Manual dos Jovens Estressados

Manual dos Jovens Estressados Augusto Cury

Resenhas - Manual dos Jovens Estressados

Luan 25/01/2013

Ganhei este livro do meu namorado, diz ele que achou a minha cara. Mas isso não vem ao caso, gostei de aceitar que eu realmente sou um jovem estressado, sem nenhum exagero, já passei e passo por todos os sintomas citados no livro. Apesar de ser muito bom, o livro escrito em dialogo entre dois professores se tornou um pouco "desvalorizado" para mim, soou de forma amadora, eu preferiria se fosse mais formal.

Neidoca 12/03/2022

Estressados?
Quem hoje dia não tem um dia de estresse não é normal rsrs, esse livro retrata a conversa bem descontraída entre o Dr. Cury e o Prof iEstresse, gostei desse livro, várias dicas, linguagem bem tranquila, muito bom!

Maissa 26/09/2014

Manual dos jovens estressados, mas muito inteligentes! (Augusto Cury)
Esse livro logo me chamou a atenção pelo título. A linguagem do livro é simples e sutil, e através de um diálogo entre o Dr. Cury e o personagem fictício professor iEstresse, conta histórias onde procura não só ajudar os jovens a enfrentar seus desafios e tenta nos ajudar a superar e a vencer os nosso medos e inseguranças, nos mostrando que podemos ser o autor de nossa própria história e que podemos ser felizes e corajosos fazendo uma auto avaliação de nós mesmos. Muitas vezes caímos na armadilha do nosso próprio "eu" interior. Não nascemos sabendo lidar com nossas emoções e a maioria das pessoas, meso em fase adulta, ainda prosseguem sem saber lidar com as emoções.

Recomendo basante esse livro que fala de falta de amor próprio, auto confiança, pessimismo e treinamento da inteligência, para quem esta passando por alguns desse problemas. Nada melhor do que nos conhecermos melhor e nos controlarmos. Cury vem me ajudado o que antes era in suportável e mau resolvido.

site: tireidagaveta.com.br

Samuel.Batista 13/11/2020

Frases
Riscos extremos são tolos, mas riscos dosados são fundamentais. Quem não correr riscos para ir atrás de novas ideias, sonhos e projetos não sairá do lugar.

a arte da dúvida para destruir suas falsas crenças. Aprendi que tudo em que acredito me controla. Descobri que meus piores inimigos estavam dentro de mim.

sonhos não determinam o lugar onde você vai chegar, mas produzem a força necessária para o retirar do lugar em que você está.

Você só desenvolve estratégias para vencer seus inimigos se os conhece.

Kyuketsu 23/12/2023

Um livro para jovens (e adultos) estressados
Este livro busca apresentar alguns elementos da Teoria da Inteligência Multifocal de Augusto Cury cuja ênfase direciona-se a aspectos da Inteligência Socioemocional.

Em linguagem simples, típica do autor, conceitos-chave são abordados ao longo dos capítulos, sutilmente convidando o leitor a interessar-se pelo tema. Na forma de diálogos entre o autor e um personagem fictício que oscilam entre uma conversa entre si e o leitor, este livro é uma porta de entrada ao que, de fato, é o objetivo de Cury: difundir a importância de sua teoria para a formação de adultos saudáveis.

Mell 01/04/2020

Diferente
Esse foi o livro mais diferente de Augusto Cury que já li. Com uma linguagem extremamente fácil de se entender, ele trata sobre os mecanismos para se transformar uma mente agitada e mudar um estilo de vida que danifique a saúde mental. É incrível pensar no poder da mente, e mais ainda de entender que é possível controlar os próprios pensamentos.

Francislaine Costa e Silva 26/03/2019

Gostei do livro, é de fácil entendimento e passa um conteúdo muito importante, o autor escreve de forma objetiva e eu achei algumas partes do livro muito engraçadas.
Sim! eu amo Augusto Cury

desorden 24/03/2013

kkkk
kkkk

_My 17/02/2021

Sério, por que nunca li isso antes? É maravilhoso, tem algumas coisas que eu mudaria, mas, cara, recomendo muito.

S. K. 22/12/2020

Não sou muito fã de auto-ajuda (até então rs), mas não posso deixar de dizer o quanto esse livro me ajudou! Manual dos jovens estressados é um impulso para jovens da minha geração e eu recomendo muito. O que mais gostei é que o livro não contém apenas frases motivacionais, mas dicas práticas e comprovadas cientificamente. Tudo isso escrito com muito bom humor, o que me incomodou em alguns momentos, mas entendo que dentro do que o livro propõem, a simplificação foi necessária para que a leitura fosse fluída.

Fipa 06/04/2022

Todo jovem deveria ler esse livro
Cara, esse livro passa algo que as escolas normalmente não te passam, técnicas de aprendizagem e controle emocional. Na minha opinião, todos os jovens deveriam ler esse livro, sendo estressados ou não. Tem uma linguagem leve e fácil de entender, além de passar tudo através de história e com uma pitada de humor. Leia, vc n vai se arrepender

Lay 03/03/2022

Acabei de ler esse livro, e galera que livro maravilhoso aborda muitos temas dos jovens de hoje. No começo fiquei com um pé atrás pelo fato do Augusto cury ser psicólogo achei que seria uma linguagem muito formal, mas é uma linguagem simples o que gostei muito. Este livro me deu outra perspetiva e recomendo muito!

Davi 17/07/2013

Ridículo
Este livro zomba da minha inteligencia e da minha capacidade cognitiva. Linguagem extremamente infantil, simplória e superficial. Nada de novo, apenas informações repetidas em livros de auto-ajuda similares!

Siqueira 09/01/2022

estranhamente engraçado
é aquele tipo de livro que você rir sabendo que temas sérios estão sendo abordado. Cury soube abordada certos assuntos de forma leve.