan
Cair das Trevas é o segundo volume da série Amada Imortal, onde mais uma vez voltamos a encontrar Nastasya, a imortal moderninha e cheia de problemas.

Cair das Trevas continua exatamente onde o Amada Imortal terminou, claro com a bomba deixada pelo antecessor, ele já começa cheio de acontecimentos perturbadores, como a descoberta dos sentimentos de Reyn por Natasya, o que ela considera absurdo por causa de seu passado.

E com tantas pressões ao seu redor Natasya mais uma vez atira no próprio pé e tenta resolver seus problemas de forma mais fácil, o que acaba sendo o contrário, pois ela acaba caindo de cabeça na toca do lobo.

Nesse segundo volume descobrimos mais detalhes sobre o passado da Natasya e como sua história está relacionada com a de Reyn, e é claro acabamos sabendo detalhes dos outros personagens que eu confesso no primeiro havia me intrigado bastante.

Uma grande diferença nesse livro é que a personagem começa a deixar de fazer o papel de vitima e realmente enfrentar os problemas, que não são poucos e nem fáceis de se resolver, mas isso não quer dizer que eles são tão complicados assim.

O livro é cheio de revelações e é claro muitas descobertas também, e para melhorar romance começa a florescer, o que eu dei Graças, pois não aguentava mais esse chove e não molha, mas enfim começou e foi muito fofo, mesmo com os percalços que já aconteceram com o casal.

Cair das Trevas cumpre o que promete e arrasa no desenrolar da história, nos deixando ainda mais ansiosos para o desfecho da série e descobrir quem está por trás de tantos problemas na vida de Natasya e companhia. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/05/cair-das-trevas-cate-tiernan.html

Thaís 14/09/2018

Fiquei bastante irritada com algumas atitudes da Nas? Fiquei, mas entendi o porquê de tudo isso ter acontecido.
Cate Tiernan foi muito sagaz ao tratar sobre recaídas, sobre falta de fé em si próprio mesmo com toda uma mudança de hábitos... e eu amei ver a maturidade de Nas nos momentos de tentação, tenho certeza que, se fossem no primeiro livro, ela não teria agido da maneira que agiu. Nastasya está crescendo, pessoal, e o melhor está abrindo os olhos para a vida! Imortal ou não, temos que saber viver, não é mesmo?
Como romântica incurável, senti falta do desenvolvimento do romance, mas sei que não é o foco principal da história, inclusive acho que é incrível como a autora mostra que a redenção pode e deve acontecer a partir de você mesmo, não pelos outros.
Tô amando essa trilogia demais, e já estou com a pontada de saudade...

Edilene.Faria 09/05/2019

Ainda sem romance...
Sim, sou uma romântica incurável. O livro é lindo, cheio de evoluções pessoais, descobertas, aprendizados, enfim, mas eu queria beijo! Queria mais envolvimento. Não que não haja... mas é secundário e eu queria tanto que esse amor ficasse evidente!
Em todo caso, recomendo a leitura - e faça analogias com sua vida particular, vale a pena.