Assassin

Assassin's Creed: Renegado Oliver Bowden

Resenhas - Renegado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daironne 21/01/2020

Impressões sobre a leitura de Renegado
Após ter sua família destroçada, o inglês Haytham é adotado por um tutor filiado a Ordem dos Templários e, ingressando nesta, tenta conciliar sua vingança e interesses templários na Guerra Franco Indígena e posterior Revolução Americana.

Com um início lento, a trama engrena tardiamente, mas faz valer a pena com o melhor final dos livros que li da série. A escrita do autor melhorou significativamente desde o sofrível primeiro livro (Renascença) e aqui não temos mais um simples roteiro do jogo: mais da metade do livro é de eventos não contados no videogame. Outro ponto bem positivo é a importância que é dada ao contexto histórico na trama e seu relacionamento com Templários e Assassinos, deixando de ser um simples pano de fundo como nos demais livros.

Leitura obrigatória se você gostou do jogo Assassin's Creed III. Sugiro primeiro jogar e depois ler o livro.

Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

Renegado
"O bom dessa série é que os livros não são diretamente ligados, ou seja, dá pra ler um sem precisar ler o outro. Eu por exemplo, comecei por esse, que é o terceiro livro da série e não fiquei perdido em nenhum momento da história."

Acesse o link e leia essa resenha completa: http://excalibooks.blogspot.com/2016/05/resenha-assassins-creed-renegado.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-01-40162-5

Sonali 15/03/2017

Honra e Verdade
E o primeiro livro que leu desse autor, achei fantástico, e incrível a historia em si.
Estava curiosa para essa serie e um games que tao aclamado para todos que é fã dessa analogia de ASSASSIN'S CREED
RECOMENDO MUITO

jeinne 13/03/2017

Quando nada Funciona
Não é do meu feitio criticar livros, pois acredito que o escritor é o líder supremo em sua obra.
Mas em Assassin’s Creed: Renegado Vol 5 de Oliver Bowden o livro me casou tão mal-estar que chega a ser doloroso.
Não pretendo fazer uma comparação com outros personagem Ezio e Altair, pois seria injusto rebaixa-los a tal comparação. Enquanto esses personagens foram nos permitido conhece-los jovens rebeldes e imaturos e vimos crescendo e amadurecendo e todas as suas angustias do final de vida notamos a profundidade de cada um.
Em Renegado ele começa com as cinco estrelas deixadas pelos seus antecessores e merecidamente perde cada uma delas
-1 Estrela: Haytham E. Kenway antes de tudo ele é chato, não pouco chato, mas muito chato ele é uma criança chata um jovem chato uma adulto chato e um velho muito, mas muito chato. Que o livro seja um diário, ok, é um estilo, mas não ele é uma criança chata e indiferente se acha grande coisa para a idade e não passa de um ignorante ele é ate meio tapado para a idade, após a perda esperamos que ele mude, não ele vira um pau-mandado os anos passam ele não tem nenhuma diferença na personalidade em alguns momentos do livro você para conferir o ano e saber a idade dele, pois você não acredita que ele seja tão sem personalidade ou tenha um cérebro pensante aos 29 anos. Não tem rebeldia até os momentos que ele disse duvidar ficam jogados sem ligação. Pode-se usar a desculpa que ele foi educado por um templário rígido, mas a não convence. Em momento nenhum há um lampejo de que possa ficar interessante ele é apático o tempo todo nenhum sentimento dele convence nem o fato dele ser inglês serve com desculpa, não tem paixão, ódio ou uma motivação real. Ele decepciona do começo ao fim.
-1 Estela: Os vilões/ inimigos: não assustam hora nenhuma. A momentos que ele mata só para o livro continuar. Quando ele encontra os assassinos dos pais você pensa que o livro vai ficar bom, que vai ser o grande motivador da historia que vai ser o grande vilão o desafio final a superação de tudo o que vai preencher as ultimas paginas, mas não se engane não fica eles morrem de maneira bem sem sal e não conseguimos ver o ódio, a dor ou a angustia dele é quase como aquele sentimento de “fazer as compras e esqueci de comprar o ovo e chato, mas você sabe que precisa comprar e você vai lá entra no superado pega o ovo entra na fila, paga e pensa essa hora eu já poderia está em casa” esse é o sentimento que ele nos transmite eu tenho que matar as pessoas que mataram meus pais porque , sei lá, eu tenho que matar, mas eu poderia está em outro lugar fazendo qualquer outra coisa. Todos os inimigos são fracos e a maior motivação dele é raivinha ele dá umas desculpas bem fracas, mas não desse garganta a baixo. Nenhum dos vilões funcionaram em momento nenhum chega a ser triste. Ele pega raiva de alguém e pronto eu tenho que matar, indigno par aum sangue assassino.
- 1 Estrela: Família não sei se é uma expressão muito conhecida, mas lá vai ela “com meus irmãos só que pode brigar sou eu”. Pois bem ele não conhece. Matam o pai ele seu ídolo, protetor, exemplo e tudo mais ... ele sofre ok, tem que sofrer mesmo é seu pai. O Personagem com 9 anos defende a mãe da morte e ela não quer ver o moleque sei lá traumatizou não que ele perto “mandou ele pro raio que o parta” vai se entender. Não mostra mais a bendita da mãe talvez ela parece no livro 6 e faça algum sentido porque nesse não fez (eu não ia comparar os livros, mas a mãe do Ezio quando o pai dele morre ela fica quase catatônica demorra muito tempo e depois volta a mãe desse não) o argumento do distanciamento é bem fraco, mas vamos aceitar para não chutar cachorro morto. Ai vem a minha total e completa indignação sua irmã é sequestrada, vocês nunca se deram bem ok acontecesse família não é diamante pra ser perfeita, mas mesmo assim são irmãos, ela é sequestrava você não deixaria isso de graça? ele até diz que procurou e não sei mais oque, que rastreou ela por anos e ainda procura, mas não convence nem que ele foi procurar no quarto. Hora nenhuma ele gosta da irmã ainda fala que ela era chata e não gostava dele. Eu tenho irmãs mais velhas, mas e ai da criatura que machucassem elas. E Nosso protagonista Haytham E. Kenway nem ai pra ela. Foi voltou e ele nem se importa não gostava dela antes e também não gosta agora meio que ele fica chateado por ela esta furiosa por ter passado o que ela passou ela sai do livro com o impacto de uma poeira no oceano.
- 1Estrela Personagens fracos e cenas desnecessárias: paginas e paginas apresentando personagens e Ele apresenta inúmeras pessoas da infância dele vamos ser generosos, eles aparecem para mostra como era o universo do personagem em sua infância aparecem e somem sem sentido nenhum você pensa que vão ter alguma importância no futuro, mas não tem. Quando ele volta depois de adulto e encontra os antigos criados é uma sequencia de não tinha necessidade disso misturado com pra que isso? Não dá movimento à trama só enche mais paginas. Um criado da vida adulta é apresentado um dos poucos que aparecem em mais de um momento da trama, mostra como se conheceram mostra como um confia no outro que ele se sacrifica pelo patão e em recompensa ele é ... torturado a troco de ... NADA por mais que ele diga que se culpa não deu para sentir isso você fica com pena do cara, mas ele de repente não tem importância nenhuma. A parte na América e todos os personagens envolvidos não fazem diferença nenhuma a não ser mostrar um pouco ou quase nada da independência dos Estados unidos. Um membro da família dele aparece no final do livros pra fazer oque? Raiva porque a criatura é um tedio. A parte “romântica” é um clichê desnecessário é só pra mostrar que ele é homem ele disse umas duas vezes que ele dormia com atendentes de taberna e pronto. Eu não acredito que uma mulher independente e guerreira ia se interessar ou viver como ele descreve foi péssimo.
-1 Estrela As lutas: não tem luta ou são mal descritas ou os vilões morem em duas linhas as discussões entregando o jogo a grande luta templário X Assassino eles simplesmente estão já ali pra morrer e pronto não tem emoção anseio pelo personagem até quando ele se machuca que teoricamente deveria causar o efeito de surpresa acaba parecendo jogado não tem uma luta digna de nota todos os conflitos são fracos onde poderia se estender é rápido onde nem deveria existir se estende por muitas paginas. Quando eles vão para o oriente você quer sentir o dia quente o suor ver o que você nos livros que o precedem até a musica do Aladim passa pela sua cabeça e no fim parece que foi só uma conexão de voo só passou por ali e pronto. Levar os personagens para os EUA foi fraco a justificativa não convence e se você está esperando pulo de prédios escalada e tudo mais aviso logo não tem a única referencia que tem é “Fomos pelos” e ... só. Até a forma que ele deixa o livro é uma discussão muito louca e fria.

Resumo: Haytham E. Kenway chato, os vilões da Disney são bem melhores ele não se em porta com a família, não precisa decorar o nome de ninguém não faz diferença. Os personagens vão sumindo e se você esqueceu qual a pagina você estava lendo não tem problema se pular no fim não faz diferença nenhuma nem para ele ou para a historia não tenha expectativa nas lutas porque não tem no máximo uma briguinha ali e outra aqui. A esperança é que aparecesse alguma coisa no livro 6 para não ser um completo desperdício porque até agora foi. Assim esse livro não teve nenhuma estrela para mim.

ATHOS 15/11/2016

poxa outra historia ruim, e ate bom saber de onde veio o Haytham Kenway, mas mesmo assim a historia e cheia de brechas, eu esperava ver o Connor Kenway, (Ratonhnhaké) em ação, igual os 4 primeiros livros da serie.
ATHOS 15/11/2016minha estante
Personagem da capa so parece nos últimos 20% do livro

Raphael 08/09/2016

O livro mostra o ponto de vista oposto, no começo fiquei esperando mostrar a história do Assassino, mas no final era a história do pai dele que era Templário, que ficou excelente.

Alvaro.Cesar 17/06/2016

O melhor da saga
Para mim excelente.Nao esperava muito já que o jogo foi bem aquém do esperado,porém o livro surpreendeu.Explorou com excelência Haytham que com o passar das páginas se mostra ser de longe um personagem muito mais carismático que Conor.

Thalita Branco 11/05/2016

Resenha ~ Assassin's Creed: Renegado - Oliver Bowden
Meu maior interesse em ler Renegado era saber que fim Edward Kenway, pai do protagonista e estrela do Bandeira Negra, havia levado. Confesso que fiquei muito chateada com o destino do meu adorado pirata, mas o foco aqui é Haytham.

Criado a pão de ló, Haytham vive na imensa mansão dos Kenway em Londres. Passa seus dias solitários sendo esnobado pela meia irmã e recebendo treinamento em armas com o pai. Não entende por que todos na vizinhança olham para a sua família com medo e desconfiança. Até que um dia flagra Edward discutindo com Reginald Birch, velho amigo da família. Pouco após isso a mansão é atacada.

Se torna pupilo de Reginald, que na realidade é um Templário. Sem saber a verdade sobre o pai, sempre pensando em vingança pelo ocorrido na mansão e de vez em quando no destino da irmã, Haytham é treinado na Ordem e rapidamente ascende e se torna também um influente Templário.

Os Assassinos até dão as caras, mas o foco aqui é a vida de Templário de Haytham. Sou nova no universo de Assassins Creed, portanto gostei de ver a história pelo outro lado. Falta a Haytham um pouco do carisma do pai mas ainda sim ele é um personagem interessante e curti conhecer sua mente e ideais de Templário. Gostei também do desenvolvimento de Jenny, a meia irmã de Haytham.

Renegado é a novelização do Assassin's Creed III, mas os acontecimentos do Bandeira Negra, novelização do AC IV Black Flag, vem antes do III. Infelizmente não tive a oportunidade de jogar o AC III, portanto não sei dizer o tão fiel é o livro. Mas em Renegado me senti boiando em certos eventos, coisa que não aconteceu com o Bandeira Negra. O livro tem começo, meio e fim próprio. Mas muitas passagens são corridas. O autor poderia se esforçar mais para desenvolver a história e conectar certas informações. Não tenho o que reclamar do começo do livro, mas uma importante revelação próxima ao final foi tão forçadamente abordada que me deixou realmente chateada.

Mas ainda assim a leitura é agradável, principalmente para quem curte o universo. Pretendo ler mais livros da série, mas por enquanto irei optar por algum que eu já tenha jogado.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6