Hopeless

Hopeless Colleen Hoover

Resenhas - Hopeless

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

sfinamore 07/06/2021

No começo achei o livro muito devagar e sem nada em especial, mas conforme a leitura avançava eu so queria entender mais e mais.

Amo todo o desenvolvimento da Sky e gosto de como o livro passa visão de que é possível superar as coisas sozinha porém ter alguém ao seu lado nunca é demais.

Alguns plots do livro são muito previsíveis, coisas que se consegue descobrir antes de chegar em 50%, entretanto esse fato não prejudica a leitura ja que tem todo o arco dos sentimentos dela e de como ela lidou e lida com isso.

Gostei muito do romance desse livro, tendo em vista que a maioria dos romance da CoHo tem muitas problemáticas esse se superou sem dúvidas, uma demonstração real de casal "ideal". Elez brigam, fazem as pazes, se respeitam e acima de tudo confiam um no outro.

Clara 28/05/2021

Estou tão orgulhosa de mim!
Esse foi o primeiro livro que eu li totalmente em inglês. Li do início até o fim. Não consigo imaginar livro melhor pra ter começado essa experiência porque a história é tão cativantes e tão interessante, que tudo o que eu queria fazer é ler!
A Sky é um exemplo de mulher forte e que representa a realidade de várias outras mulheres ao redor do mundo. O Holder de início a gente acha que vai ser o babaca que vai quebrar o coração dela, mas na verdade ele é o cara perfeito que a gente sonha em achar um igual. Ele não quebrou o coração dela. Ela ajudou a juntas os cacos.
Todo o hype por essa narrativa é merecido. São tantos plots que a gente fica louca e cada um é melhor que o outro.
Estou muito feliz por ter conhecido dessa história, por ter conseguido superar esse medo de ler algo em inglês e por ter aprendido tanto com os personagens.

Booksluh 26/05/2021

|Treat people with kindness?|
Eu sinto que escrever um milhão de palavras sobre esse livro ainda seria insuficiente, pois cada vez que eu tentasse descrever essa história seria falando de algo diferente.

O enredo é cheio de mistérios e reviravoltas, sempre abordando assuntos importantes. Mesmo com todas as ?pistas? ao longo da história, as quais podem ser meio óbvias ao leitor, os acontecimentos não se tornam menos marcantes ou importantes por causa disso(muito pelo contrário, acho que todas as informações apresentadas pela autora só nos fazem sentir mais desejo de continuar a leitura e entender melhor o universo do livro).

Sky ao longo da história cresce bastante, e é realmente legal acompanhar todo esse crescimento da personagem. O romance às vezes fica meio clichê, mas eu devo admitir que amei muito...principalmente sobre essas questões de destino e reencontro... O final é extremamente comovente, assim como todos os acontecimentos do livro. Aconselho você a procurar a lista de gatilhos dele antes de lê-lo(sem dúvidas não são poucos).

Hopeless fala sobre amor, perdão, empatia e muita coragem. E mesmo não sendo o livro mais perfeito e reconhecido, sem dúvidas ele é um dos mais tocando que eu já li. Eu sinceramente espero que todos os leitores ao final desse livro consigam crescer como ser humano, além de aprender um pouco mais sobre empatia.

Julia Mariani 20/03/2021

Poxa Colleen!
Meu primeiro contato com a Collen. Ouvi tanto falar dela e como os livros delas são maravilhosos, que minha expectativa estava alta. Posso ter escolhido o livro errado pra começar, mas foi o único que a sinopse me chamou a atenção, impressionante como a descrição dos livros me pareceram entediantes.
Mas insisti...e fiquei feliz por isso. A escrita dela realmente é gostosa, fluida...e ela realmente sabe montar o clima do livro mto bem.
Até o meio do livro estava adorando a história...mas claramente tem um difusor de águas, e pareceu que estava lendo um outro livro completamente diferente.
E esse divisor nem é a bomba da história, o plot twist, pq esse twist eu já imaginei desde o primeiro flash back ( nem me incomodou já saber o que tinha acontecido, até me ajudou a entender mais os personagens), o divisor da história mesmo foi em relação aos personagens em si...mudaram completamente, tudo o que foi montado até aquele momento foi jogado no lixo, e mtas ações foram feitas pra continuar a história e não fazem mto sentido.
Enfim, lá pelos 70, 80% da história fiquei bem decepcionada, tava lendo fazendo careta com cada atitude e pensamento da Sky. Ficou mto melado tbm, repetindo as mesmas coisas. O fofo de antes virou revirada de olhos.
Mas gostei desta primeira parte, o "I live you" (que fiquei curiosa pra saber como era no português), o slow burn, os personagens secundários (que sumiram do nada) e da escrita fluida da CoHo.
Leitura em inglês super tranquila! ?

bendtherules 15/03/2021

[english]
AVISO: esse livro contém gatilhos de estupro, abuso de vulnerável, bullying, ataques de pânico, violência.

dito isso, esse livro é extremamente problemático.
há um tempo atrás, vi uma discussão sobre como a colleen menospreza ajuda profissional em seus livros, e de cara admito que não percebi isso, mas durante a história era notável.
a personagem principal sofreu com traumas inimagináveis, teve sua vida completamente mudada de um dia pro outro, e ela se recuperou do nada? não teve anos e ajuda nisso, ela simplesmente teve em si que estava resolvida e se resolveu, e nada é mais fora da realidade que isso. a colleen, como uma escritora que afirma que fala sobre a vida real, deveria saber o quão importante é a terapia, e que pessoas normais não se recuperam de traumas tão facilmente, sem qualquer ajuda. acredito que ela levou o termo "heroina" ao pé da letra, dando super-poderes a sua personagem.
ademais, a forma como o holder foi retratado como um principe encantando me deixou enojada. claro, de início ele tem uns problemas comportamentais, mas depois o homem vira um representante do quebrando o tabu, repleto de conselhos para todos os momentos e frases vazias.
além disso, o breckin e a six parecem que foram encaixados apenas pra encheção de linguiça: ele como o gay chaveirinho, e ela como a "puta" totalmente diferente da pp mas que não é julgada pela mesma (que é claro, é um anjo imaculado diferente de todas, e sofre bullying delas.)
enfim, já me alonguei demais em alguns pontos então irei apenas citar o resto:
?a química forçada entre os pps
?o clichê de garota diferente de todas
?o uso excessivo de palavras pejorativas

enfim, não é pessimo, possui assuntos delicados mas que necessitam ser abordados, mas poderia ser melhor.

ps: karen, você é a minha protegida e a única possível

francis31 15/03/2021

um psicólogo. todo mundo nesse livro precisa de um psicólogo
primeiro: eu perdi a conta de quantas vezes as palavras slut, whore e bitch foram mencionadas nesse livro. e a única coisa que consigo pensar é: sério, colleen hoover? pra alguém que geralmente escreve personagens tão inteligentes, fortes e até feministas, isso me incomodou bastante.

segundo: rivalidade feminina por causa de homens é uma coisa tão ridícula, principalmente pela maneira como ela foi abordada nesse livro. de um jeito nojento. uma garota de dezessete anos sendo odiada e chamada de vadia por toda a escola para ZERO fins? é algo que acontece, mas autora não escreveu isso por ser algo que acontece, parece que ela escreveu pelo bem do drama, do exagero. de um jeito ruim e sem aprendizado.

terceiro: será que podemos falar também sobre como coisas realmente TRAUMÁTICAS acontecem nesse livro (estupro, abuso de menor de idade, violência, ataques de pânico/ansiedade, PERSONSAGENS PRESENCIANDO SUICÍDIO) e NEM UMA UNICA VEZ ajuda profissional foi mencionada? adolescentes com um trauma tão grande precisam de apoio familiar e de amigos e de alguém importante, mas eles também precisam de um PROFISSIONAL.

quarto (e quoto da amiga que estava lendo comigo): eu penso muito na colleen hoover sentada na paz do lar dela pensando: deus meu, como posso incluir 1% de representatividade no livro? que tal melhor amigo gay chaveirinho que vai aparecer quatro vezes na historia inteira!!! genial!!! vão adorar. viva aos lgbtq+ ?? um povo animado

quinto: *respirando fundo* fora isso, o livro em si é ok. é um tema delicado, mas não posso dizer que foi totalmente mal abordado. eu não sei dizer se gostei do final, mas isso é uma opinião pessoal.

não gostei tanto dos dois protagonistas e também não senti tanta química neles. o inicio do livro foi HORRÍVEL de engolir porque parece que ela enfiou tudo muito rápido e sem sentido nas primeiras páginas só pra chegar no "ápice" e isso me desanimou demais.

ps.: karen, única personagem possível.
ps.: FINALMENTE ela vai ver TV.

Malu 19/06/2021

HopeLess
Ai, gente, que livro lindo!
Mais uma vez, venho pagar pau pra Colleen Hoover. Que autora! Que escrita!
Hopeless não é para os de coração fraco. Tem romance, tem trauma, tem dor. É uma história real, pesada, mas tão envolvente! A forma que os personagens conduzem as situações é sempre cheia de significado e emoção.
Eu AMEI o Holder e como ele se envolveu com a Sky. É uma história de autodescoberta, de aceitação e de amor.
Sem mais, a lição do clube de leitores colleen hoover é: Não chora agora, meu bem, vai piorar. :) hahahah
Recomendo muuuuito!

Luizacastrods 19/01/2021

Fluido, leve e importante
O livro tem uma escrita leve, mesmo que traga assuntos muito importantes e, de certa forma, pesados.
Gosto bastante da escrita da CoHo

Mariottoni 18/01/2021

Decepcionado
Fui pra esse livro achando que ia amar, mas não foi pra mim, não achei o livro ruim mas os defeitos dele me impediram de dar uma nota mais alta. Acho que os assuntos que ele aborda são interessantes e muito importantes, mas não acho que valem o livro todo.

Murilo 17/01/2021

A primeira metade de Hopeless é algo lento e entediante. Achei o começo, quando é apresentado os personagens e o início da história, parado e desinteressante, até mesmo pensei em desistir. Quando essas histórias vão se desenrolando e se ligando, o livro se torna algo extremante interessante o qual não quis mais largar. É um livro com muitos gatilhos, ler algumas lembranças da Sky me deixou muito mal. Gostei da forma que a autora tratou de um assunto muito importante presente na sociedade. Por outro lado, odiei toda a romantização de um relacionamento com diversos abusos. Em geral, não recomendo o livro.

Amanda.Tavares 24/12/2020

Essa autora é muito boa, mas sinto que esse deve ter sido um dos seus primeiros trabalhos, pois já li coisa muito melhor dela.

Gabi | @universobidimensional 08/12/2020

Bom, com ressalvas
No início estava achando o relacionamento amoroso que se desenvolvia péssimo, até um tanto creepy, mas perto da metade do livro, a história me cativou, fiquei curiosa e comecei a entender um pouco sobre as atitudes de um determinado personagem. Confesso que devorei o livro. Ainda assim, acho que há problemas:
- o mocinho tem atitudes muito estranhas com relação à menina. Ainda que tudo se ?explique? em algum momento, acho que toda a fofura e o romantismo foram usados em muitos momentos pra tentar justificar a loucura;
- alguns personagens secundários parecem ser importantes pra histórias, mas de repente ficam esquecidos e, no final das contas, senti que foram completamente abandonados;
- as cenas de sexo são muitas e algumas são desnecessárias; a relação sexual é constantemente usada como uma espécie de remédio para os problemas das personagens, o que não faz muito sentido e acho até que é um tanto problemático;
- Todas as personagens precisam urgentemente de terapia.

Giu 06/12/2020

Esse sem dúvida é o melhor livro da CoHo que eu já li
Não sei o que acontece, mas essa história mexe muito comigo, eu amo demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6