Desastre Iminente

Desastre Iminente Jamie McGuire

Resenhas - Desastre Iminente

Andy.a 28/02/2022

Li essa bomba atômica quando tinha 14 anos (sim, adolescente inconsequente e irresponsável) e na época eu achava maravilhoso, mas felizmente amadureci e tomei consciência do quão problemático e LIXO essa porcaria é. Qualquer oportunidade que eu tiver de falar mal desse livro (e belo desastre) eu tô falando mal.
Simplesmente romantização de um relacionamento tóxico, todos os personagens precisando de 100 anos de terapia e alguns deles pelo menos uns 30 anos refletindo na CADEIA. Enchentes de péssimas decisões o tempo inteiro, só sabem fazer merda, nem os personagens sensatos tem a consciência de dar um soco nos amigos e avisar que tão fazendo merda. A família maddox precisa urgente de uma terapia familiar ou uma constelação familiar sei lá. A abby é a típica personagem extremamente ingênua e manipulável que acredita que pode mudar um cara extremamente puro suco de chernobyl só porque ele diz que "ela é diferente das outras garotas". Tem TANTA coisa errada com esse livro (e belo desastre) que eu poderia escrever um livro só falando do quão nojento é. Enfim péssimo merece nem metade de 1 estrela.

Lua 07/01/2021

Simplesmente amei.
Por que eu adoro saber o outro lado e o pensamento do outro desde do primeiro dia que ele viu a Abby, e esse livro nos permite a descobrir o que Travis maddox pensa e o porquê dele agir daquele jeito estourado dele.
Pra quem gosta do clichê essa é uma boa pedida ??

ruthbookstan 17/08/2020

eu gosto bastante de romances (aqueles clichês que amooo), mas não consigo engolir a Abby e o Travis. Desculpa, mas acho o Travis bem problemático, e ler sob a perspectiva dele só me fez confirmar que ele é doidão.

Emelyn.Abreu 02/07/2020

Visão do Trevis
Esse livro conta a história da Abby e do Travis pela visão do Trevis. É o Belo Desastre mas pela visão dele, eu amei ver que o que ele sentia era exatamente aquilo que a gente achava e que a Abby se esforçava para não ver. E ainda ganhamos um salto temporal para 11 anos depois do final do Belo Desastre, adorei ver o que aconteceu com eles. Achei maravilhoso esse livro

Nathi 14/09/2020

Era para dar errado e deu..
Li anos atrás e amei muito, minha mente era outra. Mudei, meus gostos mudaram e a minha percepção de relacionamentos também mudou.
Só ganhou estrelinhas por ter me feito feliz na época, hoje me tirariam lágrimas de desgosto em algumas partes e não de emoção.

Jeu | @jeumendess 09/09/2020

Comentário : Desastre iminente
Esse ano eu entrei em projeto particular, não muito planejado, sobre releituras e só depois de um tempo comecei a deixar os comentários aqui no Skoob. E bom, como esse é um livro que leio todos os anos, nada mais justo do que falar algo sobre ele. Quando li pela primeira vez me apaixonei de cara por essa história, por mais que eu já vi algumas pessoas falando que o relacionamento dos personagens é toxico, eu nunca considerei, o que eu sempre vi nesse livro foi forte emoções e personagens azarados. Aqui quem narra é o Travis, e não há mais nada que eu ame nos livro do que a narração de mais de um personagem !! Nesse ponto de vista podemos entender toda dor e alegria que ele passa durante a história , e o que sempre me chamou a atenção é o fato ele nunca usar a Abby pra melhorar, ele toma a decisão e tenta todos os dias ultrapassar a suas barreias por uma promessa que ele fez a mãe muitos anos atrás. Amo todos os personagens, principalmente os irmãos do Travis ( um spoiler : tem livros sobre todos eles ). Outro ponto que também amo é o fato da história começar como um romance de faculdade e do meio pro final se transformar em uma especie de romance policial, acho que foi aqui que descobri que gostava mais de livros de amorzinho que tivesse muita ação kkkkkk.

Euflauzino 25/03/2014

Na iminência de frustrar o leitor
O maior problema de um livro em primeira pessoa, e daí a dificuldade em desenvolvê-lo, é que ele deixa um vácuo enorme em relação às outras personagens – o que estariam pensando? Como reagiriam psicologicamente a determinado evento?

Pensando nisso, JamieMcGuire resolveu nos brindar com a versão da personagem Travis Maddox para os acontecimentos que se desenrolaram em “Belo desastre”, no qual apenas Abby tinha voz. Então nasceu Desastre iminente (Verus, 405 páginas).

Confesso que estava ansioso para ler este livro, já que havia gostado do primeiro. Não me identifiquei com as personagens, mas tratei o livro como um filme da Sessão da Tarde e acabei me dando bem. As mulheres deveriam ficar loucas pelo bad boy Travis “Cachorro Louco” Maddox, e como não? O cara parte pra porrada por qualquer coisa, é campeão do clube de luta do colégio, anda numa moto potente e pra defender seu amor não mede consequências. Certamente uma lenda. As meninas suspiram – o cara é realmente fodão.

Bom, então voltemos ao livro. De cara percebemos que Maddox irá quebrar a cara, já que seu lema é “faça sexo e mande a mina embora”:

“Enfim. Nenhuma mulher me faria ficar acabado de tanto chorar e caindo de bêbado por tê-la perdido. Se elas não permaneciam comigo, é porque não valiam a pena de qualquer forma.”

Ahhh grande Cachorro Louco, em breve iria mudar de ideia. Alguém iria lhe quebrar a espinha e esse alguém seria Abby Abernathy:

“— Tem algo nela que eu preciso. É isso. É tão estranho assim que eu ache a Abby legal pra caramba e não queira dividir com mais ninguém?”

Pronto, o bichinho da paixão picou o grande e fodão Maddox (até o sobrenome do cara é viril). Daí entramos na cabeça do personagem, um cara sofrido que criou uma casca dura nas brigas com os irmãos e com a perda da mãe. Não consegue entender Abby, mas não consegue largá-la:

“… Bem que tentei manter a calma, mas aquela mulher me irritava. Conversar com ela era como bater um papo com um buraco negro. Não importava o que eu dissesse, até mesmo nas poucas vezes em que fui sincero em relação aos meus sentimentos. A audição seletiva dela me enfurecia. Eu não conseguia fazer com que ela me entendesse…”

Fiquei me imaginando conversando com um buraco negro, sinistro isso. E pior, a tal da audição seletiva, lembrei-me na hora de uma charge que rola na net em que o marido acidentado liga pra mulher e diz: “— Querida, sofri um acidente e a Ângela me trouxe para o hospital. O carro teve perda total. Quebrei duas costelas e uma delas perfurou meu pulmão. Estou respirando por um aparelho, mas não corro mais perigo de morte”. A esposa toda ofendida dá o cheque-mate: “— Quem é Ângela?”

site: ler mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-desastre-iminente-na-iminencia-de-frustrar-o-leitor/#.UzGIWPldUeg

Bia 17/07/2020

Fiquei meio receosa de ler um livro com praticamente a mesma história do anterior, mas paguei para ver e não me arrependi nadinha.

Ver a forma de que como outro personagem vê o mundo é totalmente divertido e envolvente, abre sua visão bastante e como já previsto possui informações inéditas que abalam.

Muito bom, amei ter um outro ponto de vista, super recomendo.

Loic 23/09/2020

A história na visão dele é mil vezes melhor do que a da Abby.

Thaysa41 02/10/2020

Bem Melhor!
Amei. A história é basicamente a mesma do primeiro livro, mas agora narrado pelo Travis. Achei bem melhor

Daiane386 07/01/2022

"" Um brinde ! Aos babacas , e as garotas que partem o coração da gente! e ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o suficiente para se apaixonar por ela"".

Esse livro é mil vezes melhor que Belo Desastre, mas você tem que ler Belo Desastre para entender pois os livros são interligados. O romance pela visão do Travis Maddox é muito mais viciante.
Julia 10/01/2022minha estante
exatamente! achei beeeeem melhor que belo desastre

Bianca Soares 23/06/2014

Ler o outro lado da história foi fantástico e comovente.
Amei a cena que ele destruiu o apartamento e, principalmente, quando ele retorna para a casa do pai completamente arrasado, vai ficar guardada na minha mente.
Foi PERFEITO!

literalmente.maya 27/12/2020

Viciante
Sem palavras...
Comecei BD sem pretensão alguma,mas me apaixonei pelos personagens.

Mary 24/10/2020

Você acaba entendo
Faz-se entender algumas atitudes de travis mas N justifica elas, o relacionamento continua sendo abusivo.