Manual dos Jovens Estressados

Manual dos Jovens Estressados Augusto Cury

Resenhas - Manual dos Jovens Estressados

Gabrielle.Oliveira 16/04/2021

Interessante
É um livro bom, ajuda a entender determinados comportamentos e pensamentos, além de ensinas métodos de melhor nossas atitudes.
Recomendo a leitura

Camila.Moura 29/07/2020

Brilhante e Necessário
Existem livros que chegam na nossa vida no momento certo. Eu estava precisando desse livro e nem sabia

@jaielisonyandro 27/03/2014

Seja IN
Esse livro do Augusto Cury foi o 2º livro dele que já li, e confesso que gostei bastante - além do mais ele trouxe umas citações de um outro de seus livros "O Colecionador de Lágrimas" que foi o primeiro livro dele que li, e confesso que também amei - o livro em si se baseia em uma conversa entre o Augusto (dr. Cury) e o bisneto do Einstein (profº IEstresse, de maneira bem simples, falando sobre seus medos, dando dicas de como superá-los, dicas de como ser um aluno melhor, de lidar com toda a insegurança nessa fase da vida, de lidar com seus erros/fracassos e aprender com os mesmos, além de abordar várias outras história bem interessantes - me chamou a atenção o do Michael-. É um leitura bem leve, o livro possui apenas 172 páginas com letras grandes, uma linguagem bem "bestinha", e de fácil entendimento. Realmente um livro ótimo.

alnsanches 29/02/2020

Sobre não desistir...
Um livro que vai te mostrar que não se deve desistir de seus sonhos e objetivos.

Amanda 16/11/2013

Apenas para jovens até 18 anos.
Se você ainda está no colégio, ótimo livro para melhorar seu comportamento, fazendo uma autoavaliação de como andam seus estudos.
No entanto, se você já está na faculdade a unica dica que lhe serve é sobre estudar diariamente. Os outros livros do mesmo autor compreendem os mesmos assuntos abordados de formas mais interessantes. Gosto muito de Augusto Cury e acredito que esse livro tenha sido preparado para a linha teen.

Karina Reis 15/07/2020

Um livro só para jovens?
Mais um livro do Cury para nos chamar atenção para a sobrecarga que estamos envolvendo nosso psiquismo e o quão mal ele está fazendo para todas as gerações.
O livro é voltado para os jovens, mas destina-se também para todos que estão ligados e conectados na teia global conhecida como internet, principalmente para aqueles que vivem virtualmente e esquecem de viver o mundo real, a vida tal ela realmente é.
Nós, jovens, estamos sabendo lidar com as adversidades advindas da era tecnológica? Estamos usando essa revolução tecnológica a nossa favor ou nos afundando com ela? E o que estamos deixando para as gerações futuras é motivo de orgulho ou preocupação? Todo jovem já foi um adolescente revoltado ou frustado?
Esse e muitos outros questionamentos são discutidos nesse "manual".

Cibelli.Gianjope 20/02/2021

Adorooooo
Não importa quantos livros leio do Augusto Cury, sempre acabo aprendendo algo.
Manual dos jovens estressados, vale a pena ler, é uma leitura simples e gostosa.

Nathy 29/10/2020

Manual dos jovens estressados
O livro tem uma leitura rápida e fácil que me agrada muito, gosto da forma que ele ensina, e com certeza vou tentar seguir as coisas que o livro diz, acredito que pode ajudar várias pessoas. Eu já recomendei pra uma amiga, que está na fase da adolescência e eu sinceramente recomendo pra todo mundo. Queria ter lido esse livro na época da escola

Maissa 26/09/2014

Manual dos jovens estressados, mas muito inteligentes! (Augusto Cury)
Esse livro logo me chamou a atenção pelo título. A linguagem do livro é simples e sutil, e através de um diálogo entre o Dr. Cury e o personagem fictício professor iEstresse, conta histórias onde procura não só ajudar os jovens a enfrentar seus desafios e tenta nos ajudar a superar e a vencer os nosso medos e inseguranças, nos mostrando que podemos ser o autor de nossa própria história e que podemos ser felizes e corajosos fazendo uma auto avaliação de nós mesmos. Muitas vezes caímos na armadilha do nosso próprio "eu" interior. Não nascemos sabendo lidar com nossas emoções e a maioria das pessoas, meso em fase adulta, ainda prosseguem sem saber lidar com as emoções.

Recomendo basante esse livro que fala de falta de amor próprio, auto confiança, pessimismo e treinamento da inteligência, para quem esta passando por alguns desse problemas. Nada melhor do que nos conhecermos melhor e nos controlarmos. Cury vem me ajudado o que antes era in suportável e mau resolvido.

site: tireidagaveta.com.br

Yasmin_Azevedo 20/04/2020

Augusto Cury
Ele não quer ensinar aquilo que nenhum jovem sabe, não quer falar de assuntos tabus, como sexo ou drogas, mas sim bater um papo franco e aberto com o leitor sobre o que pensa, sobre seus medos, seus sonhos.

Neidoca 12/03/2022

Estressados?
Quem hoje dia não tem um dia de estresse não é normal rsrs, esse livro retrata a conversa bem descontraída entre o Dr. Cury e o Prof iEstresse, gostei desse livro, várias dicas, linguagem bem tranquila, muito bom!

Samuel.Batista 13/11/2020

Frases
Riscos extremos são tolos, mas riscos dosados são fundamentais. Quem não correr riscos para ir atrás de novas ideias, sonhos e projetos não sairá do lugar.

a arte da dúvida para destruir suas falsas crenças. Aprendi que tudo em que acredito me controla. Descobri que meus piores inimigos estavam dentro de mim.

sonhos não determinam o lugar onde você vai chegar, mas produzem a força necessária para o retirar do lugar em que você está.

Você só desenvolve estratégias para vencer seus inimigos se os conhece.

Luan 25/01/2013

Ganhei este livro do meu namorado, diz ele que achou a minha cara. Mas isso não vem ao caso, gostei de aceitar que eu realmente sou um jovem estressado, sem nenhum exagero, já passei e passo por todos os sintomas citados no livro. Apesar de ser muito bom, o livro escrito em dialogo entre dois professores se tornou um pouco "desvalorizado" para mim, soou de forma amadora, eu preferiria se fosse mais formal.