Os Goonies

Os Goonies Steven Spielberg
Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Letícia Rodrigues 29/08/2015

Clássico do cinema e dos livros!
“Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear,
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony.
O Juramento Goony” pag. 5

Os Goonies escrito por James Kahn e criado pelo cineasta Steven Spielberg, um clássico dos anos 80, depois de 30 anos foi relançado em formato de livro, com uma capa bem ao estilo do filme e dos garotos Goonies.

Os Gonneis se chamam assim por morarem nas docas Goon, que esta sendo vendido para um rico empresário que construirá ali um campo de golfe. Assim todos do grupo Gooneis, Mikey, Bocão, Gordo e Dado terão que se mudar e consequentemente se separa.
Mas nem tudo esta perdido ainda, sentem terem nada pra fazer resolvem vasculhar o sótão da casa de Mikey, lá encontram um velho mapa do tesouro a principio ninguém da muito valor ai isso ate encontrarem uma moeda antiga e ao olharem mais atentamente o mapa vem que pertenceu ao Pirata Willy Caolho, o mais famoso pirata, uma lenda local que ficou famoso por ter escondido uma quantia enorme de ouro e joias, mas que ninguém jamais encontrou.
Mesmo achando que esse mapa não levara a lugar nenhum, eles partem para segui as muitas pistas escondidas no mapa, pois essa pode ser a ultima aventura dos Goonies, ou não.

“Tenham cuidado os intrusos
Com a esmagadora morte e a dor,
Encharcada de sangue,
Do ladrão usurpador”. pag. 44

Então o grupo partiu para mais louca das aventuras de suas vidas, mas ao seguir as pistas eles topam com a Família Fratelli, um grupo perigoso de bandidos e assaltantes, que ao saber do tesouro entram com tudo nessa busca atrás dos garotos e do tesouro de Willy Caolho.
Ao perceber que seu irmão mais novo Mikey sai de casa Brand vai atrás, no meio do caminho se depara com Stef e Andy. Os três se juntam ao grupo de Mikey e os Goonies, quando estes estão fugindo da Família Fratelli. Nessa fuga eles esbarram com algo ou alguém que realmente os assustam, eles esbarram em Sloth, um dos filhos da Senhora Fratelli, mas não é bem o que parece.
A cada pista, os Goonies chegam mais perto do tesouro, mas para conseguir o tesouro eles terão que passar por diferentes armadilhas e testes antes de chegarem realmente ao tesouro, e ainda tem de fugir dos Fratelli. Eles têm que ser rápidos e corajosos, pois estão corendo contra o tempo.

“Obrigado, Willy Caolho.” pag. 226

O livro tem lá sua diferença em relação ao filme de Steven Spielberg, no livro temos uma visão diferente onde nos podemos imaginar como cada um é e podemos perceber as peculiaridades da personalidade de cada um também. O desfecho do livro também é diferente, nele temos as repostas paras as perguntas que o filme nos deixou sem.

site: http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/2015/08/resenha-5-os-gonnies-james-kahn.html

Marcus Pereira 22/08/2015

Resenha: Os Goonies – James Kahn
Juramento Goony: Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon | Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar | No céu e no inferno e na guerra nuclear | Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar | No campo ou na cidade, na floresta, onde for | Eu me declaro um companheiro Goony | Pra sempre, sem temor.
O livro da vez, traz consigo uma boa dose de nostalgia, pelo menos pra mim e acredito que também para aqueles que nasceram na década de 1980 e início da década 1990. Os Goonies, foi escrito por James Kahn, baseada no famoso filme homônimo criado por Steven Spielberg, que fez grande sucesso na época. James Kahn é um médico e escritor norte-americano, nascido em 1947 na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Kahn é famoso por escrever novelizações, espera aí, mas o que é novelizações? Realmente galera, tive que pesquisar, pois realmente não sabia do que se tratava. Segundo nosso grande amigo Wikipedia, novelizações (em inglês novelizations) é uma novela ou obra derivada de uma outra obra já existente e exibida por um outro meio, como filme, séries de TV, games e etc. Dentre algumas obras do autor, estão a adaptação de Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi, Indiana Jones e o Templo da Perdição, além das colaborações em séries como Star Trek: Nova Geração, Xena e Plantão Médico.
Como eu disse, fui uma dessas crianças que se apaixonou pela aventura vivida pelos garotos das Docas Goon. Apesar deste livro já ser bem antigo, publicado em 1985 pela Warner Books, somente tomei conhecimento de sua existência a pouco, em uma promoção do site Submarino, da maravilhosa edição comemorativa de 30 anos da obra, que vem com o selo da Editora Darkside. O livro vem em capa dura, com um design bem legal e um mapa no estilo pôster, bem maneiro.

Tomado por um sentimento de nostalgia arrebatador, decidi comprar e priorizar este livro em minha lista de leitura que não é nada pequena.

O livro, a exemplo do filme, conta a história de um grupo de amigos que se auto intitularam “Os Goonies”. Esse grupo de garotos se veem diante de uma situação que pode separa-los e os fazer perderem suas casas e sua amada Doca Goon. O Country Club Hillside, lugar frequentado por gente em sua maioria esnobe e granfina, está prestes a se apropriar dos imóveis localizados na região para a construção de seu novo campo de golfe.

Ameaçados pela possiblidade de perderem o seu lar e serem afastados de seus amigos, os irmãos Mikey e Brand, junto com Bocão, Dado e Gordo, descobrem o que poderia ser a solução para manterem suas casas. Eles encontram no sótão da casa de Mikey, em meio aos documentos antigos de seu pai, um mapa de um possível tesouro, a muito escondido na região costeira de Astoria pelo pirata Willy Caolho. Tomados pelo desejo de manterem-se unidos e pela possibilidade de uma incrível aventura, os cinco partem em busca do tesouro pirata. No decorrer da história Andy, que ensaiava um romance com Brand e pela qual Mikey era apaixonado, e Stef, garota descolada e divertida que vivia trocando provocações com bocão se juntam aos garotos Goonies nessa aventura.
Nesta busca ao tesouro, além de enfrentarem os perigos de antigos tuneis desabando, rios subterrâneos e armadilhas piratas, eles também têm pela frente a gangue dos Fratelli, uma família de criminosos, procurados pela polícia por diversos crimes, inclusive assassinato e que ainda tinha um membro aparentemente assustador.
O livro além de ser uma incrível aventura a lá anos 80, traz consigo uma grande história de amizade, união e perseverança de sete crianças que não desistiram de lutar pelo que queriam.

A história tem algumas referências ao universo Nerd, além dos próprios personagens terem cada um à sua maneira um jeitinho Nerd de ser.

Gostei bastante! A exemplo do filme, a aventura tem uma pegada bastante juvenil, que te prende com uma sensação gostosa de sempre querer mais.

Recomendo para aqueles que como eu, tiveram essa história como parte de sua infância e também para aqueles que gostam de histórias de amizade e aventura numa linha mais juvenil.

Bom galera, espero que tenham gostado e até a próxima.

site: http://leituraativa.com.br/2015/08/resenha-os-goonies-james-kahn/

Eduardo 19/08/2015

A história é simples, direta e com algumas passagens engraçadas. Fazia tempo que um livro não me fazia rir de forma tão suave e este livro consegue com as pequenas "sacanagens" do Gordo e do Bocão. Outro ponto que me favoreceu é a história remeter muito a minha infância e o fascínio pelos piratas e seus navios.
Vale muito a pena ler.

Amy 29/07/2015

Never say die!
Os Goonies” é uma leitura e boa para um fim de tarde, em alguns momentos lhe proporciona boas risadas, você se sente em uma aventura junto com os goonies. A escrita é bastante corrida e divertida, tornando a obra ainda mais cinematográfica. Em comparação com o filme, os vejo como complementares; existem partes do livro que não foram retratados no filme de Steven Spielberg, mas de que nada prejudicam a experiência em ver o livro ou a história. Um outro ponto de destaque são as referências à cultura pop dos anos 80, que passam inclusive porJ. R. R.  Tolkien.

Tinúviel 16/07/2015

O Gordo
Me diverti bastante lendo o livro, me senti transportada para minha infância, quando assistia o filme repetida vezes na Sessão da Tarde.

O auge do livro para mim foi quando a história foi contada pelo ponto de vista do Gordo, me acabei de rir, foi uma gostosura só. Fico imaginando se o livro todo fosse narrado por ele....

Marlon D'Andrea 22/06/2015

Excelente livro
Relembrando os tempos de sessão da tarde, o livro é nostalgia pura, assisti milhões de vezes e ainda sim o acho incrível. Ao ler este livro tive as mesmas sensações.
Quando vi o livro corri para comprar. Quando comecei a ler me surpreendi com a riqueza de detalhes, quase pude ver o filme lendo o livro, com algumas inovações.
Os Gonnies relata a história de garotos que são amigos, obrigados se mudar por conta de uma desapropriação de terras, assim eles embarcam em uma aventura.
Livro extremamente fiel ao filme, uma ótima leitura. Recomendo a todos, aos que já viram e aos que não viram o filme, que com certeza estarão buscando pelo filme depois de ler esse belíssimo livro.

Dani Vale 16/06/2015

Velho e bom sessão da tarde!
Relembrando os tempos de infância, embarquei neste livro com uma misto de alegria e nostalgia, pois se me lembro bem devo ter assistido esse filme umas 121545144 vezes.
Para quem é de meu tempo (sou uma balzaquiana como muito orgulho) deve saber como esse filme passava nas sessões da tarde da vida, e quando vi o livro fiquei louca para comprar. Entretanto quando comecei a ler imaginei que não iria me surpreender, devido as milhões de vezes que vi o filme, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário, pois o encontro com essa leitura foi maravilhoso.
Para quem não conhece, Os Gonnies trata-se da história de um grupo de garotos que são extremamente amigos e que ao se verem obrigados a mudar de suas casas por conta de uma desapropriação de terras, embarcam em uma aventura cheia de descobertas.
Quase todo o livro é contado da perspectiva de Mikey Walsh (tendo ficado poucas páginas para o Gordo Cohen), um garoto sonhador e bastante frágil (por conta da asma), que não aceita abandonar sua casa e se ver distante de seus amigos. Tudo acontece quando ele encontra um mapa antigo do lendário Willy Caolho, o temido pirata saqueador, e decide que a saída está em achar esse tesouro a tanto tempo perdido, conseguindo assim manter sua casa, seu bairro, sua família e seus amigos unidos. Partindo desse ponto tudo acontece, desde perseguições, túneis subterrâneos, beijos roubados e muita coisa engraçada (sempre por conta do Gordo kkk).
Livro extremamente fiel ao filme, mas nem por isso deixou de ser uma ótima aventura e uma ótima leitura. Para aqueles que assim como eu viveu o auge deste filme irá se apaixonar também pelo livro.

Diego Cardoso 05/06/2015

Goonies Never Say Die
Os Goonies nunca morrem! Impossível esquecer essa célebre frase de Mickey, dita à Andy, no clássico oitentista, dirigido por Steven Spielberg. Das telas para as páginas, chega pela editora Darkside, das mãos do escritor James Kahn, a adptação de Os Goonies, um filme que marcou toda uma geração, carente de uma aventura que falasse sua língua.

Adquiri esse livro na edição carioca de 2012 do YouPix. A editora havia montado um sombrio e belo stand no evento, uma recriação da Sala Vermelha, de Twin Peaks, clássica série de suspense dos anos 90.

Haviam duas edições disponíveis, a edição comum e uma limitada, de capa dura, ambas acompanhadas de um atrativo kit, contendo 4 bottons e uma camiseta, tudo dentro de uma estilosa bolsa feita de estopa. O preço foi salgado, mas garanto: valeu a pena. Sou fã de Os Goonies!

Você deve estar agora questionando: por que devo comprar um livro que é nada mais e nada menos que uma transcrição de um filme que eu conheço de cabo a rabo? Bom, isso é o que eu vou tentar demonstrar para você, nos próximos parágrafos

Para inicio de conversa, o design gráfico, realizado pela Retina 78, aplicado na capa da minha edição, já é de encher os olhos! A capa é feita em um papel especial, de alta gramatura, com a caveira e o nome impressos com detalhes brilhantes. Logo ao abrir o livro, você encontra impresso em todo o verso da capa o mapa do tesouro de Willy Caolho. Sensacional!

Hey, acalme-se, não precisa esbravejar. A Darkside não está oferecendo apenas um livro bonitinho e bem acabado (alias, que fique claro, minha edição é a comum e não a mega cabulosa edição em capa dura, com tiragem de apenas 1.000 exemplares numerados, já esgotada no mercado. Infelizmente meu bolso não comportava uma extravagância maior do que a que eu já tinha cometido!)

Louvável é a revisão textual do livro. Normalmente, o que esperamos de obras lançadas por editoras pequenas e pouco conhecidas é um trabalho apenas aceitável, com alguns problemas textuais, especialmente de concordância, uma troca de letras aqui e ali, um errinho de diagramação do texto na página… coisinhas do tipo. Mas, para minha surpresa, o trabalho apresentado pela Darkside é digno de uma grande editora. Eu, pessoalmente, não identifiquei nenhum desses erros clássicos. Parabéns para Retina Conteúdo, responsável por esta revisão!

Vou parar de babar pela arte e passar para o que interessa: o conteúdo!

Para os que não conhecem, Os Goonies conta a história de um grupo de amigos, da pequena cidade costeira de Astoria. Poderosos corretores de imóveis ameaçam ocupar o bairro de Goon Docks para transformá-lo num grande loteamento. É quando Mikey encontra um velho mapa de piratas e, junto com seus amigos, saem à procura do tesouro que poderá salvar suas casas. Só que não esperavam encontrar esqueletos armados de espada, uma passagem subterrânea cheia de armailhas e uma perigosa quadrilha de falsários, ansiosos por eliminar os Goonies. Mas o grupo fez um juramento de continuar unido, houvesse o que houvesse… E foi a sorte deles, porque ia começar o periodo mais incrível de suas vidas!

O livro, diferentemente do filme, é narrado na primeira pessoa, tendo como interlocutor o personagem Mikey Walsh. Por conta disso, o autor usou um artifício que funcionou muito bem para a trama: narrá-la no passado

“Portanto, esta é a história do que aconteceu naquele último longo dia do outono passado, o dia antes do nosso despejo. E eu sei que uma boa parte dessa história vai parecer difícil de engolir, mas juro por Deus que cada palavra é verdadeira” – Os Goonies, pág. 17.

Nessa passagem descobrimos que a trama se passa no passado. Com esse artifício, o autor garantiu a presença no livro das cenas mais importantes do filme em que Mikey não estava presente, como por exemplo a clássica cena em que Gordo é interrogado pela família Fratelli. “Mais tarde soube” e “Depois ele me contou” são as portas de entrada para esses memoráveis momentos!

Por ser uma adaptação, houveram acréscimos à história original de Spielberg. Algumas situações novas foram criadas, garantindo mais ação para determinados momentos da trama, que funcionam de forma genial, pois enquanto você está viajando na nostalgia e se depara com um elemento novo, um grande interesse é despertado, nos levando a querer saber saber qual o objetivo deste acréscimo, tornando a leitura mais emocionante. E são excelentes acréscimos, garanto!

Se você já viu o filme, certamente viajará nas 237 página do livro, relembrando as cenas enquanto lê. Se nunca viu o filme, certamente irá querer assisti-lo assim que que chegar à última página.

Para os saudosistas, o grande mérito deste livro é garantir a sensação da primeira vez em que você viu o filme. A nostalgia toma conta do leitor de uma forma arrebatadora. Precisei rever o filme imediatamente após a leitura e, bem, preciso encerrar essa resenha agora, pois só pelo fato de escrever sobre esse incrível livro, sinto que preciso assistir novamente Os Goonies!

Embarque nessa aventura também, mas não esqueça de fazer seu juramento:

“Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Pra sempre, sem temor.”

site: http://programadescontrolados.com.br/?resenhas=resenha-os-goonies

Coruja 04/06/2015

Essa semana (dia 07, para ser exata) marca os trinta anos de estréia do filme Os Goonies e é claro que eu não poderia deixar a data passar em branco...

Os Goonies foi um dos filmes da minha infância, um clássico da Sessão da Tarde que toda uma geração relembra com nostalgia. Foi um tanto surpreendente descobrir que era também livro – mas essa tem sido uma nota constante pra mim, que nos últimos anos vim descobrir as versões escritas de História sem Fim e O Feitiço de Áquila.

Seja como for... Os Goonies foi lançado aqui no Brasil em duas edições primorosas da Darkside – cá entre nós, o projeto gráfico da editora vem me deixando embasbacada a cada novo volume deles que eu pego.

Para quem não teve infância como a Ísis (que nunca conhece nada do que a gente lia ou assistia lá pela década de 80...) ou nasceu muito tarde para aproveitar os grandes clássicos da Sessão da Tarde, os goonies são um grupo de amigos que moram nas Docas Goonies, que estão para ser destruídas e transformadas em campos de golfe. É o último dia antes deles se separarem – algumas de suas famílias terão que sair da cidade – e assim eles decidem viver juntos uma última grande aventura (que surge por coincidência em seus caminhos): procurar o tesouro perdido do pirata Willie Caolho que, segundo a lenda, está perdido em algum lugar ali próximo às docas.

Essa será uma aventura inesquecível, trazendo prêmios e perigos maiores do que os garotos esperariam, ao fim celebrando uma amizade genial. Para os saudosistas, como também os ‘novatos’, Os Goonies cumpre tudo o que promete e nos deixa com gosto de quero mais.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2015/06/para-ler-os-goonies.html#more

marcoabpalma 13/05/2015

Os Goonies de Steven Spielberg e James Kahn
Criado por Steven Spielberg e escrito por James Kahn, Os Goonies, é um livro especial com a história do grande clássico do cinema dos anos 80, e que foi escrito durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem. Sendo que a Editora DarkSide lançou uma edição comemorativa dos 30 anos em capa dura e que vem com o pôster e o mapa.

O livro conta a história de um grupo chamado de “Os Goonies”, isso porque os integrantes moravam próximos as Docas Goon, na cidade de Hillside. Este grupo era formado pelos irmãos Mikey e Brand Walsh, o inventor Dado, o divertido Bocão, o atrapalhado Gordo, e as garotas Andy e Stef.

Tudo começou quando Perkins, que era presidente do Country Club Hillside e também dono das terras onde ficavam as casas no bairro próximo as Docas Goon e onde os garotos moravam, resolveu construir um novo campo de golf do clube bem neste lugar, e assim, as famílias receberam as suas respectivas cartas de despejos e irem embora.

Assim que os garotos descobriram que teriam que se mudar e se separarem, começaram a pensar em alguma maneira de conseguirem reverter à situação e continuarem morando no mesmo lugar, mas sempre esbarravam na quantia de dinheiro que seus pais precisariam ter para poderem pagar a hipoteca de suas casas.

E foi assim que, em um dia em que eles estavam vasculhando algumas quinquilharias velhas que ficavam no sótão da casa de Mikey, encontraram um antigo mapa que supostamente indicava o lugar de um antigo tesouro do pirata Willy Caolho, que foi preso em uma caverna na região pelos navios da Inglaterra há cerca de 300 anos atrás.

Então, mesmo nem todos acreditando que esse tesouro realmente exista, eles se agarram a essa última gota de esperança e resolvem partir em uma jornada em busca do navio do pirata. Mas o que não esperavam é que iriam encontrar pelo caminho com a gangue dos Fratelli, formadas pela Mama e seus filhos, e que teriam que lutar com essa gangue para poderem colocar a mão nesse incrível tesouro.

Assim, começa essa grande aventura recheada de enigmas, fugas arriscadas, piratas, esqueletos e lulas gigantes, onde Os Goonies terão que mostrar toda a coragem e força que possuem para poderem ajudar às suas famílias.

Absolutamente um livro INCRÍVEL!!! Tanto para aqueles que assistiram ao filme na década de 80 e agora podem ler o livro como também para quem não assistiu ao filme e quer conhecer a história através do livro.

O livro é muito bem escrito, sem erros de português e concordância. Também, uma história criada por Steven Spielberg e escrita por James Kahn não poderíamos esperar nada diferente disso. Escrito em primeira pessoa com a visão de Mikey Walsh, mas em alguns capítulos tivemos a visão de outros personagens, principalmente nos capítulos que eles contam as suas histórias individuais.

Os personagens são muito bem trabalhados onde conseguimos identificar exatamente a personalidade e o jeito de cada um, fazendo com que o leitor consiga imaginar e se emocionar com cada um. Se emocionando com o jeito sonhador e de liderança dos irmãos Mikey e Brand Walsh, com o jeito hilário do Gordo e do Bocão, com as invenções malucas do Dado, com a inocência e a coragem de Stef e Andy.

Os capítulos são bem diretos tornando a leitura bem rápida e divertida, onde vamos acompanhando a turma em cada uma das etapas da aventura e dos enigmas a serem desvendados, bem como durante as fugas malucas que eles tem que fazer da família Fratelli. Sem falar no modo com o autor descreve os lugares assustadores e fantásticos, como o farol e o restaurante onde os Fratelli estavam escondidos, os túneis e as cavernas que supostamente levam a turma até o navio pirata, o lago com o seu nevoeiro, a descrição do próprio navio e os esqueletos do Willy Caolho e seus piratas.

Preciso ressaltar aqui alguns destaques que para mim foram os grandes diferencias do livro:

O modo como o personagem Sloth é trabalhado no livro, nos mostrando realmente a sua personalidade e o modo como cresceu junto com a família Fratelli, fazendo assim com que consigamos entender exatamente o que se passa em sua cabeça.

O modo como o livro trouxe muito mais detalhe a história em relação ao filme, a riqueza dos detalhes das descrições dos lugares e personagens, dos enigmas e da história em si, é realmente o diferencial, o que torna o livro bem melhor que o filme, tirando aquele lado mais infantil e inserindo um ar mais dramático e de suspense, mas sem deixar de lado a pitada cômica que a história precisa ter.

Sem falar no “Epílogo” e no “Epílogo Mesmo” que são os dois últimos capítulos do livro e que contam o que ocorre depois que a aventura chega ao seu fim, o que não existe no filme, fechando as pontas soltas que o cinema deixa e encerrando de modo magistral o livro.

Para encerrar preciso falar também dessa edição especial lançada pela Editora DarkSide, é simplesmente muito legal. Ele vem em capa dura com um desenho que nos dá impressão de ser um livro antigo de couro já desgastado pelo tempo e com uma caveira estilo pirata no centro. Dentro dele existem as folhas que separam os capítulos que são todas pretas e com a caveira pirata no centro em branco em uma página, e na outra página os subtítulos que serão narrados no próximo capítulo, o que gera uma ansiedade tremenda logo que iniciamos um novo capítulo, fazendo com que não consigamos largar o livro antes do seu final. Além disso, esta edição ainda vem com um pôster do livro e uma cópia do mapa que Os Goonies encontram. Realmente um item de colecionador para os apaixonados por livros.

Super, mega recomendo esse livro para todos, os que são viciados em livros e os que não são viciados, os que já assistiram ao filme e os que não assistiram, enfim, para qualquer um que goste de uma ótima aventura, recheada de suspense e enigmas, com uma pitada de comédia.

Convido a todos a se tornarem mais um integrante dos Goonies e participarem dessa aventura incrível, onde irão ter que lidar com bandidos, enigmas, esqueletos e lulas gigantes, para encontrarem o grande tesouro do famoso pirata Willy Caolho!!!

site: http://livroscompipoca.com/

Paulo A.A 09/05/2015

Comentário apenas.
Vale muito mais a pena ver o filme do que ler este livro, comecei a lê-lo pensando que teria novos detalhes durante a aventura, mas no final é o filme em livro, talvez com algumas falas e descrições de situações e cenários adicionais, as quais não acrescenta nada a história.

Alvaro 15/04/2015

A nostalgia se tratando de leitura. Os goonies é excelente.
A transcrição PERFEITA da obra cinematográfica de meados de 1980 do sr. Steven Spielberg. O filme fez parte da minha infância - embora tenha assistido poucas vezes. Gostei muito de rever os personagens, as aventuras, de relembrar coisas, quebra-cabeças, enfim. Parabéns a Darkside books por colocar também o mapa do tesouro de Willie Caolho. Medida acertada.

Dose Literária 01/04/2015

Cativou a minha infância... Os Goonies
Fiz a compra desse livro em dezembro, e há tempos vinha 'namorando' mas não tinha tido a chance de ter, mas veio a black friday e o preço dele estava dentro de minhas possibilidades, então não hesitei em adquirir. Os Goonies, escrito por James Kahn, é uma novelização do filme de Steven Spielberg e conta a história de alguns garotos que estão prestes a serem despejados de seus lares por causa de uma hipoteca vencida. Todo o bairro deles será demolido caso não tenham dinheiro para quitar o contrato das casas... E ai nossos amigos se envolvem numa aventura regada a tesouros, bandidos e piratas...

Eu sou apaixonada pelo filme, pois marcou demais a minha infância. Foi nele que conheci Cyndi Lauper, minha inspiração para cabelos coloridos, e toda uma infinidade de referências aos anos 80... Cresci me aventurando junto com Os Goonies, então vocês devem ter noção do quanto esse livro/filme significam pra mim...

Publicado pela Editora DarkSide Books, Os Goonies é um presente para os fãs do filme, é uma excelente indicação para leitores que curtem piratas, aventuras e fantasia, numa trama cheia de momentos hilários e que carrega várias lições de amizade, companheirismo e união demonstrado pelo grupo de amigos. Dado, Bocão, Gordo, Mikey, Brand, Andy e Stef embarcam atrás do tesouro de Willy Caolho, mas encontram algo mais valioso e verdadeiro que ouro e pedras preciosas: Lealdade.

continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2015/02/cativou-minha-infancia-os-goonies.html

Rê. 28/02/2015

Extremamente especial essa publicação da DarkSide Books

Os Goonies, escrito por James Kahn e originalmente criado por Steven Spielberg, fez com que eu voltasse a minha infância, na época que eu assistia a Sessão da Tarde.

Para as crianças de hoje que não sabem o que é Os Goonies, é um filme do Steven Spielberg, livre de preconceitos de raça, idade ou sexo. Um grupo que se denomina os goonies e estão prestes a se seperar, pois seus pais irão perder as suas casas e terão que se mudar, mas encontram um mapa de Willy Caolho, o pirata...

Obrigada Darkside por me fazer reviver essa aventura da minha infância, dessa vez, através da leitura! Emoticon colonthree

O tipo do livro que só se para de ler quando não há mais páginas.

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/616645511768770/?type=1&theater

Nina 08/02/2015

Infância encardida
Sabe aquele espírito desbravador e aventureiro que em uma época nem tão distante tomou conta da maioria das nossas horas livres? Compartilhar essas experiências com outras pessoas deixava a brincadeira mais divertida: amigos da rua, da escola, primos, irmãos. Éramos todos moleques que se reuniam logo pela manhã e decidiam atividades mirabolantes que iam desde explorar a vizinhança á inventar um jogo novo que deixava nossos responsáveis de cabelo em pé. Melhor ainda se conseguíssemos nos reunir bem longe dos adultos e só nos lembrássemos deles quando nos chamavam pra almoçar, daí entrávamos em casa com os pés pretos e as roupas já encardidas. Depois voltávamos pra turma e aprontávamos até a noite chegar e alguém nos chamar pela terceira vez para irmos tomar banho. E é ali, entre o café da manhã e o banho que fomos mais destemidos que Indiana Jones, descobrimos tesouros mais preciosos que qualquer cristal raro e criamos histórias que fariam Miguel de Cervantes chorar e rasgar Dom Quixote.

Bom, pelo menos era assim que nos enxergávamos: os mais corajosos, perspicazes e criativos. E provavelmente éramos. Provavelmente todos já fomos Goonies, unidos pelo desejo de descobrir, de se aventurar, de encontrar soluções invisíveis aos olhos dos mais velhos.

(Gostou até aqui? Leia a continuação dessa resenha no blog Altamente Ácido)

site: http://altamenteacido.com.br/review/resenha-do-livro-os-gonnies-edicao-comemorativa-de-30-anos/