O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Silvio 18/09/2015

O livro até que é bom, mas é muito comum. Nenhuma novidade, há muitos livros muito semelhantes. A base desse foi Harry Potter - uma escola de magia que só admite quem demonstra propensão; magia negra proibida, mas há quem pratica (em Harry Potter chamam de magia das trevas, também proibida e há quem pratica) um mago poderosíssimo, com vários seguidores, que querem dominar os mais fracos, querem o poder; uma aluna, ainda não formada em magia, consegue vencer o poderoso mago.
Vários acontecimentos inúteis e desnecessários, sem nenhuma influência na história. As viagens e as pesquisas de Lorde Dannyl são irrelevantes, assim como sua "amizade" com Tayend de Tremmelin. Outra irrevelevância é o episódio dos "rebeldes", que ficou incompleta, sem início e com fim apenas dedutível. Regin caiu no esquecimento, pode-se apenas supor que tenha morrido. Savara,maga poderosíssima, nada faz, não se faz claro seu papel na história.

Dionys 03/10/2015

- Eu quero aprender magia negra.?
Simplesmente o melhor livro da triologia.
Ele conseguiu fechar de forma sensacional a história vista nos dois livros anteriores, se você que já leu os dois outros livros e gostou recomendo muito este; e pra você que não leu, corra pois esse é o tipo de livro que você não pode morrer sem ler, a não ser ser que você morra o lendo.
vi algumas pessoas reclamando que esta triologia é muito semelhante a outras obras, talvez possa até ser, porém pelo fato deu nunca ter lido outras sagas de mago eu achei está trilogia muito incrível fazendo juz estar na minha lista dos melhores.
Semelhante a outros ele pode ate ser agora dizer que esta obra é ruim e decadente aí já é demais... Pra você que disse isso eu tenho quase certeza que você não é um bom amante de ação, até porque ação é o que não falta neste livro.
Luciana 09/05/2016minha estante
Dionys, realmente se passou comigo a mesma coisa que se passou contigo ao le-lo... eu nunca dei muita bola pra estes livros de magia, vampirismo, até porque a nossa tradição religiosa nos leva a ter um pouco de receio de ler estas obras...... mas eu confesso que tive que parar o livro em vários momentos e vir para a internet e pesquisar sobre magias..... e me deparei com um mundo que quero conhecer, que até então era uma incógnita para mim.... acabei de terminar o livro, e já pedi o ambassador's mission, para traduzir e devorar..... realmente foi assim que me senti ao ler esta obra....

Arctos 08/12/2015

SURPREENDENTE!!
Com surpresa até a última página. Com muitos acontecimentos impactantes - mais do que os livros anteriores -,e que te fará ler este, em especial, mais rápido que os anteriores.
Como os outros, deixa aquele sorrisinho no canto da boca, e deixa aquele gostinho de quero mais - que dura tempo demais..

Pedro.Henrique 14/02/2016

Surpreendente
PQP , aconteceram tantas coisas nesse livro que me fizeram ler ele muito rápido . Esse é o livro que faz dar sentido ao nome da serie Trilogia do Mago Negro . Sua concepção de diversos personagens é alterada , aqueles que você acreditava não terem importância possuem seu devido papel na guerra final .
O Fim da Trilogia não foi dos mais felizes , mas terminou de um jeito esclarecedor embora tenha deixado diversos mistérios para futuros livros sobre o Clã.

Carlos 14/09/2022

Um ótimo fim!!!
Eu gostei muito dos três livros da série, mesmo que o segundo tenha me desanimado um pouco, esse último foi fenomenal.

Achei o final muito interessante, mas algumas pessoas podem não gostar muito, mas a jornada até ela foi incrível.

O sistema de magia é simples e bem construído, as histórias ficaram bem amarradas e a escrita da Tudo melhorou muito nesse último livro.

Um dos pontos altos é a construção da sociedade e da política e como a autora explora questões sensíveis como discriminação, superação e até mesmo vingança.

No geral eu recomendo muito os três livros e acredito que você vai achar a jornada muito mágica.

Dadá 02/12/2016minha estante
Bom, eu gostei do romance. Vou comentar o que vc falou do personagem morto. É que Akkarin criou uma ilusão com seu poder pra tentar desviar a atenção dos shasakanos no momento da luta.
O que eu não entendi e não fez sentido foi ele gastar todo seu poder e não usarem o da arena que era praticamente uma fonte infinita de poder. Ninguém merece.

Andrea 05/07/2017minha estante
Romance péssimo mesmo. Nem acreditei quando ele começou e olha que já estava bastante desacreditada da trilogia.

Betina 28/08/2016

Recomendadíssimo

Marcelo 07/09/2016

Muito Bom
Muito boa essa trilogia desde o primeiro livro até o último na mesma intensidade e no mesmo ritmo.

Super recomendo!!!!

Dadá 02/12/2016minha estante
Eu gostei do terceiro. Realmente a narrativa do primeiro e do segundo tinham partes chatas e desnecessárias na minha opinião. Mas o final foi realmente uma b.... E *spoiler * como assim ele morrer ao dar todo seu poder se eles poderiam retirar da arena (uma fonte praticamente infinita)? Ficou sem sentido/sem explicação! E pior que apaixonei pelo romance dos 2.

lexi 02/10/2016

desapontada mas não surpresa
Não gostei muito do primeiro livro da trilogia, o segundo melhorou e pensei que o terceiro seria maravilhoso, claramente me enganei. Não gostei de muitas coisas na trilogia, o que tirou qualquer bom proveito que eu poderia ter durante a leitura.

Ainda não me conformei com esse final qualquer coisa.

Fabricio.Fracaro 23/11/2020

O Lorde Supremo
O fim da trilogia do Mago Negro não foi uma experiência extraordinária que espero com finais de sagas.
Durante a leitura da saga não me apeguei profundamente nos personagens, alguns deles somem da história e quando aparece é algo tão rápido que acabei desapegando.
O último livro é um calhamacinho, e poderia ter sido bem mais direto ao ponto, durante a leitura principalmente na primeira parte do livro a muitos "e se" que foi me cansando.
O livro 1 e 2 não foi uma construção para o terceiro, e isso me deixou desanimado com a leitura, vilões dos primeiros livro não tiveram nenhuma participação importante no final.
O Romance foi construído de uma forma rápida e que não me cativou.
Mesmo assim dei 3,5 estrelas porque em certos momentos do livro eu me prendi a narrativa das ações.
Avaliando a saga completa, eu não a indicaria, foi muito raso para mim.

Priscila 07/07/2019

Coração partido
Gostaria de escrever uma resenha mas acho que não tenho forças depois desse final. O pior sentimento que se pode ter ao terminar um livro é sentir que foi injusto. Pode até ser triste ou não esperado, mas que seja justo.
Tem muito tempo desde que um livro me deixava tão abalada e em luto. Não querendo dar spoiler mas se preparem para ter o coração partido.
Em geral é um livro bom, gostei do desenvolvimento inesperado e imprevisível que a Trudi deu aos personagens ( se compararmos com os outros livros) embora o final seja decepcionante por causa da luta final fraca e rápida ( e claro pelo destino revoltante do melhor personagem).
Definitivamente esses autores de aventura deveriam pegar umas dicas com a J.K. Rowling sobre como fazer finais épicos