Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Clara.Andrade 11/06/2021

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, volte mais ainda.
Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim sou deixa mais determinado a conquistar-la.
Será que o invencível Travis ? Cachorro louco ? Maddox vai ser derrubado por uma garota?

ceci 10/06/2021

querida usina de chernobyl que amo
O Travis é machista, nesse livro isso só fica mais explicitado e esse é o maior problema da história, no entanto por mais problemática e por mais que seja a mesma coisa que Belo desastre só que pela visão dele eu senti como se fosse uma história completamente diferente e maravilhosa.
A autora adiciona cenas que não existem na versão da Abby e corta algumas que a gente já conhece, mas acho que o ponto alto desse livro é o desencontro de informações e as forma que algumas coisas são interpretadas de forma errada. No livro da Abby o Travis parece ser o maior pegador que pode trair ela a qualquer momento, que só quer transar com ela e nunca vai poder confiar 100% nele. Já em Desastre iminente, na visão dele, a Abby é uma pessoa extremamente fria por quem ele tem um amor platônico e nunca vai estar no nível dela, o maior cadelinha da Abby kkkkkkk. Sinceramente, tudo poderia ter sido resolvido numa boa conversa, mas eu amo o enemies to friends to lovers. E a versão do Travis ofuscou a visão da Abby para mim apesar de eu amar as duas.

Luana.Bona 09/06/2021

2° livro da Série Belo desastre - Sinopse Amazon
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Juh 08/06/2021

Amei!!
Ler o livro na visão do travis fez toda a diferença na minha opinião. Ver a história dele me emocionou e me fez gostar mais dele, Belo desastre sempre vai ter um lugarzinho no meu coração

Ana Bordignon 06/06/2021

Não tinha necessidade
Olha, o primeiro livro foi lido numa sofrencinha, a história até é envolvente mas não me identifiquei muito com os personagens e nem com essa história de beija flor ? mas esse segundo é exatamente a mesma história mas do ponto de vista do boy, então assim, ela deveria logo ter escrito um livro duplo como tantos outros alternando o POV.
E ai eu vi as tretas da autora e abandonei, o livro a saga e afins.

Emy 02/06/2021

Tão bom quanto Belo desastre, quem quer saber o ponto de vista dele vale a leitura!

Rafa 30/05/2021

Desastre iminente
Meus deus esse livro é muito bom. Adorei a história. Ameiiiiiiii.... Impecável..
Janann 30/05/2021minha estante
Ahhh melhor livro da vida. Meu preferido ??????

readbyclarii 30/05/2021

Desastre Eminente.
Aí gente eu só gostei porque acho necessário saber os dois lados da história. Como em "Belo desastre" é a versão dela, eu queria muito saber a versão dele também, queria muito entender o porquê ele agia daquela forma e tals. Era pra ser um 3,5? mas enfim...
Se você leu "Belo desastre" eu recomendo ler esse também pra não apenas ficar no lado dela da história.

Alícia 28/05/2021

Mesmo repeteco?...
Mesma história, porém agora contada aos olhos do Travis. Algo que por sinal agradeço a escritora, quando li o primeiro livro da série "irmãos Maddox", "Belo Desastre", fiquei apreensiva com a questão está sendo relatada apenas pela Abby, e todas as ações fora de noção do Travis não ter uma sequer única explicação.

Mas graças ao segundo livro, todos os pontos de exclamação depositados no primeiro, foram respondidos, com a gente conseguindo entender e compreender o passado do personagem com suas ações.

**Não que esteja defendendo as ações dele, muitas delas são de aterrorizar, mas é como uma frase que conheço "toda ação é positiva na cabeça de quem executa" **

Fiquei na dúvida se lia o segundo, depois do primeiro livro, mas quero ressaltar que valeu a pena!, Digo agora que deve ser uma regra você ter que ler o segundo.

Acho que ainda é cedo, mas com o Epílogo no final faz a gente senti uma pontinha de desenvolvimento do personagem (e assim espero).

EduardaMariaGG 26/05/2021

Eu não iniciei esse livro com grandes expectativas, mas ao passar do tempo, a leitura foi ficando melhor. Às vezes algumas coisas muito "loucas" aconteciam, mas depois já passava para uma boa cena, e eu reconsiderava.
O final é emocionante. Esse é um daqueles livros que nas últimas páginas algo surpreendente acontece e precisava se resolver em 10 páginas. Mas o epílogo foi o que eu mais gostei, tudo o que eu não esperava. Preciso ler o próximo já!

"Ana Paula" 18/05/2021

Vcs devem estar se perguntando o porque das duas opiniões neh? Pois bem. A Bel esta organizando a leitura coletiva dessa série, e como já li Belo Desastre, resolvi embarcar nessa e ler os demais livros tbm. Lembro que, quando li Belo Desastre, eu fiquei perdidamente apaixonada pelo Travis. Se vcs procurarem aqui no blog, tem até uma tag - Meu Namorado Literário - que respondi usando ele como tal. (Vergonhaaaaaa)
Mas o bom disso tudo é poder olhar para trás e ver o quanto evolui como mulher e que, de maneira nenhuma, acho esse relacionamento dos dois saudável.

"Tantas vezes os vi chorando ou perdendo o sono por causa de alguma vadia com um par de saltos do tipo "me coma", que não dava a mínima para eles, e eu não conseguia entender. As mulheres que valiam aquele tipo de decepção não deixariam que você se apaixonasse com tanta facilidade.
Elas não ficariam de quatro no seu sofá nem permitiriam que você as atraísse para o quarto na primeira noite - nem mesmo na décima. "

Travis é terrivelmente possessivo e machista. Mesmo com algumas de suas falas em prol da defesa das mulheres, a maioria do livro é ele falando das garotas que ele já pegou que são fáceis demais, que é só ele passar pra elas se jogarem em cima dele como vagabundas que são. Odeio isso. Odeio essa visão patriarcal de que homem pode tudo e mulher não. Odeio essa visão de que uma boa mulher só terá um homem na vida, enquanto os "Travis do mundo" podem ter quantas mulheres quiserem. Então não. Eu não vou dar palco para esse livro. Não vou aceita-lo como um romance bonitinho - que, realmente, tem partes muito bonitas e que valem a pena ler - mas o meu instinto de sobrevivência fala mais alto e pede, com toda a força do meu ser, que meninas, ao lerem um livro assim, saibam identificar o abuso patriarcal impresso nessas páginas. Mesmo que tenha sido escrito por uma mulher.

"Além disso, havia algo sob aquela fachada de boa moça. Ela me odiou logo de cara porque já tinha sido machucada por alguém como eu. Mas ela não era uma vagabunda, de jeito nenhum. Nem mesmo uma vagabunda regenerada. Eu era capaz de identificar uma mulher desse tipo a quilômetros de distância. Minha arrogância foi se derretendo até sumir. Finalmente eu tinha encontrado uma garota interessante, e uma versão de mim já a havia magoado."

Como um todo, minha nota é 2. Não consigo mais ler esse tipo de literatura e achar bonitinho. Achar que a mulher mudou o homem por amor. Achar que ele merece uma chance pra mudar. Não romantizem esse tipo de história. Aqui, Travis não agrediu Abby, mas existem tantas outras Abbys que foram e são agredidas por esperarem um romance lindo assim, ou por acreditarem que o amor vai mudar o rapazinho nervosismo por quem se apaixonaram. Lembrem-se que todos nós carregamos marcas. Todos nós sofremos algumas perdas no caminho. Cabe a cada um aprender e evoluir.

"Poderia soar hipócrita para as mulheres que passaram pelo meu apartamento, mas, se elas se dessem ao respeito, eu as teria tratado de acordo."

site: https://www.livrosdeelite.com.br/2021/04/resenha-dupla-desastre-iminente-jamie.html?m=1
Mariana 18/05/2021minha estante
Cruzes.

Jyane.M 06/07/2021minha estante
Nossa eu gostei muito de ler a sua resenha ?

"Ana Paula" 19/07/2021minha estante
Obrigada, Gi!

Carol 13/05/2021

Travis e Abby
Segundo livro da saga Mandoxx.
Esse é contado pelo ponto de vista do Travis ,acrescentando tudo que o gostaríamos de saber no primeiro.
Muito bom ,adorei .