Hopeless

Hopeless Colleen Hoover

Resenhas - Hopeless

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Murilo 17/01/2021

A primeira metade de Hopeless é algo lento e entediante. Achei o começo, quando é apresentado os personagens e o início da história, parado e desinteressante, até mesmo pensei em desistir. Quando essas histórias vão se desenrolando e se ligando, o livro se torna algo extremante interessante o qual não quis mais largar. É um livro com muitos gatilhos, ler algumas lembranças da Sky me deixou muito mal. Gostei da forma que a autora tratou de um assunto muito importante presente na sociedade. Por outro lado, odiei toda a romantização de um relacionamento com diversos abusos. Em geral, não recomendo o livro.

Mariottoni 18/01/2021

Decepcionado
Fui pra esse livro achando que ia amar, mas não foi pra mim, não achei o livro ruim mas os defeitos dele me impediram de dar uma nota mais alta. Acho que os assuntos que ele aborda são interessantes e muito importantes, mas não acho que valem o livro todo.

Luizacastrods 19/01/2021

Fluido, leve e importante
O livro tem uma escrita leve, mesmo que traga assuntos muito importantes e, de certa forma, pesados.
Gosto bastante da escrita da CoHo

Katharyna 23/09/2020

Wow!
Meu Deus, o que foi isso que eu li?
Sei que o livro já é antiguinho, mas eu tava completamente por fora da trama, e ainda bem!
Achei que estava lendo apenas um romance adolescente, quando fui me deparando com acontecimentos estranhos e a história começou a tomar um rumo completamente inesperado.
Amei!

Vitória.Luiiiza 22/05/2020

Amei o início para o meio, quando a Sky tá conhecendo o Holder, mas depois fica muito dramático. Porém, mesmo assim tem um final que eu não esperava

Patricia 17/05/2020

Não abandone a leitura!
Por várias vezes eu quis abandonar a leitura no início. Achei que seria só frufru adolescente, mas a história é muito bonita.
A reviravolta do passado da Sky é muito forte, mesmo sem ter passado o que ela passou conseguimos nos colocar no lugar dela.

Patriickdeluca 17/03/2020

Mudei de opinião ao decorrer do livro
Se pudesse dar uma dica pra quem tá em dúvida se deve começar ou esteja pensando em desistir desse livro, minha dica é::: continua! Juro que vale a pena.

Quase desisti desse livros VÁRIAS vezes, o Holder não me descia e só conseguia pensar como tanta gente tinha gostado desse livro sendo que um dos protagonistas era tão abusivo e agressivo!! Com o decorrer das páginas não poderia ter mudado mais de opinião, quando chega o plot e ele vai se desenrolando eu só conseguia me sentir culpado por ter julgado o Holder e agora quero guardar dentro de um potinho!!

Anna Laitano 19/02/2020

Por que abandonei a leitura?
Geralmente, eu não resenho livros que abandonei porque acredito que, tendo abandonado, não tenho a visão completa da obra e, sendo assim, não me sinto confortável de opinar.

Mas Hopeless é um caso diferente. Não abandonei o livro por achá-lo tedioso, ou por questões de gosto pessoal. Tanto que, aliás, tentei ler há anos (2016, se não me engano) e até hoje não conseguir dar outra chance.

Antes de mais nada, vale mencionar que o que vou comentar é sobre as sessenta e poucas páginas que consegui ler. Não sei se há um motivo ou redenção para o que citarei, então tenha isso em mente, por favor.

Bom, sabendo que a autora é aclamada pelo público, achei que Hopeless parecia uma boa forma de conhecê-la. E, veja bem, serei justa: O ritmo da escrita é bom, flui facilmente -- mas este talvez tenha sido o único mérito, até onde li. Porque comprar este livro foi uma péssima escolha.

Então, aqui vai a lista dos porquês eu recomendo... Que você CORRA deste livro.
(Nota: os dois últimos são os mais graves)

1) Slut-shaming. Sky poderia ter sido uma protagonista ótima, desafiado o padrão social imposto às personagens femininas. Mas, talvez por medo de ousar, o resultado se tornou desastroso. A autora se esforça em enfatizar que sua personagem não é uma "slut", demonstrando claramente que sê-lo seria um problema, uma falha de caráter. Tudo bem, isso não reflete, necessariamente, o que a autora pensava (e, principalmente, o que pensa atualmente, pois estamos em constantes mudança e evolução). Mas é incômodo o quanto ela faz questão de reforçar essa ideia nos primeiros capítulos.

2) Desvalidação de quem não sente atração sexual e/ou romântica. Sky sente medo no começo, porque nunca sentiu atração por nenhum dos caras com quem ficou e considera isso como algo "anormal" e que precisa ser corrigido. Novamente, sim, o livro é de 2012 e talvez a autora nem conhecesse o espectro ace/aro, mas é muito ruim (e prejudicial!) ter essa ideia martelada novamente, sobre uma minoria tão apagada.

3) "If you get Mr. Declare for math, sit in the back and don't make eye contact. He loves school girls, if you know what I mean. Or, better yet, sit in the front. It'll be an easy A."

Há muitos problemas no mero trecho acima.

Primeiro, a indicação de Six, para que Sky aproveite as tendências pedófilas do professor (?). Pedófilas, sim, pois as garotas ainda estão no Ensino Médio, e nos EUA a idade de consentimento é 18. E mesmo que haja variações em alguns estados, onde a idade cai para 16, o mais aceito, em termos gerais, ainda é 18 mesmo... E, de toda forma, ele é professor e, portanto, a questão de hierarquia/poder já é problemática por si só!

Também há a implicação de que a ALUNA deve se sentar longe e não olhar para o PROFESSOR, reforçando a ideia de que a mulher tem que se esconder, ao invés o cara procurar tratamento psicológico, ou sei lá.

Ou seja, fuja do professor ou potencialmente se coloque em risco...?

4) Bullying. Ok, isso pega na linha do slut-shaming também. Mas, agora, além da própria protagonista, todos da escola se sentem no direito de zoá-la pelo histórico de namorados que ela teve, sem sequer se dar ao trabalho de conhecê-la além dos boatos. Mais do que bullying, isso é machista; ninguém questionaria um homem por "pegar todas".

5) Estereótipo de "loira (linda, atraente e) burra". Ugh. Já não superamos isso há anos?

6) Stalker. É aqui que as coisas passaram muito do limite para mim. Porque, mesmo sem conhecer Sky, Holder a encara ferozmente, a segue pelo estacionamento, exige saber o nome dela, coloca a mão na porta do carro para impedi-la de sair... Tudo isso mesmo ela demonstrando que não está interessada/quer ir embora/não quer dizer o nome. Meninas, se o cara fizer isso com você na vida real, dê um chute, grite e corra! Não há NADA de legal ou sexy ou o que quer que seja. Isso é problemático. É assédio.

7) A ideia de que "se o cara é bonito, dane-se o fato de ele se comportar de forma abusiva". NÃO, apenas não! Mesmo Sky reconhecendo que Holder age como um stalker e que teria medo em outra situação, ela continua próxima dele. PORQUE ELE É BONITO. Sério, isso não é apenas superficial, como é altamente preocupante. Que tipo de mensagem é esta?!

Espero sinceramente que no decorrer do livro esse padrão de relacionamento entre os dois tenha mudado e eu apenas não tenha sido forte o suficiente para persistir até essa parte... Porque, até o ponto em que li, ele agia de forma controladora e assustadoramente obsessiva. Caso o relacionamento dos dois tenha seguido as linhas que apresentou no começo, ficarei seriamente preocupada com a média alta e aclamação de um título tão problemático.

Mas, no fim, acho que o enredo fez mesmo jus ao título: Hopeless... Ou no Brasil, Um Caso Perdido.

Thaís Almeida 16/09/2019

O livro foi bom mas poderia ter sido melhor trabalhado, acho que se eu tivesse lido na minha adolescência teria aproveitado mais a leitura.

Felps 10/04/2024

Superficial
Não consegui me conectar com o livro. Os diálogos são fracos e os personagens rasos e alguns até desnecessários para o enredo, que diga-se de passagem não é dos fortes.
Ao longo da história é abordado algumas temáticas contundentes, porém não se desenvolvem e ao meu ver só foram abordados para construir uma história chocante e sem nenhuma personalidade.
Infelizmente não recomendaria para ninguém esse livro.

brrnathais 26/06/2015

Um livro para repensar todos os aspectos da sua vida
Ainda tenho sentimentos contraditórios com relação ao livro, eis o motivo: comecei a lê-lo sem fazer muitas especulações sobre o que era dito, sobre a estória. Resultado: comecei a ler achando que era apenas mais um livro que chamamos de água com açúcar (protagonista+mocinho+acontece algo chato+final feliz). Imaginei isso porquê o início do livro te induz a pensar que será assim, porém, não é bem desta maneira.
Quando começaram as tramas do livro eu fiquei meio embasbacada, porque sinceramente, eu não esperava mesmo. Esperava qualquer coisa, mas como já disse, estava tudo na cara desde o início do livro.

A Collen Hoover escreveu neste livro principalmente sobre reencontros, mentiras, escolhas certas e erradas, redenção, perdão, amor.

Além disto, a estória mostra algumas das mazelas da sociedade como a deficiência de relacionamentos entre pais e filhos, suicídios, ineficiência e abuso de autoridade policial. o Enredo é tão emocionante, que a autora não dá espaço para você se recuperar de uma informação chocante e já joga outra, e mais outra, e mais outra. ( Leve influência de Victor Hugo, talvez?).
Sky e Holder têm partes de suas vidas tão injustiçadas, que ao descobrir cada informação, no decorrer do livro, não há como não se sentir solidário pelos protagonistas.

O que a autora quer transmitir é que independente do esforço e da vontade de mudar as coisas, driblar esse mestre chamado "acaso", é quase impossível, e ele, por sua vez, sendo mais do que imparcial, não nos permite modificar o que esperamos para nossa vida.

Na minha opinião, uma boa leitura é aquela que eu sinto que mudou algo em mim após o término, e foi exatamente isso que aconteceu.
O que me marcou foi a maior e mais importante mensagem do livro: É necessário perdoar o outro, talvez não porque ele mereça, mas porque você merece seguir em frente. E independente dos problemas, é preciso perdoar a si mesmo para conseguir perdoar alguém

Rebecca 17/07/2014

"I need a chapter break"
Acho que já virou rotina, para mim, escrever resenhas apenas sobre aqueles livros que realmente me tocaram de uma forma muito emocional. Foi assim, especialmente, com As Vantagens de Ser Invisível e A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista. Não será diferente com Hopeless.

Hopeless, de Colleen Hoover, é um livro maravilhoso. Você tem que ler. Ponto final!

Quando você está em uma livraria (ou mesmo na internet) e pega a sinopse de Hopeless para ler, acredite: você pode estar se enganando. Ao lê-la, você pode acreditar que este livro será apenas mais um YA no qual garota encontra garoto, apaixonam-se, mas há muitas interferências externas, especialmente do ambiente escolar (como dá para deduzir pela sinopse) que irão complicar esse amor.

No começo, de fato, pode parecer que a história é assim.

Mas Hopeless vai tão além disso...!

Ele leva "surpreendente" a um nível totalmente novo.

Comecei a leitura um tanto confusa por conta do primeiro capítulo. Não conseguia identificar onde estava, o que estava acontecendo. Só esperava que, mais para frente, tudo aquilo seria explicado. Então, prossegui a leitura. E eu não conseguia mais largar! Colleen Hoover possui uma escrita tão fluída, tão gostosa de se ler e, ao mesmo tempo, tão emocional que eu me encontrava pregada às páginas deste livro. Ficava até altas horas da madrugada acordada só para avançar um pouco a leitura.

Quando cheguei ao meio da leitura, já estava tão envolvida na história, tão apaixonada por Holder e tão emocionalmente ligada à Sky, que, quando a reviravolta da trama acontece, eu realmente precisei de um "chapter break", assim como Sky diz. E, a partir daquele ponto, foram, acreditem, muitos e intensos chapter breaks.

É difícil engolir o que esses personagens passaram. Não no sentido de ser inverossímil, mas no sentido de ser algo tão aterrorizante, tão impensável àquela altura da história que eu simplesmente tive que deixar o livro um pouco de lado para assimilar tudo aquilo. É triste, é surpreendente e Hopeless sempre terá um significado novo para você.

Agora, apenas faço um apelo a vocês; um que eu mesma atendi. Li em diversas resenhas por aqui e por blogs que sigo que a versão brasileira de Hopeless (Um Caso Perdido) nos fazia perder muitos significados que vêm intrínsecos às palavras e trocadilhos da língua inglesa. Fazia um certo tempo que não lia algo em inglês, mas resolvi comprar o livro até mesmo para desenferrujar. E não me arrependo nem um pouco de ter feito isso. Se puder, por favor, leia Hopeless em inglês. Você não irá perder nada; na verdade, só irá ganhar - e, quando você terminar a leitura, entenderá por quê.

Hopeless, facilmente, se tornou um dos meus favoritos do ano. Colleen Hoover, continue assim, sua linda!

site: http://www.asrazoesdela.blogspot.com.br

Van Chaves 09/07/2013

Minha nova autora favorita!
Minha resenha:
Colleen Hoover virou sinônimo de livros que me fazem chorar. Simples assim.

Em Hopeless conhecemos a jovem Sky, uma menina um tanto peculiar. Ela não pode ter nada de eletrônicos, tem apenas 1 amiga, é sarcástica e não dá a mínima para sua reputação, que não é lá das melhores. Uma decisão mudará sua vida por completo.
Do outro lado, temos Holder. O garoto estranho e temperamental que deixa todos com medo.
Há alguma coisa errada com os dois. Sky não consegue se lembrar de nada sobre sua infância e Holder parece guardar um enorme segredo.
Há muitas peças nesse quebra-cabeça que pode acabar se transformando numa imagem que nenhum dos dois poderá querer ver.

Chorei nesse livro. Sim, Colleen Hoover conseguiu de novo. Ela pegou dois jovens totalmente quebrados, sem esperanças e nos deu uma história linda, cheia de significado, de sensibilidade. Vale muito a pena ler!

"O céu é sempre lindo. Ainda que esteja escuro, ou chuvoso, ou nublado, é ainda lindo de ser ver... estará lá não importa o que acontecer... e eu sei que sempre será lindo.
Às vezes você tem de escolher entre uma série de escolhas erradas e nenhuma certa. Você só tem de escolher qual dentre as erradas parece ser a menos errada."

Resenha completa no meu blog!

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/07/hopeless-serie-hopeless.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6