Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

Fabi_ZP 08/10/2015

Vídeo-Resenha da Fabiane Zambelli de Pontes, sobre a 1ª Maratona Literária!
Caso queiram assistir a apenas uma parte específica, como por exemplo, a resenha de apenas um dos livros lidos durante a maratona, logo abaixo do vídeo, colocamos quando aparece cada obra no vídeo-resenha. Além disso, também colocamos os nomes de quem teve as perguntas respondidas!

Esperamos que aproveitem!!

World Fabi Books apresenta:

Prova de Fogo (segundo livro da série Maze Runner, do escritor James Dashner, pela V&R Editoras).
– Tempo: de 01:13 a 05:29

Enders (segundo livro da saga Starters, da autora Lissa Price, pela Editora Novo Conceito).
– Tempo: de 05:30 a 08:40

A Escrava Isaura e o Vampiro (um livro da Coleção Clássicos Fantásticos, dos autores Bernardo Guimarães e Jovane Nunes, pela Editora Lua de Papel).
– Tempo: de 08:41 a 11:32

Dom Casmurro e os Discos Voadores (um livro da Coleção Clássicos Fantásticos, dos autores Machado de Assis e Lúcio Manfredi, pela Editora Lua de Papel).
– Tempo: de 11:33 a 14:49

O Alienista Caçador de Mutantes (um livro da Coleção Clássicos Fantásticos, dos autores Machado de Assis e Natalia Klein, pela Editora Lua de Papel).
– Tempo: de 14:50 a 19:03

Jane Austen – A Vampira (um livro da Coleção Clássicos Fantásticos, do autor Michael Thomas Ford, pela Editora Lua de Papel).
– Tempo: de 19:04 a 23:12

O Ladrão de Olhos – As Aventuras de Peter Nimble (autor Jonathan Auxier, pela Editora Leya).
– Tempo: de 23:13 a 26:03

Never Sky – Sob o Céu só Nunca (autora Veronica Rossi, pela Editora Prumo).
– Tempo: de 26:04 a 29:37

site: https://www.youtube.com/watch?v=hcKOUjRxo2Q

eu ! 11/09/2015

Enders
Não gostei tanto.

Pauline 04/08/2015

Gostei da narrativa e da história, mas ela não dá continuação ao livro Starters.

É uma continuação somente sobre os "Metais" (os adolescentes que alugaram os corpos) e os muitos perigos que os rondam. Não fala mais sobre os problemas sociais, sobre a vida dos startes sem família.. eu achei que a história ia se focar mais nisso, sobre resolver os problemas, tentar arrumar as coisas. Fora que alguns personagens foram deixados de lado, apareceram, mas muito superficialmente, tipo o Michael e o Tyler. O desenvolvimento deste lado teria tornado as coisas mais interessantes e ricas.

Mesmo assim gostei da história e das muitas reviravoltas. Achei que vale a pena ler, mas tem que estar com a cabeça aberta para algo pouco ligado ao primeiro livro.

Ivy 11/07/2015

Impecável
Eu não me recordo quando foi a última vez que eu amei de verdade todos os livros de uma série. Mesmo "Rubyred" que era uma das minhas favoritas, o 3º livro final não conseguiu me deixar extasiada completamente como os anteriores, mas dessa vez posso dizer que fiquei 100% satisfeita.
Li em algum lugar um crítico de um famoso jornal americano dizendo que "Starters" é o substituto perfeito para "Os Jogos Vorazes". Ambos os livros e séries realmente me agradaram, porque eu sou fã de distopias, mas, devo dizer, que para mim, "Starters" superou "Jogos Vorazes" já que a última parte do livro me agradou muito mais do que o sucesso de Suzanne Collins.
"Enders" começa um tempo depois dos acontecimentos finais de "Starters". Digamos que Callie teria tido algo como uma semana entre as ações de um livro e a continuação seguinte. Haviam muitas perguntas e mistérios para serem respondidos: Onde está Emma? Qual é identidade do "Velho"? O que será dos "Starters" agora sem o Banco de Corpos mas ainda com os chips em suas cabeças? Com quem Callie vai ficar, Michael ou Blake? E por último, mas não menos importante, o livro 1 "Starters" terminou com um fato novo e chocante e óbvio que foi a principal resposta para o livro de "Enders".
22232445Eu gostei muito de Callie em ambos os livros, assim como de Michael. Díficil falar de Tyler porque ele quase não aparece nessa parte.
Quanto à Callie, ela continua inteligente, corajosa, prudente. Às vezes no ímpeto de salvar o mundo, ela acaba metendo os pés pelas mãos e colocando à si mesma em perigo, mas é uma personagem fácil de se gostar. O único ponto da Callie que me irritava um pouco era sua indecisão no campo sentimental, ora pendendo para um menino, ora pendendo para outro. Eu não gosto muito disso, mas já percebi que triângulos amorosos se tornaram quase que ingrediente obrigatório em todos os livros, então...
Temos aqui a entrada de novos personagens que dão um ritmo novo e um toque completamente diferente à história. Hyden é o principal deles.
22754405Hyden é um menino que surge na vida de Callie conhecendo todos os seus segredos e disposto à protegê-la custe o que custar. Ele é um gênio da ciência e dos computadores e será o grande protagonista da história junto com Callie, apagando um pouco o brilho de Michael. Só que Hyden também esconde os seus segredos e a autora de maneira inteligente soube transformá-lo à cada página em um personagem chave mesmo.
Não gosto de Blake, nunca gostei. O triângulo amoroso entre Callie-Blake-Michael chegava a ser injusto, pois Michael teve muito mais "brilho" do que Blake. Talvez isso explique a entrada de Hyden na segunda parte, ou não...
17904859A história, apesar de complexa, é super fácil de entender. A escrita da Lissa Price é bastante simples e a autora vai agregando novos fatos sem "atropelar" a história. O final do livro é chocante. A gente sempre forma uma idéia na cabeça de mais ou menos como será o final de determinada história, mas, Lissa Price conseguiu surpreender positivamente e conseguiu fazer todas as minhas suposições serem erradas. Foram tantas surpresas e choques nesse livro, quando você espera uma coisa, Lissa vem e dá uma volta de 180 graus na história, nos deixando presos na cadeira e sem conseguiu largar o livro.
A história é cheia de ação, mistério e suspense. Embora haja um triângulo amoroso, não espere cenas e mais cenas de amor para suspirar, porque esse não é o caso. O romance fica mais ao nível da atração e dos sentimentos dos personagens um pelo outro.
Final simplesmente perfeito, não poderia imaginar desfecho melhor. Parabéns à Lissa Price que soube manter a qualidade de sua série do princípio ao fim. Muito satisfeita por ter feito essa escolha.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Lorena.Oliveira 23/06/2015

Resenha - Enders - Lissa Price
Li inúmeras críticas sobre o livro, e fiquei triste, mas como sou teimosa resolvi ler assim mesmo, já que tinha adorado o primeiro.
Achei dinâmico e cheio de reviravoltas, a leitura é fácil e acabei em um dia. Torci muito pelos personagens, e gostei de ver uma mocinha superando seus limites e fraquezas, Callie se mostra extremamente corajosa, e faz qualquer coisa pela família e amigos.
Fiquei curiosa em saber o que causou a guerra dos esporos, e como era a sociedade antes disso, esse assunto fica meio esquecido, também queria saber o que aconteceu com o plano inicial de Hayden, se ele conseguiu ou não por em prática, mas também não foi mencionado. E claro, algumas cenas eram bem previsíveis tipo “A não me diga”. Ainda estava eufórica e o final me deu um banho de água fria, esperava bem mais!
No geral, não é uma leitura desagradável, mas não é um livro que vou reler, nem chegou perto de me marcar como o primeiro.
A história renderia fácil mais um livro ou dois, pena que a autora não soube aproveitar!
Deia 23/06/2015minha estante
Senti a mesma coisa que você Lorena, a autora poderia ter feito uma trilogia e explicado melhor a guerra dos esporo, sem falar que alguns personagens ficaram meio esquecidos...Uma pena que ela não soube aproveitar.

Jaíne 04/05/2015

Final salvou o livro
Enders, é a continuação de Starters e o final da história, isso se Lisa Price não mudar de ideia, é claro.
Inicialmente, é importante citar a quem esteja interessado em mais leituras sobre esta série de dois livros que há alguns ebooks curtinhos que descrevem mais profundamente alguns personagens um tanto citados ao longo da história, são estes:
Retrato de uma starter;
Retrato de uma doadora;
Retrato de um inspetor;
Retrato de um esporo.
Ambos, são bem curtos e de rápida leitura, mas por favor, leiam antes de ler Enders, porque como Enders é a finalização, se deixar para ler esses ebooks depois, vai ficar um tanto quanto sem graça, já que você já vai saber o final de tudo.
Pois bem, voltemos a falar de Enders. Nesse último capítulo da série, o foco principal é a misteriosa identidade do Velho. Tudo girará em torno disso, já que, o fato da Prime ter sido destruída não facilitou em nada a vida de Callie, que continua cercada de caos.
"Confie apenas em si mesma e em seguida, questione essa confiança", essa frase define o livro, com certeza.
Mas, há diversos "poréns" nisso tudo. No começo, demorei muito para virar as páginas porque a história recomeçou de uma maneira absurdamente sem sal e continuou a se desenrolar de uma maneira sem sal. Era como se a autora tivesse se perdido no caminho de Starters até Enders.
Não continha ação, quando continha, era uma ação fraca. O suspense de quem era o Velho, no começo, não me convenceu em nada, mas ao chegar nas últimas páginas, o livro foi salvo de uma avaliação completamente ruim de minha parte.
No final, vemos realmente algo inesperado se desenrolar a nossa frente e aí sim, a partir daí, acontece o desejo de não largar o livro enquanto ele não acabar.
O final, não foi o final "e foram felizes para sempre, fim", foi deixado em aberto de certa maneira, para o caso de resolverem ganhar dinheiro... Ops, quero dizer, fazer uma continuação.
Continuação que se existisse, eu já não aprovaria em nada. A história ficou boa do jeito que ficou, terminando assim.
Querer continuar, é forçar demais. Mas o que mais vemos por aí é autores querendo forçar demais, afinal, isso representa rios de dinheiro para eles, não é, minha querida Cassandra Clare que ainda não colocou um fim na saga Instrumentos Mortais?

E se você quiser ler outras resenhas, é só acessar:

site: mundodasresenhas.com.br
Katy 04/05/2015minha estante
Quero mt ler ;)

nosso livro de cada dia 22/03/2015

Callie agora está com sua vida mais tranquila, agora que a Prime Destinations foi destruída e tem uma casa para viver com seu irmão Tyler.
Mas era apenas uma ilusão, o prédio da Prime foi destruído, mas não os seus idealizadores.
Agora com a empresa no chão o Velho(dono da empresa) quer vender os seus exemplares de Metais ainda restantes e Callie é uma delas.
Mas Hyden aparece em sua vida, e está disposto a acabar com o Velho e proteger os Metais e principalmente Callie.
Callie e Hyden começam a tarefa de juntar o máximo de Metais em um esconderijo para proteje-los do Velho, mas em um certo momento de descuido deles, os Metais são sequestrados e levados embora. Agora eles querem encontra-los novamente para que a venda dos Metais não seja realizada.
E sem contar que o pai de Callie tenta manter contato com ela, ou é isso, ou o Velho está querendo matar Callie com uma falsa esperança.

É o segundo livro da distopia, o primeiro é Starters(que eu amo, e amo ainda mais com esse segundo livro). Enders, Metais, Starters você só irá entender isso quando ler o livro.

site: https://instagram.com/p/m8gZAjgrhF/?tagged=resenhanldcd

Dúnia 11/03/2015

Perdas...
Uma das qualidades do texto da Lissa Price é o ritmo frenético e contínuo em sua narrativa, conseguindo prender o leitor com as rápidas mudanças na trama. Em Enders não foi diferente.
Ao contrário do primeiro livro, algumas resoluções e escolhas da autora foram bastante questionáveis. A força e a vontade em Starters deram lugar a passionalidade e aleatoriedade neste segundo volume. As perdas durantes essas 288 páginas foram significativas e, acabaram gerando um final que considero indigno para uma personagem tão marcante e forte como Callie Woodland.
Larissa Benevides 17/06/2015minha estante
quero muito ler esse livro! ele é realmente bom?

Dúnia 21/06/2015minha estante
Sim sim, vale a pena ler ;)

caduu.lopes.1 05/02/2015

Um dos encerramentos mais fracos que já li!
Na verdade essa distopia nunca foi grande coisa, mas eu realmente esperava um final melhor.
O desenrolar da história é muito forçado. Não tem um desenvolvimento aceitável pra chegar naquilo. Simplesmente acontece.
A relação entre os personagens também foi forçada. E a maioria nem foi bem desenvolvida, apareceu por aparecer. Alguns nem chegaram a ser citados mais (Blake manda oi).
Enfim... a duologia Starters tem uma premissa muito boa, mas também muito mal executada, por culpa da autora, que se mostrou incapaz de executar a história com dignidade. De dar sentido e relevância pro seus personagens e de atingir um grande climáx no final, que foi muito "ok, é só isso? Já resolveram tudo?".

Nerd Book's 29/01/2015

Ninguém é Realmente o que Parece
O desejo insaciável da Callie de descobrir a verdade sobre o Velho, sobre o seu pai, e o dever de cuidar de seu irmão, Tyler, acabam deixando Callie em um conflito, e para nossa alegria eis que a ajuda vem de uma fonte totalmente desconhecida e inesperada.

Quando prestes a se entregar ao Velho, que está obsessivo por colocar as mãos em seu neurochip adulterado que lhe permite matar quando esta sendo controlada, a ajuda vem de alguém inimaginável. Hyden, o filho do Velho, que aparentemente é um dos cientistas que o ajudou a desenvolver os chips, e que agora luta para destruir a tecnologia e dar um fim a ganancia desmedida de seu pai, se alia a Callie nesta luta.
Então Callie e Hyden se juntam em uma busca a todos os “Metais”, Starters que possuem o chip, para garantir a segurança e impedir que o Velho possa utiliza-los para atingir seus objetivos.

Assim como Starters, Enders segue o mesmo padrão, onde o romance toma conta do que realmente interessa, apesar de a leitura seguir um ritmo leve e agradável. Outro ponto de que deixou a desejar para este “final”, é a falta de respostas, continuamos não sabendo nada sobre a guerra, nem como aconteceu, e muito menos o seu motivo. O futuro de Callie também é inserto, inclusive o amoroso, não sabemos se ela fica com o Michael, que é praticamente o seu companheiro, ou se a química entre ela e Hyden realmente vai levar a alguma coisa a mais, já que esse clima de romance toma praticamente metade do livro.

Não aceito o livro ter acabado tão vago, a Lissa P. deveria, sim, continuar com a história, eu fiquei muito triste de ter terminado de ler e saber que era só aquilo mesmo e fim. Porém, a duologia foi muito bem escrita, a autora conseguiu prender minha atenção nos capítulos, os personagens continuaram com suas características. E, mesmo narrado na 3º pessoa você consegue sentir o que eles estão enfrentando.

site: nerdbooksblog.wordpress.com

Laísa 03/12/2014

Fraco
O Livro em si possui reviravoltas interessantes, porém no fim se tornou algo previsível, vago e superficial.

@APassional 24/10/2014

Enders * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Enders é o segundo volume de uma duologia distópica, cujo primeiro volume é Starters. Callie está com um problema enorme: a Prime Destinations - empresa que alugava o corpo de Startes (todas as pessoas menores de idade) para Enders (pessoas acima de sessenta anos) se divertirem e fazerem coisas perigosas - foi destruída, mas os chips implantados no cérebro de todos os Startes que colocaram seu corpo em aluguel não podem ser retirados sem que uma explosão ocorra e o indivíduo com o chip morra.

O Velho, antigo dono da Prime, consegue controlar os chips e assim, as pessoas, ele as obriga a fazer o que ele quer e usa essa vantagem para chantagear Callie, a única Starter que pode ser controlada por outra pessoa sem perder a consciência. O pior é que o Velho vira e mexe entra na mente de Callie e ameaça matar seu irmão Tyler e Michael, seu melhor amigo. O Velho quer estudar o chip de Callie, mas ela não vai facilitar as coisas para ele.

Então Callie conhece Hyden, o filho do Velho. Ele odeia o pai, mesmo assim ela não confia nele. Porém, o carro de Hyden é um lugar seguro, pois bloqueia a manipulação do Velho, e Callie resolve aceitar a sua ajuda. Sem o controle do Velho em sua cabeça, ela poderá pensar numa forma de tirar o chip do cérebro e acabar com esse vilão de uma vez por todas.

Não confie em ninguém além de você mesma. (...) E, em seguida, questione essa confiança.

Uma coisa que gostei bastante nesse livro foi parte em que Callie se juntou a Michael e a Hyden para tentar achar uma forma de tirar o chip, eles formam um trio incrível, conseguiram fazer muitas coisas juntos! Não diria que Michael e Hyden são amigos, pois rolam uns desentendimentos, mas ambos se importam com Callie e estão do seu lado, o que é bem legal, no primeiro livro ela estava sozinha com seus problemas, faltavam uns personagens para ajudá-la.

Callie é uma protagonista muito forte, que sempre está lutando pelo que acha certo e não desiste das coisas só porque estão difíceis de conseguir, ela tem uma enorme força de vontade. Hyden é um jovem misterioso, mas depois se torna mais valente e até mesmo sensível. Já Michael é aquele tipo de amigo que dá apoio para você, não é daqueles personagens fracos que só atrapalham a protagonista, mas também não se destaca muito, mesmo assim gosto dele.

Em Enders vemos mais cenas de ação do que em Starters, o livro é bem dinâmico e a narrativa em primeira pessoa feita por Callie continua super gostosa de ler.

Quero a mesma coisa que você. Viver em liberdade. Quero que todos sejam livres. Mas agora não dá. Temos que dar um passo de cada vez, entende?

O final desse livro mexeu comigo, eu fiquei brava com algumas descobertas, mas depois comecei a aceitar aquilo. O final foi perfeito, bem fechadinho e com nenhuma ponta solta, só que terminei a leitura querendo muito mais! Estou triste por essa duologia ter acabado, ainda bem que tenho mais quatro contos em e-book para ler.

Recomendo a duologia para os amantes de distopias!
Beijos de uma Starter... Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 21/10/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/10/resenha-enders.html