Os Goonies

Os Goonies Steven Spielberg
Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Igor 17/09/2020

Uma nostalgia do começo ao fim
Quem cresceu nos anos 90 com certeza assistiu Os Goonies na sessão da tarde.
E ler esse livro é um deleite. Realmente uma aventura da sessão da tarde, uma louca aventura que trata acima de tudo da amizade, a verdadeira amizade.
Enquanto lia as páginas o filme ia passando na minha cabeça, e as vozes dos dubladores se tornaram as vozes dos personagens.
Eu ri, me emocionei, entrei no túnel de nostalgia da primeira até a última página.
Uma linda viagem.

Mari 11/08/2020

Li anos depois de ter assistido o filme. O lado positivo? Fui relembrando enquanto lia. O lado negativo? Fiquei com vontade de reassistir o filme e não encontro em lugar nenhum rs

Kdu 30/07/2020

Mds o livro é muito bom, e é muito mais completo q o filme, eu recomendo os dois kkk

Joanna.Marry 16/06/2020

Aventura
Tenho o carinho da lembrança, uma aventura com crianças/adolescentes.

Michelle 13/06/2020

Um bom livro, com aventuras do início ao fim. E que certamente causa grande nostagia na geração dos anos 80.

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 14/10/15
4,5
Acho o livro maravilhoso, confesso que quando li o começo não esperava muito dele, até pensei em trocar mas já que comecei queria terminar kakakakak ainda não to acreditando que li ele em praticamente 1 dia

Ariane_kelly 16/05/2020

Quase desisti!
Eu comprei esse livro justamente pela empolgação da nostalgia!

Mas quase desisti de ler o livro, bem no início, para quem se recorda do filme, quando eles ainda estão dentro de casa!

Estava achando um exagero, as piadas de um personagem em especial. Fiquei chateada, não lembrava do filme ser assim. Acho que estou muito velha e me incomodando com facilidade...RS..

Mas persisti a leitura com a fúria do ódio. E assim, o livro foi se desenrolando, e fluiu um pouco mais fácil!

Foi uma delícia ler a história pela mente de Mikey, e saber o que se passava em sua mente, pequenos detalhes, que o filme não demostrava.

Uma leitura simples, estilo "Sessão da Tarde", para matar a saudade e descansar um pouco de outros livros!

Não é um livro maravilhoooooooso... Mas pode se tornar divertido!

Rodrigo.lima 16/05/2020

Maravilha
Adorei cada detalhe do livro, foi maravilho e ver a Aventura dessas crianças para salvar algo que tanto gostam é maravilhoso.

Raffa 14/05/2020

Maravilhoso!
Ler este livro é como assistir ao filme d'"Os Goonies". A gente mergulha total na história. Muuito bom!

wagnergs 13/05/2020

Não tem como ler e não relembrar das cenas do clássico filme. Uma leitura leve e gostosa.

Rapha 12/05/2020

ALERTA BABACA...
Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear,
Grudados feito pixe, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Para sempre, sem temor.
- O JURAMENTO GOONY -
Um livro impressionante, nunca assisti o filme, mas depois do livro que li, realmente vou assistir. Uma variedade de referências a cultura pop da época. Sempre tive preconceito com livros de filmes, mas esse foi realmente uma surpresa, começa devagar mais com muita comédia e depois ele te prender cada vez mais, os últimos capítulos devorei rápido. Meu personagem preferido é o bocão com sua boca grande e seus comentários, mas os demais não ficam atrás.
Um capítulo muito legal foi o que eles estavam em um barco e começaram cada um a contar histórias isso foi muito legal. Com certeza a criança interior em mim recitou o juramento Goony.

Rodrigo Fernandes 12/05/2020

É como ler o filme
Aventura divertida. Como assisti o filme a muitos anos, gostei da experiência da leitura.

João 02/05/2020

Nostalgia pura.
Essa história remete tempos da minha infância, não tem como não amar.
A simplicidade da amizade verdadeira é o ponto alto desta obra maravilhosa. Sensacional!!

taehoodliday 30/04/2020

O que mais me chamou atenção foi, logo no início, a descrição dos personagens. Simplesmente incrível. O senso de humor é impecável.
Fiquei bastante confusa em relação ao Sloth (principalmente no final.......). Talvez devesse ter sido melhor explicado.
E achei totalmente desnecessário tamamho enfâse na cena do Mikey e da Andy. Não por ocorrer, mas pelo tanto e o como que foi descrito...
De resto, é muito bom. Esse ar que traz de uma piazada de 13 anos atrás de aventura é fantástico.

kakuzu 21/04/2020

Fiel
Depois de muito ensaiar pra ler este livro, não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao fim. Livro e filmes são tão idênticos que fica difícil saber qual veio primeiro. Cheio de tramas e reviravoltas interessantes, não tem um final surpreendente mas nós prende por toda a leitura.