O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

lexi 02/10/2016

desapontada mas não surpresa
Não gostei muito do primeiro livro da trilogia, o segundo melhorou e pensei que o terceiro seria maravilhoso, claramente me enganei. Não gostei de muitas coisas na trilogia, o que tirou qualquer bom proveito que eu poderia ter durante a leitura.

Ainda não me conformei com esse final qualquer coisa.

Jacqueline.Amadio 28/02/2017

EU NÃO SEI LIDAR
O que esperar dessa trilogia...

O primeiro livro é muito enrolado girando em torno do mesmo ponto a maior parte do livro, a leitura fica difícil de fluir e cansativa. Quanto aos personagens não me afeiçoei muito a nenhum e nada me prendia a leitura. Demorei para terminar de lê-lo e passou meses até decidir ler o segundo.

Já no segundo, que bom que decidir ler, as coisas fluem e surgem conflitos que te prendem e te levam a sentir muitas coisas em relação ao que acontece e em relação aos personagens. Eu gostei muito do segundo livro e eu devorei sem poder esperar nem um minuto pra começar o terceiro logo em seguida.

Este último já começa com muitas coisas acontecendo e segue assim durante o livro, tu passa por muitas surpresas e caminhos inesperados. Me apeguei a vários personagens e me afeiçoei muito a eles, realmente estava amando tudo e considerando o melhor da trilogia, até chegar os últimos capítulos. Muitas pontas ficam soltas e sem explicação, o desfecho de alguns personagens poderiam ter sido mais enfáticos e o desfecho de Akkarin e de Sonea é inaceitável pra mim. Além de triste.

Enfim, a trilogia é muito boa mesmo, apenas o final que é difícil de aceitar e me deixou muito abalada. Mas eu amei demais.

** Depois de pesquisar sobre o livro, por conta desse fim inaceitável, acabei encontrando outra trilogia da autora, The Traitor Spy Trilogy. Esta é uma sequencia que se passa 20 anos depois de o Lorde Supremo, e pelo que encontrei, o que acontece com Sonea faz mais sentido, tem mais explicações e personagens que não tiveram muita ênfase no desfecho ganha mais importância nessa nova trilogia (ou seja, problemas que apontei no terceiro livro tem um motivo: só é assim porque tem uma sequencia. Porém, infelizmente, nada muda o que acontece com Akkarin - o que me deixa triste). O problema desesperador é que The Traitor Spy Trilogy não foi publicada no Brasil.

Luíz.almeiddaleituras 27/03/2018minha estante
undefined

Aline 19/12/2017

Espetacular. Com uma única ressalva, o final não me pareceu digno da triologia. Essa "morte" foi completamente desnecessária, só pra causar mesmo. Não deu o devido valor ao arco e desfecho desse personagem.

Guilherme 23/04/2021

Trilogia mais que Ótima
Tinha essa trilogia a alguns anos, e nunca tinha dado uma chance para tal, e confesso que o primeiro livro, demorou a ficar interessante, por conta de criar toda a ambientação, personagens e enredo, mas quando se entende o que está por vir, aí fica frenética a leitura. E nesse último livro, temos o desfecho de toda história, muito bem contada e elaborada, fiquei muito surpreso com toda evolução de um personagem em si, O Lorde Supremo, que no início odiamos, e ao final ficamos super tristes com todos acontecimentos. Trama super envolvente!
Vale super a pena ler.

Priscila 07/07/2019

Coração partido
Gostaria de escrever uma resenha mas acho que não tenho forças depois desse final. O pior sentimento que se pode ter ao terminar um livro é sentir que foi injusto. Pode até ser triste ou não esperado, mas que seja justo.
Tem muito tempo desde que um livro me deixava tão abalada e em luto. Não querendo dar spoiler mas se preparem para ter o coração partido.
Em geral é um livro bom, gostei do desenvolvimento inesperado e imprevisível que a Trudi deu aos personagens ( se compararmos com os outros livros) embora o final seja decepcionante por causa da luta final fraca e rápida ( e claro pelo destino revoltante do melhor personagem).
Definitivamente esses autores de aventura deveriam pegar umas dicas com a J.K. Rowling sobre como fazer finais épicos

Giulia143 04/05/2021

Um ótimo encerramento pra serie
O livro não é nada óbvio. Principalmente o final. E é surpreendente porque os outros dois primeiros livros não tiveram nada de muito original (são legais mas nada que se diga "uau, que legal", sabe?!) mas esse surpreende de forma positiva.
Nesse livro o núcleo dos chamados "Ladrões" tem bastante destaque e se torma muito relevante pra história, o que eu adorei, ate porque adoro os personagens desse núcleo e tinha visto muito pouco, praticamente nada, no segundo livro.
Como eu ja disse, o final sai bastante do cliche de felizes para sempre, é um final diferente mas ainda assim satisfatório.

Joanna Kod'S 04/02/2020

Um final decente
Depois de ter sua tutela passada para o Lorde Supremo que também é um mago das trevas, Sonea começa a descobrir que nem tudo é tão preto no branco (hahaha péssima piada)
Ok, esse é um momento delicado, eu primeiro devo dizer que amei esse livro, amei a abordagem da magia suprema e amei o desenrolar da história como um todo.
porém, contudo, entretanto, todavia, algumas coisas nessa história não me descem. A primeira é o relacionamento da Sonea e do Akarin que muda da água para o vinho em algumas horas.
segundo é a confusão geografica que ficou na minha cabeça com aquelas viagens , sem condições, um grupo leva dias, outro semanas, outro meses, vamo padronizar isso ai
E por último,mas não menos importante, me senti queerbatinzada, só isso mesmo.
Além, é claro, do mesmo problema do segundo livro.
Mas são coisas que dá para relevar e a história é sensacional, acho o final da Sonea perfeito e o do Akharin então nem se fala. É uma série que não teve desnecessidade como muitas outras

Felipe Paranhos 01/04/2020

Uma conclusão
Boa leitura. Concluí bem a série. Nada muito espetacular, mas foi divertido de ler.

Laris 05/04/2020

Com certeza é o melhor livro dentro dessa trilogia, para aqueles que tiveram dificuldade de seguir com o primeiro, esse consegue prender o leitor do início ao fim.
O segundo livro deixou com algumas ideias do que poderia acontecer no terceiro, porém conseguiu surpreender muito mais.
Poderia continuar lendo sobre esse lugar e até mesmo que a história continuasse.

Isis.Piasson 22/07/2021

Esse com toda certeza é o melhor dos 3 livros, já no começo descobrimos coisas importantes para entender toda a história até aqui.
O livro foi emocionante do começo ao fim.

Michele 03/07/2013

O Lorde Supremo, surpeendente.
Neste terceiro e último livro da Trilogia do Mago Negro, O Lorde Supremo traz um desfecho para a história surpreendente e emocionante. Sonea amadurece sua magia e aprende um novo tipo de magia com o Lorde Supremo para poder defender Imardin. Na primeira parte da história eu fiquei o tempo todo querendo e tentando descobrir os segredos de Akkarin, além de torcer por Dannyl em sua busca. Cery acaba se tornando um Ladrão de estima entre os moradores das favelas e um grande aliado de Akkarin na defesa de Imardin. Então na segunda parte tudo ficou eletrizante com uma perseguição alucinante e a descoberta de um romance que me emocionou muito e surpreendeu, pois eu nunca imaginaria um final como o deste livro. De fato O Lorde Supremo foi o melhor livro da trilogia na minha opinião.

site: http://www.nadasimples.com.br/2013/07/resenha-trilogia-do-mago-negro-o-lorde.html

Letícia 04/06/2016

O livro O Lorde Supremo é o terceiro e último livro da Trilogia do Mago Negro. Escrito por Trudi Canavan e publicado pela editora Novo Conceito em 2013, ele contém 624 páginas de muita emoção ao narrar a história de Sonea, uma garota que descobriu seus poderes em uma situação inusitada e despertou o interesse de muitas pessoas.

Para quem não leu os outros dois livros, recomendo muito a leitura, a trilogia no geral foi muito bem escrita (confira a resenha dos livros um e dois aqui no blog).

Muitas coisas mudaram neste livro. Sem saber o clã enfrenta um perigo grande e real: os ichanis Sachakanos, páreas de uma terra que Kyralia derrotou em uma guerra. Os ichanis são magos fortes, que praticam a "Magia Superior", ou "Magia Negra" (como é conhecida pelo Clã), e descobrem que o Clã que os derrotou anos atrás não detêm mais esse conhecimento, portanto são mais fracos que eles. Akkarin é a única coisa que os impede de atacar o clã e destruir as Terras Aliadas. Sonea descobre então os motivos reais para Akkarin praticar magia negra e decidi aprender para ajudá-lo. Agora os dois começam a se dar bem, o que é uma grande mudança na história.

Este livro é muito focado em vários personagens diferentes. Ele volta a abordar Ceryni, o amigo de Sonea que agora é um Ladrão importante e torna-se crucial para os planos de Sonea e Akkarin. Conta a história de Akkarin com muitos mais detalhes, o que é bem interessante, já que o mago antes era um grande mistério. Sonea agora está mais madura que nos livros anteriores e agora os magos a respeitam, acabando com todo aquele preconceito dos livros anteriores.

Claro que nem tudo pode ir bem na história para a protagonista, e esse livro não ia ser diferente. Sonea torna-se uma ameaça para o Clã e, junto de Akkarin é expulsa. Os dois são enviados para o único lugar que não deviam ir e que correm grande perigo: Sachaka. Dessa expulsão surgem grandes aventuras e um romance entre os dois.

É muito interessante como a autora desenvolve o personagem Akkarin no livro. Além de revelar mais sobre a história dele, ela transforma um vilão em mocinho e mostra como ele é inteligente e cheio de informações sobre várias coisas. Ele foi meu personagem favorito neste livro, apesar de eu ter gostado muito mais de Rothen nos outros e ter sentindo falta dele na história.

A trama no geral é muito coerente. Apesar dos livros seguirem caminhos diferentes, no final todas as tramas tiveram um desfecho, ou seja: para quem não gostou do primeiro livro, agora ele faz bastante sentido. Apesar de ser um livro bem grande (é o maior volume da série), ele é de uma leitura muito rápida, já que a autora conseguiu desenvolver muito bem seus personagens e criar muitos eventos, deixando a história bastante imprevisível - o que pode ser constatado principalmente pelo fato de que o Lorde Supremo era o maior vilão da história e no final não era mais -, o que faz com que você não queira parar de ler. Sem contar que todo esse desenvolvimento tanto dos personagens, quanto da trama, acontece de uma maneira natural, que deixa o livro muito gostoso de se ler. Super recomendo a leitura de toda a trilogia.

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-o-lorde-supremo