Enders

Enders Lissa Price

Resenhas - Enders

Anna.Lauren 02/11/2022minha estante
Né, o problema do Hayden também foi uma coisa nada haver. Achei algo totalmente desnecessário.
Todas as cenas em que estão controlando ela são revoltantes, ela é praticamente abusada. Eu também não gostei.

Flavinha 09/11/2022minha estante
Também senti assim, que ela foi abusada inúmeras vezes, física e psicológicamente. Não acrescentou nada na história, fiquei com dó da Callie :/ Devia ter avaliado com 1 estrela ...

nabia.mm 26/08/2023minha estante
concordo com tudo tudo

Laís 02/10/2022

Foi uma boa continuação da história do primeiro livro! Gostei do final, algumas coisas eu me surpreendi, outras eu já esperava!

Campos 17/09/2022

Ficção científica leve
Gostei bastante do livro, meu erro foi ler este primeiro que é o segundo da série kkkk mas que livro bom de se ler bem leve e rápido, flui de maneira natural e a história também impressiona mesmo o universo sendo bem leve a leitura é de fácil entendimento e valeu muito a pena

Ynnay@! 16/09/2022

Muito raso
Apenas dei duas estrelas porque gostei do universo da história e de algumas partes que me fizeram não abandonar o livro mas no geral ele não é nada demais.

Como o primeiro livro esse comete o mesmo erro de ter a história rasa e não ter um bom desenvolvimento.
Os personagens também são rasos e não consegui me apegar a nenhum.
O foco n era o romance mas até mesmo as migalhas de romance foram ruins.
E o livro possui muitas contradição no enredo o que também esteaga muito a experiência.
Também tem muitas coisas mau explicadas que me deixaram cheia de interrogações.
Eu esperava que esse segundo livro fosse melhor mas infelizmente não foi, li apenas para poder julgar e julgo mal. Não indico pois é uma perda de tempo.

Iury Lagos 14/09/2022

Um tanto quanto corrido
Esse livro coloca um fim na jornada traumática de Callie. Muita coisa é revelada, e alguns outros personagens entram em cena. E temos um final um tanto previsível, pelo menos para mim. Esse livro não me agradou tanto quanto o primeiro. Algumas coisas que eu esperava saber nesse livro, não foi explicado, como mais informações sobre a guerra dos esporos. Queria que o universo por de trás da trama principal fosse melhor explicado. Sem falar que tudo acontece muito rápido. Os personagens vão do ponto A ao ponto B como se tivessem atravessado uma esquina. No final, foi mais um livro que completei sem muito entusiasmo, louco para que acabace logo. Talvez, quem esteja acostumado a ler livros com tramas distópicas, com uma boa dose de ação e algumas reviravoltas, possa vir a gostar; ou não.

Carine 20/08/2022

Amei a história tanto do primeiro livro, como esse. Mas tem continuação, ou fim é esse mesmo?
Não gostei muito do final. Mas isso n impede de ama o livro, a leitura foi muito rapidinho e gostosa de ler. O problema é apenas o final...

Jozy Lopes 14/07/2022

Esperava mais...
Em pensar que dei 5 estrelas para o primeiro livro...
Gente o que aconteceu aqui? Que rumo foi esse que deram pro final da história?

Logo de início já saquei um pouco desse plot só pelo subtítulo do livro, depois tive a sensação que a história meio que se perdeu, deu uma viajada...

O final de Emma eu prefiro nem comentar;
A parte da diretora sendo presa, achei aleatória, deu uma impressão que foi uma parte da história jogada ali no final do livro, só pra dá um rumo à personagem...
O final do livro, terminou totalmente sem graça, parecia até um final de capítulo e não um final de livro...

Em fim, dei 3 estrelas porque me apeguei ao primeiro livro, apesar de tudo a leitura é fluída, e gostei da parte que ela consegue "salvar" o pai e controlar o outro lá. É isso!

Yas 07/07/2022

Não sustentou minhas expectativas
Tem um plot twist bem bacana mas fiquei decepcionada como tiraram um personagem bom da história como se fosse nada, o final foi curto e seco, parecia que o autor não queria mais escrever.

Bruna 05/07/2022

Esperava mais
Eu gostei bastante do início da história, foi bem intrigante, mas esse segundo livro não fluiu tão bem. As coisas meio que são encerradas as pressas, o final é muito aberto, se livrando de alguns personagens de um jeito meio estranho. Acho que poderia ter mais livros pra desenvolver melhor. É realmente difícil encerrar histórias de um jeito satisfatório, mas tinham alguns caminhos ali, ou só desenvolver um pouco mesmo, iria causar uma sensação de finalizar realmente.
É divertido e li razoavelmente rápido, vale a pena pra descobrir o final da história já que me empolguei bastante com o primeiro.

Leticia2510 16/06/2022

Leitura Viciante
Esse é o complemento perfeito do primeiro, parede até um livro só de tanto que a autora conseguiu fechar todos os pontos da história, teve momentos que eu fiquei "isso tá muito ruim" e realmente era pra ser ruim e esse ponto vai ser explicado lá na frente, do tipo situações que eles se safaram facilmente e eu não me deu a sensação de ser natural ou crivel, enfim, essa duologia é maravilhosa

Sofi 05/06/2022

Enders
Não é que não gostei, mas a magia que havia no primeiro se perdeu completamente. O enredo é bom e o clímax também, realmente é surpreendente e nada óbvio, mas o livro 2 é mais individualista e não fala tanto sobre o mundo da história, que ao meu ver era a melhor parte. Os personagens em geral também são bastante negligenciados. Bom, mas não se compara ao primeiro.

Iza 22/05/2022

Assim como Starters, é um livro cheio de Plot twist mesmo que algumas partes sejam meio "forçadas" ou não fiquem tão amarradinhas. Gostei bem mais do primeiro, mas esse tbm tem seus méritos