Mansfield Park Jane Austen

Resenhas - Mansfield Park

Raquel 26/10/2021

Perfeito
Fácil de ler, uma narrativa que prende: imprevisível e dinâmica. Uma das minhas histórias favoritas da autora!

Jaque 17/10/2021

emos um livro de uma das escritoras que mais admiramos.
Esse livro teve sua primeira publicação em 1814 e conta a história de uma propriedade chamada Mansfield Park. Nesse ambiente rural, cheio de regras e convenções, sobretudo para as mulheres, vemos o desenrolar da história de Fanny Price, a protagonista. O livro é considerado por muitos críticos, como o mais maduro de Jane Austen.

Emy 09/10/2021

Eu me irritei bastante com vários personagens desse livro e Fanny foi um deles, por aguentar tanta coisa e não reclamar, por sofrer tanto e ser tão calma, tímida. Por não buscar conforto para sí mesma. Mas no decorrer do livro eu percebi o quanto ela tem bom senso e julgamento, estando correta desde o começo sobre o caráter de cada um. Edmund é uma pessoa com bom senso, mas que pode ser levado(como se vê no livro) pela paixão e não ver as verdadeiras intenções das pessoas. A sra. Norris... nem vou falar desse capeta. As irmãs Bertram como a escritora fala no final foram elevadas pelo própria ego!! Enfim foi uma história bem interessante.

Leo 02/10/2021

Uma protagonista frágil, tímida e insegura.

Um "herói", primo da protagonista, cego de amor por uma mulher de modos questionáveis.

E uma porrada de personagens desagradáveis, fazendo com que os irmãos Crawford ganhem destaque.

O início do livro é no máximo agradável, mas se desenvolve bem, personagens amadurecem e a trama tem reviravoltas. O final foi rápido e muitas pontas que precisavam de atenção foram escritas de qualquer forma. Inclusive o romance mais importante da obra.

Patricia1089 24/09/2021

Opinião +?
Não imaginei que eu iria gostar tanto desse livro. Sem dúvida é um dos melhores da Jane; me prendeu do início ao fim, sabe aquela vontade de virar a noite lendo? Aconteceu comigo. Não consigo comparar com os outros que ela escreveu porque sempre tem algo novo que eu não tinha experimentado e nossa... Eu sofri muito com a Fanny, a gente vê o cru da sociedade e começa a refletir muito sobre certos comportamentos e como as pessoas podem ser infelizes com comentários maldosos e desnecessários... enfim.... foi bom demais, o final foi satisfatório como poderia ser, sempre o mesmo estilo meio corrido da Jane, mas eu gostei. Muito. Recomendo demais! (tô triste pq tá acabando os livros dela aaaaa)

kelly | @leiturasagridoces 18/09/2021

Não foi a coisa mais incrível que eu já li da Austen. Mas foi bom. Acho que esperava mais. Achei a personagem principal muito apática frente a vida. Ela espera muito que as coisas aconteçam, não faz nada pra acontecer. Isso me irritou um tanto. Na verdade, tem muitos personagens detestáveis. Único que se salva é o Edmund (e nem é tanto também) e o Sir Thomas. De resto, só gente pra encher o saco. É um livro muito melancólico quando a gente coloca em comparação com outros livros da autora. Talvez por isso eu tenha demorado uns 10 dias pra ler.

Duda 18/09/2021

Mansfield Park
Eu tenho esse livro faz muitos anos e não tinha lido ainda. Gostei muito da leitura, não é um dos meus favoritos da Jane Austen, mas foi bem agradável a leitura. Ver como a família de Mansfield Park se afeiçoar verdadeiramente a Fanny, reconhecendo quanto tempo perderam nos laços com a sobrinha devido as primeiras intenções que tinham ao decidirem levara para morar com eles.

Nathalia 16/09/2021

Fanny definitivamente não gostaria de mim
Todo livro da Jane Austen é sobre amor... e conveniência, porém achei o tema ainda mais presente nesse livro. A moral é constantemente defendida e ameaçada, e Fanny, mesmo sendo uma santa, ainda é capaz de julgar e desgostar de certos hábitos e formas 'imorais' de se portar. O herói da história é, inclusive, pároco de igreja, e Fanny Price deve ser a a heroína mais tímida, ou talvez a que possui a menor autoestima.
No geral, achei perfeito. Orgulho e Preconceito segue sendo o meu favorito da Austen, mas Mansfield Park nao está para trás. O livro me trouxe vários dilemas morais e, ao final da leitura,percebi que sou mais Mary Crawford (que Fanny detesta) do que Fanny Price, cujos modos são impecáveis. Porém vi a mim e minhas amigas em Mary. Admiro mais a Fanny e simpatizo mais com Mary.

Lana 06/09/2021

Você tava bem Jane?
Chocada com a mudança repentina do rumo da história (especificamente o final). Talvez a Jane tenha dado um viajada, não sei, quem sou eu pra dizer... apenas esperava bem mais.

Ádina 05/09/2021

O maior?
Um dos maiores livros da épica Jane Austen, com 513 páginas, mais um romance familiar, o qual se passa na casa que dá nome ao livro. Muito bem escrito, cada um dos personagens detalhados, o que nos ajuda a criar uma imagem tão real, como se pudéssemos encontrá-los em um café em Bath, quem sabe? Amei a leitura, fluida e prende a atenção.

Allyne 28/08/2021

O mais bem elaborado
Jane Austin caprichou no enredo dessa história. Tramas, reviravoltas e um final surpreendente fazem o leitor não querer largar o livro.

Geórgia 17/08/2021

Mansfield Park
Depois de Orgulho e Preconceito e Persuasão, achei que adoraria qualquer coisa escrita por Jane Austen. Estava errada.

O enredo de Mansfield Park é monótono. Nenhuma personagem conseguiu me cativar. Senti raiva de todos eles em vários momentos da narrativa. As cenas que talvez fossem interessantes para mim apareciam contadas nas falas e cartas de outras pessoas.

A culpa é minha por entrar na leitura com altas expectativas.

É isso.

Emilly 13/08/2021

Querida Jane, você perdeu o rumo aqui
Tal qual não foi minha decepção ao ler um livro ao mesmo tempo longo e ruim. Deveras triste estou (kkkkkkkkk)
Mas sério! É bem ruinzinho. A construção como um todo é boa, mas o que me fez achar a história péssima, além páginas e páginas de sofrimento gratuito foi o final. Coitada da Fanny, só teve o seu final feliz por ser um prêmio de consolação.

Nayany 10/08/2021

Achei o Casal tão insosso, pelo que foi narrado era esperado, mas eu queria que tivesse tomado outro rumo. Gostei das tramas dos personagens secundários e suas imperfeições.
Achei interessante alguns costumes da época, a diversão dos jovens e o contexto histórico.

Gilda.Lima 03/08/2021

Dos livros de Jane Austen, foi o que menos gostei, demorei para engrenar na leitura, o que com os outros foi fácil, mas recomendo, pela excelência da autora em si, é uma boa obra e merece reconhecimento.