Hopeless

Hopeless Colleen Hoover

Resenhas - Hopeless

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

francis31 15/03/2021

um psicólogo. todo mundo nesse livro precisa de um psicólogo
primeiro: eu perdi a conta de quantas vezes as palavras slut, whore e bitch foram mencionadas nesse livro. e a única coisa que consigo pensar é: sério, colleen hoover? pra alguém que geralmente escreve personagens tão inteligentes, fortes e até feministas, isso me incomodou bastante.

segundo: rivalidade feminina por causa de homens é uma coisa tão ridícula, principalmente pela maneira como ela foi abordada nesse livro. de um jeito nojento. uma garota de dezessete anos sendo odiada e chamada de vadia por toda a escola para ZERO fins? é algo que acontece, mas autora não escreveu isso por ser algo que acontece, parece que ela escreveu pelo bem do drama, do exagero. de um jeito ruim e sem aprendizado.

terceiro: será que podemos falar também sobre como coisas realmente TRAUMÁTICAS acontecem nesse livro (estupro, abuso de menor de idade, violência, ataques de pânico/ansiedade, PERSONSAGENS PRESENCIANDO SUICÍDIO) e NEM UMA UNICA VEZ ajuda profissional foi mencionada? adolescentes com um trauma tão grande precisam de apoio familiar e de amigos e de alguém importante, mas eles também precisam de um PROFISSIONAL.

quarto (e quoto da amiga que estava lendo comigo): eu penso muito na colleen hoover sentada na paz do lar dela pensando: deus meu, como posso incluir 1% de representatividade no livro? que tal melhor amigo gay chaveirinho que vai aparecer quatro vezes na historia inteira!!! genial!!! vão adorar. viva aos lgbtq+ ?? um povo animado

quinto: *respirando fundo* fora isso, o livro em si é ok. é um tema delicado, mas não posso dizer que foi totalmente mal abordado. eu não sei dizer se gostei do final, mas isso é uma opinião pessoal.

não gostei tanto dos dois protagonistas e também não senti tanta química neles. o inicio do livro foi HORRÍVEL de engolir porque parece que ela enfiou tudo muito rápido e sem sentido nas primeiras páginas só pra chegar no "ápice" e isso me desanimou demais.

ps.: karen, única personagem possível.
ps.: FINALMENTE ela vai ver TV.

Luizacastrods 19/01/2021

Fluido, leve e importante
O livro tem uma escrita leve, mesmo que traga assuntos muito importantes e, de certa forma, pesados.
Gosto bastante da escrita da CoHo

Mariottoni 18/01/2021

Decepcionado
Fui pra esse livro achando que ia amar, mas não foi pra mim, não achei o livro ruim mas os defeitos dele me impediram de dar uma nota mais alta. Acho que os assuntos que ele aborda são interessantes e muito importantes, mas não acho que valem o livro todo.

Murilo 17/01/2021

A primeira metade de Hopeless é algo lento e entediante. Achei o começo, quando é apresentado os personagens e o início da história, parado e desinteressante, até mesmo pensei em desistir. Quando essas histórias vão se desenrolando e se ligando, o livro se torna algo extremante interessante o qual não quis mais largar. É um livro com muitos gatilhos, ler algumas lembranças da Sky me deixou muito mal. Gostei da forma que a autora tratou de um assunto muito importante presente na sociedade. Por outro lado, odiei toda a romantização de um relacionamento com diversos abusos. Em geral, não recomendo o livro.

Amanda.Tavares 24/12/2020

Essa autora é muito boa, mas sinto que esse deve ter sido um dos seus primeiros trabalhos, pois já li coisa muito melhor dela.

Gabi | @universobidimensional 08/12/2020

Bom, com ressalvas
No início estava achando o relacionamento amoroso que se desenvolvia péssimo, até um tanto creepy, mas perto da metade do livro, a história me cativou, fiquei curiosa e comecei a entender um pouco sobre as atitudes de um determinado personagem. Confesso que devorei o livro. Ainda assim, acho que há problemas:
- o mocinho tem atitudes muito estranhas com relação à menina. Ainda que tudo se ?explique? em algum momento, acho que toda a fofura e o romantismo foram usados em muitos momentos pra tentar justificar a loucura;
- alguns personagens secundários parecem ser importantes pra histórias, mas de repente ficam esquecidos e, no final das contas, senti que foram completamente abandonados;
- as cenas de sexo são muitas e algumas são desnecessárias; a relação sexual é constantemente usada como uma espécie de remédio para os problemas das personagens, o que não faz muito sentido e acho até que é um tanto problemático;
- Todas as personagens precisam urgentemente de terapia.

Giu 06/12/2020

Esse sem dúvida é o melhor livro da CoHo que eu já li
Não sei o que acontece, mas essa história mexe muito comigo, eu amo demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6