Os Goonies Steven Spielberg
Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Aline MSS 23/05/2022

Uma aventura rápida e bem gostosinha de ler.
Achei o livro bem fofinho. Nunca assisti ao filme e nem sabia do q a história se tratava, mas acabei curtindo bastante a leitura. A sensação é de estar assistindo a um episódio de série teen da década de 80/90, bem na vibe Stranger Things.

Oq tem:
- crianças/adolescentes inteligentes;
- aventura;
- poucas descrições e poucas enrolações;
- piratas;
- muitas referências a cultura pop, filmes e livros clássicos;
- final redondinho e uma vontade ENORME de voltar a ser criança de novo.

Linda a edição da Darkside! Não pagaria mais de R$30,00, mas indicaria pra qualquer pessoa em qq idade.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

scicilla 18/01/2024minha estante
A história é maravilhosa, sobre amizade e enfrentamento dos medos. Se ainda não viu, ASSISTA ao filme, sério não irá se arrepender!

Sambook 29/10/2021

Que nostalgia gostosa ?????
Cresci assistindo ao filme dezenas de vezes e sempre fui apaixonada por essa história... Amava a aventura dos Goonies, o quanto eram corajosos e o personagem Mikey Walsh ?. Ler esse livro foi uma gostosura, me trouxe uma nostalgia que nem sei explicar, voltei décadas atrás da minha vida, sentada no sofá assistindo a ??????? ?? ?????, que experiência gostosa. Recomendo esse livro para todos, qualquer idade. Não se é muito criança para gostar de histórias de piratas e nem muito adulto para se aventurar em uma!!! ?

"????, ?? ??? ? ?????. ? ????? ?? ???? ???? ?? ??? ?????? ????? ????? ?? ??? ????. ? ??? ?? ???? ?? ? ??????????. ????? ??? ?????? ???? ???, ??? ??? ????? ???? ???????? ??? ? ??? ??. ???? ?? ? ??? ?? ???????."
-????. ?
Tiago.Boaventura 29/10/2021minha estante
Eu adorava esse filme. Perdi as contas de quantas vezes assisti.

Bárbara Paradiso 31/10/2021minha estante
Amooo!! Meu filme preferido, e a experiência de ler o livro só me deixou ainda mais apaixonada!

Ester 04/05/2022minha estante
O livro é o roteiro do filme, tipo a edição de Donnie Darko, ou é em prosa mesmo (tipo a edição de o labirinto do fauno)?

Vicente Tavares 23/01/2023

Pura Noltalgia.
Eu não sei explicar muito bem, mas sempre que alguém fala que é um filme "tipo Sessão da Tarde" eu já imagino algo muito bom, cheio de aventuras e muita emoção e eu tenho certeza que parte desse sentimento veio do filme Goonies que eu assisti e reassisti tantas vezes. Então quando eu decidi ler esse livro, esperava algo muito fiel ao roteiro original, quase como um DVD escrito, mas o que eu encontrei foi ainda melhor, é um DVD com extras.
O livro realmente é fiel ao filme, mas vai além, há diversas "cenas deletadas", tudo narrado em primeira pessoa pelo Mike Walsh que se identifica com o pirata Willie Caolho e segue nessa busca pelo navio pirata que teria se refugiado numa das cavernas das Docas Goon.
É uma leitura agradável, com sabor de anos 80, onde crianças de 11 anos encontram uma família de bandidos, armadilhas mortais e um navio pirata cheio de tesouros... e sobrevivem pra contar a história.
A edição especial da Dark Side tem o capricho costumeiro da editora. Capa dura, papel pólen de boa gramatura, um poster mapa acompanha a obra, mas na versão que eu comprei não veio o marcador em forma de caveira (ou barra de ouro-caveira), ainda assim, valeu o investimento. É um ótimo livro, pra ler e reler naquela tarde de chuva com um chocolate quente e um bolinho.

Mauricio 30/04/2023

A CLÁSSICA AVENTURA DA SESSÃO DA TARDE
Nostalgia define esse livro. Enquanto lia, as cenas do filme passavam na minha cabeça, as vozes, a trilha sonora e o "choooocolaaateeee" kkk... Foi muito bom voltar às Docas Goon e resgatar boas lembranças da minha infância.

A história é narrada por Mikey, um garoto de 12 anos que se encontra em uma situação complicada. Ele e seus amigos estão passando seus últimos dias juntos, pois as Docas Goon, o bairro e os lares onde vivem foram hipotecadas, logo tudo se tornará um grande campo de golf.

Entediados, os meninos sobem no sótão da casa do Mikey, onde há várias peças descartadas do museu onde seu pai trabalha. Ali eles acabam encontrando um mapa de 300 anos do pirata Willy Caolho. Mesmo tratando-se de uma lenda, Mikey influencia seus amigos a seguirem as pistas do mapa do tesouro na esperança de poderem encontrar a fortuna e salvarem suas casas.

As coisas se complicam no decorrer da jornada quando os Fratelli, que são fugitivos, ladrões e assassinos se encontram no caminho do objetivo.

Criado pelo glorioso Steven Spielberg e James Kahn. Os Goonies é uma aventura leve e divertidíssima que vale a pena a recomendação.

Jaine.Rosa 04/02/2020

Never say die !
Os Goonies ficou conhecido por seu filme lançado em 1985, e se tornou um Clássico das
sessões da tarde na rede globo do Brasil.
Um grupo de garotos que moram em Goon Docks, onde está presta a ser demolido para
construção de um campo de golfe. A história se passa um tempo antes do prazo limite de desapropriação das casas.
Gonny é como se denominam os moradores das Docas Goon, e contamos com quatro gonnies nesse livro (Mikey, Bocão, Gordo e Dado).
Bocão nao consegue calar a boca falando assim coisas sem pensar, Mikey tem asma e é um
garoto timido. Gordo é um mentiroso sem limites mas não total, da uma incrementada deixando a história mais longa, além de comer muito claro. Dado é um inventor, ele cria várias engenhocas que servem para simplesmente tudo quando funcionam. Depois encontramos Brand, Andy, Stef e Sloth.
O mapa do tesouro do famoso pirata Willy Caolho, eufóricos os meninos seguem as instruções nele contidas, levando-os até um velho e abandonado restaurante. Lá encontram a famosa familía criminosa Fratelli que, depois de uma fuga da cadeia se esconderam da polícia.
Em busca do tesouros enfrentam muitas armadilhas e perigos que eles conseguem dominar enquanto são perseguidos pelos Fratelli.
Eu infelizmente ainda não assiti o filme espero uma hora ter essa oportunidade.
Pessoalmente é um livro de aventura, doce , inocente, encantador e com partes que podemos dar umas risadas com o Gordo ou senti um medo em algumas situações.
Porém achei meio confuso então espero ler novamente para tirar dúvidas e assistir o filme.
Os capítulos são bem divididos, o livro é magnífico , a leitura flui facil e é agradável para ler, mas confesso que fiquei meio perdida as vezes.

_________________________________________________________________________

Alguns trechos:

"Aqui embaixo era um mundo diferente. Era a vida e a morte, e maravilhas e romance, e poços sem fundo e riquezas fabulosas. Aqui você precisava pisar leve e ser rápido no gatilho."

“Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear
Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Pra sempre, sem temor.”

“Portanto, esta é a história do que aconteceu naquele último longo dia do outono passado, o dia antes do nosso despejo. E eu sei que uma boa parte dessa história vai parecer difícil de engolir, mas juro por Deus que cada palavra é verdadeira” – Os Goonies, pág. 17.

“E, de repente, algo na maneira como eu estava parado e no céu verde-roxo engraçado e aquele vento desorientado dizendo algo-vai-acontecer e o cheiro do sótão mofado... Eu apenas sabia que estava prestes a descobrir algo.” — Pág. 37

“Tenham cuidado os intrusos
Com a esmagadora morte e a dor,
Encharcada de sangue,
Do ladrão usurpador”. pag. 44

- "Foi então que soprou aquele estranho vento de Outubro pela janela do sótão e compreendi subitamente que alguma coisa ia acontecer. Não deu outra."

“Não, eu amo a água. A água é para onde eu vou quando quero parar de ter medo. O que eu temo é a escuridão. Saber que existe algo lá, mas que você não consegue ver o que é. Isso é o que me assusta.” — Pág. 164

“Obrigado, Willy Caolho.” pag. 226

Neto Murracho 04/06/2022

O filme é bom, mas o LIVRO é melhor ainda !!!
Se você gosta do filme, certamente vai gostar do livro.
O livro tem alguns detalhes que não são mostrados no filme, melhores explicações de alguns fatos e de quebra, você fica sabendo o que foi feito com o tesouro !!!
Núbia Cortinhas 05/06/2022minha estante
Adorei a resenha! Eu já gostava do filme que para mim foi bem marcante inclusive a trilha sonora inesquecível, logo, eu já me dava por satisfeita. Saber que o livro é melhor ainda só vai tornar a experiência de ter assistido ao filme mais interessante.

Neto Murracho 06/06/2022minha estante
Falei o que dava sem spoiler, quem gosta do filme vai ficar curioso com o livro

Núbia Cortinhas 06/06/2022minha estante
Com certeza atiçou a minha curiosidade, rsrs. ?

Jardel Ferreira 12/01/2020

Os Goonies
É difícil imaginar alguém que tenha pouco mais de 30 anos ou pouco menos, que nunca ouviu falar do filme Goonies.
Sucesso na década de 80, 90 e no coração de muitas pessoas ao redor do mundo.
Para quem viveu a infância nessa época era um sonho para qualquer criança ter uma turminha e sair em busca de aventuras e tesouros inimagináveis.
Quem não se emocionou com Sloth nosso incrível super-herói, Gordo e suas histórias mirabolantes, Mikey Walsh o sensato desbravador, Bocão e sua imensa boca que só saía besteira, Dado e suas invenções no estilo 007, mas que nunca funciona, Brand Walsh irmão mais velho do Mikey e as meninas Andy e Stef, eles são os Goonies
Esse livro foi escrito a partir do roteiro original do filme produzido por Spielberg que foi lançado em edição comemorativa de 30 anos do longa. O enredo é o mesmo, para quem não o conhece. Um grupo de crianças acham um mapa do tesouro e caem de cabeça nessa aventura, sabendo que pode ser o último final de semana juntos, devido a compra de todo o terreno onde moram por uma companhia que irá demolir suas casas para a construção de um campo de golfe.
Em buscar de ajudar seu pai a salvar as docas Goon, Mikey Walsh lidera essa turminha nessa fantástica jornada.
Mas eles acabam esbarrando com a famigerada família Fratelli, onde um dos filhos da Mama Fratelli acabara de fugir da prisão estadual.
Para quem não assistiu ao filme, o livro não é cadenciado igual ao da película, deixando o ritmo um pouco devagar, mas a história foi mantida quase intacta.
Para quem viu o filme poderá assisti-lo em palavras, relembrar cada cena e deliciar-se com essa obra atemporal.
Emocionante, com um fim esplendoroso e uma incrível história sobre amizade.
Escrito por James Kahn com supervisão de Spielberg esse trabalho magnífico ficou a cargo da Darkside books que não mediu esforços para fazer desta uma obra única que além de uma bela capa ainda vem com a cópia do mapa do tesouro.

site: https://www.instagram.com/p/B7MuVtADrJb/

Mireille 11/04/2023

Livrinho gostoso e flúido de ler, cheio de referências da década de 80. Muito bom. Recomendo para quem é da época da sessão da tarde e assistiu na globo o filme ?

Everton.Paulo 31/12/2021

Nostalgia
Um lindo presente de Dia dos Namorados. Escolhi essa leitura como algo nostálgico, para relembrar um filme clássico de sessão da tarde. E estava tudo lá. Toda a caça ao tesouro dos sete amigos enquanto fugiam da perigosa mama e seus filhos.
O sentimento foi de volta à infância, embora o livro tenha um conteúdo levemente mais pesado que o filme.
Leitura muito agradável e divertida. Edição da @darksidebooks caprichadíssima. Como sempre.

Leticia 29/05/2013

Maravilhoso
Para quem já assistiu o filme "Os Goonies" na década de 80, vai amar o livro. E para quem nunca assistiu, acredite... depois que ler vai querer assistir o filme.
Eu li o livro em apenas um dia,leitura rápida e emocionante te prende do começo ao fim, bem fiel ao filme com uma pitada a mais de emoção.
Vale a pena ler

Carlos 23/02/2020

Divertido
Uma aventura adolescente muito bem trabalhada, um tesouro pirata, bandidos salafrários, um grupo de amigos doidos por uma aventura, com direito a moral da estória... leitura levinha... e ótimo pros fãs do filme de Steven Spilberg. Indico.

Deza Farias 21/07/2021

Tem um sabor nostálgico.
Quem nunca sonhou em achar um tesouro quando criança? Esse livro é bem gostosinho de ler. E eu adoraria que meu filho lesse, porém a criança é difícil.

Foi ótimo acompanhar a jornada de aventuras e perigos dos Goonies.
Amei todos os personagens e me diverti bastante. É um clássico que trás uma leveza enorme. A leitura é bem fluida, e o livro prende bastante. A gente quer resolver todos os mistérios.

Ainda não vi o filme. Mas quero muito ver o filme no qual o livro é baseado.

Rômulo Sufi 29/12/2021

Muito bom, divertido, narrativa simples e imersiva. Vale a pena demais e ums vontade danada de rever o filme após lee.

GreiceG 10/12/2022

Never say die...
Ótima adaptação do roteiro do filme, um clássico de aventura despretensioso e atemporal. Dá vontade de assistir o filme de novo e de novo...