Presságio

Presságio Leonardo Barros

Resenhas - Presságio

Joyce 29/12/2012

Resenha do Blog Entre Páginas e Sonhos
Gostei bastante do livro porque adoro livros policiais. Presságio me prendeu a atenção por ter uma história muito criativa e dinâmica que me surpreendeu positivamente.

A história é sobre Alice, uma mulher que desde a adolescência sofre com presságios e é considerada psicótica até que um dia, em uma festa a fantasia, sua colega Vivian que foi fantasiada de freira é encontrada morta e Alice tem a visão do assassinato.

A polícia prende um suspeito que foi acusado de assassinar a irmã Bianca (o primeiro caso apresentado do livro) com o modus operandi semelhante do assassinato de Vivian e conclui que Danilo é o assassinato de ambas.

Porém, Alice afirma que Danilo não poderia ter sido o assassino de Vivian, porque na sua visão o assassino era muito diferente na forma física e que usava uma fantasia de diabo.

No decorrer da historia nos é apresentada Georgia, a amiga de Alice; Wálter, o namorado de Georgia; o delegado Matias; e Sócrates, o médico - legista que aos poucos começa a acreditar na Alice.

Alice passa por situações estranhas e difíceis para descobrir o verdadeiro assassino e para que as pessoas acreditem na sua clarividência. O livro apresenta toques de sensualidade, de mistério e de suspense que prende o leitor até o fim.

Um ponto positivo do livro é que os capítulos são curtos, fazendo com que a história seja contada com mais velocidade. E a cada novo fato revelado no livro, eu ficava surpresa e mais envolvida com a leitura.

Gostei bastante da conclusão da história. Foi muito pertinente e fechou o livro com chave de ouro. A capa é bem bonita (tem um olho no canto superior e embaixo um vulto, combinou muito com a história) e a diagramação é simples com as páginas amareladas.

Super recomendo para quem gosta de um bom enredo e curte livros policiais.

ricardo_22 19/12/2012

Resenha para o blog Over Shock
Presságio: O Assassinato da Freira Nua, Leonardo Barros, 1ª edição, Barueri-SP: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira), 2012, 224 páginas.

Médico formado pela Universidade do Rio Grande do Norte, Leonardo Barros é autor de cinco livros de sucesso, sendo Presságio: O Assassinato da Freira Nua seu mais recente trabalho, livro que em pouco mais de 200 páginas já pode ser considerado o melhor thriller nacional de 2012.
Lançado pela editora Novo Século, Presságio: O Assassinato da Freira Nua conta a história de Alice, uma mulher de 26 anos e que desde sua adolescência tem visões em momentos nada comuns. Devido a esse dom, Alice é considerada psicótica, mas isso pode mudar a partir do momento em que ela tem um presságio sobre um misterioso assassinato e talvez seja a única com a capacidade de evitar uma injustiça. Ela então precisa correr contra o tempo para provar ser uma pessoa normal e salvar a vida de uma possível nova vítima do serial killer.

“Sentia novamente um toque úmido lhe acalorando os lábios. A língua atrás da orelha se multiplicando, lambendo seus ombros. Sentia cada batida do coração nos pulsos nervosos dos vasos de suas coxas. Os cabelos macios entre seus dedos. A cabeça entre suas pernas” (pág. 33).

Desde a leitura de 72 Horas para Morrer que um thriller nacional não conquistava tanto quanto Presságio: O Assassinato da Freira Nua. A obra de Leonardo Barros, além de uma escrita viciante e de contar com uma estrutura dinâmica, possui tudo o que geralmente um fã da literatura policial busca e largar o livro por ao menos um instante é praticamente impossível.
Tudo começa com o assassinato de uma freira, o que bastaria para chocar a todos, porém o que envolve esse assassinato vai muito além de uma simples morte e os mistérios existentes criam pontos interessantes e bem desenvolvidos para o longo da história. Não demora muito para um novo assassinato acontecer, dessa vez de uma mulher que estava fantasiada de freira em uma festa como qualquer outra. A proximidade dos dois crimes e os detalhes semelhantes mostram que o assassino de ambos os casos deve ser o serial killer conhecido como Beato Judas, mas apenas Alice sabe o que realmente aconteceu na noite da festa.
Conforme se envolve na investigação e revela coisas que só sabe devido ao seu dom, Alice tem novos presságios e todos eles narrados de forma completa, mas sem muita enrolação. Isso acaba sendo um dos pontos fortes do livro Presságio: O Assassinato da Freira Nua, que mostra que para um livro ser bom não é preciso muitos detalhes. Apenas o necessário.
Autor de um romance erótico, Leonardo se aproveita do que já usou outrora para deixar o livro mais fascinante. Com muita sensualidade, e isso apenas nos momentos adequados, percebemos aqui que um livro policial pode ter muito mais do que apenas assassinatos e investigações, e que esse casamento dá muito certo tanto para o autor, como para o leitor. Vale lembrar também que Leonardo dedica essa obra a todas as vítimas de crimes sexuais e aos seus familiares.

“Voltou a observar o diretor do manicômio, que falava ininterruptamente. Ela percebera algo diferente em seu olhar: uma breve, quase imperceptível contração de suas pálpebras, que se repetia, vez por outra. E ela viu, no canto do lábio dele, um breve sorriso. Ele não a estava testando ou examinando. Apenas tinha prazer em ridicularizá-la, em diminuí-la. Talvez, irritar as pacientes fosse sua maior diversão. Ou a única forma lícita de um sádico se divertir ali” (pág. 142).

Mais do que apenas uma investigação, encontramos também todo o drama vivido pela protagonista ao ser considerada uma psicótica por alegar ter presságios. Quanto mais se envolve na história, mais Alice sofre com isso e acaba parando em um manicômio. A partir desse ponto, a realidade de pessoas com os problemas semelhantes ou não é revelada. Apenas mais um detalhe que deixou essa obra diferente.
Com tudo isso, aos poucos o livro contém uma investigação minuciosa e algo nem sempre usado nesse gênero literário: o envolvimento constante dos médicos forense. Isso se deve muito pelo fato do autor ser um médico, portanto com uma especialidade maior do que outros autores que se aventuram nos livros policiais. Toda a experiência de Leonardo com a medicina ajudou a ter detalhes, da psicologia ou não, até então desconhecidos pelo leitor e isso contribuiu muito para a avaliação final da obra, rica em todos os seus aspectos – inclusive pela atenção jurídica dada antes de se encerrar a história.
O essencial para esse tipo de obra é a estrutura da história, que deve prender e surpreender a cada página. Isso acontece desde a primeira página e ao chegar ao último capítulo, nos perguntamos como o autor conseguiu criar tantos pontos sem se perder em nenhum momento, mas talvez essa pergunta seja respondida ao classificar Presságio: O Assassinato da Freira Nua como o melhor thriller de 2012. Um livro que merece inúmeras releituras.

“Qualquer pessoa que se aproximasse dele e o encarasse fixamente veria no fundo de seus olhos a imagem de uma mulher bonita, de cabelos curtos e sorriso imenso, se despindo com tanta naturalidade e doçura que deixaria claro que uma freira também é mulher e que em suas carnes também ardem desejos, que em sua mente habita um anseio constante por carinho e companhia” (pág. 210).

Resenha original em: http://www.blogovershock.com.br/2012/12/resenha-123-pressagio-o-assassinato-da.html

Lizianesg 14/12/2012

Presságio: O Assassinato da Freira Nua
Um livro que envolve amor, assassinatos, drogas e o dom de ter visões.

Alice é uma jovem que desde cedo sofre por preconceito de médicos devido ao seu dom de ter visões, mas todos acham que a jovem na verdade tem problemas psiquiátricos.

Durante uma investigação de um assassinato de uma freira chamada Bianca, um dos policias encontra algo na cena do crime, que guarda para si.

Muitos são interrogados a fim de encontrar o principal suspeito de ter cometido o crime contra a freira, que foi encontrada deitada sobre a cama, estrangulada e violentada.

Dias depois Alice se encontra com uma ex-amiga em uma festa a fantasia. Vivian e Alice foram amigas até o dia em que Alice descobriu que seu namorado a traia com a sua amiga. Vivian era muito sexy e atraente, estava vestindo uma fantasia que se resumia a praticamente um hábito de freira.

O que Alice não sabia é que sua vida viraria uma confusão depois daquela noite regada a drogas e bebidas, ela teria uma visão que poderia ajudar a polícia a desvendar o assassinato da freira nua, ou seja de Vivian.

A polícia encontrou um suspeito que confessou ter matado a freira Bianca e resolveu que o rapaz também teria matado a jovem Vivian devido o crime ter sido cometido no mesmo modo que o da freira. Vivian foi encontrada na cama, estrangulada, porém não havia indícios de que teria sido violentada.

Alice tinha certeza que o rapaz não era o culpado pela morte de Vivian e tudo que queria era poder ajudar, mas só se meteu numa super enrascada, acabou indo parar em uma clínica psiquiátrica onde sofreu abuso de um dos enfermeiros, mas com a ajuda de outra paciente ela conseguiu fazer com que o enfermeiro não conseguisse chegar ao seu objetivo e também fosse pego pelo médico diretor da clínica.

“Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal.” Pág. 211

Bom vou parando por aqui porque se não vou acabar contando o livro todo e ai a surpresa para os outros leitores vai acabar né.

Até que ponto uma pessoa vai por amor, será que o amor justifica os atos de uma pessoa? Será que realmente uma pessoa que está acima da justiça conseguirá se safar de atos tão sórdidos, talvez sim, mas não pode esquecer que uma das personagens pode ver tudo o que está escondido e isso foi o que mais me surpreendeu no final do livro.

Vanessa Meiser 13/12/2012

Nossa, que livro inteligente e viciante! Fazia um bom tempo que eu não lia nada de suspense policial e este livro veio para matar a minha vontade de ler algo no estilo investigativo.
"Presságio - O Assassinato da Freira Nua" caiu redondinho no meu gosto literário.
Já tem uns 5 dias que li ele, mas ainda não tinha conseguido vir aqui falar das minha impressões, porém a minha vontade era ter terminado a leitura e vir imediatamente escrever a resenha...
Este livro mescla todos os ingredientes possíveis para se construir uma boa história, nele encontramos romance, mistério, suspense e investigação. Pois é, já deu para perceber que estou falando de um livro praticamente perfeito não é mesmo?! É isto mesmo.
Alice é uma jovem misteriosa e boa moça, mas tem um estranho dom de clarividência que só se manifesta em ocasiões muito bizarras, é nestes momentos que a garota têm visões de situações desconhecidas e trágicas e é por causa destas visões que ela acaba se envolvendo em uma difícil investigação de dois assassinatos que ao que tudo indica foram cometidos pela mesma pessoa, devido ao fato de as vítimas estarem vestidas de freira porém, Alice sabe que as coisas podem ser diferentes daquilo que a polícia acredita ser verdade, mas como ela se baseia apenas no seu poder de prever o futuro, a garota sabe que dificilmente acreditarão nela e a levarão a sério.
Alice decide então descobrir ela mesma quem é o assassino que matou a segunda vítima já que esta era uma antiga amiga sua. Acontece que ela acaba se envolvendo mais do que planejava e está cada vez mais complicado para Alice fazer com que a polícia acredite nela e puna o verdadeiro criminoso. A trama em que ela se envolve é tão articulada que até a própria Alice desacredita nela mesma e passa a achar que suas visões são nada mais, nada menos do que meras alucinações.
Este então é o livro de Leonardo Barros. Uma obra muito bem escrita que deixa o leitor ligado da primeira à última página sem querer largar a história antes de descobrir o desfecho final. Existem algumas cenas 'fortes' que podem chocar o leitor desavisado já que o autor fala abertamente de sexo e drogas, mas na minha opinião estes dois itens eram precisos para o bom andamento da trama e em nada desmerecem este ótimo livro que eu venho aqui recomendar para vocês meus seguidores!!!!
Adorei!

Lelê 13/12/2012

Resenha:
Ai gente! Como é bom ler um bom livro! Eu fico tão feliz! Tão extasiada...

"Presságio" vem contar a história de Alice.
Ela é uma mulher de vinte e seis anos, bonita e inteligente que divide o apartamento com sua amiga Georgia. Até aí tudo parece normal, mas claro que não é assim tão comum. Alice faz terapia para tratar de um "problema" que ela acha que tem: Visões. Nos momentos mais inusitados ela vê o futuro. O psiquiatra não acredita em nada do que ela diz. Ou seja, Alice é considerada louca.

"Já disse e repito: tudo o que você acha que
viu naquela noite pode ter sido criado
pela sua imaginação."
Pag. 80

Logo no início do livro acontece o assassinato de uma freira. A polícia começa a investigar o caso.
Alguns dias depois, Alice vai com sua amiga à uma festa a fantasia. Nesta festa regada a álcool e drogas, ela encontra alguns colegas e acaba fazendo algumas bobagens. Mas o principal é que ela prevê a morte de uma de suas colegas, justamente a que estava fantasiada de freira.
Pela manhã o corpo da moça é encontrado.

" - Eu vi!
- Então você estava lá!
- Não estava! Eu vi em pensamento,
como um presságio."
Pag. 40

Um suspeito foi preso, mas Alice tem certeza que não foi ele que matou sua colega.
Mas quem vai acreditar uma mulher que estava numa festa drogada e ainda por cima foi desacritada por seu psiquiatra?

E aí é que começa uma super aventura; ela definitivamente não descansa até provar que tem razão e entregar o verdadeiro culpado pela morte da freira nua.

Gostei demais deste livro, pois além de ser um thriller policial, ele é sensual e alucinante.

E o final é... humm... incrível!!

A narrativa é perfeita, em terceira pessoa, contando a história por vários pontos de vista, mas o foco é Alice. A diagramação é simples, páginas amareladas, as letras tem um tamanho ótimo e com parágrafos bem espaçados. A capa do livro tem tudo a ver com a história. É, ele é tudo de bom!!

Gosto muito de thriller policial, e Presságio não deixou nada à desejar.

Recomendo demais a leitura!!

@igormedeiroz 10/12/2012

Sufocadamente precisa ser lido.
Suspense sempre foi um dos meus temas preferidos para leitura, e para assistir filme. Também sou apaixonado por romance policial, mas esse livro não tem nada de romance em. Suspense policial, tinha um junção melhor que essa? Quando percebi já tinha terminado o livro, é rápido e viciante esse livro. Comecei a ler no domingo a noite, e na mesma noite já tinha acabado. Eu adorei, foi uma trama diferente do que eu já havia lido. Leo Barros, ele deu uma inovada e tanto, ele misturou prenúncio — quando a pessoa pode ver o futuro — com a realidade.

Leonardo escreve de modo bem simples e compreensível, foi uma leitura muito revelante e confortável. Esse é o quinto livro de autor, e gostei bastante. Estou muito afim de ler os outros — clique aqui para ver — que parecem ter temáticas muito interessantes. Enfim, o autor criou a personagem aos meu olhos, muito boa. Alice, eu adorei a personalidade dela, ela tem o dom de ver o futuro quando sente prazer (orgasmo). Numa das noites, em uma festa, Alice tem um presságio, visão de alguém mantando a Freira Nua — o motivo de freira nua, é a fantasia que a vítima usava no dia que foi morta, óbvio —, porém a polícia pega a pessoa errada. Agora a estupenda Alice vai fazer de tudo para provar a inocência do acusado e colocar o verdadeiro malfeitor atrás das grades, impedindo que este faça mais uma vítima.

Resenha destinada para o blog: 7hings, proibida cópia total ou parcial. (http://www.7hings.com.br/)
Está incompleta a resenha, caso queria ler mais visite o blog.

Lima Neto 10/12/2012

evolução
leio Leonardo Barros desde o seu primeiro livro, "O Amor de Yoni" e tenho, desde então, acompanhado a sua evolução.
é sempre bom ler um livro, lançamento, e olhar para trás e rever, reviver todas as histórias já lidos do mesmo autor, e ao ler "Presságio" me envolvi com a história, vi traços, sim, óbvio, do primeiro Leonardo Barros, no entanto acabei me surpreendendo ao ver um novo autor, mais maduro, mais conciso, mais direto, que sabe onde quer chegar, que sabe melhor conduzir a história, que sabe prender mais o leitor.
Leonardo Barros tem várias faces, e em "Presságio" encontramos todas essas expostas na medida certa. um toque de mistério/ suspense, pitadas de um característico humor (provocado pela inusitada situação), uma sensualidade (dessa vez mais sutil e disfarçada, e por isso mesmo, talvez, mais "provocante", o que me surpreendeu), tramas psicológicas e momentos de tensão capazes de deixar o leitor com o coração acelerado e a sensação de boca seca.
fiquei tenso em algumas passagens, ri de determinadas circunstâncias da histórias em outros momentos, torci em outras, fiquei curioso para saber onde iria dar todo aquele "emaranhado" em que se tornou a história e só me dei por satisfeito de verdade quando li a última palavra e vi um último ponto final na última página, quando pude fechar satisfeito o livro.

Lina DC 06/12/2012

Confesso que eu ainda não havia lido nada do autor, e admito que eu estava perdendo uma leitura maravilhosa. Simplesmente fiquei viciada na leitura! Antes de começar a resenhar, preciso avisar que a trama contêm cenas fortes! Conforme é explicado na sinopse, Alice tem o dom da clarividência. Infelizmente, após passar por diversos psiquiatras e ser constantemente desacredita, a garota começa a duvidar de si mesma. A procura de um novo médico, onde Alice passar novamente pelo processo de ser desacreditada, começamos a ler uma nova história em paralelo: o assassinato de uma freira em um convento. A freira foi morta de forma violenta, em uma cena descrita detalhadamente. É um crime que choca a comunidade. Uns dias passam e Alice vai a uma festa à fantasia com a colega de quarto Geórgia, ou Geo e o namorado Wálter. Lá, ela encontra Vívian Montegart, uma megera insuportável (eu pensei em escrever algo bem pior rs), fantasiada, se é que podemos chamar de fantasia, de freira (vamos dizer que era metade de uma fantasia). Alice bebe e faz uso de outras substâncias durante a festa e tem uma visão da morte de Vívian, por um homem enorme. Quando acorda após o porre, descobre que Vívian foi brutalmente assassinada. Nesse momento, a polícia tem um suspeito pela morte da primeira freira, e o prende pelos dois homicídios. Porém, Alice conta a policia que o suspeito é inocente, pois viu quem matou Vívian. Sem ninguém acreditando em sua clarividência, Alice tenta por conta própria desvendar o crime, e cada vez mais se envolve em um espiral conspiratório terrível, cheio de violência, mentiras e dor. Os momentos mais aterrorizantes são os acontecimentos do quarto 69. Não tenho nem palavras para descrever o que senti. O que eu achei do livro? Simplesmente viciante. Mesmo com a violência descrita, eu não consegui largar a leitura até descobrir quem havia cometido os crimes e por que. O que eu achei muita burrice (apesar de entender as razões da Alice), foi ela começar a investigar o assassino por conta própria. O autor conseguiu montar um cenário detalhadamente descrito, onde todos os personagens tem uma ligação entre si, mesmo que desconheçam esse fato. Além disso, o autor consegue envolver a sexualidade dos personagens com os crimes, sem tornar a leitura vulgar. Os capítulos são curtos, tornando a leitura dinâmica. A desenvoltura da trama foi feita de forma muito inteligente, deixando o leitor envolvido do começo ao fim. Achei a capa bem coerente com a trama, como se estivéssemos observando umas das visões da Alice. A diagramação está linda e o livro está maravilhoso. Para os fãs do gênero, “Presságio – o assassinato da freira nua” é uma leitura indispensável!

Suhet 02/12/2012

Presságio
Quando me deparei com Presságio, eu já conhecia o autor Leonardo Barros de entrevistas e matérias na internet, mas ainda não havia lido nada dele. Fazia muito tempo que eu não lia um livro de investigação policial. O último foi Os Contos de Vlad do autor Thiago Rossi. Leonardo conta a história de Alice Vegas, uma garota que leva uma vida “normal” - (embora isso dependa do ponto de vista de cada um), tirando um pequeno detalhe, ela costuma ter visões enquanto ela passa pelo período orgástico. Isso mesmo, que você leu, ela consegue ver coisas que aconteceram ou que irão acontecer enquanto tem orgasmos.

Ridículo, você deve ter pensado? Ela que o diga, mas garanto que esse poder nada comum de Alice vai render momentos de inquietação em você enquanto você folheia as páginas de Presságio.

A questão geral que move a história é a seguinte: Alice viu a cena de um crime. E após revelar isso as pessoas, começam a enfrentar não apenas o descaso e a incredulidade de todos ao seu redor, mas ela se mete em várias confusões, para tentar mostrar a verdade a todos. Leonardo manipula muito bem os elementos da trama, os pontos de viradas da história são bem colocados, causando o efeito desejado no leitor, e não há passagem que você diga que não é necessária. Uma história enxuta e muito boa.

O autor usa todo o seu conhecimento da área médica adquirido em sua formação e nos passa de uma forma simples e fácil de entender. Você se sente em meio de um verdadeiro SCI. O que não gostei, ou melhor, senti falta, foi de uma exploração maior na escrita, a fim de fazer o leitor desconfiar de mais pessoas da trama. É isso que me instiga em uma história desse gênero, você desconfiar de tudo e de todos.

Tirando isso, Leonardo trabalhou muito bem a parte psicológica da personagem principal, ela chega a desconfiar se realmente não foi ela quem matou a vítima. FOI ELA? – só lendo para descobrir.

Uma festa com muitos amigos, muita bebida, mulheres e o principal, drogas. Resultado? Um assassinato de uma garota. Quem? Oras a Freira Nua. Agora confusa, se essas visões são visões realmente ou apenas alucinações e ninguém acreditando em Alice- (Na verdade já não acreditavam, mas essas pessoas se resumiam aos seus psiquiatras), corre o risco de gente inocente ser condenada.

Muita emoção do começo ao fim. O livro tem uma pegada erótica que se emoldura perfeitamente ao tipo da história.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

a) Arte da capa:

A capa de Presságio é de Adriano de Souza e ela é linda. A forma como ele mexe com as cores e com a cinética da cena, já revela que mistério e perigos te esperam por entre as páginas da obra.

b) Trama:

A trama que envolve a história de Presságio foi muito bem construída, o autor mantém um ritmo conflitante e instigante durante toda a leitura. O livro é curto e sem demasias que geralmente causam desinteresse por parte do leitor. Queria ter desconfiado de mais pessoas durante a trama, confesso que esperava por isso e não aconteceu. O autor construiu um final muito bom e interessante, porém não tão inesperado.

c) Caracterização dos personagens:

Leonardo conseguiu criar personagens muito realistas. Cada um deles possui características bem distintas e condizentes. Cada qual com suas falhas e defeitos, fazia um tempinho que não via isso nos livros uma distribuição boa desse jeito para com os personagens. O ponto mais forte do livro com relação aos personagens é a manipulação psicológica que o autor faz com a personagem principal.

d) Qualidade do livro (papel, letra, erros e etc.):

Novamente a editora Novo Século faz outro trabalho muito bem feito. O livro tem uma ótima diagramação, é bem leve e vem com as páginas amarelas e não porosas que eu tanto gosto. Muito bem revisado, encontrei apenas dois erros em toda a leitura. A editora está de parabéns.

e) Comparação com outras obras do gênero:

Leonardo tem um talento nato. Une seu talento como escritor à sua profissão como médico, e resultado disso é muito positivo. Um único palpite que poderia melhorar ainda mais sua obra seria ter algumas poucas gravuras durante a história. Acredito que seria interessante.

Refúgio Literário 01/12/2012

Um Livro Instigante
Uma freira é assassinada, só há um suspeito. Mas outro crime acontece dessa vez uma moça vestida de freira é morta, e a policia tem certeza que o assassino é à mesma pessoa, o Beato Judas. Mas essa não é a mesma opinião de Alice, que sofre com presságios, onde ela vê o verdadeiro assassino. Taxada como louca, ela terá que provar sozinha que está falando a verdade. Para isso passará por muitas provas e sofrimentos.
Um livro fascinante onde a cada momento o leitor se sente preso nas suspeitas de Alice. Quem seria o assassino? Todos são suspeitos, todos teriam motivos para matar. Suspense, esse é o foco da história, que é escrita de uma maneira que o leitor se sente parte do sofrimento da pobre moça que tentará provar que não está louca e sim tem o dom divino do presságio.
Porém Alice não é mostrada como mocinha boazinha do enredo, ela tem seus erros, suas culpas. Então em um momento do livro podemos pensar até, que ela mesma é a assassina. O livro além da trama de suspense tem o seu lado sensual com trechos onde vemos o desejo carnal das pessoas, que podem tornar-se assassinas em algum momento, para satisfazer suas vontades.
“Presságio – O Assassinado da Freira Nua” vai te conceder uma leitura diferenciada, não por ser um suspense policial, mas por mostrar como realmente todos somos: nem bonzinhos e nem maus demais. Ao mostrar os desejos carnais da protagonista o autor tenta apresentar como é o intimo dos seres humanos, cheio de desejos, vontades secretas...
Assim é o livro de Leonardo Barros: Encantador, diferente, instigante, cativante e diferente. Sua leitura te proporcionará tensão a cada capitulo e a cada novo mistério desvendado, até chegar a um final surpreendente, digno de um segundo livro.

www,saotantas.blogspot.com

Rose Borba 01/12/2012

O leitor não consegue desgrudar 1 minuto do livro!
A história é diferente de tudo que já li. Talvez por estar mais acostumada a ler romances, o livro me surpreendeu bastante. Quando vi pela primeira vez me apaixonei e sabia que teria que ler o livro antes do fim do mundo...e consegui. rsrs
Alice é uma personagem diferente das que estou acostumada a "conhecer". Uma garota decidida, que tenta apenas fazer com que as pessoas aceitem o seu dom. Sinceramente não gostaria de ter o dom da Alice (Deve ser terrivel saber coisas que ninguém mais sabe). A história é ótima. Faz com que o leitor não desgrude o minuto do livro. O suspense durante toda a história, faz com o leitor leia uma página e passe para a outra e mais outra, até descobrir quem são os verdadeiros culpados e quem são as vitimas. A sensualidade é algo que está presente em 70% do livro e isso dá uma pitada a mais aos fatos ocorridos. Não consegui encontrar nenhum erro no livro, está muito bem revisado. Não que eu fique procurando esse tipo de coisa. Sempre me dedico a compreender o que estou lendo, só que gosto de ressaltar alguns detalhes. O livro é bem escrito e a criatividade do Leonardo é indescritível. Nota 10 para ele.
SUPER recomendo!

Anna 20/11/2012

Surpreendente do início ao fim!
Sou aficionada por romance policial desde a adolescência. Não consigo resistir a uma boa trama recheada com assassinatos e muita suspense.
Desvendar a autoria de um crime ao longo de uma boa obra literária é, para mim, um experiência extremamente excitante.
Devo confessar que esse livro é viciante, depois de lida a primeira página dessa obra só consegui soltá-la quando acabei. Tem ação do começo ao fim, muito suspense e uma ótima trama, a combinação perfeita para um romance policial de sucesso.
O que mais me surpreendeu foi o desfecho da história que ocorre com a última visão de Alice sobre um dos assassinatos, é algo realmente inesperado.

Irinia Zachello 19/11/2012

Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Alice, sempre preocupada com o seu "dom", com suas visões em que nunca inspira credibilidade, por parte de seus amigos, e de pessoas que fazem parte de seu cotidiano. Pelos psiquiatras é estressada. Para os policias soa como piada. E nada do que faça adianta para convencer alguém de que algo irá acontecer.

Ela tem visões de um corredor iluminado, no final uma porta, número 69. Passou por vários psiquiatras e no último fala para ele a situação inusitada em que ocorre essa visão, mas nada adianta, afinal uma clarividência, é um fato um tanto difícil de aceitar, acreditar, de botar fé mesmo. Acho que o ser humano é muito reticente a alguns assuntos, mesmo com o mundo "aparentemente" evoluído.

O começo se desenrola em duas situações, Alice tentando ser ajudada por psiquiatras e um assassinato de uma freira (Calma que isso não é Spoiler). Então temos dois ambientes alternando e não é difícil de acompanhar pois no começo são histórias distintas.

Alice sabe de tudo o que aconteceu e com suas visões ela começa a correr para desvendar quem é o assassino em questão.

Ela passa por situações difíceis e mesmo assim sempre lutando pela verdade. E uma lição que Alice aprendeu foi:

Trecho Página 160:

"- Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?!"

Esse livro pra mim foi muito emocionante, quero dizer que foi tocante, tem sensualidade como informa a sinopse, tem muito suspense e mistérios, situações inusitadas e únicas. Quero dizer não é algo parecido com o que já tenha lido. É único. Assassinato da Freira Nua para Mim, foi muito estimulante, porque é um livro que eu queria muito ler, criei expectativas e todas foram saciadas (pode-se dizer que superadas também)! Super recomendo!

Agradeço Muito ao Leonardo por me aceitar como parceira e me presentear com esse livro.
Bruno Godoi 20/11/2012minha estante
Só é louco quem fala demais, então falarei bem pouco: o livro é muito bom, gostei demais. Adoro esse estilo literário, um pouco de ironia com sarcasmos... uma literatura bem inteligente se alguém me perguntasse. :-)
Bom, está recomendadíssimo.
Parabéns Leonardo.

Edy 13/11/2012

Thriller do começo ao fim

Há alguns anos, após ler O MANÍACO DO CIRCO, pensei que o autor não mais escreveria algo do tipo, tanto se falando do gênero, como se falando de qualidade, já que sou fã assumido de livros policiais.
Entretanto, ao misturar ação frenética, erotismo desvelado e mistério nesta obra, Leonardo Barros uma vez mais acertou a mão, demonstrando que livros neste gênero, de sua lavra, serão sempre uma boa leitura garantida.
Sua linguagem imagética, vocabulário de fácil compreensão (mesmo quando rebuscado) e texto fluente facilitam e muito ao leitor gostar da trama, seja ele daqueles que querem somente um livro meramente como fonte descomprometida de entretenimento, seja daqueles mais exigentes, que buscam um texto melhor estruturado, dentro de padrões técnicos que um bom escritor deve ter. Tal fato é facilmente verificável no trecho em que é descrita uma análise de caso de autópsia de vítimas, em que toda a cena pode ser imaginada e compreendida, em detalhes, isso sem comentar mais sobre as visões paranormais da protagonistas que a atormentam durante todo o livro.
Gostaria de falar mais ainda de PRESSÁGIO, mas isso tiraria toda a diversão que cada um tem ao ler uma obra de suspense policial, a qual é justamente tentar adivinhar os verdadeiros "vilões da obra". Então, para os amantes da ficão policial, erótica, fantástica, enfim, é uma leitura obrigatória e rápida, já que se trata de apenas de 220 páginas de tortura, cenas veladas (ou não!) de sexo, frenesi, fatos inexplicáveis à luz da ciência tradicional e mistério, muito mistério, até as últimas páginas.
Suhet 02/12/2012minha estante
Parabéns pela resenha Edy.