Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

Fafhy 17/12/2023

Enders
Bom, o que tenho a dizer?
O livro é bonzinho, serve para passar o tempo, porém não leria se não fosse pela ultima frase do primeiro.
Esse é uma mistura de drama com ficção científica, nada de suspense. Até a revelação da identidade do Velho e o porquê de tudo isso foi ruim.
Dou tres estrelas pelo conjunto!
Se você não tiver nada melhor pra fazer, leia sem preocupação, porém com a certeza de que o primeiro é melhor.
vic 17/12/2023minha estante
??

Ratinha de Biblioteca 21/10/2023

O livro fica confuso em alguns momentos, e não só porque é uma continuação e, diferentemente de outras sequências, não faz um breve retrospectiva: a história é embolada e, na minha opinião, com algumas inconsistências. A protagonista, Callie, faz perguntas sem sentido o tempo todo! E ela dá ordens como se pudesse fazer algo contra alguém. Ela não controla nem o próprio corpo! Explicando isso, sem spoiler:
Callie Woodland é uma Starter / Metal. As pessoas de meia idade (Middlers) praticamente morreram todas em uma pandemia (causada por um agente chamado de Esporos), ficando os muito novos (Starters) ou muito velhos (Enders) que receberam a vacina primeiro.
Para que o Enders pudessem se divertir, foi desenvolvida uma tecnologia que faz com que, por meio de um chip (Metal), as pessoas possam trocar de corpos.
Geralmente os Starters se submetiam a isso para conseguir dinheiro para plásticas. No caso da Callie, ela fez isso para ter condições de cuidar do irmão, pois as instituições ao invés de acolher e cuidar, aprisiona todos os jovens.
Ainda que tenha até uma discussão relevante sobre a busca pela beleza e a longevidade a qualquer custo, a história é bem fraca! Parece um desenho animado com uma entidade super do mal, um monte de gente, e instituições, completamente alheias a isso e uma super heroína de 16 anos sem nenhuma habilidade especial, a não ser a raiva de tudo e todos, salvando a pátria.

NeriKa 02/10/2023

Não venho dar spoilers ou fazer comentários reveladores sobre a história, ainda mais por ser o 2° livro de uma duologia, nao quero estragar a experiência de ninguém.

Mas não posso pôr esse livro pro escanteio da estante do skoob sem minhas considerações finais.

Se fosse uma saga de 7 livros eu leria todos.
Potencial gigantesco para isso, finais incrivelmente satisfatórios mas sempre com um gostinho de quero mais.

Acho que em pelnos anos 2000 o livro foi ofuscado por obras como Jogos Vorazes, Divergente e até Crepúsculo.
Mas eu digo com tranquilidade que os produtores perderam uma chance de ouro quando não puseram essa história em todos os cinemas internacionais.

Divulguem essa obra de arte.
Muito bom.

nabia.mm 26/08/2023

Foi de 100 à 0
Esse foi um livro que tinha o intuito de colocar alguns pontos finais na história, mas eu acho que acabou criando tangentes desnecessárias, modificando completamente o cenário...

enquanto no primeiro livro eu fiquei totalmente em êxtase pra saber o desfecho das aventuras, nesse eu só ficava tipo "ok, vamos acabar logo com isso"

??COMENTÁRIOS COM SPOILERS:

eu fiquei realmente feliz com o plot de que o pai da Callie estava vivo ainda, e o reencontro
deles foi o mais emocionante

mas o plot de que hyden era O Velho.?.?

muito esquisito... era pra ter sido uma puta revelação, mas eu não senti nada além de "?????????????"

foi isso
meio paia

eu_vieiramanda 26/07/2023

Algumas revelações desse livro realmente me pegaram, pois eu não tava esperando por elas. É uma leitura bem mais fluida que a do primeiro livro, apesar de que não me pareceu ser uma extensão do outro.
Senti falta de alguns personagens em alguns momentos e acho que a história poderia ter sido mais aprofundada, apesar disso, gostei bastante.

Keila 24/07/2023

Resenha Enders
Quase um mês para terminar, mas só pq estou sem tempo...

Esse livro, assim como o primeiro, me fez terminar cada capítulo querendo ler o próximo hehehe

Bom demais, respondeu todas as perguntas que ficaram pendentes em Starters...

Pra quem gosta de tecnologia, ideia futurística, é uma distopia basicamente, mas com bastante mistério de tirar o fôlego ????

Nhyx0 21/07/2023

Sinceramente tive a impressão que Callie não aprendeu nada com o decorrer da historia. Com o tempo que passou nas ruas. A maioria das atitudes não eram pensadas, apenas agia por impulsividade - tá, eu sei que ela é uma adolescente, mas eles também tem seus momentos, Callie não teve nenhum. Acho que no mínimo você se tornar uma pessoa bem desconfiada, já que esteve exposta a violência e crueldade de uma vida se Starter sem família. Fico me perguntando até que ponto posso culpar a personagem, e quando posso começar a culpar a autora.
Enfim. Fico muito feliz que essa historia é apenas uma duologia. Caso contrario, seria a primeira serie que abandonaria.
Fiquei bem decepcionado com a falta de evolução da Callie, e o final desse livro. Só faltou a autora escrever "E viveram felizes para sempre".

Ana Ramos 18/06/2023

O primeiro livro dessa série, é incrível.
Mas esse segundo, foi uma viagem, o começo dele, foi ok, interessante.
Mas aí depois começou a viajar demais.
Nossa, tinha hora que nem entendia oq estava acontecendo.
E o final foi tão sem graça.
Acho que tinha muita caminho pro livro ir, que poderia ser mais interessante, do que essa viajem toda kkk

Tati Freitas 09/06/2023

Gostei desse desfecho e fui pega de surpresa por algumas revelações que eu devia ter percebido, o que me deixou bastante feliz, gostei de ser surpreendida. Só me incomodo com esse negócio de precisar de um triângulo amoroso, mesmo fazendo sentido, passei grande parte do livro revirando os olhos pra isso. Talvez essa trope não me pegue mais. Mas no geral gostei muito do livro, achei fluido e bem escrito.

Pedro Kluyvert 06/06/2023

QUE SEQUÊNCIA INCRÍVEL
Eu não sei por onde começar, esse livro é incrível, ele preencheu lugares e buracos que Starters havia deixado, amei que o livro focou totalmente nos Starters, a forma como as coisas eram bem específicas e aconteciam se tornaram condizentes com o motivo, como por exemplo o Dawton e tudo mais, apenas leiam esses dois livros, simplesmente incríveis.

Luiza1861 28/05/2023

Juro, não tinha como continuar melhor, o livro também é incrível cara. Tem um plot incrível também. Não lembro muito bem pq faz mt tempo, mas sei que é muito bom.

Mavis 19/05/2023

Cara, esse livro foi muito bem escrito e com plots muito bons! Acho que se tivesse um terceiro contando sobre a vida deles durante e depois do treinamento eu amaria ler.

Giovana Laursen 11/05/2023

Nossa eu achei nada com nada, uma bagunça, o povo que era do bem é do mal depois do bem de novo. Infelizmente não sustentou, podia ter acabado no primeiro.