Os Goonies

Os Goonies Steven Spielberg
Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Rômulo Sufi 29/12/2021

Muito bom, divertido, narrativa simples e imersiva. Vale a pena demais e ums vontade danada de rever o filme após lee.

Mandy 15/12/2021

AMEI??
Aaah esse livro é perfeito pra quem já assistiu o filme e é apaixonado pelos Goonies, assim como eu, deixa o coração quentinho.
O livro mostra muito mais de cada personagem, a gente se envolve bem mais e conhece mais de história de cada Goonie; ele traz também algumas cenas que não estão no filme, Oq deixa o coração de fã todo bobo.
Perfeitinho dms??

Julia 11/12/2021

Goonies
A história é bem fofa, são crianças que encontram um mapa do tesouro e vão procurar para ajudar as famílias que estão prestes a perderem suas casas, mas vai muito além disso.
No local em que o mapa marca está uma casa antiga que funciona como esconderijo pra 3 presidiários fugitivos que matam diversas pessoas e que, quando descobrem o pq de as crianças estarem lá, tentam roubar o tesouro deles.

Gabriela.Schmitt 02/12/2021

Pra quem procura aventura!
É uma leitura adorável! Demorei um pouco para compreender a história, pois tudo se desenvolve muito rápido, mas com o passar do tempo se torna realmente cativante. Tem um "quê" de nostalgia de filme de sessão da tarde (claro), cheio de aventuras, perigos, diversão e final feliz!

isabookzl 30/11/2021

Muito bom!!!
divertido, engraçado e bonito. Já tinha assistido o filme e o livro é tão maravilhoso quanto, tendo até mesmo acrescentado algumas partes e detalhes que deixaram a história ainda mais incrível!

Sambook 29/10/2021

Que nostalgia gostosa ?????
Cresci assistindo ao filme dezenas de vezes e sempre fui apaixonada por essa história... Amava a aventura dos Goonies, o quanto eram corajosos e o personagem Mikey Walsh ?. Ler esse livro foi uma gostosura, me trouxe uma nostalgia que nem sei explicar, voltei décadas atrás da minha vida, sentada no sofá assistindo a ??????? ?? ?????, que experiência gostosa. Recomendo esse livro para todos, qualquer idade. Não se é muito criança para gostar de histórias de piratas e nem muito adulto para se aventurar em uma!!! ?

"????, ?? ??? ? ?????. ? ????? ?? ???? ???? ?? ??? ?????? ????? ????? ?? ??? ????. ? ??? ?? ???? ?? ? ??????????. ????? ??? ?????? ???? ???, ??? ??? ????? ???? ???????? ??? ? ??? ??. ???? ?? ? ??? ?? ???????."
-????. ?
Tiago.Boaventura 29/10/2021minha estante
Eu adorava esse filme. Perdi as contas de quantas vezes assisti.

Bárbara Paradiso 31/10/2021minha estante
Amooo!! Meu filme preferido, e a experiência de ler o livro só me deixou ainda mais apaixonada!

Ester 04/05/2022minha estante
O livro é o roteiro do filme, tipo a edição de Donnie Darko, ou é em prosa mesmo (tipo a edição de o labirinto do fauno)?

Ilnei.Marlon 13/10/2021

RESENHA DE OS GOONIES
?Mikey, Gordo, Dado e Bocão passam seus últimos dias em casa. As Docas Goon foram hipotecadas e eles tem poucas horas antes de seus lares virarem um grande campo de Golf.

Entediados, acabam subindo ao sótão da casa de Mikey, onde o pai guarda várias coisas do museu onde trabalha, e acham um mapa da cidade. Com um pequeno diferencial, um "x" marcado em vermelho, e esse "x" marca o tesouro.

Na esperança de poder salvar suas casas, Mikey influencia os amigos a caçarem o tesouro de Willy Caolho, e juntos saem em uma grandiosa aventura, aproveitando seus últimos momentos juntos!

O que não contavam é que no caminho, acabariam dando de cara com os Irmãos Fratteli. Os ladrões e assassinos mais procurados dos últimos tempos!

?Esse é um livro sobre amor, amizade e união. A gente acompanha essa jornada dos meninos e percebe o quanto eles são amigos mesmo sabe, o quanto um daria sua própria vida pra salvar o outro!

?A escrita é fluida, envolvente e você nem percebe a hora passar enquanto está preso na história, ou nervoso ou rindo do Gordo. Em diversas vezes não consegui segurar uma gargalhada com as cenas que esse personagem está presente ?

?É um livro infantojuvenil, uma história nostálgica. Lembra demais a infância, afinal, Quem nunca sonhou em achar um tesouro escondido? ?

?Recomendo demais essa leitura. Vocês vão ficar fascinados por essa aventura. E quem gosta de umas cenas mais macabras, vai amar ainda mais esse livro!

?Nota:????

?E aí, Ja leram esse livro? Ou nem conheciam?
JJr. 13/10/2021minha estante
Tem o filme que é do Spielberg! Show!!!

Ilnei.Marlon 13/10/2021minha estante
Já assisti o filme também e gostei muito!

Sofia 07/10/2021

O livro é legal
Eu amo histórias de uma equipe de amigos indo fazer alguma coisa então me diverti muito lendo o livro principalmente porque nunca tinha visto o filme então tudo foi uma surpresa.

Maria290 17/08/2021

Tão bom quanto o filme!
Este clássico do cinema dos anos 80 é um dos meus filmes favoritos (mesmo eu sendo uns 20 anos mais nova que ele hahaha) e quando achei o livro, surtei! Além da edição da Dark Books ser totalmente maravilhosa, o conteúdo é muito bom! Pra quem viu o filme, é um ótimo complemento que deixa a história mais completinha, pra quem ainda não assistiu, vai adorar do mesmo jeito E ir atrás do filme! Amei demais!

FabioAlves 06/08/2021

Uma aventura
Clássico do cinema o livro não deixa nada a desejar, me lembrou os livros que lia na juventude, principalmente da coleção vagalume, cheio de aventuras, recomendo!

Emanuela90 01/08/2021

Uma ótima lembrança da infância nos anos 1980.
Para quem assistiu o filme quando era criança, é um complemento, e uma otima lembrança.
"Então , o que eu queria é, se você tentar pegar coisas que pertencem a outra pessoa, não vai obter o que pensou que estava pegando, vai acabar obtendo apenas o que deve obter. Mas se você pegar o que alguém está tentando lhe dar enquanto você pedia pelo que imaginava querer, você acaba recebendo muito mais do que pudesse imaginar. "

Deza Farias 21/07/2021

Tem um sabor nostálgico.
Quem nunca sonhou em achar um tesouro quando criança? Esse livro é bem gostosinho de ler. E eu adoraria que meu filho lesse, porém a criança é difícil.

Foi ótimo acompanhar a jornada de aventuras e perigos dos Goonies.
Amei todos os personagens e me diverti bastante. É um clássico que trás uma leveza enorme. A leitura é bem fluida, e o livro prende bastante. A gente quer resolver todos os mistérios.

Ainda não vi o filme. Mas quero muito ver o filme no qual o livro é baseado.

Thaynan.Oliveira 09/07/2021

Aventura das boas !
Os personagens do livro são bem feitos, cada um com seu carisma, formando o grupo dos Goonies os rejeitados.
A história tem uma mensagem legal e um tanto reflexiva mais nada muito extraordinário.
A leitura é tranquila, conversas fácies de compreender, a narrativa de cada personagem é bem tranquila e vai deixando você mais ligado ainda na aventura das crianças.
Enfim gostei, digamos que é uma leitura para relaxar a mente e viajar na história e na aventura que te arranca umas risadas e um pouco de suspense e ação.

Moya2 08/07/2021

Pura nostalgia
Ler esse livro é relembrar praticamente todas as cenas do icônico filme, lançado em 1985.
Algumas partes do livro não existem no filme, mas são supérfluas e não distorcem a história.

Leitura rápida e cativante.

Ale Giannini 29/06/2021

Os Goonies
Escrito por James Kahn durante a filmagem do clássico de Steven Spielberg, Os Goonies é um passeio pelo tempo, uma mensagem sobre a inocência, a amizade, o valor das habilidades individuais formando o coletivo, e finalmente sobre a diversidade.

Uma obra tão memorável quanto ET.

Foi muito interessante voltar às docas Goon e resgatar um pouco da minha infância.