Assassin

Resenhas - Renegado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Felipe 06/03/2016

Assassins Creed - Renegado
Antes de falarmos sobre o livro, devemos primeiro entender a história que é tratada nele, os Assassinos. Os Assassinos são um grupo de pessoas que tem como destino proteger os pedaços do Éden das mãos dos Templários, e os pegar para eles, para tornar o mundo um lugar melhor para eles. Os Pedaços do Éden são artefatos que existem á milhares de anos. Eles separados, cada um tem seu determinado poder, mas quando eles se unem, eles tem o poder se salvar ou destruir toda a humanidade. Os Templários têm o mesmo propósito que os Assassinos, porém, eles querem tornar o mundo um lugar melhor de outras maneiras. Sabendo disso, agora vamos para o livro.
O livro é narrado em duas perspectivas: na de Haytham Kenway, um Templário, e na de Connor Kenway (ou Ratonhaké:ton, seu nome indígena) um Assassino.
Na perspectiva de Haytham, ele é apresentado primeiro como criança, sem saber que seu pai Edward Kenway fora na verdade um Assassino pirata. Porém, um dia, soldados britânicos invadiram sua casa e assassinou seu pai. Então, Haytham é levado até os aposentos de Reginald Birch, que é o líder dos Templários em Boston. Já adulto e com Reginald, Haytham vai em busca de vingança, procurando em cada pista, o responsável pelo assassinato de seu pai. A perspectiva de Haytham tem um foco maior que a de Connor, pois é um assunto que não fora abordado nos jogos feitos pela Ubisoft.
Na perspectiva de Connor, ele também é apresentando criança, mas em uma origem diferente: ele era indígena. Um dia, Connor saiu para brincar na floresta e quando voltou, sua aldeia estava em chamas, e sua mãe estava morta. Então, Connor é destinado por meio de uma alucinação á seguir o caminhos dos Assassinos, e é levado até Aquiles, seu treinador. Aquiles o treina por um longo tempo, e é com esse treinamento e a coragem pra guerra que o levam a buscar vingança contra quem incendiou a aldeia onde vivia seu povo.
Eu gostei muito do livro, a escrita é bastante de se entender. A saga Assassins Creed fez tanto sucesso que logo em seguida fora criados os jogos produzidos pela Ubisoft Studios.

site: https://www.facebook.com/literaturajuvenil12/

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Volnei 29/05/2015

Renegado
Até o livro IV as histórias mostram o lado dos assassinos e seu credo. Neste livro é mostrado á partir da visão de um dos Templários. O livro é decepcionante se comparado as demais que são muito parecidos e tem uma continuidade. Por muito pouco não abandonei a leitura antes do fim da história

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Mickael 04/11/2014

O Renegado foi o pior de todos os games já lançados da série Assassin´s Creed. Depois do fantástico final de Revelações (jogo anterior) você vai com muita vontade jogar o Renegado e tem uma decepção gigantesca. O jogo é completamente recheado de bugs, que estragam a diversão. Outra falha é a maneira como a narrativa é explorada.
Enfim, o mesmo não pode ser dito do livro. Oliver Bowden consegue resgatar a importância dessa história para toda a saga de Assassin´s Creed. Graças ao livro você consegue ter uma perspectiva nova para a narrativa. É possível compreender a motivação de todos personagens de forma profunda, ao contrário da superficialidade do game. Além de informações que não tem no jogo. Super recomendo a leitura deste volume. Haytham Kenway e seu filho Connor ganharam meu respeito, que o game tentou destruir.

site: http://homoliteratus.com/assassins-creed-assassinos-na-literatura/

Igoru 29/09/2014

A vida de um templário
8º livro terminado no ano foi Renegado, o 5º livro da série Assassin's Creed escrita por Oliver Bowden.

Este aqui eu achei bom! Diferentemente dos livros anteriores, dessa vez foi dada liberdade ao escritor para que ele escrevesse a história da maneira que quisesse. O resultado foi um livro que conta cerca de 25% de seu respectivo jogo (Assassin's Creed III) e 75% de histórias totalmente novas (e boas!). Também se percebe claramente a melhora na escrita de Oliver Bowden com relação à narrativa super pobre que foi a de Renascença.
Antes de qualquer coisa, vale dizer que a capa do livro quase nada tem a ver com o livro em si, pois não conta a história de Ratonhnhaké:ton, a.k.a. Connor Kenway. O autor opta por escrever a história do ponto de vista de um templário.

E é aí que fica muuuuito interessante, pois, ao invés de contar a história chatinha do Connor, passamos a conhecer os princípios da Ordem dos Templários e como ela funciona. E nos assustamos quando percebemos o quão parecida ela é com a dos Assassinos, diferindo apenas essencialmente nos meios. Ambos desejam atingir a paz mundial de alguma forma, porém a Ordem dos Assassinos acredita que deve ser feito por meio de ideais de liberdade, enquanto os Templários defendem a ordem e controle rígidos como base para atingir o mundo ideal. E, para tal, nada melhor do que encontrar os Pedaços do Éden - artefatos que trazem certos poderes mágicos àqueles que os acham.
A trama se desenrola nesse sentido e envolve histórias de vingança, traição, todas amarradas em período histórico antes e durante a Revolução Americana. Engraçado é que, de repente, eu me vi com certa simpatia aos personagens templários. Acho que tudo é uma questão de perspectiva.

O livro serve de maneira complementar ao jogo. Se você curte a série, é uma leitura quase que obrigatória. Se você é um entusiasta e não jogou os jogos, ou não é familiarizado com a milenar guerra entre Assassinos e Templários por qualquer outro meio, tenho receio de que talvez não curta tanto. De qualquer forma, achei ótimo.

petter 05/06/2014

Podia ser melhor.
Confesso que estava ansioso para ler, pois o jogo não foi muito bom e esperava que o livro fosse diferente, o que não aconteceu, é tão monótono quanto o jogo mas aconselho que leiam não pelo livro, mas pela série que é incrível, esse livro não suja de maneira alguma os outros, mas fica aqui a minha decepção pois realmente esperava que fosse uma história instigante e que te prende. (Estou dando nota máxima não pelo livro, mas pela série que é incomparável)

Julieta de Lacerda 26/04/2014

Gosto bastante da forma como o Oliver Bowden (pseudônimo do historiador e escritor inglês Anton Gill) conta as histórias dos Assassinos e Templários, se baseando nos jogos Assassin'S Creed, da Ubisoft. Porém, nesse livro o quinto da série de livros ele foge da perspectiva dos Assassinos e passa para a perspectiva templária, seguindo os passos de Haytham Kenway.

Pra ser bem sincera, dessa vez o Oliver não conseguiu prender tanto as minhas emoções. Apesar dos rios de sangue, até mesmo o romance entre Haytham e a nativa Ziio é o mais fraco da série até agora.

Porém, acredito que mesmo que a história seguisse os passos de Connor, o Assassino, ela não teria sido tão empolgante quanto os primeiros livros da série Renascença, Irmandade, A Cruzada Secreta e Revelações. Mas isso não faz com que o livro seja de todo ruim.

Jonathan 15/08/2013

Liberdade!!
Não gostei muito da historia de Connor, mas esta historia não é sobre ele, Ufa!! Conta sobre seu pai. Vale a pena ler, alem de ver como foi a trajetória de Haytham Kenway, aprende muito sobre a revolução americana. Muito bom!!

Nathy 04/06/2013

Assassin’s Creed: Renegado – Oliver Bowden | O Blog da Mari
Essa série de livros é uma das minhas favoritas desde que conheci Ezio Auditore estava muito ansiosa para ver o que aconteceria nessa continuação, porém confesso que esse não é um dos meus livros favoritos da série, acredito que por ser vista de outro ponto de vista, mas nem por isso conseguia largar queria chegar ao fim da história e saber qual lado é realmente o verdadeiro. Esse é o quinto livro da série foi lançado pela a editora fora de ordem para que assim pudesse ser lançado junto com o jogo. Mas, a editora no mês de maio irá lançar o quarto livro Revelações e um HQ de Desmond deve ser lançado ainda esse ano. A premissa dessa história me lembrou muito do primeiro livro, mas teve uma reviravolta logo em seu começo que não estava esperando.

A história é narrada através do diário de Haytham, por incrível que pareça para essa série funciona muito bem a narrativa em primeira pessoa e acredito que por estar lendo cada vez mais livros com essa narrativa estou me acostumando e já não consigo mais sentir tanta falta de conhecer os pensamentos dos outros personagens, pelo menos nessa série tudo fica muito bem esclarecido. A história flui de uma forma excelente, tanto que li em apenas uma tarde.

“Isso, agora, é claro, não acontecerá.

Eles o enterraram ontem.“

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14t4xdr

Ramos 16/05/2013

O livro possui 350 paginas. Os titulos avançam a estória no tempo sempre entre anos ou as vezes por meses. A capa é bem instigante, emite uma atração em relação a curiosidade dos aventureiros. Gente que provavelmente curti livros sobre cavaleiros e epocas medievais.

Odio e vingança são os sentimentos que movem a estória. Haytham Kenway é um personagem poderoso, ele honra seus objetivos e propositos. Um homem dividido por duas facções, dois meios de vida, dois lados da mesma moeda. Entre cenas complexas de ação, Haytham segue seus objetivos obedecendo a Ordem dos Templários. Ostentando certeza e determinação em seu caminho, porém, jogado nas garras da duvida e desorientação de seus aliados e inimigos. È a saga de um homem que obteve poder, e o poder as vezes lhe favorecia ou lhe amaldiçoava. A estória se passa em diversos lugares, entre ele a America, onde encontramos personagens interessantes como Benjamin Franklin e George Washington. Estóricos personagens da nossa realidade.

Renegado, o quinto livro de Oliver Bowden sobre a franquia de Assassin's Creed, relata os fatos não revelados no game. O livro conta um pouco sobre o avô de Connor, como um pai dedicado e amoroso ao seu filho Haytham, que consequentimente acabou se desviando do que seu pai lhe reservara. Apesar de Connor estampar a capa do Livro, ele aperece em poucas paginas, pois o foco principal é o personagem Haytham. O que é justo, pois no game Connor já é o personagem principal. Oliver nos apresentou o outro lado da moeda, o pensamento de um templário. O livro e o game Assassin's Creed III é como se um fosse a expansão do outro, quem ler o livro sabera de uma estória, e quem jogar ficarar sabendo de um outro lado dela. Como um encaixe de peças de um quebra-cabeça. O final fez juz a estória. não é conto de fadas. È uma realidade onde só pode ser encontrado um lider, o povo ou o governo tirano.

fabriciolelis 15/05/2013

O mais fraco dos quatro livros da série que eu li.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6