Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Larissa3149 09/04/2020

Bela decepção.
Quando li Belo Desastre, em 2014, me apaixonei por Travis Maddox. Hoje, anos após, ao ler a mesma história, percebi que não consigo ler mais esse tipo de história (cara complicado, perturbado, agressivo etc) e achar tudo isso normal. Ele é machista, agressivo, abusivo, viciado, desrespeitoso, além de ser super babaca 90% do tempo (os outros 10% ele ta bêbado/bebendo). A militante em mim não consegue achar isso legal, romântico ou bonito. Romantizar esse tipo de relacionamento só serve para criar, na cabeça de quem lê, uma ideia de que tudo isso é ok, é aceitável. Além do mais, eu nunca mais leio nada que essa mulher escreve, além de ser racista assumida em suas redes sociais, ela é antivacina, apoia os ProudBoys (organização neofascista de extrema direita) e ama o Trump, então nem adianta a galera dizer para separar o autor da obra, nesse caso é impossível, e eu é que não vou dar meu suado dinheirinho pra fascista!
Vieira 27/05/2020minha estante
Tive a mesma experiência!

isabelaferrez 04/04/2020

Cansativo
Acaba se tornando cansativo pois é a recontagem de belo desastre. Para mim os últimos capítulos salvaram o livro inteiro e me fizeram dar esse tanto de estrelas. No mais continuo apaixonada pelo Travis.

Lorena.Oliveira 26/03/2020

Incrível de uma forma muito errada
Como essa é uma resenha em conjunto acho que vai ficar mais claro minha opinião com a visão de Travis.
Nesse livro nos estramos na cabeça do personagem principal, logo de cara ele nos mostra uma lembrança de quando era criança, sua mãe a beira da morte fazendo ele prometer lutar por aquilo que ama e não desistir nunca, como conclusão dessa promessa cheguei a resposta de porquê a personalidade dele é assim (obvio que nada justifica seu comportamento machista e babaca). Na minha visão acho a versão do Travis menos perturbadora e mais detalhada o que nos dá uma boa noção do porquê de tanta enrolação e brigas desnecessárias, apesar de não ter toda aquela adrenalina na história narrada por ele ainda sim a leitura e bem rápida e fluida, mas com a vantagem de ser mais clara.
Na visão do protagonista ele sabe que é um selvagem e babaca mas admite que ser criado com 6 homens sem uma mulher não é nada fácil que seu comportamento é justificado por não querer “qualquer mulher”. Não concordei com a maioria das coisas que ele pensava essa história de que a mulher certa tem que parecer um anjo virgem não cola para cia de mim, como já tinha falado antes a autora passa pano em assuntos de suma importância como: violência, bebidas, sexo, machismo e relacionamentos abusivo. Resumindo o livro tem muitas falhas mas sei que tem muita gente que pode gostar, mas nesse momento quero algo mais que simplesmente uma leitura de bed boy com uma mocinha virgem, quero algo que me surpreenda e que me mostre um relacionamento mais real.
Na versão de Abby senti o tempo todo uma aflição com as narrativas dela parece que tudo estava em desordem e que nem ela sabia direito o que pensar e falar, quando seus pensamentos ficam o cultos na narrativa de Travis fica mais visível a real situação, como já mencionei o amadurecimento deles não foram aproveitado de forma positiva se é que teve aproveitamento de algo mesmo, mas vi inúmeras possibilidades de um casal fantástico ter se destacado em meio tanta merda, mas como dizem não sou escritora mesmo, mas no meio de tantas coisas que me desagradaram uma única coisa me deixou muito satisfeita foi o final desse livro que me surpreendeu de uma forma bem positiva, o que aliviou um pouco meu descontentamento em relação a leitura no geral.

site: http://perfeitageek.blogspot.com/

Marelise.Franco 14/03/2020

A história do primeiro livro, ao ponto de vista de Travis.

Borboletas no Casulo 11/03/2020

Ainda esperando
Segundo livro da ?saga dos Maddox? que eu leio e ainda não achei essa ?coca-cola? toda.
O livro é um bom passatempo, mas longe de ser uma maravilha. Só é melhor por ser centrado no Travis, que é um bom personagem, apesar de eu pensar que ele é meio caricato demais.
De qualquer forma, não é um desperdício de tempo e foi melhor que Belo Desastre.
Vou insistir mais um pouco, rumo ao terceiro livro...

Fabiana @bibliotecadabia 09/03/2020

Um nova narrativa FUNDAMENTAL!
RESENHA: Quando li Belo Desastre, foi um misto de sentimentos: raiva, medo, angústia, repudia, comoção, e esperança. A autora tem uma narrativa envolvente, extremamente romântica e muitas vezes instável devido à personalidade um tanto polêmica de Travis. O que realmente me conquistou neste livro e em toda a série, foi como a autora conseguiu ‘amarrar’ a história de todos os irmãos de uma maneira sensacional, e ressalto essa questão, pois, não é fácil construir este tipo de narrativa, devido a quantidade de livros publicados.

Novamente não posso deixar de registrar que mesmo gostando da narrativa da autora, tenho minhas críticas, mas como sempre menciono em minhas resenhas, prefiro ressaltar os pontos que considero relevantes e positivos nas narrativas, a parte crítica ‘negativa’ prefiro deixar para os especialistas.

No primeiro livro narrado por Abby, fiquei tocada com a história de amor dos dois, e, sempre fiquei me perguntando sobre Travis e sua história de vida, que não ficou claro no primeiro livro. Em minha visão o ponto alto da relação do casal foi a vontade que eles tinham em ficar juntos, sendo totalmente diferentes e se entregando dispostos a lutarem juntos contra o que estaria por vir.

Pode ser exagerado, confuso, conturbado ou inconsequente em demasia, mas o fato é que eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua maneira, que não é como um conto de fadas só que ainda assim, pode ser sinônimo de um final feliz para eles.

eles escolhem viver as idas e vindas do amor, um amor que é perfeito a sua

A trama tem aspectos bem conturbados, então achei muito interessante e bem vindo a escrita de “Desastre Iminente” sob a ótica de Travis. O livro tem a mesma história de “Belo Desastre”, entretanto com a narrativa de Travis, o que foi fundamental para compreender a personalidade dele, que até então, eu imaginava ter traumas profundos, mas agora realmente conhecendo seu passado, muitas dos meus questionamentos foram esclarecidos.

Foi enriquecedor para a história deles, como Travis enxerga Abby, e poder sentir nele os conflitos e anseios que a amizade com ela gera, e ainda poder observar a força do sentimento que se apodera do seu coração. Ele nunca imaginou que se sentiria assim, compelido a proteger, ajudar, apoiar e ser o mundo de alguém, por isso erra – e muito – até aprender a dar nome ao que carrega no peito.

Na realidade quando fui ler o segundo livro, pensei que por já conhecer o enredo eu não me envolveria tanto com essa 'nova' narrativa, não poderia estar mais equivocada. Foi esclarecedor, divertido e apaixonante ler sobre o surgimento do amor sob o ponto de vista de um cara que, por mais que soubesse que um dia encontraria o grande amor da sua vida, não estava nenhum pouco pronto para isso.

Outra questão que preciso mencionar é que a narrativa pela visão do Travis dá espaço para a autora abordar infinitos tópicos, como homem ele vê as coisas de forma diferente, dando prioridade para momentos e situações distintas das narradas pela Abby, ou seja, temos aqui inúmeros fatos novos, sem contar na inserção da família de Travis a qual, por ser seu porto seguro, tem um papel
importante em sua história de vida.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Meire 27/02/2020

Divertido
Nesse livro podemos ver o outro lado da história. Achei muito interessante pois nos livros geralmente vemos um lado da história, nos romances na maioria das vezes a visão feminina. Nesse vemos a mesma história porém na visão de Trav. Recomendo muito a leitura.

Bruna3548 20/02/2020

Não é uma continuação da história.
O 2° livro não conta outra história dos personagens, é apenas a repetição da história no ponto de vista do Travis, achei um pouco cansativo por já saber o que viria, e ao mesmo tempo saber um pouco mais da história do Travis e principalmente no começo que partiu meu coração. Então quem está querendo achar uma continuação esse livro não é o indicado, agora se deseja saber mais sobre o Travis bem vindo ao mundo dele.

@jana450 16/02/2020

Depois de Belo Desastre
Não poderia deixar de saber o outro lado da história. Recomendo

Gizele 13/02/2020

Mesma história, mas agora pelos olhos de Travis.
O que agrega é o Prólogo (de cortar o coração) e o Epílogo (de aquecer o coração); além de mais detalhes dos Maddox.

É bom revisitar a história e entender mais dos sentimentos dele, mesmo que ele continue muitas vezes escroto, agressivo e abusivo como se fosse normal e aceitável.

Camille.Freitas 09/02/2020

*EU TÔ ORGANIZANDO MINHAS LEITURAS DE 2020* (não estranhe)
Travis nunca teve defeitos, mas depois desse livro o meu amor por ele só aumentou !

Ray 05/02/2020

Nunca passei tanta raiva com um livro na minha vida
Se você quiser ler algo extremamente machista, abusivo e ridículo, este é o livro. É impressionante como uma MULHER foi capaz de compactar todas as falas e comportamentos típicos de um chernoboy escroto, abusivo e machista. Não consigo expressar em palavras o quanto esse livro me deu raiva e agonia. Mesmo que tenha sido a intenção da autora, não é saudável e muito menos certo romantizar um tipo de relacionamento desses. Espero que esse livro queime nas profundezas no 7° círculo do inferno.

Júnior 30/01/2020

Gente?
Li o primeiro livro há uns anos e gostei bastante. Não sei... Mas com certeza minha visão está diferente. O relacionamento podre, totalmente abusivo. As atitudes do Travis são horríveis... Controladoras... Doidas e a autora normatiza isso de um jeito absurdo. Sério? A obsessão do Travis pela Abby não é normal e eu achei tudo muito... Bizarro. Enfim, foi uma leitura desconfortável apesar que eu suspirei nos momentos fofos.

Janise Martins 24/01/2020

Desastre Iminente
Agora é a vez de Travis contar como tudo aconteceu, com a inclusão, logo no prólogo, de quando ele perdeu sua mãe.
Sempre acho mais divertido a visão do homem no romance. Estar na mente dele é mais prazeroso, eles não enrolam e são diretos, seus pensamentos nada puros são objetivos.

“A única coisa negativa na nossa amizade era que, quanto mais tempo passávamos juntos, mais eu gostava dela.” - Para quem nunca iria se apaixonar...

Ele vai contando os momentos que passou com Abby, os mesmos que ela narra (a maior parte), e a gente vai lembrando do pensamento dela, comparando com o dele, de forma alguma é chato ou cansativo. Travis é intenso, forte e meio divertido em sua visão.
Agora, o final eu amei. O primeiro livro nem esboçou esse final, então recebi como um presente, muito bom.
E foi assim.
Bjoo