Hopeless

Resenhas - Hopeless

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Line 03/06/2020

Envolvente
A Colleen tem uma escrita muito cativante. Eu provavelmente leria até a lista de supermercado dela porque creio que ela daria um jeito de ser interessante. A história nem se compara com a obra-prima que é É assim que acaba, mas também traz um tema relevante e prende da mesma maneira (pelo menos pra mim). Claro que combinada a um enredo com temática extremamente relevante e, infelizmente, muito comum na nossa sociedade, a história passeia um pouco também, em alguns momentos, por um universo distante da realidade, porém, já percebi que isso é uma característica bem forte da Collen em seus livros. O que não os torna menos interessantes. Gostei muito do desfecho. A protagonista às vezes me irritava por não se permitir espremer o namorado dela na parede em busca de respostas, é simplesmente algo que eu faria. É difícil aceitar uma personalidade diferente da sua. De qualquer forma, foi uma ótima leitura de começo de quarentena que me deixou bem envolvida e curiosa pelo desfecho e a revelação do segredo da origem da Sky. Recomendo.

Ana Clara 06/08/2020

Devastador
Eu tenho tanto para falar desse livro, mas ainda não encontrei palavras para expressar o quanto ele mexeu comigo. Deixo aqui o meu: estou sem fôlego até agora.

bendtherules 15/03/2021

[english]
AVISO: esse livro contém gatilhos de estupro, abuso de vulnerável, bullying, ataques de pânico, violência.

dito isso, esse livro é extremamente problemático.
há um tempo atrás, vi uma discussão sobre como a colleen menospreza ajuda profissional em seus livros, e de cara admito que não percebi isso, mas durante a história era notável.
a personagem principal sofreu com traumas inimagináveis, teve sua vida completamente mudada de um dia pro outro, e ela se recuperou do nada? não teve anos e ajuda nisso, ela simplesmente teve em si que estava resolvida e se resolveu, e nada é mais fora da realidade que isso. a colleen, como uma escritora que afirma que fala sobre a vida real, deveria saber o quão importante é a terapia, e que pessoas normais não se recuperam de traumas tão facilmente, sem qualquer ajuda. acredito que ela levou o termo "heroina" ao pé da letra, dando super-poderes a sua personagem.
ademais, a forma como o holder foi retratado como um principe encantando me deixou enojada. claro, de início ele tem uns problemas comportamentais, mas depois o homem vira um representante do quebrando o tabu, repleto de conselhos para todos os momentos e frases vazias.
além disso, o breckin e a six parecem que foram encaixados apenas pra encheção de linguiça: ele como o gay chaveirinho, e ela como a "puta" totalmente diferente da pp mas que não é julgada pela mesma (que é claro, é um anjo imaculado diferente de todas, e sofre bullying delas.)
enfim, já me alonguei demais em alguns pontos então irei apenas citar o resto:
?a química forçada entre os pps
?o clichê de garota diferente de todas
?o uso excessivo de palavras pejorativas

enfim, não é pessimo, possui assuntos delicados mas que necessitam ser abordados, mas poderia ser melhor.

ps: karen, você é a minha protegida e a única possível

Katharyna 23/09/2020

Wow!
Meu Deus, o que foi isso que eu li?
Sei que o livro já é antiguinho, mas eu tava completamente por fora da trama, e ainda bem!
Achei que estava lendo apenas um romance adolescente, quando fui me deparando com acontecimentos estranhos e a história começou a tomar um rumo completamente inesperado.
Amei!

Malena 03/11/2020

Eu sou muito cadelinha da CoHo
Mais um livro ótimo pra conta da collen Hoover ! Eu amo a escrita dessa mulher, é de uma inteligência sem tamanho ??

Artur 04/11/2020

A narrativa de Colleen Hoover é muito rápida, não tem jeito, me faz acabar querendo dar 5 estrelas de tão rápido que me prende. Mas é fato que as relações problemáticas nesse livro me incomodaram o bastante pra tirar duas estrelas e meia.

Helenapessoa 13/11/2020

Hopeless é um livro perfeito pra sair da ressaca. A história é envolvente e os personagens são reais. Ainda é clichê em relação ao romance em algumas partes, mas acho válido a forma que o amor é abordado: é necessário estar bem sozinho, mas sempre é bom ter alguém que te amo ao seu lado te dando forças (nesse caso Holder).

Achei muito interessante a maneira que Collen aborda a maneira que traumas (principalmente na infâcia) causam e a forma como as pessoas podem lidar de diversas maneiras diferentes.

Eu realmente gostei mais do livro por conta do crescimento da Sky, e não pelo romance em si (convenhamos que é bem clichê ou seja, meio irritante).

Enfim, a leitura em inglês é muito tranquila e fluida. Recomendo o livro para aqueles que gostam de romance, principalmente.

Mirella 20/11/2020

Hopeless
Conforme a história vai se desenvolvendo fica aquele clima de mistério e ?tem uma coisa errada? dos livros da Colleen.

Mas ele deveria vir com um pequeno aviso. Não é fácil ler algumas lembranças da personagem.

Giu 06/12/2020

Esse sem dúvida é o melhor livro da CoHo que eu já li
Não sei o que acontece, mas essa história mexe muito comigo, eu amo demais

Gabi | @universobidimensional 08/12/2020

Bom, com ressalvas
No início estava achando o relacionamento amoroso que se desenvolvia péssimo, até um tanto creepy, mas perto da metade do livro, a história me cativou, fiquei curiosa e comecei a entender um pouco sobre as atitudes de um determinado personagem. Confesso que devorei o livro. Ainda assim, acho que há problemas:
- o mocinho tem atitudes muito estranhas com relação à menina. Ainda que tudo se ?explique? em algum momento, acho que toda a fofura e o romantismo foram usados em muitos momentos pra tentar justificar a loucura;
- alguns personagens secundários parecem ser importantes pra histórias, mas de repente ficam esquecidos e, no final das contas, senti que foram completamente abandonados;
- as cenas de sexo são muitas e algumas são desnecessárias; a relação sexual é constantemente usada como uma espécie de remédio para os problemas das personagens, o que não faz muito sentido e acho até que é um tanto problemático;
- Todas as personagens precisam urgentemente de terapia.

Amanda.Tavares 24/12/2020

Essa autora é muito boa, mas sinto que esse deve ter sido um dos seus primeiros trabalhos, pois já li coisa muito melhor dela.

Murilo 17/01/2021

A primeira metade de Hopeless é algo lento e entediante. Achei o começo, quando é apresentado os personagens e o início da história, parado e desinteressante, até mesmo pensei em desistir. Quando essas histórias vão se desenrolando e se ligando, o livro se torna algo extremante interessante o qual não quis mais largar. É um livro com muitos gatilhos, ler algumas lembranças da Sky me deixou muito mal. Gostei da forma que a autora tratou de um assunto muito importante presente na sociedade. Por outro lado, odiei toda a romantização de um relacionamento com diversos abusos. Em geral, não recomendo o livro.

Mariottoni 18/01/2021

Decepcionado
Fui pra esse livro achando que ia amar, mas não foi pra mim, não achei o livro ruim mas os defeitos dele me impediram de dar uma nota mais alta. Acho que os assuntos que ele aborda são interessantes e muito importantes, mas não acho que valem o livro todo.

Luizacastrods 19/01/2021

Fluido, leve e importante
O livro tem uma escrita leve, mesmo que traga assuntos muito importantes e, de certa forma, pesados.
Gosto bastante da escrita da CoHo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6