Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Janise Martins 24/01/2020

Desastre Iminente
Agora é a vez de Travis contar como tudo aconteceu, com a inclusão, logo no prólogo, de quando ele perdeu sua mãe.
Sempre acho mais divertido a visão do homem no romance. Estar na mente dele é mais prazeroso, eles não enrolam e são diretos, seus pensamentos nada puros são objetivos.

“A única coisa negativa na nossa amizade era que, quanto mais tempo passávamos juntos, mais eu gostava dela.” - Para quem nunca iria se apaixonar...

Ele vai contando os momentos que passou com Abby, os mesmos que ela narra (a maior parte), e a gente vai lembrando do pensamento dela, comparando com o dele, de forma alguma é chato ou cansativo. Travis é intenso, forte e meio divertido em sua visão.
Agora, o final eu amei. O primeiro livro nem esboçou esse final, então recebi como um presente, muito bom.
E foi assim.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/desastre-iminente.html

Raffaella.Almeida 17/12/2019

01 a 07/10/19

Nu e As 1001 Nuccias 17/11/2019

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Antes de mais nada, cabe ressaltar que este livro NÃO É uma continuação do livro anterior.

Trata-se, na verdade, da MESMA história, mudando o ponto de vista dos personagens. Em Belo Desastre, toda a narrativa foi feita pela Abby. Desastre Iminente nos traz a visão de Travis.

O livro começa nos mostrando o passado do Travis que conhecemos. Aqui, com pouca idade, na mais tenra infância, ele já enfrenta a morte, assistindo sua mãe definhar aos poucos na cama de casa. Percebendo ser seus últimos momentos, ela conversa com cada filho. É aqui que descobrimos o motivo do Travis ser o que é na vida adulta.

Bom, daí a história dá um salto para o dia da luta em que Travis e Abby se conhecem. e o desenrolar da história é o mesmo, só acrescentando algumas poucas novas informações, dada a mudança de ponto de vista narrativo.

Caramba... se no primeiro livro eu achava o Travis um babaca, neste segundo tive certeza absoluta e mais um pouco. E o pior é saber que relacionamentos assim existem às pencas. Não tenho saco pra macho babaca que cisma de tomar a mulher como uma posse, que pisa em cima das outras apenas por não serem do seu agrado e que acha que isso é amor.

A Abby, que parecia mais sensata no livro 01, aqui perdeu a voz e a personalidade totalmente. Nem senti que ela fazia parte do livro.

Em compensação, a relação entre a família Maddox, que no livro 01 se reduziu a um capítulo, aqui ficou bem mais em evidência e profunda. Salvou a leitura mais uma vez e, se não fosse esse livro, a coleção seguinte dos irmãos não teria nascido.
Cá entre nós... é um livro que não precisava ser escrito. A autora usou esse livro para dar muitas desculpas (esfarrapadas e sem noção) para o comportamento possessivo e machista de Travis. Também o usou como um gancho para os livros da coleção Irmãos Maddox que foram lançados logo a seguir.

É uma boa leitura? Nem tanto quanto o livro 01, que eu li por ter sentido uma certa afinidade com Abby no quesito se apaixonar por gente maluca, mas é passável. Acabou sendo mais comum ainda que o primeiro e também não lerei outra vez.

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2019/11/resenha-livro-desastre-iminente.html

Duda 11/09/2019

O primeiro livro é com a narrativa de Abby e já foi ótimo... Esse, com a narrativa do Travis foi lindo! Adorei poder saber como o personagem realmente se sentia! Mesmo sendo a mesmo história do volume 1, a mudança de perspectiva da narrativa ficou ótima mesmo! Travis caiu ainda mais nas minhas graças... Adorei os personagens em geral, mas os irmãos Maddox deixam a gente querendo descobrir todos os segredos de cada um...

Josy de Paulo 07/09/2019

Gostei de saber da história pelos olhos do Travis.

@leituras.da.cah 01/08/2019

----------Desastre Iminente-------
Autora: Jamie McGuire
? Travis Maddox perdeu a mãe quando era criança. Vivendo com seu pai e apenas irmãos homens, Travis se tornou um cara durão, que gosta de jogos e lutas. É o bad boy da faculdade e está com uma mulher diferente toda noite. .
Abby Abernathy não quer problemas. Após uma vida tumultuada em Las Vegas com seu pai endividado por causa de apostas, ela sai de casa, vai pra outra cidade com sua melhor amiga, pra recomeçar sua vida. .
É quando o caminho de Travis e Abby se cruzam. Intrigado com a resistência de abby aos seus charmes, Travis propõe uma aposta: Se ele ganhar, ela terá que morar com ele por um mês, e se ela ganhar, Travis deverá ficar sem se encontrar com uma garota pelo mesmo tempo.
Após perder a aposta, abby se muda para o apartamento dele e iniciam sua história. Se tornam amigos, confidentes e há muitas brigas e ciúmes. .
Em Belo Desastre conhecemos a visão de Abby da história. Em Desastre Iminente, conhecemos a versão dos fatos através do Travis. .

Eylane 10/07/2019

Nesse livro vemos a história contada pelo Travis. Achei muito igual ao primeiro, poderia ter vindo algo a mais. Mas mesmo assim, gostei muito!

vaneperola 18/06/2019

Mais do mesmo!
Esse livro consegue ser ainda melhor do que Belo Desastre porque o Travis narra a história e acaba que entendemos o lado dele de querer tanto a Abby, mesmo que as vezes pareça meio doentio e machista. Ele é fofo, e ama a Abby mais que tudo e esse livro nos mostra sua visão das coisas que aconteceram e que tendo a narração da Abby nunca saberíamos.

Daniela.Dantas 26/04/2019

Travis Madox
Este livro conta a versão da história de Abby e Travis aos olhos do personagem masculino.
Travis é conhecido por ser lutador clandestino e por dormir com várias mulheres. Mas quando conhece Abby, algo muda dentro dele.
Ele vê-se então com uma necessidade absurda de estar perto dela, de falar com ela, e se envolver com ela como nunca o fez com nenhuma outra mulher.
O problema é que Abby vai resistir-lhe como nunca outra mulher o fez.
Eu amei ler a versão do Travis, aqui podemos entender o quanto ele é mal compreendido.
Este livro fez despertar várias emoções, em alguns capitulos ri, noutros chorei, foi muito bom.
Tenho pena que os restantes livros dos irmãos Maddox não tenham sido publicados em Portugal.

Vieira 25/04/2019

LIXO
Dei uma estrela pela America que é uma excelente personagem/pessoa e a mais SENSATA da história.

Jamie VOCÊ É RIDÍCULA.

Luana.Mendes 08/02/2019

Ótimo
Gostei mais desse livro contado pelo Travis. Deu para entender melhor o que realmente estava se passando com os personagens. Ótima leitura e com um final bem diferente doa romances normais.

Mariane 07/02/2019

Este é o segundo livro de um série. O primeiro é Belo Desastre, que é contato pela visão de Abby. Já Desastre Iminente é narrado pela visão do personagem masculino Travis Maddox. Depois que terminei o primeiro livro na série, tentei já engatar a leitura deste mas não consegui. Não gosto quando tem versão do homem e da mulher, pois acho que a história se repete muito. Por isso demorei praticamente 2 anos para começar a ler o segundo. E quando tinha lembrança apenas das partes gerais da história e não dos detalhes. Por isso a leitura foi bem agradável.

Thayza Fonseca 02/02/2019

Quando soube que Travis ia ter sua oportunidade de contar a história pela perspectiva dele fiquei imensamente ansiosa, muitos me perguntaram qual era a graça de ler a mesma coisa e eu sempre respondia “é o Travis” e estava satisfeita simplesmente por ter sua visão das coisas mesmo que fosse repetitivo, MAS para meu deleite, Desastre Iminente tem vida própria e não me decepcionou.

Creio que eu não precise apresentar a história, pois é a mesma que Belo Desastre mudando apenas a visão dos acontecimentos e algumas passagens o que de certa forma tem o poder de modificar a narrativa a um nível perceptível. Quando eu escrevi a resenha de Belo Desastre disse que adorei a Abby e recebi algumas críticas porque nem todo mundo vai com a cara dela, vendo por outro ângulo eu consegui perceber o motivo do ranço com a protagonista.

Foi ótimo ter a oportunidade de conhecer Travis profundamente, pois no primeiro livro não ficou nada claro o porquê o personagem ser do jeito que é, mesmo assim não me deixou completamente satisfeita às explicações que a autora forneceu, ficou me parecendo que faltou alguma coisa, aquela pecinha que faz toda a diferença na hora de formar a personalidade de alguém. Enfim, estar na cabeça dele é confuso e excitante, ter a visão das lutas pelos olhos dele é completamente diferente, fora isso sentir o desespero dele por ter medo de ficar sozinho, a tristeza e a necessidade de ser amado pela Abby me fez sim sentir raiva dela em certos momentos por ser tão confusa.

Me agradou muito saber como é a relação da família Maddox, pois mesmo que sejam homens durões e tal, eles tem uma cumplicidade muito bonita, e quando eu digo família Maddox estou claramente incluindo Shepley que se mostrou ainda melhor do que em Belo Desastre, sendo o tipo de pessoa que você quer ter por perto e sabe que pode contar para qualquer coisa.

Eu não consigo dizer o quanto eu gostei desse livro, apenas que eu amo Belo Desastre e Desastre Iminente e vou defendê-los dessa onda problematizadora que anda rondando a internet. Antes que alguém diga que eu sou abitolada ou coisa parecida, saibam que eu problematizo sim as coisas, mas sei moderar, sei ver além do que querem que eu veja e sei pensar com minha própria cabeça e esses livros NÃO SÃO SOBRE RELACIONAMENTO ABUSIVO, Travis não é um machista idiota e fim. Quer discordar? Fique à vontade, mas tenha bom argumentos para me fazer repensar o caso.

Após o desabafo que estava entalado na garganta, quero dizer que o mais legal do livro é que ele continua por algum tempo após o casamento e de brinde temos um salto temporal de 10 anos que é muito amor!