Por Um Momento Apenas (From this moment on)

Por Um Momento Apenas (From this moment on) Bella Andre

Resenhas - Por um Momento Apenas

Cristiane190 01/06/2020

A leitura é leve e gostosa. Sem falar que você se apaixona pelos personagens. Os irmãos Sullivans são muito fofos, carismáticos, respeitosos e merece vivenciar o amor verdadeiro.
Por um momento apenas é uma leitura maravilhosa, fluída e rápida, com tudo na medida.

Ester 30/05/2020

null
O que a ex do Marcus fez com ele é uma sacanagem do caramba

Rozimeire.Fernande 15/03/2020

Demais
Que homem é esse? Ele merece demais a Nicola. Eles são lindos juntos.

Aline 17/02/2020

Melhor que o primeiro
Nesse segundo livro da série, parece que a autora está começando a colocar mais os pés no chão e criar personagens um pouco mais complexos dos que no primeiro livro. Mas apenas um pouco.
Por ser um curto livro, a história é um pouco superficial e traz a marca da série, a paixão avassaladora que parece aparecer em menos de 24 horas.

Lu 11/02/2020

O que eu menos gostei da autora até agora, o casal não me convenceu e o relacionamento dos dois é raso. Não me apeguei aos personagens e achei a forma de resolução no final fraca. Contudo a história é fluida e gostosa de ler, mas não é muito mais que isso.

Nique 17/01/2020

Melhor que o primeiro.
Agora posso dizer, que gosto da escrita da autora. Meu problema foi realmente a história do primeiro livro ( a famosa ?praga? do primeiro livro ). Estou ansiosa pela história do Gabe!

su 02/12/2019

Adorável
Os personagens criado por Bella Andre, fez refletir qual a reação que terei diante de uma situação limite. De repente deixar o verdadeiro eu vir a tona pode ser bem interessante pra recolocar as coisas no ligar e recomeçar.

Adriana dos Anjos 23/11/2018

O AMOR TRANSITANDO ENTRE VINHEDOS E PALCOS
Dando continuidade à leitura da série “Os Sullivans” da autora americana Bella Andre, POR UM MOMENTO APENAS é o segundo livro da franquia que foi publicado no Brasil em dois mil e doze pela editora Novo Conceito.

Bella Andre é uma autora mundialmente conhecida por seus romances sensuais, sendo premiada em diversos sites literários e vendendo milhões e milhões de livros pelo mundo.

Como dito anteriormente POR UM MOMENTO APENAS, assim como seu antecessor UM OLHAR DE AMOR, também foi publicado no ano de dois mil e doze, o ano em que literatura erótica ganhou extrema força no mercado literário devido à publicação de cinqüenta tons de cinza.

Esta segunda estória dos irmãos Sullivans nos apresenta o irmão mais velho da família, Marcus Sullivan. Ele é o irmão que ajudou sua mãe a cuidar dos outros sete irmãos, cinco meninos e duas meninas, quando seu pai morreu anos atrás. É um homem extremamente responsável, confiável e um jovem empresário, de trinta e seis anos, bem sucedido. A vinícola Sullivan além de ser um sucesso inquestionável também possui um importante papel na comunidade e que ele vive. Seu grande sonho é poder constituir uma família, do mesmo modo que seus pais tinham feito, e é por isso que ele se envolve com Jill, uma empresária que conheceu em um dos eventos de caridade que a empresa dela patrocinava. Ele nutre um relacionamento com esta mulher por dois anos e apesar de todas as diferenças existentes nesta relação Marcus continua a vislumbrar um futuro com alianças, festa de casamento, casa rodeada por cercas brancas e filhos a perder de vista com a mulher perfeita. O problema inicia-se justamente quando em uma bela tarde ele descobre que esta mulher não passa de uma utopia criada pelo próprio, e que Jill não é tão perfeita como ele acreditava. Ele flagra a sua namorada transando com um cara de cavanhaque e cheio de piercings na cama dela. Então, depois de descobrir que estava sendo traído e que tinha praticamente jogado no lixo dois longos anos de sua vida com uma mulher que não valia à pena, decide não ficar naquela noite em casa e vai a uma boate com a intenção de ter uma longa noite de sexo sem compromisso com qualquer mulher disponível e que busque a mesma coisa que ele.

No outro núcleo da estória conhecemos Nicole Harding, popularmente conhecida como “Nick” devido ao seu ofício de cantora. Ela é uma pop star de vinte e cinco anos mundialmente famosa não apenas por sua musica, mas por ser um símbolo sexual e também por ser uma baladeira de primeira linha. Só que existe um equívoco nesta imagem de mulher baladeira e doida que a mídia publica a respeito dela. O culpado por construir essa má fama é seu ex namorado, Kenny, um homem igualmente jovem, belo e persuasivo que estava envolvido com a jovem estrela pop com o firme propósito de que ela não fizesse apenas as suas vontades, pois, Nicole é uma mulher carente e sedenta por pessoas sinceras e verdadeiras em sua vida nesse mundo de glamour e fama em que ela vive, mas também por querer grana e seus quinze minutinhos de fama à custa dela. Em um belo, porém, triste dia ela descobre que Kenny a estava enganando. Ele vende a história deles para a mídia junto com fotos íntimas dela, em uma das diversas noites em que haviam passado juntos. Resultado: mesmo ela sendo vista pela grande massa uma profissional excelente, passa a ser igualmente conhecida como uma vagabunda em sua vida particular, fato que lhe traz grandes transtornos, principalmente com os homens. Isso fez com que ela se torne uma mulher muito reticente e insegura em relação as pessoas, e principalmente com os homens. Sem contar que também estava cansada de sofrer abusos por conta de uma fama de baladeira que não era verdadeira. Cansada de ser julgada por algo que nunca tinha feito e por estar mais uma noite sozinha em sua imensa cobertura de hotel, Nicole decide que não adiantava remar contra a maré. Por mais que tentasse esclarecer para as pessoas que tudo aquilo que seu ex havia dito a seu respeito não era real, de nada adiantava. Por isso, agindo por impulso, ela toma a decisão de tornar aquele fato mentiroso em realidade. Busca em seu closet o vestido mais provocante e os saltos mais altos e finos para, literalmente, “caçar” um homem e ter uma noite de paixão ardente, que lhe arrancasse gritos de satisfação e o orgasmo nunca alcançado por seu primeiro namorado no colegial e nem em sua relação com Kenny, os dois únicos relacionamentos que ela teve em toda sua vida.

Ela vai para uma boate onde os dois protagonistas se conhecem e finalmente a estória começa a desenrolar.

Comparando este segundo livro com o primeiro percebo que existem algumas diferenças, tanto positivas quanto negativas.

Os pontos positivos que eu pontuo nesta segunda obra primeiro são os personagens principais. Dá para perceber que a autora tentou trazer um pouco mais de profundidade a estes personagens. Ela tentou construir uma protagonista que conquistasse a empatia dos leitores (as) e acredito que de certa forma tenha conseguido. Diferentemente da protagonista Chloe de UM OLHAR DE AMOR, a Nicole não é uma mulher com atitudes tão incoerentes como a anterior. Não que os problemas pelo que a Chloe passou no primeiro livro da série fosse algo impossível de acontecer na vida real, muito pelo contrário. É algo até, infelizmente, muito comum nos dias de hoje. Só que a falta de discernimento dela diante do sério problema que ela tinha com o ex marido, a falta de atitude para tomar as rédeas da sua vida de uma vez por todas e viver a vida que ela realmente merecia e, com certeza absoluta, a total falta de lógica entre suas atitudes e os momentos que ela vivia na estória, causavam mais perplexidade e estupefação do que momentos de “descontração” e “leveza”, como eu acredito que tenha sido essa a intenção da autora. Contudo, a boa intenção não foi suficiente e a apatia que a protagonista despertou acabou sendo inevitável.

A Nicole, por outro lado, é uma mulher de atitude. Mesmo sofrendo horrores pelo mal que seu ex namorado causou a ela, tanto no âmbito profissional e principalmente no pessoal, não ficou durante muito tempo chorando as pitangas pelo que sofria e, mesmo que tenha sido impulsiva sua atitude de escolher qualquer homem que visse pela frente e ir junto com esse estranho para qualquer lugar para transarem, (aliás, não façam isso garotas. É algo muito, mais muito perigoso mesmo), a certa altura ela se dá conta da grande idiotice que estava fazendo e diz na página vinte e um: “Desculpe. Não posso fazer isso. Não conheço você”. Mesmo o cara sendo o homem mais lindo que ela já tinha conhecido em toda a sua vida.

Além do mais, os outros questionamentos e dúvidas que vão surgindo ao longo da estória por parte dela não são absurdos ou incoerentes. Diante do estilo de vida que ela tem por conta da sua profissão e da firme convicção que mesmo sendo realmente difícil viver daquela forma, perdendo momentos simples e únicos na vida de qualquer pessoa, é algo que ela lutou por muito tempo para conseguir e defende com unhas e dentes a escolha de sua profissão e seu estilo de vida, mesmo amando o Marcus com todo o seu coração e correndo o risco de perdê-lo para sempre.

O Marcus Sullivan, assim como o Chase de UM OLHAR DE AMOR também é um protagonista que não foi difícil de gostar, de se apegar. Às vezes peca pelos excessos de questionamentos e falta de coragem e ousadia diante daquilo que a primeira vista não é uma situação segura, mas, dá para relevar quando descobrimos a sua história de vida. Desde cedo ele assumiu a responsabilidade de homem da casa, após, a morte de seu pai. Passou a vida inteira colocando a família em primeiro lugar e anulando seus desejos e vontades a fim de que todos eles estivessem em uma posição de cuidado e conforto. Então, é difícil julgar uma pessoa de forma tão dura que durante boa parte de sua vida sempre se anulou em prol do outro. E mesmo assim ele pisa na bola, mas não demora muito para perceber que fez besteira e corre atrás do prejuízo, tenta concertar, não dá certo, ele vai lá e insiste de novo. Sem sombra de dúvida o Marcus Sullivan é um personagem muito cativante.

Os outros pontos positivos que eu vejo nesta segunda obra de Andre é a introdução de novos personagens, tanto da família Sullivan que servem como reconhecimento dos personagens para as próximas estórias dos outros livros, quanto os personagens secundários. Eles não estão ali por simplesmente estar, para dar mais volume a história. Existe um sentido, um propósito quando cada um deles aparece.

Acredito que as situações que realmente tenham trazido volume, a famosa “barriga” para a estória foram às excessivas cenas de sexo. Apesar de serem cenas muito bem escritas, pelo fato de serem excessivas tornaram-se cansativas. Havia momentos em que eu queria até mesmo ler rapidamente essas partes ou até mesmo pular essas folhas porque eu queria ler mais sobre as dificuldades, os problemas e as possíveis soluções que os protagonistas criavam para driblar todos eles do que ficar lendo a descrição detalhada do ato sexual dos dois. Talvez se a autora tivesse retirado tantas cenas de sexo e dedicado ao livro uma ou duas situações do tipo, trazendo bem mais sentimento a estas cenas e elaborado mais situações do cotidiano do trabalho e das famílias dos dois poderia ter dado mais certo. Falar sobre os outros irmãos da Nicole, sobre como foi à demissão do trabalho da mãe dela por conta do escândalo pessoal da filha, se ela deu a volta por cima. O caminho que a Nicole percorreu até alcançar o sucesso e até mesmo outras situações com a família Sullivan, e não apenas aquele almoço de domingo. Enfim, acredito que dava para trabalhar mais o enredo. E este acaba sendo outro ponto negativo que eu vejo nesta estória: o enredo.

A Bella Andre é uma excelente autora, não dá pra discordar disso diante do seu estupendo sucesso, mas, negar que suas estórias são muito superficiais e que por mais que ela tente trazer novos elementos para o contexto, nada justifica livros de mais de duzentas páginas com enredos tão fracos. E este é o quarto livro que eu leio desta série e percebo este mesmo problema nas outras obras.

Ratifico minha opinião a respeito de mais uma obra desta autora. São estórias para você desanuviar a mente depois de uma leitura muito densa. Não são estórias para ficarem guardadas para sempre na sua memória e, acredito piamente que nem tenha sido essa a intenção da autora ao escrevê-los. São estórias cujo propósito seja curar ressacas literárias ou para principiantes no mundo das leituras em geral.

Frah 12/11/2018

O irmão mais velho
Li esse livro em 5 dias. Não quis lê-lo tão rápido quanto o segundo porque não tinha o terceiro em mãos ainda. Como estou resenhando em ordem inversa, posso comparar. Entre o primeiro e o terceiro, o segundo livro da série é médio. É bom, mas não foi tão bom quanto esses outros dois. Confesso que o fato da Lori Sullivan (Mazinha) ter aparecido me fez ficar mais curiosa com a história dela do que a do próprio Marcus. Mas vale a leitura porque tem momento que agregam nas histórias dos próximos livros.

Paula.Soares 19/06/2018

Menos mimi por favor.

Michele 03/06/2018

Regular
História previsível totalmente entediante, cenas de sexo excessivas e em momentos desnecessários onde poderia ser usado para desenvolver os personagens.. Serve para passar o tempo pois é uma leitura simples e rápida.

Chirla 24/05/2018

Por um momento apenas
Marcus Sullivan e Nicole Harding não poderia ser mais diferentes um do outro. Ele dono de um vinícola e desde que seu pai morreu, assumiu a responsabilidade de criar seus irmãos junto com sua mãe. Ela, conhecida como Nick, é uma cantora pop famosa que vive cada dia em uma cidade, estado ou país diferente. A única coisa que tinha em comum, era o fato de terem sido traído pelas pessoas que julgavam amar e juraram nunca mais se apaixonar. Mas o destino não estava querendo ajudar a promessa dos dois...
Marcus foi para a boate afim de encontrar uma mulher para apenas uma noite de sexo, sem envolvimento e quando viu Nicole sabia que era ela que teria que levar para cama.
Nicole quando viu Marcus naquela boate sentiu-se atraída por ele, principalmente quando percebeu que ele não a tinha reconhecido das fofocas dos famosos, o que lhe proporcionou ser quem ela era mesmo e não a imagem que a mídia passava dela.
Eles disseram que era apenas uma noite, um momento, mas o que fazer quando o desejo e o amor fala mais alto?

Andrea 20/12/2017

Sem graça
Como o anterior...o livro é previsível, me pergunto se a família toda ira se apaixonar a primeira vista e novamente o final deixa a desejar.

Mia Fernandes 28/09/2017

A história entrou nos trilhos...
O que esperar do irmão mais velho da família Sullivan? O cara mais simpático, honrado, cavalheiro, másculo, gentil e que ainda é super dedicado a família? Claro, que eu não queria ver ele caindo nas garras da sua rainha de gelo. Ele merecia algo quente e altura dele. E Um Momento Apenas caiu como luva, um romance divertido e quente.

Marcus Sullivan tem 36 anos, dono da vinícola Sullivan e tendo passado sua vida tomando conta dos seus sete irmãos, suportando todas as brigas e puxões de cabelos das gêmeas, desde o falecimento do seu pai enquanto eles ainda eram crianças. Sempre colocou a sua família em primeiro plano. Porém, agora ele tinha planos para si próprio: casar e formar a sua própria família. Até que um dia, ele flagra Jill, a rainha de Gelo na sua cama com outro cara! Seus planos ruíram, toda a sua dedicação aquele relacionamento de dois anos fora para nada. Era hora de recuperar o tempo perdido. Chega de pensar com sobriedade. Chegou a hora de curtir uma noite sem compromissos. Bem, era isso que ele estava procurando quando entrou naquela boate que nada tinha a ver com ele.

Nicole Hasting é uma cantora pop de 25 anos. Conhecida mundialmente como Nick. Podemos compará-la as cantoras Britney Spears e Rihanna só para se ter uma noção do quanto famosa ela é. Depois de um final de relacionamento com um cara que só queria a fama dela, ela acabou ganhando o status de baladeira e piriguete de quinta. Nada daquilo que falavam dela era verdade. Mas, cansada de levar a fama e se sentindo cada vez mais solitária, ela decide curtir esse status nem que seja somente uma vez. Veste-se de uma maneira provocante e vai a caça de um cara com qual possa proporcionar uma noite de prazer sem compromisso. Para isto, ela entra naquela boate e bate os olhos naquele homem de terno totalmente um peixe fora d´água naquela balada tencho.

A química entre os dois é instantânea. O que era para ser aquela noite de promessas transgressoras que tanto Nicole tanto queria acaba saindo pela culatra. Ela sente-se tão confortável com ele, que acaba sucumbindo... e dormindo no colo dele! O que serviria com um balde de água fria acabou se tornando algo mais. E uma noite foi puxando outra a tal ponto que Marcus não conseguia mais ficar longe de Nicole.

Marcus é totalmente o oposto de cara que ficaria com uma popstar. O seu jeito certinho e sua vida reservada e longe dos holofotes nunca aceitaria todos aqueles paparazzis e fãs na sua rotina. Ou aceitaria? E ainda tinha a diferença de idade. Tudo está contra eles. Mas será que aquela atração pode ser mais forte que tudo isso? Mais forte do que o status de mulher sensual que Nicole possui? Será ela capaz de apostas suas fichas no sério Marcus?

O segundo romance da série Os Sullivans fez crescer o meu contentamento com a autora. Já que a situação da história me convenceu e a maneira como aconteceu o encontro dos protagonistas também. Algo totalmente aceitável. As cenas sensuais foram nas medidas certas. Graças que ninguém apelou para palavras que cortam o clima! O relacionamento da família continua sendo uma graça de acompanhar. Principalmente a interação dos meninos e a sagacidade da mãe deles. Ela é uma coisa meiga!!

XOXO
Mia Fernandes.