Depois dos Quinze

Depois dos Quinze Bruna Vieira

Resenhas - Depois dos Quinze

duda 16/04/2022

Inspirador, leve e um tanto romantico (?)

Sentimentos tao reais e assustadores, impossivel nao se identificar com as coisas narradas aqui.

Soso 04/04/2022

Fiquei com vontade de ler por conta da série, algumas partes eram muito boas, já outras falavam coisas óbvias, mas legalzinho

Iara.Antunes 25/03/2022

Se você gosta de crônicas e contos . Esse livro te agradar. No meu caso não sou muito fã desse tipo de literatura acabei não me identificando.
Não pelos textos alguns muitos reflexivos e com lições boas.
Mas não consegui consegui me conectar com o livro.
O livro trata sobre amores, perdas, dores, recomeços , dúvidas e incertezas através de reflexões e mini histórias.

Isabel 16/03/2022

Depois dos 15
É um livro bem gostosinho reúne vários contos amorosos, eu li ele inteiro de uma única vez, mas recomendo ler um conto por dia, ou algo assim. Ficarei mais interessante!

Natalya2 24/02/2022

esse livro aborda várias crônicas e contos então pra quem gosta de final em aberto é ótimo! tem um desenvolvimento bom mas em certas partes você quase se perde pois muita coisa muda de um capítulo para outro, tirando isso gostei bastante pois tem várias frases que com certeza vou guardar pra mim, me identifiquei várias vezes com a personagem principal e de certa forma me senti acolhida. mas em certos momentos a leitura se torna cansativa.

.Stelle. 17/02/2022

Esperava bem mais, o livro tem uma capa linda, foi muito bem desenhado porém, o conteúdo não me agradou, achei um livro fraco

Ana Alice | @soprodepaz_aa 07/02/2022

Amei tanto quanto esperava
(Ainda faltam algumas coisas mas deixo aqui o que me veio à mente pra não perder o embalo.)

Antes dos meus quinze eu soube da existência desse livro e, sempre meio rigorosa com a classificação indicativa do que consumo, pensei em ler logo depois de completar os tão esperados quinze. Assim faria mais sentido pra mim. Acabei colocando outros livros como prioridade e fui lê-lo com quase dezoito.
  Algo que me chama muito a atenção é a forma com que os livros são organizados, como o autor escolhe dividir os capítulos ou partes. Dessa vez, experimentei algo novo - a autora traz a ideia do blog com o qual ficou conhecida e de nome ao livro para o papel. As crônicas curtas e cheias de sentimento me fizeram ler um texto atrás do outro sem querer parar.
  Todas as histórias me deixaram ansiando por mais. As reflexões apresentadas me trouxeram questionamentos em que adorei pensar e até externar. É o meu segundo livro da autora e me deu mais vontade ainda de conversar com ela sobre a vida, os amores e a escrita. Ela tinha a minha idade quando lançou esse livro e acho que nossas ideias e visões coincidem em alguns pontos.
  "Depois dos quinze" fala sobre amores, decepções e a expressão de tudo isso. Indico a quem queira refletir sobre a adolescência ou juventude pela perspectiva de Bruna Vieira.

perksofbeinglena 29/01/2022

ehhhh
bom, mas não. o livro em si tem uma escrita muito fluida e que vc lê rapidinho, porém a história... tem alguns "contos" bem legais e tals, o último eu achei que seria o ponto alto da história mas deixou MUITO a desejar no final, enfim, se vc tiver nove anos vc vai gostar muito mais do que eu

Antonellaviana 16/01/2022

??????
Só leia se vc estiver preparado emocionalmente.
O livro faz vc se identificar e ao mesmo tempo se entender, faz vc perceber que n é só vc que está passando, ou passou por aquilo.
Eu tive ataques de carência, fofura, raiva, etc.
As histórias são muito boas, eu indicaria esse livro.??

vivi 08/01/2022

zzz
básico. bruna vieira praticamente pegou um continuo de fanfic misturado com qualquer livro de paula pimenta, achou ser uma boa ideia postar e ainda sim eu li zzz

bibi 08/12/2021

Depois dos quinze
Vi muitas pessoas falando mal desse livro, porém na minha opinião é um livro incrível.
Frases com sentimentos reais.
Textos com coisas que todos nós passamos ou iremos passar.
Eu simplesmente amei, marquei milhões de frases.

marine 08/11/2021

te amo Bruna Vieira eu te amo
tava morrendo de saudade da escrita da Bruna juro e tô sem acreditar que eu li esse livro hoje todinho sério KKKK

Nick 29/10/2021

Talvez não seja um livro pra mim
Não sou acostumada a ler crônicas e contos no geral, mas resolvi experimentar. O livro em si é bem bom mas não me prendeu o quanto eu gostaria. Os únicos capítulos que eu gostei e gostaria de ler lido mais foi os dois último (Diário de uma filha solitária e Vértices do Amor). Posso não ter gostado tanto por não ser meu gosto de livro preferido mas é um livro muito bom para quem gosta desse gênero de leitura.

Jessica 26/10/2021

Eu adoro a Bruna Vieira, acompanho o trabalho dela nas redes sociais há alguns anos, porém com o anúncio da série, só agora fui ler o livro.
O que mais me incomodou foi o tanto de pontas soltas, meu Deus... As coisas vão acontecendo e pessoas e fatos vão sendo simplesmente deixados de lado e vida que segue.
Também tem muuuita frase de efeito e momentos filosóficos DO NADA, no meio da história. E são bem legais, reflexões muito boas, mas não tinham um objetivo específico, apenas eram jogados aos montes lá no meio e boa.
E outra coisa que é a mais óbvia, mas não menos importante, uma jovem adulta escrevendo sobre uma mulher de 30, realmente não deu certo. Anita claramente pensa como uma adolescente e tem muita coisa da própria Bruna na personagem. Quem sabe se escrito agora, ela mudaria muita coisa...