Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Bia Barreto | @biaentrelivros 14/08/2020

esperava mais, mas sigo apaixonada por eles!
achei um pouco repetitivo. é quase impossível não ser, quando se trata de um livro nesse estilo, mas eu esperava mais... de qualquer forma, foi ótimo conhecer um pouco melhor o Travis! ?

Geissler 11/08/2020

Desastre iminente
Esse livro me deixou com o coração quentinho e me fez entender o mocinho da história, eu acredito sim que traumas desencadeiam vários traços tóxicos e destrutivos na gente. Lógico que a história deles não é perfeitinha, mas eu consegui ver a evolução dele ao longo da história e esse livro mostra a nossa incrível capacidade de mudança e adaptações, quando isso parte de nós mesmos. Eu acabei de ler o livro, e como esperado quero muito ler a continuação... Esse livro conta a mesma história do primeira, mas dessa vez como o Travis contando a versão dele dos fatos. Não estou dizendo que o livro é perfeito, mas ele se encaixa bem na realidade. Afinal estamos sempre cometendo erros, ainda mais quando chegam os sentimentos para atrapalhar nossa concepção das coisas, pesa bastante no caso deles, de serem muito jovem e estarem embarcando em relações e aprendendo com elas. Eu gostei, apesar do livro ter muitas falhas e continuo achando que a leitura, faz com que temos várias reflexões e nos da pautas para assuntos importante como: machismos, relações abusivas, co dependência, inseguranças... Eu vi erros clássicos de ambas as partes, mas mesmo com todos os defeitos, gostei do livro.

Priscila 05/08/2020

É a mesma história de Belo desastre só que contada do ponto de vista do Travis. Gostei mais da história contada pela Abby. O Travis é muito maluco e possessivo demais. Nunca tinha amado ninguém além da mãe, ai quando passou a amar a Abby, ficou doidão hahahah Posso dizer que gostei, mas não muito

Lari 31/07/2020

Foi divertido ver o ponto de vista do Trav, ele é um personagem complexo. Adorei ver a evolução dele

Danielly191 27/07/2020

Desastre iminente
É mesma coisa que belo desastre, só que na visão do Travis. É legal pois mostra alguns pontos da história onde a Abby não estava e também os sentimentos do Travis em relação a tudo.
Na minha opinião, não foi um livro tão necessário, seria mais fácil se tivesse a visão dos dois no primeiro livro, assim poupava esforço e papel. Além de tudo, fiquei bem confusa quando fui procurar o "segundo" livro e pareceu esse com a mesma sinopse do primeiro, fiquei tipo "???? que, esse é o 1 com uma capa diferente?"

Tirando isso, gostei bastante de ver os pensamentos do Travis e seus sentimentos em relação ao que estava acontecendo.

Sarah.Kerollyn 24/07/2020

Para os amantes de Belo Desastre...
Em Belo Desastre víamos tudo pelo ponto de vista da Abby (uma personagem que não cativou muito a mim, por ser uma pessoa difícil de lidar e bem chata), em Desastre Iminente vamos ver tudo do ponto de vista do Travis, um personagem com defeitos mas que realmente me surpreendeu, eu li pensando que ele seria um Hardin Scott, mas a verdade é que o Travis Maddox me consquistou de diversas formas, no momento em que conheceu Abby já começamos a ver mudanças nele, enquanto Abby tentava o tempo todo ignora-lo e fingir que não sentia nada por ele, Travis que nunca havia amado alguém estava dispostos a dar a volta ao mundo por sua amada, tem vários pontos que não vemos em Belo Desastre, que passam despercebidos por nós, justamente por Abby não ver muitas das atitudes que Travis fazia para ela. Ele trava uma luta consigo mesmo tentando ser alguém melhor por ela. Travis não tem o coração de gelo, na verdade o coração dele é bondoso, ele é um garoto com um péssimo temperamento, mas ele consegue nos consquistar, em várias atitudes de amor e companheirismo, seja com Abby, com os irmãos e com Shepley. A história teria sido bem curta se tivesse dependendo o tempo todo de Travis hahah, ele nunca deixou a Abby e nunca duvidou do que sentia por ela -para os amantes de After como eu, sabemos que Hardin era um problemático que sempre ferrava a Tessa- Travis nunca foi assim.

Desastre iminente eu leria e recomendaria muito mais que Belo Desastre, é mais intenso, sentimos as emoções do Travis, ao contrário de Abby que nunca sabíamos ao certo o que sentia, nunca ficava claro, enquanto Travis desesperado sempre deixou dito o seu amor, esperança e sua dor.
Gostei muito mais deste. O Travis é um personagem envolvente, aquele que achamos que vamos odiar mas no fim acabamos amando.

Bia 17/07/2020

Fiquei meio receosa de ler um livro com praticamente a mesma história do anterior, mas paguei para ver e não me arrependi nadinha.

Ver a forma de que como outro personagem vê o mundo é totalmente divertido e envolvente, abre sua visão bastante e como já previsto possui informações inéditas que abalam.

Muito bom, amei ter um outro ponto de vista, super recomendo.

Alê | @adagaliteraria 11/07/2020

Desastre Iminente
Sipnose: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa ? e deseja ? evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Este livro conta a mesma história de belo desastre, porém na versão do Travis Maddox. Onde além de ler os seus pensamentos e sentimentos, podemos saber um pouco mais sobre a sua relação com sua família e principalmente sua mãe, e finalmente descobrimos com detalhes de onde surgiu o nome Beija-Flor. Eu particularmente sou fascinada por ler os dois lados da história, as vezes entendemos um acontecimento de uma maneira e descobrimos que não foi como imaginamos, vale a pena conferir.

Patty 04/07/2020

O primeiro livro Belo Desastre narrado pela protagonista, eu gostei, mas mesmo assim já dava pra ver a loucura do Travis, nesse fica claro o quanto ele é possessivo, machista, ciumento, manipulador.... tudo de pior que um macho escroto pode ser, da raiva de ler.

Emelyn.Abreu 02/07/2020

Visão do Trevis
Esse livro conta a história da Abby e do Travis pela visão do Trevis. É o Belo Desastre mas pela visão dele, eu amei ver que o que ele sentia era exatamente aquilo que a gente achava e que a Abby se esforçava para não ver. E ainda ganhamos um salto temporal para 11 anos depois do final do Belo Desastre, adorei ver o que aconteceu com eles. Achei maravilhoso esse livro

Caiu da estante 22/06/2020

Desastre eminente
Toda história tem dois lados, todos os fatos dois pontos de vista. E muitas surpresas também

MariCostaMartins 18/06/2020

Desastre Iminente
Desastre Iminente é a mesma história de Belo Desastre, porém narrada por Travis. Se no primeiro livro acompanhamos e conhecemos a vida de Abby, no segundo livro vamos nos surpreender com a história do bad-boy Travis Maddox e poder entender melhor seu comportamento e suas inseguranças.
Nesse segundo volume, veremos como foi nascendo o amor e fascínio de Travis por Abby e temos as respostas das dúvidas e questionamentos de Abby que ficaram no ar no primeiro livro.
Mesmo sendo a mesma história, a autora nos prende e nos faz devorar o segundo volume assim como o primeiro com sua narrativa envolvente.
Como falei na resenha de Belo Desastre, eu amei a escrita da autora, assim como a história de amor desse casal!!

bellaamarals 18/06/2020

Desastre Iminente - Jamie McGuire

Ainda bem que reli este livro, pois não me lembrava de quase nada, principalmente o epílogo.

Bom, devo admitir: eu passo um pano danado pra essa série, hein?! Realmente é um dos relacionamentos mais tóxicos que li, mas ainda assim, aquele apego emocional (já citado na minha resenha anterior de BD) me faz amar esse povo e nem me importar emq quão doida essa história é.

Travis perdeu sua mãe muito cedo ao ponto de não ter muitas recordações dela, apenas o que seus irmãos contavam e, uma breve lembrança do que ela lhe disse em seu leito de morte. Depois de crescido, o Maddox mais novo é um jovem rebelde e sem excrúpulos, faz o que quer, quando quer, arruma brigas, luta e transa com quantas mulheres quiser em apenas uma noite.

Nada mais faz sentido para ele até que ele a conhece. Abby Abernathy. Ou, como prefere chamá-la: beija-flor. Ele vê em Abby algo sutil, uma paz intrigante que não consegue sentir com mais ninguém. Tudo isso seria fácil de lidar se não fosse, claro, a repulsa que Flor demonstrava cada vez que ele se aproximava.

O tempo passou e, com muita insistência, Travis provou que queria apenas sua amizade - mesmo 100% certo de que queria muito mais. Abby carregava um passado obscuro e tinha medo de deixar revelar quem era realmente, mas isso não impediu o Maddox de se aproximar sempre mais.

Ambos faziam merdas que acabavam com a história que haviam criado e voltavam arrependidos não muito depois com promessas do pra sempre. Os altos e baixos são conteúdo do livro inteiro e deixam o leitor com um aperto no coração por não saber como seria o futuro deste casal tão conflituoso.

Um ponto que amei, diferente de Belo Desastre foi que pudemos ter um vislumbre de como estava a vida deles anos após os acontecimentos finais do livro na perspectiva de Abby. Ainda bem. Confesso que foi a minha parte favorita de todo o livro. Ver o Travis se acabando toda vez que terminavam me fez enxergar o que se passa na cabeça deste homem tão perturbado pelo que ocorreu durante sua vida toda. Foram cenas difíceis de ler, confesso.

Apesar de tudo, foi ótimo poder reler esta história de amor cheia de altos e baixos com uma cabeça diferente da que tinha quando li pela primeira vez, desse jeito pude ver o relacionamento deles de uma forma que não havia percebido antes e entender que esse relacionamento não é bem o que eu quero ter pra minha vida - com certeza.

AliFlower 11/06/2020

Melhor POV masculino
Caraca, mano, eu tô aqui admirada, com o coração transbordando de orgulho por ter tido a oportunidade de ler um livro desses! Sério! É dificil ler uma mesma história com versões diferentes, mas Jamie manja do baguio! Essa versão do Travis foi incrível, por mais que a maioria dos acontecimentos eu já sabia, meu, na visão dele acabava sendo diferente, desvendei coisas que com a Abby eu nao fazia ideia, eu nem sabia direito como o Travis enxergava a Abby! Tantos detalhes novos, ao mesmo tempo já conhecidos, o epílogo, minha gente! QUE EPÍLOGO! Tô feliz demais. Sem mais palavras.