Manual dos Jovens Estressados

Manual dos Jovens Estressados Augusto Cury

Resenhas - Manual dos Jovens Estressados

Beatriz 09/09/2014

Esse livro me ajudou muito, de verdade! Depois que o li, minhas notas na escola melhoraram e minha relação com as pessoas - inclusive comigo mesma - subiram de uma forma inexplicável. Augusto Cury escreveu muito bem, ajudando jovens preocupados, inseguros, estressados e etc a manterem o controle da situação. Ótimo livro, podem crer.

Fipa 06/04/2022

Todo jovem deveria ler esse livro
Cara, esse livro passa algo que as escolas normalmente não te passam, técnicas de aprendizagem e controle emocional. Na minha opinião, todos os jovens deveriam ler esse livro, sendo estressados ou não. Tem uma linguagem leve e fácil de entender, além de passar tudo através de história e com uma pitada de humor. Leia, vc n vai se arrepender

Bia 07/07/2023

Esse e um da queles livros q te da um tapa bem dado sabe? , te faz acordar para a realidade
Mas nn indico para quem tenha mais do q uns 18 , 19 anos

Rafa_gomes 01/02/2023

O título diz tudo
Tudo o que eu quero dizer é que os jovens estressados mas muito inteligentes( mesmo os que não são tanto assim) deveriam ler esse manual
Fala sobre muitos problemas e situações que um jovem passa durante essa fase
Além de que a escrita é muito dinâmica e super simples de se entender
Me surpreendi muito !!
Aproveitem a leitura ;?)

desorden 24/03/2013

kkkk
kkkk

anapauladias 21/03/2023

Leitura muito importante nos dias atuais. O estresse tem atingido o mundo como uma epidemia. Criar jovens saudaveis é tornar o mundo melhor.

Davi 17/07/2013

Ridículo
Este livro zomba da minha inteligencia e da minha capacidade cognitiva. Linguagem extremamente infantil, simplória e superficial. Nada de novo, apenas informações repetidas em livros de auto-ajuda similares!

Lay 03/03/2022

Acabei de ler esse livro, e galera que livro maravilhoso aborda muitos temas dos jovens de hoje. No começo fiquei com um pé atrás pelo fato do Augusto cury ser psicólogo achei que seria uma linguagem muito formal, mas é uma linguagem simples o que gostei muito. Este livro me deu outra perspetiva e recomendo muito!

Siqueira 09/01/2022

estranhamente engraçado
é aquele tipo de livro que você rir sabendo que temas sérios estão sendo abordado. Cury soube abordada certos assuntos de forma leve.

Thainá Almeida 13/04/2021

Um livro interessante sobre inteligência emocional e sobre seres humanos como são, com qualidades e defeitos.

Teka 17/04/2016

Aprendi muito!
Manual para jovens estressados, mas muito inteligentes!, Editora Academia, 2015.

"Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas, e disciplina sem sonhos produz pessoas que só obedecem a ordens." -p. 149.

Minha avaliação no Skoob: â­ï¸â­ï¸â­ï¸â­ï¸â­ï¸

Gênero: auto-ajuda

Augusto Cury e o professor iStresse descrevem de forma clara e em uma linguagem adaptada para os jovens técnicas para driblar o estresse e adquirir resiliência.
O livro apresenta 10 técnicas e exemplos práticos de Augusto Cury e do professor iStresse.

Para que a resenha não se torne um enorme spoiler, existe uma passagem muito interessante sobre o espermatozóide. O sentido é que desde o princípio somos vencedores.

Augusto Cury introduz algumas técnicas e lógicas apresentadas pelo Adolf Hitler ( Obra na íntegra em O colecionador de lágrimas), desperta muita curiosidade.

Livro altamente recomendado. Leitura agradável e indicada para jovens que se julgam fortes mentalmente, mas não são.

14/09/2015

vi um rapaz lendo este livro no ônibus e me interessei pelo titulo.
Gostei muito da leitura, me amarrou tanto que li em menos de 2 dias!

Jéssica Lim 04/06/2015

Um dos melhores livros que já li!
Bom, acho que poucas pessoas conhecem este livro, antes dele ter sido recomendado NUNCA TINHA OUVIDO FALAR e logo no comecinho vi que era lamentável não ser tão conhecido!
"Ter prazer em aprender, paixão pelo conhecimento."
O livro todo é um diálogo entre o Dr. Cury e o professor iEstresse, por pura coincidência ele é descendente do Albert Einstein!
Com muitas histórias sendo contadas, várias vezes eu estava dando risadas e outras me deparando com a realidade. Ele é cheio de frases inspiradoras.
"Mesmo que o mundo desabe sobre você: Lute pelo que você ama."

"Risos e lágrimas, aplausos e vaias, fazem parte da história de cada ser humano. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-lá intensamente."
Três capítulos que mais chamaram atenção foram; Tirem-me deste planeta: Sou um completo fracasso! A história de Michael.

Michael era um garoto de 14 anos, ele passou por tantas rejeições, era o pior aluno da classe, não se dava bem com esportes e nem com garotas. Ele não falava com ninguém as coisas que passava. Dentro dele sempre estava "Não posso!", "Não tenho capacidade!", "Não tem jeito!", "Não consigo!".

Com tantas coisas Michael queria se suicidar. Parado em cima de uma ponte o professor iEstresse apareceu e conversou com ele... Que levou para o próximo capítulo Deixe-me neste planeta: Sou um completo sucesso! A história do Michael Zoidão. Depois que o professor iEstresse contou uma história ele conseguiu fazer com que o garoto não se suicidasse e desse uma reviravolta em sua vida! Leiam para saber o que houve!!
O terceiro foi Autômato ou Autônomo eis a questão.
O professor iEstresse com uma história real explicou a diferença entre uma pessoa autômato e autônomo. Mark e Ben Abraham eram dois jovens, melhores amigos e que viviam na Alemanha em 1932. Presenciaram quando Adolf Hitler apareceu e fez o que fez, como todos sabem nada de judeus na Alemanha, mas Abraham era judeu! Os dois amigos foram separados. Durante o ocorrido um era o autômato e o outro autônomo. Leiam o livro!!!
Nota - O autor pode conhecer o sr. Ben Abraham que foi um dos sobreviventes dos campos de concentração nazistas. Quando se conheceram o sr. Ben estava com 90 anos.

Esses três capítulos ficaram marcados! Mas o livro todo é inspirador, com histórias que fazem qualquer um pensar filho, pai, mãe, aluno, professor... todas as pessoas!

Como citado na sinopse são situações pelas quais todos nós, ou pelo menos algum dos nossos amigos já passaram alguma vez na vida. Sinceramente, alguns trechos me ajudaram! Sabe palavras que você nunca ouviu e que precisa ouvir, então...
"Se você aprender a ser generoso, será um gênio na sensibilidade. Se aprender a proteger sua emoção, você será um gênio na saúde emocional. Se gerenciar os pensamentos, será um gênio na superação do estresse! Se aprender a libertar seu imaginário, um gênio na criatividade. E assim por diante..."
Não preciso citar que recomendo!

site: blogmaiscafe.blogspot.com.br

Gina 20/04/2015

O livro vai fazendo você pensar nos seus medos e nos nossos trejeitos demostrando que tudo que fazemos tem um porque, achei muito interessante.