Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

luzuanon.appromances 05/12/2014

Este é o segundo livro da série Amada Imortal, de Cate Tiernan publicado pela Galera Record. A história neste livro ocorre não muito tempo depois dos acontecimentos do livro anterior.

Depois de 450 anos vivendo uma vida superficial e destrutiva, Natasya decidiu ficar em Rivers Edge. Nesse local os imortais como ela se curam de traumas e de más ações do passado aprendendo a fazer magia Tähti, um tipo mais saudável e menos destrutiva do que o Terävä. Mas nem tudo está tão bem assim, desde o dia que tentou liberar a escuridão de dentro dela, tem premonições sombrias e sofre estranhos incidentes.

Natasya é uma personagem bastante complexa, mas é fácil gostar dela - embora às vezes eu literalmente quisesse estrangulá-la por se precipitar em tomar decisões, tanto é que a última delas foi o suficiente para afastá-la de River´s Edge para reunir-se novamente com sua turma – aqueles amigos de quem tinha fugindo no livro anterior. Com dificuldade de enxergar o que está bem na sua frente, ela correu de volta para sua zona de conforto que era ao lado de “Incy”, nem imagina que suas intenções são as piores possíveis.

Por ser imortal, Natasya tem uma bagagem de vida bem complicada, em outras palavras, ela não é perfeita, assim como o resto de nós. Ela está comprometida com o processo de mudança e escolha, mas ainda não consegue verdadeiramente se permitir sentir as coisas. E ainda está tentando aprender a lidar com as dificuldades que decorreram dessa mudança, além de novos sentimentos, e afeto que desenvolve pelo Reyn. Eu amei a idéia deles como um casal, desde o primeiro livro, então eu realmente espero vê-los explorar ainda mais os seus sentimentos um pelo outro, apesar do que aconteceu com as suas famílias.

Esse livro é definitivamente mais sombrio e mais intenso, tem mais ação e algumas perguntas do primeiro livro foram respondidas outras só no próximo volume. Não vou dizer que o livro é ruim, porque não é apenas a narrativa em primeira pessoa, é muito lenta tornando-se às vezes a leitura cansativa, mas acho que valeu a pena o esforço.

Cada personagem tem um traço marcante que o destaca dos outros. Eles são ótimos, alguns foram bem desenvolvidos e aproveitados e contribuem para o desfecho final. Cate Tiernan possui uma bela criatividade, pois nos presenteou uma trama paranormal capaz de envolver o leitor do início até o fim. A edição da Galera Record está boa, a capa do livro é bonita, agora vou ler o terceiro que recebi de cortesia.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/10/cair-das-trevas-volume-2-cate-tiernan.html

Andréia 15/01/2015

Resenha Cair das Trevas - www.starbooks.com.br
Cair das Trevas é o segundo livro da trilogia Amada Imortal, escrito pela Cate Tiernan. Sempre quando eu leio o primeiro livro de uma série e só depois de muito tempo eu leio o segundo eu fico com medo de não lembrar o ocorrido e de ter que reler o livro anterior, o que é meio chato para uma pessoa que, como eu, acompanha muitas séries. Mas essa é uma preocupação que não ocorre com Cair das Trevas pois logo no primeiro capítulo a protagonista relembra o que ela viveu no livro anterior. A narrativa é em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista de Nastasya. E confesso que a sinopse revela muito sobre o livro.

Nastasya é uma imortal que após ver seu melhor amigo quebrar a coluna de um motorista de táxi percebe que há algo de muito errado com a sua vida e que ela tem que mudar suas prioridades e passar a valorizar outras coisas, é então que ela vai para River's Edge, uma fazenda que abriga imortais que buscam o crescimento interior, lutam contra suas inclinações mais sombrias, e o lugar é gerenciado pela também imortal River (que é muito, muito velha, até para os padrões dos imortais).

''(...) River's Edge, a central de reabilitação para imortais rebeldes. Meio que um programa de 12 passos. Que no meu caso está mais para 110 mil passos. Eu morava em River's Edge havia apenas dois meses e não tinha ideia de quanto tempo levaria para desfazer mais de 450 anos de mau comportamento. Pelo menos várias semanas mais, com certeza. Provavelmente uns sete ou oito anos. Ou mais. Afe.''

Nastasya é irônica, mas ela tenta controlar o que sai da sua boca, afinal ela está em River's Edge. E ela também tenta escapar das investidas do deus viking Reyn, afinal, num passado muito remoto, ele foi o culpado de infringir muito sofrimento à Nastasya e mesmo se sentindo atraída e sendo consciente da química que existe entre eles, ela não consegue esquecer o que ele fora capaz de fazer há séculos atrás.

''Quanto a mim, tenho 459 anos, apesar de ter a aparência (e, pelo visto, a maturidade) de uma garota de 17. Reyn tem 470. E parece um cara muito gostoso de 20 anos.''

Há a magick que é um tipo de poder que todos os imortais tem em algum grau e que, com treino, pode ser desenvolvido. Há a magick boa e a ruim. Nastasya nunca se importou em desenvolver sua magick e se assustou quando o seu amigo, Innocencio, fez aquela monstruosidade com o taxista que havia sido grosseiro com eles, usando magick. Como eu já disse, isso a motivou a ir para River's Edge e lá ela passa a desenvolver a sua magick boa e a refletir sobre seus atos passados e futuros.

Durante a narrativa, Nastasya tem vários momentos de introspecção e relembra de vários momentos, propiciando ao leitor entender pelo que ela passou.

Nastasya pensa que é malvada, das trevas, e que isso não irá mudar, que essa é a sua natureza, mas acaba descobrindo que mesmo que você tenha feito muitas coisas ruins no passado se você tiver o consentimento disso e se arrepender, as coisas podem mudar afinal, não conseguimos mudar nosso passado, mas ainda conseguimos escrever um futuro. Nastasya continua com o seu humor ácido, mas ela tenta manter isso só nos seus pensamentos o que propicia momentos engraçados e ela passa a agir pensando nos outros e não apenas em si, ela até mesmo tenta não julgar os outros e começa a refletir sobre se as outras pessoas que estão em River’s Edge podem ter/estar passando pelo mesmo dilema sobre seu passado.

''Liberto as trevas. Aquilo parecia cobrir tudo. Eu tinha me libertado da velha vida como de uma pele de lagarto; meus velhos amigos, meu velho eu. Tudo era novo. Esse era um novo ano, um novo começo, e eu o iniciaria tomando essa decisão consciente de libertar todas as trevas de dentro de mim, de me abrir para a possibilidade do bem.''

River é uma imortal muito sábia, o fato de ter experiência, de ter vivido e presenciado muitos momentos ao longo da história a permitiram ter uma bagagem de conhecimento muito grande, mas mesmo assim ela é humilde e está sempre por perto para ajudar Nastasya a refletir e a não se entregar ao seu lado sombrio. Descobrimos que River teve um passado do qual não se orgulha e serve como motivadora para o crescimento de Nastasya, afinal ela é a prova viva de que mudar é possível! Enfim, Nas está de fato tentando ser uma pessoa melhor.

''Nastasya, me escute. River me pareceu muito séria, e colocou as mãos nos meus ombros, me forçando a olhar para ela. - Sempre, sempre, sempre, há uma escolha. Você tem que acreditar em mim. A maior parte de nós começa nas trevas. Muitos permanecem lá. Não sei se é uma coisa só entre imortais, mas descobri que é verdade no mundo todo. Mas também descobri que sempre há escolha. Não importa o quanto das trevas você é, não importa qual você pense que sua herança seja ou o quão inevitável é a sua queda, você sempre pode fazer a escolha de ser diferente no segundo seguinte. (...) Alguns de nós elevam as trevas ao nível de arte. Estou tentando ajudar quem não quer as trevas. Uma pessoa de cada vez. Agora é a sua.''

Nastasya de fato teve um passado obscuro e doloroso e começa a relembrá-lo. Momentos que antes lhe eram engraçados agora causam vergonha e arrependimento, em vários desses momentos uma pessoa sempre esteve presente, essa pessoa é o seu ex-amigo Innocencio (Incy) que é o protagonista de vários pesadelos horripilantes que Nas está tendo. Eles dividiram muitos momentos, tanto os bons quanto os ruins, eram como pão com manteiga, mas Nastasya tenta se libertar dele, pois ela percebe que o relacionamento deles era auto destrutivo.

''Todos esses anos, senti que estar com Innocencio me permitia ser meu eu verdadeiro, meu eu completo. A sensação era bem essa. Como pude estar tão errada? Ficamos grudados como manteiga de amendoim no céu da boca durante um século. Como pude me enganar por todo esse tempo?''

Nastsya é muito poderosa, porém ela ainda não tem noção do que é capaz. Só que outros imortais sabem muito sobre a força do seu poder, conseguem senti-lo e alguns querem tomá-lo para si. Lembram que eu estava falando sobre Magick? Então, todos os imortais a tem, só que uns a desenvolvem e outros não. Os imortais podem roubar energia de várias coisas, de cristais, de humanos e até de outros imortais, e há pessoas muito gananciosas que querem todo o poder de Nastasya.

''Existe um manual que lista armazéns abandonados para onde maníacos enlouquecidos podem levar suas vítimas? Na TV, nos filmes e nos livros, sempre parece haver um por perto onde o assassino da semana consegue se esconder e executar suas ações covardes.''

Em certas situações a protagonista é extremamente ingênua, e não percebe certas coisas óbvias, o que me deixou meio chateada, afinal, a Nas é tão perspicaz que eu simplesmente não entendi como ela não fora capaz de ver certas coisas que estavam bem embaixo do seu nariz. Mas acho que se ela percebesse tudo muito rapidamente a estória nem existiria (rs).

A escrita da autora é incrível, com uma temática criativa, ela te prende, é dinâmica e usa algumas gírias, essa série foi uma ótima surpresa e o segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro, realmente estou ansiosa para o próximo livro, de todas as séries que acompanho Amada Imortal é uma das minhas favoritas. Realmente não sei o que a autora tem em mente para o próximo livro, mas tenho certeza que serei positivamente surpreendida. O final de Cair das Trevas foi muito bom, não imaginaria um final melhor.

A capa é muito bonita e tem as letras em alto relevo, mas a diagramação do livro é simples, o papel e o tamanho da letra tornam a leitura confortável, mas eu achei vários erros de impressão (palavras que saíram totalmente ou parcialmente falhadas) e um erro de digitação.

Para os que gostam de fantasia com humor e um pouco de romance, esse livro está mais do que indicado. Mal posso esperar para rever o pessoal de River’s Edge no próximo livro.

site: http://www.starbooks.com.br/2014/09/resenha-cair-das-trevas-cate-tiernan.html

Carpe Libri 18/02/2015

ATENÇÃO! Como essa é a resenha do SEGUNDO volume da série, é bem capaz de ter algum spoiler necessário, mas não intencional. Recomendo que leia o primeiro livro e depois volte aqui, ou enfrente o mundo obscuro dos spoilers safados!

Se você foi corajos@ o suficiente para chegar até aqui, vamos falar de Cair das Trevas, segundo volume da série Amada Imortal, de Cate Tiernan. Publicado em 2013 pela Editora Galera Record, temos a continuação da história de Nastasya, que [milagrosamente] continua em River's Edge, o retiro para Imortais que passaram dos limites. Com Nell fora do caminho, depois que ela surtou por conta de ciúmes, as coisas pareciam um pouco mais fáceis, mesmo que o deus-viking-todo-gostoso Reyn, ainda estivesse tentando recomeçar os amassos que eles tinham dado. O problema com ele eram apenas os probleminhas relacionados à morte das famílias de ambos, causadas uma pela outra, mas era isso. Ou eles se matavam ou se amassavam. [E quem em sã consciência não ia querer se pegar com aquele Imortal?]. Os problemas começam com a chegada do Ano Novo, quando o que significaria um recomeço cheio de esperanças, parece ir rolando morro abaixo. Nastasya estava tendo cada vez mais pesadelos com Innocencio, que era seu melhor amigo, mas que poderia ser sinônimo de trevas em sua vida anterior, toda porra loca! Se não bastasse isso, ainda havia toda a rotina de aprendizado e trabalhos forçados na fazenda e o emprego na farmácia do velho rabugento da cidade, sendo que TUDO estava dando errado. Sua magick estava um tanto descontrolada e as trevas continuam a ser um dos medos de Nastasya.

Como sempre, a narração em primeira pessoa nos deixa por dentro de todos os pensamentos e pontos de vista de Nastasya, sempre com um humor ácido e cheio de ironias. Além disso, temos uma esquentada no relacionamento dela e de Reyn, que deixa claro que a quer e que eles vão ter que resolver os problemas entre eles em algum momento. E aí, mais uma mostra de realidade e uma dose de infantilidade. Nastasya está acostumada a se rebelar, a deixar o passado e as recordações ruins para trás, então se recusa a sequer tentar ver a situação pelo lado de Reyn. Acho que é aí que está um grande problema para todos: a capacidade de perdoar e usar as lembranças ruins para dar uma fortalecida no caráter [é fácil falar, mas difícil de fazer].

Em termos de trama, temos Nastasya lutando para se tornar alguém do bem, para aprender [mesmo que fique de saco cheio com todos os nabos, batatas e ovos de galinhas assassinas], mas com o medo presente de que o legado sua família seja puramente de trevas. Nesse ponto as coisas não mudam tanto em relação ao primeiro livro, a diferença é que nesse, ao invés de tornar tudo mais difícil, ela está um pouco mais disposta a tentar, mas as coisas parecem todas sair incrivelmente errado. E também temos o clímax e o desfecho, que são bem interessantes, jogam algumas coisas que podem vir a ser o mote do terceiro livro, mas ao mesmo tempo achei um pouco forçado, e aqui eu não sei bem que palavra usar. Achei que após mais de 450 anos e as experiências em River's Edge, com todos os ensinamentos [mesmo que em apenas 2 meses], as opiniões e decisões de Nastasya já não fossem as mesmas, mas, novamente, tudo isso faz parte do amadurecimento dela, o que acaba se mostrando em outros pontos.

Por fim, eu acho que gostei mais do primeiro do que do segundo livro, embora o segundo tenha acontecimentos mais interessantes, o que não significa que seja de menor qualidade. É mais um livro para nosso entretenimento, que, mesmo com o tema sobrenatural e com as doses de romance, não foca em nenhum deles, mas na trajetória geral da personagem. E bem que podia sair logo o próximo livro pra eu matar minha curiosidade, né?

opalind_ 13/11/2021

Um branco total
Se você me perguntar o que acontece nesse livro eu não vou saber te responder. Eu não lembro absolutamente nada, mesmo sabendo que eu li. Por um lado não deve ter sido tão ruim a ponto de ser ofensivo e eu odiar e lembrar que odeio, mas por outro também não me causou impressão NENHUMA, então eu não sei o que pensar. Um dia releio e volto aqui.

Clara 03/07/2015

Resenha Cair das Trevas
Cair das Trevas é o segundo livro da trilogia Amada Imortal da autora Cate Tiernan.

Por a historia ser contada em primeira pessoa vivenciamos muito os devaneios da personagem, o que é muito divertido em certos momentos, porque eu me vejo fazendo isso o tempo todo sabe? Conversando comigo mesma, pensando na vida, relembrando de situações e tal. A Nas tem só um problema, ela é muito insegura, não confia nos outros e de forma alguma consegue se permitir ter sentimentos positivos sobre si mesma. Ao longo dos séculos, por mais que optasse por não praticar magick ela era uma pessoa egoísta e vivia em prol de melhorar sua própria vida mesmo que significasse tomar atitudes mesquinhas e maldosas. Depois do choque de realidade que a fez abandonar tudo e ir para River’s Edge ela tenta ser alguém melhor, mesmo achando que as trevas estão tatuadas dentro de sua alma.

O que a Nas não consegue enxergar é que todos em River’s Edge em algum momento de sua existência cometeram atrocidades e foram pessoas ruins e egoístas tal como ela ou pior, mas eles chegaram a um ponto que precisavam buscar uma salvação e passaram a viver cada dia e cada momento como se fosse o ultimo e dando valor para as pequenas coisas.

Essa fase de transição da Nastasya é bem complicada, mas torna a leitura bem interessante, pois um dos pontos centrais da trama é o seguir em frente, aprender a lidar com os seus problemas e erros não permitindo que eles moldem quem você é, mas que agregue no seu crescimento pessoal. Tipo o seu passado não te define, mas ajuda a formar o seu caráter e permite você ser quem é hoje. Gosto muito desses pontos de reflexão mostrando que você tem escolhas e que as vezes escolher o caminho mais fácil não é a melhor opção.

Algo super válido da trilogia são esses insights da Nastasya que conta um pouco das suas experiências ao longo da vida, afinal 449 anos não é para qualquer um né? Mas não só o dela, mas alguns personagens também trocaram experiências e pudemos conhecer melhor suas essenciais. Tipo Reyn, River e Daisuke.

É tudo muito interiorizado e a ênfase é no seu pior lado. O Incy que eu esperava ser o grande vilão da trama era tão marionete de seus próprios conflitos internos quanto qualquer outro personagem da trama, só que ele optou em se tornar mal e usar sua magick da pior forma. A reviravolta de Nas e Incy foi um dos pontos altos do livro.

O que achei mal desenvolvido que daria um livro inteiro é a historia das famílias imortais, seus objetivos e até mesmo o significado delas. Fica tudo muito aberto e sem explicação sendo que isso é um ponto importante na trama.

Enfim, a escrita da autora é bem tranquila e fluida tornando a leitura bem rápida e gostosa. Estou muito curiosa para saber o final dessa trilogia.

site: http://nomeumundo.com/2015/07/03/resenha-cair-das-trevas-trilogia-amada-imortal/

Bia 08/10/2015

Resenha - Cair Das Trevas
Demorei bastante para pegar o segundo livro da Trilogia Amada Imortal para ler. Eu amei bastante o primeiro, mas não tinha o segundo nem o terceiro livro comigo. Demorei um ano para consegui achar os outros dois livros, e demorei um pouco mais para pegar o segundo livro e ler hahaha.

As páginas são amareladas e com uma textura grossa que eu amo, a fonte é um pouco pequena (já vi maiores). A capa é muito linda e o nome Cair Das Trevas está em relevo, e têm vinte e seis capítulos.

Nastasya (Nasty) continua em River’s Edge para tentar se livras da péssima pessoa que um dia foi e tentar melhorar (e entender) seus poderes, o legado de sua família Úlfur que há muitas décadas atrás foram massacrados.
Nasty está tentando buscar a paz do seu passado tortuoso e tentar se perdoar pelos zilhões de erros que cometeu durante os quatro séculos de sua vida. Além de tentar entender a Imortalidade e ficar fora do mau caminho, ela também está tentando fugir cada vez mais do Deus Grego que divide a residência River’s Edge. Mas Reyn está determinado a convencê-la de que seus destinos estão entrelaçados e tentar fazê-la esquecer da horrível tragédia que Reyn e sua família provocaram a família de Nasty.
Além de muitas confusões que Nasty se mete na fazenda e no trabalho, ela também acaba tendo que se esconder de seu amigo Incy que ela deixou para trás sem dizer nada a dois meses. Seus sonhos começam a mostrá-la o quão perigoso Incy é e que só agora ela percebeu isso. Com o decorrer dos dias, ela começa a suspeitar que ele esteja cada vez mais próximo de encontrá-la.

O segundo livro foi um pouco chato, principalmente quando Nasty acaba se descontrolando e vai embora de River’ Edge. Mas claro que não foi o livro inteiro chato. Eu teria levado dois ou três dias para lê-lo, mas acabei levando cinco dias por causa da leitura arrastada no meio do livro.
Nasty continua sendo uma personagem muito, muito sarcástica (uma das coisas que mais amo nela), o sarcasmo dela faz a história ter um leve toque de humor e muitas vezes agente acaba rindo. Até em situações de perigo Nasty nos faz rir com o sarcasmo dela. Ela tem muitos defeitos que me incomoda além de ser levemente burra! Ela é um pouco arrogante, egoísta, ela não é nem um pouco proativa, é um pouco covarde em determinados momentos, e em certos momentos ela é muito incerta o que me irrita muito.
Reyn não ganhou muito destaque no segundo livro, o que é bem triste porque ele é um personagem bem interessante. Misterioso, reservado, e de vez em quando tenho a impressão que ele pode ser bipolar ainda mais quando está perto de Nasty.

O livro é bem legal, mas deixa um pouco a desejar. Tem uns momentos que são um pouco arrastados, mas têm outros que você não consegue parar de ler. Estou curiosa para saber o que vai acontecer no terceiro livro, e espero muito que ele seja bem melhor que o segundo.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

DaniSampol 12/01/2016

Adorei
apesar de muitas voltas e lembranças do passado Nas finalmente descobre pq vnao mundo. O final foi lindo e a resolução do conflito foi previsível ate certo ponto, pq ru achava que o final desse livro aconteceria no final da trilogia. então o próximo livro deve ser de tirar o fôlego, como o próprio titulo sugere.
E vamos ao próximo e ultimo livro da trilogia. ?

roberta.fdiniz 26/08/2016

Resenha do Livro em vídeo
Nossa Proposta é a resenha em vídeo...então não deixe de conferir nosso canal!
Especialmente a Resenha da série Amada Imortal.
Bjos

site: https://youtu.be/ugJEooBDs7A

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rafaela Regis 03/07/2017

Cair das Trevas - Cate Tiernan
Cair das Trevas é o segundo volume da série Amada Imortal, onde mais uma vez voltamos a encontrar Nastasya, a imortal moderninha e cheia de problemas.

Cair das Trevas continua exatamente onde o Amada Imortal terminou, claro com a bomba deixada pelo antecessor, ele já começa cheio de acontecimentos perturbadores, como a descoberta dos sentimentos de Reyn por Natasya, o que ela considera absurdo por causa de seu passado.

E com tantas pressões ao seu redor Natasya mais uma vez atira no próprio pé e tenta resolver seus problemas de forma mais fácil, o que acaba sendo o contrário, pois ela acaba caindo de cabeça na toca do lobo.

Nesse segundo volume descobrimos mais detalhes sobre o passado da Natasya e como sua história está relacionada com a de Reyn, e é claro acabamos sabendo detalhes dos outros personagens que eu confesso no primeiro havia me intrigado bastante.

Uma grande diferença nesse livro é que a personagem começa a deixar de fazer o papel de vitima e realmente enfrentar os problemas, que não são poucos e nem fáceis de se resolver, mas isso não quer dizer que eles são tão complicados assim.

O livro é cheio de revelações e é claro muitas descobertas também, e para melhorar romance começa a florescer, o que eu dei Graças, pois não aguentava mais esse chove e não molha, mas enfim começou e foi muito fofo, mesmo com os percalços que já aconteceram com o casal.

Cair das Trevas cumpre o que promete e arrasa no desenrolar da história, nos deixando ainda mais ansiosos para o desfecho da série e descobrir quem está por trás de tantos problemas na vida de Natasya e companhia. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/05/cair-das-trevas-cate-tiernan.html

Thaís 14/09/2018

Fiquei bastante irritada com algumas atitudes da Nas? Fiquei, mas entendi o porquê de tudo isso ter acontecido.
Cate Tiernan foi muito sagaz ao tratar sobre recaídas, sobre falta de fé em si próprio mesmo com toda uma mudança de hábitos... e eu amei ver a maturidade de Nas nos momentos de tentação, tenho certeza que, se fossem no primeiro livro, ela não teria agido da maneira que agiu. Nastasya está crescendo, pessoal, e o melhor está abrindo os olhos para a vida! Imortal ou não, temos que saber viver, não é mesmo?
Como romântica incurável, senti falta do desenvolvimento do romance, mas sei que não é o foco principal da história, inclusive acho que é incrível como a autora mostra que a redenção pode e deve acontecer a partir de você mesmo, não pelos outros.
Tô amando essa trilogia demais, e já estou com a pontada de saudade...

Edilene.Faria 09/05/2019

Ainda sem romance...
Sim, sou uma romântica incurável. O livro é lindo, cheio de evoluções pessoais, descobertas, aprendizados, enfim, mas eu queria beijo! Queria mais envolvimento. Não que não haja... mas é secundário e eu queria tanto que esse amor ficasse evidente!
Em todo caso, recomendo a leitura - e faça analogias com sua vida particular, vale a pena.

Edilene.Faria 09/05/2019

Ainda sem romance...

Vivi Martins 02/08/2013

Nastasya é uma imortal de 459 anos, que quando percebeu como a vida fútil e sem sentido que levava a tinha tornado uma pessoa indiferente e sem sentimentos, foi em busca de ajuda em River's Edge, uma fazenda de imortais em reabilitação situada em West Lowing, Massachusetts, com River. Após dois meses ela ainda está em River's Edge, tendo aulas para aprender sobre magick com Asher, Solis e Anne, além de River é claro e como usá-la da forma correta, magick do bem, assim como em busca de crescimento pessoal. Mas as coisas não estão indo nada bem, e o fato de ela sentir uma incrível atração por Reyn, com quem ela tem uma história no passado, não facilita em nada as coisas, além dela não conseguir fazer amizade com os outros alunos, mas por culpa dela.
Ao perceber que descende de uma linhagem antiga de trevas e vendo tudo dar errado a sua volta, ela começa a se questionar sobre o que está fazendo ali, se em virtude de sua herança ela tem escapatória ou se está apenas se enganando e num momento de profunda confusão Incy a encontra e ela vai com ele e Nasty volta a sua antiga vida. Mas a verdade é que ela mudou e logo ela percebe que o que antes a divertia, não tem mais o mesmo sabor e que determinadas coisas que ela via com indiferença agora a incomodam, assim como passou a enxergar coisas que antes ela não via, como a mudança no comportamento de Incy, que ela não pode mais ignorar e quando as coisas se tornam mais terríveis do que ela podia imaginar, ela se arrepende das escolhas que ela fez, mas pode ser tarde demais!