A auto-estrada

A auto-estrada Stephen King...

Resenhas - A Auto-Estrada

Leila 06/06/2023

Apesar de ser um livro não muito falado e muitos não gostarem, achei um bom livro.
Foge muito do que normalmente se lê do king, mas não me impediu de gostar.
Gostei muito do final, foi a melhor parte pra mim.

Esse livro é muito sobre dor, perda, tristeza, em como lidar com isso.
Acredito que por isso muitos dos leitores mais novos do king não se dão muito bem com essa obra.
Recomendo muito.

Júpiter.69 22/06/2023

LIVRO "OK"!!
Esse é o terceiro livro que li, onde o SK está sob o pseudônimo de Richard Bachman. Como acabei de finalizar a leitura, posso está um pouco confuso, visto que os mesmo sentimentos que os livros anteriores me deram, eu estou sentindo nesse momento. Um sentimento de "será que valeu a leitura?". E por agora posso afirmar que valeu. A forma como o King escreve suas obras estão totalmente aqui. Aqui temos uma história bem construída e de certo modo bem desenvolvida em sua construção, visto que o autor leva bastante tempo para desenvolver o ambiente em que se passa o enredo. Por fim, acho sim que a obra merece o seu tempo.
Com amor, Júpiter.

Pedro Aires 21/07/2023

King é um dos meus autores favoritos e é muito difícil eu não gostar de um livro dele. A Autoestrada é muito fraco, com nenhum momento marcante e um protagonista chato e sem carisma. Entendi o sofrimento do protagonista e entendi como ele direciona todas as suas frustações para a monumental obra que vai destruir sua casa, mas fiquei com a sensação que um simples conto seria melhor pra contar a história do Bart.

Nelson.Junior 31/07/2023

Vigésimo primeiro livro lido do King
Livro lento, não é sugiro ler esse livro se não tem conhecimento prévio da escrita do King. Nessa época era muito mais forte sua pegada de prolifica. Na trama acompanhamos um homem que se vê numa encruzilhada ao saber que uma auto estrada será construída no local onde fica a casa dele e também de seu emprego. Ele se vê num dilema e não consegue, simplesmente, deixar tudo que viveu para trás nesses dois locais e com isso começa sua luta contra a auto estrada.

Emy 20/08/2023

Fui esperando mais um livro de terror do King, mas o livro é bem diferente disso. Eu gostei da história mas a história não me prendeu, li bem arrastado até o final.

Leitora Baixa Renda 19/09/2023

Carta escrita ao protagonista Bart Dawes de A Auto-Estrada, escrito por Stephen King sob o pseudônimo de Richard Bachman.

*Pode conter spoilers*

Querido Bart,

Me compadeço com a sua situação, muitas vezes me sinto desamparada também, me sinto sozinha nesse vasto mundo e parecem tantas as coisas que já perdi!

Porém, existe uma hora em que é preciso ser protagonista da própria história, nem mesmo Bachman ou King podem te ajudar nessa solução.

O problema em si não é a auto-estrada, mas toda a expectativa colocada em cima dela, toda raiva direcionada por atitudes que não foram tomadas.

Meus pensamentos também são confusos e por vezes penso em dar nome às vozes, quem sabe até um rosto e uma personalidade, mas sou eu, no fundo, bem no fundo que tomo as rédeas da situação.

Não julgo suas atitudes, são claramente de uma pessoa desesperada.

Sinto muito, não consegui te enviar essa carta antes, mas te vejo logo ali, além daquela auto-estrada.

hércules 11/10/2023

Bachman é cansativo
Definitivamente, eu estava esperando algo muito diferente da leitura de A Autoestrada. Longe de ser um livro que entretém, com mais situações agonizantes e com aquele estilo de terror que estamos acostumados com King, nesse o foco é mais na parte pessoal, intrínseca aos personagens e com pouquíssimas páginas realmente interessantes.
Depois de ler Fúria e A Longa Marcha, ficou claro que Bachman é um lado mais obscuro e enraivecido de King. Porém, acredito que, em A autoestrada, o teor da narrativa não seguiu esses caminhos, e a maior expectativa construída desde o início não foi totalmente atendida. É um bom livro, que possui criticas sociais valiosas e personagens profundos, mas a trama superficial e longa demais deram a essa obra um aspecto mas extenuante.

Bunig 20/11/2023

A Auto-estrada é o 3º livro escrito por Stephen King sob o pseudônimo de Richard Bachman. Nesta obra acompanhamos Barton George Dawes, um homem nos seus 40 e poucos anos, que passou pela vida. Até que a construção de uma auto-estrada ameaçou sua casa, casamento e trabalho, trazendo à tona tudo o que não tinha sido curado ou sentido até o momento.

Pelo meu n amostral de 4 livros, dos 8 que King escreveu sob o pseudônimo, eu posso dizer que o sentimento é de que ele escreve histórias e personagens desesperançosos, desiludidos, inconformados, que já perderam aquele anseio e romantização pela vida. São livros que exploram a melancolia.

Mas dentre os 4 lidos até agora, esse foi o que menos gostei. Acho que o clímax não teve muita importância. O foco era a descida do personagem até lá. E falei isso aqui, mas nem foi o que me desagradou de verdade. Só não curti no geral mesmo, por questão de gosto. Não tenho críticas pontuais a fazer.

CAWPILE: 6

hammezita 13/12/2023

Olha, vou ser sincera: acho que o livro entrega bem aquilo que se propõe a fazer, mas acho que o estilo/plot não foi pra mim. Levei MUITO tempo pra ler pois é uma narrativa bem arrastada, o personagem principal é simplesmente muito entediante mesmo sendo meio abubublé das ideia. E, mesmo entendendo o ponto da história toda, não achei o final tão climático assim. Foi exatamente o que eu esperava e ao que eu lia o livro e acho que, quando comecei, eu esperava mais (?). Não sei explicar, mas enfim: é isso, um dos livros mais chatos que já li.

P. Barata 10/01/2024

É Richard Bachman
É Stephen King e, principalmente, Richard Bachman. Mostra mais da psiqué da personagem principal. Seus medos, anseios, desesperos, vivências. Infelizmente não me conectei com o enredo, mas é uma boa trama.

lendocombruna 13/01/2024

"A Autoestrada" de Stephen King proporciona uma experiência única para quem deseja explorar o autor além do gênero de terror. O enredo, centrado em temas de luto, oferece uma premissa intrigante, embora o desenvolvimento seja mais lento, ganhando força especialmente no desfecho. King se destaca ao explorar as emoções de forma detalhada, embora a abordagem prolixa em algumas partes possa afetar o ritmo da narrativa. Apesar de não ter sido completamente envolvido emocionalmente, reconheço o valor da obra, sugerindo que talvez seja mais impactante em outro momento da vida. No geral, "A Autoestrada" entrega uma experiência literária sólida, mesmo para aqueles que não são fãs tradicionais do autor.

Francesco.Calderan 13/01/2024

A Auto-estrada
Esse é meu primeiro livro que considero ruim, que forcei para terminar, e que é do Stephen King. E ele ainda o considera como o favorito dos livros de Bachman.

Atrasadíssimo do começo ao fim, muito confuso no começo e nas últimas 30 paginas achei engraçado e nada trágico.
Mas como é do Stephen King, já dizia o Bruno do Navegando.... Eu é que li errado esse livro.

JAnior 28/01/2024

Previsível
Aqui, não diferente dos demais livros do King, ele não poupa detalhes. Gostei da maneira como o autor ego do autor constrói a historia. Com certeza quero ler os demais livros de Backman .

Vanessa.Perin 31/01/2024

Então...
Como sempre eu espero muito de um livro do King. Mas esse não me prendeu muito. Eu só li, mas não consegui me envolver ou me prender na história, só queria terminar. Então ao foi muito bom.