Astronauta: Magnetar

Astronauta: Magnetar Danilo Beyruth

Resenhas - Astronauta: Magnetar

lettcadona 14/01/2023

"A vida me ensinou que às vezes, é preciso abrir mão do que é mais seguro e se arriscar.
Dar um salto no escuro.
Mas as pessoas que te cercam também sabe importantes, e você deve cultivá-las no fim."

Sabrina 08/01/2023

02/01/2023
Astronalta - magnetar 4,0
Resenha
Achei interessante vei, os traços são bem interessantes

@juliusverse 04/01/2023

Um quadrinho divertido, com artes belíssimas e que, em certos momentos, consegue emocionar com uma mensagem bonita sobre voltar pra casa. Uma excelente releitura do personagem.

YuriChefaodoGás 03/01/2023

Boa entrega de direitos mauricio de souza
Incrível a reformulação no astronauta que o autor fez, personagem carregado de emoções e humanidade, fácil de sentir apego e cair na piedade, cheio de conflitos internos consigo e sua forte solidão e trauma

My 28/12/2022

Digno de filme
Uma historia incrível com um dos meus personagens mais queridos do Maurício. Prepare-se para uma história sobre a solidão do espaço e consequências de escolhas.Trilha sonora recomendada: Interestellar Hans Zimmer

Ceci.lia 26/12/2022

Náufrago no espaço
As edições da MSP sempre trazem reflexões e uma história muito bonita. Nessa edição o Astronauta é um náufrago no espaço e tem várias reflexões e pensamentos principalmente sobre solidão e esperança.

Aidan.Paim 28/11/2022

No silêncio do universo, me sentei e pensei
Até aqui o trabalho que mais gostei das Graphic MSP. Procurando um olhar mais pulp para este personagem, singularidade nos coloca entre as discussões recorrentes que já conhecemos do astronauta sozinho no espaço mas agora de forma adulta e com todo o peso que ele carrega. Diante de um perigo real e a possível não volta para casa, nosso viajante espacial se vê diante do inevitável: reavaliar suas escolhas e o peso de cada uma delas. Conseguimos facilmente nos identificar mesmo não estando tão longe de casa, afinal quem nunca se viu em uma situação desesperadora e parou para rever tudo que escolheu até aquele momento? É uma história sensível e reflexiva que vale a pena ler.

Paola 27/11/2022

Gibi muito lindo e gostoso de ler, mesmo sendo um gibi me envolvi muito com a história, recomendo ler

ViniGomesPersonal 19/11/2022

Pouco texto e muito diálogo. Entenda:
Tema central é a solidão! Tem pouco texto de fato, leitura até que rápida e muita contemplação das ilustrações maravilhosas! Porém, e imagino que isso fique mais evidente para quem já morou sozinho, a solidão é um diálogo constante de você com você mesmo. E ler Magnetar 2 anos após o início da pandemia, provavelmente deu um sentimento diferente, caso eu tivesse lido antes! Então se você leu antes da pandemia, sugiro uma nova leitura! No mais, hoje acho estranho a menção ao Marcos Pontes após um desastre como ministro das ciências! Eu falo mais sobre a GMSP na thread no Twitter, me segue lá: https://twitter.com/vigomespersonal/status/1592852805932716035?s=46&t=VVewyM5qZxxPZJwDbnnHyw

Marcelinho :) 17/11/2022

A primeira e já gloriosa Graphic MSP!
Sempre ouvi falar das maravilhas que eram as graphics MSP, da qualidade de suas histórias e seus brilhantes volumes, mais de uma vez me vi tentado a comprar uma, sem sequer saber por qual começar, após um longo tempo de indecisão, optei por iniciar justamente com a primeira lançada, "Magnetar", a primeira da série de graphics do Astronauta. Muito entusiasmado e sem saber se o tipo de narrativa iria me agradar, comecei a leitura. E meus amigos, eu acabei esse livro em choque, de tão maravilhado que fiquei!
O tom mais melancólico sobre a solidão do Astro no espaço, preso pelo poder do Magnetar, alucinando nos próprios pensamentos, caindo nas próprias armadilhas, ao longo das páginas, o quadrinho te faz pensar sobre isso, no que um ser pode se tornar quando isolado consigo mesmo, essa questão filosófica sempre esteve presente nas histórias do Astro e foi muito bem reproduzido aqui. E os desenhos, estão simplesmente fenomenais, os cenários são literalmente coisa de outro mundo, cada página focada no espaço é uma obra de arte digna de aplausos, fiquei realmente encantado com o trabalho feito aqui.
Resumindo, se antes havia alguma dúvida se eu queria entrar no mundo das graphics, logo a primeira já me fez querer as outras, e pode apostar que eu vou correr atrás disso!

Maria Júlia 03/10/2022

Gostei muito! É um pouco desesperador imaginar-se perdido no espaço dessa maneira, lembrei um pouco do filme "Gravidade". Muito bem desenhado e bem escrito, vale a pena.

manel T 21/08/2022

O primeiro Graphic MSP
Muito bom! Danilo Beyruth manda muito bem com enredo, até agora tive contato com duas obras dele e gostei muito.

Cayo18 20/07/2022

astronauta magnetar
bom, esse é o primeiro msp q leio, e eu ameeei, a leitura é super fluente( q não é lenta), ele é bem curioso (pelo menos por minha parte), deixa vc curioso pra saber oq vem dps e enche de expectativa. eu super amei ess leitura e mal vejo a hora de ler a continuação

Tinúviel 02/06/2022

Nunca gostei do Astronauta, então não me foi uma surpresa também não ter gostado dessa graphic novel.