O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2006 encontrados | exibindo 91 a 106

Mai_peereira 26/05/2020

simplesmente incrível
Eu amei essa história, tudo em volta dele. Confesso que no início tinha raiva do protagonista porém entendi o que ele sofria e não poderia ter um final melhor.

Myy 05/05/2022

Pena que não estava tão na vibe de amorzinho e esperança kkk
Uma busca incessante pela felicidade e pela busca do auto conhecimento. Me prendeu bastante, é uma história bem interessante.

Karen204 29/04/2021

O lado bom da vida ou dos Eagles?
Nunca vi o filme (inclusive, vou assistir agora que terminei o livro), mas me interessei pelo livro. Tinha uma parte interessante do enredo: a verdadeira história por trás do Pat e da Tiffany. Porém, o livro deixa isso totalmente de plano de fundo, e só traz um enredo: Pat torcedor e expectador dos Eagles. Sério! Isso detonou a leitura para mim, tanto que nos últimos capítulos eu estava lendo "comendo palavras" e correndo só para acabar logo porque estava uma leitura massante. Para mim, não vale a pena! Provavelmente vale a pena só ver o filme mesmo e pronto.

Conclusão final? O nome real do livro deveria ser "O lado bom de ser torcedor dos Eagles".

thaisquecida 16/02/2024

Nem fede, nem cheira
O livro não é nada demais, a historia não é ruim, mas ele não desenvolve nada. os personagens secundários também são fracos e nada aprofundados, mas é um livro curto então ok. E que terapeuta é esse, sem ética alguma profissional, e esperava mais coisas da Tiffany mas tudo é muito jogado.
Não recomendo o livro por não ser nada marcante.

Yasmin 21/01/2013

Uma história singular e surpreedente. Bela e rica.

Quando solicitei esse livro a Intrínseca não fazia menor ideia do que esperar porque não havia lido a sinopse e estava pensando em apenas mais um romance. Solicitei porque no Goodreads a história é citada como uma versão adulta de "As Vantagens de Ser Invisível". Lutando contra a pouca vontade com a capa de filme assim que o livro chegou resolvi dar uma "olhada" e quando dei por mim já estava na página 181. Matthew Quick nos traz uma história peculiar e envolvente. Diferente e intrigante. Conheçam "O Lado Bom da Vida".

A sinopse diz basicamente toda a parte superficial que você precisa para decidir ler ou não o livro. Pat esteve um bom tempo internado em uma instituição psiquiátrica. Ele perdeu a memória pouco depois de ter sido internado e só lembra de que ele e Nikki, sua "esposa" estão vivendo um "tempo separados". Quando sua mãe aparece para levá-lo para casa Pat fica imaginando se Nikki já pôs um fim ao “tempo separados”, mas toda vez que fala disso sua mãe chora. Em casa não encontra fotos e nenhum resquício de Nikki. Ele ainda tem problemas para controlar o temperamento e toda semana visita o Dr. Patel, que ao longo das consultas se torna mais do que um psiquiatra. Assim como Tiffany, cunhada de seu amigo Ronnie, vizinho da família. Pat segue com sua rotina exaustiva de exercícios, além de ler tudo de literatura americana que encontra. Tudo para mostrar a Nikki que mudou, mas a medida que o tempo passa Pat começa acreditar que está próximo da virada final que vai levá-lo ao final feliz, como nos filmes. Mas sua memória está voltando e sua família deixa escapar pouco a pouco os segredos escondidos. Será mesmo que existe um final feliz para o filme da vida de Pat?

A premissa é quase essa, mas seria injusto simplificar em poucas linhas a história de Pat Peoples. Com pouco mais de cinco páginas já estava envolvida com este peculiar protagonista. A narrativa de Matthew Quick é diferente, simples, mas sensível e com trechos realmente profundos. Alterna momentos tristes com momentos de felicidade e esperança. Além de pequenos toques de um humor estranho, afinal a maioria deles surgem em situações onde não deveríamos rir. A história conquista por oferecer o lado bom de uma vida que não tem exatamente nada de bom. Uma história sobre encontrar forças sem se esperar e esperar coisas boas de onde jamais vão sair.

A crença do personagem na vida é algo extraordinário. Isso pode incomodar os que acham que não existem mais pessoas ingênuas e/ou crentes desse jeito, mas é tocante o esforço que Pat faz para mudar. Mesmo que por motivos errados. Pat é o que as pessoas definiriam como louco. Reage mal a diversas situações, mas tem consciência disso, e almeja com um desejo quase infantil que suas metas se realizem porque afinal tem sido um homem melhor.

Para acompanhar Pat temos sua família, Tiffany e o perspicaz Dr. Patel. O autor foi muito feliz com todos seus personagens secundários. Tiffany passou por mau bocado e está quase tão fragilizada psicologicamente quanto Pat. Uma dupla estranha e imperfeita. A crença de Pat em acabar com o "tempo separados" rendeu ótimos momentos entre ele e Tiffany.

Leitura rápida e viciante. Poderia falar mais sobre o livro, mas está ficando grande demais. Simplificando: tudo funciona bem na história criada por Matthew Quick. Uma história rara, com um protagonista único e surpreendente. Uma história diferente, de luta e esperança. A edição da Intrínseca está ótima, com fonte boa e tradução ótima. A capa eu só gostei da parte preta e da fonte. Odeio capa de filmes, mas perdoável porque a história é muito boa. Recomendado a todos que gostam de um romance diferente. Uma escrita perspicaz, uma visão singular do mundo e um protagonista humano, cheio de falhas e uma crença infinita na beleza da vida. Leiam! Se surpreendam com a história de Pat Peoples. Até mais!

Leia mais resenhas em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/01/resenha-o-lado-bom-da-vida.html

Luly 27/05/2013

O Lado Ruim da História
Me deixei levar pelos comentários positivos sobre o filme, que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, e acabei comprando o livro para ler antes de ver o filme, como sempre faço. Mas sinceramente, não gostei muito da história. É muito bem escrito e retrata os dias de hoje, da vida como ela é. Mas o que me incomodou, foi o discurso “fanático por futebol”. Nada contra torcer por um time, mas não gosto do exagero, da vida girando em torno só disso, praticamente. Como se tudo dependesse de como seu time vai se sair em campo. Claro que o que o livro retrata é norteado pela loucura, por problemas psicológicos do personagem principal, Pat Peoples, e é nessa loucura que o fanatismo entra. Mas mesmo assim, saiu um pouco do que eu gosto de ler. Talvez porque o livro tenha sido escrito por um homem, e claro, retrata o mais o universo masculino do que o feminino. Ainda não vi o filme, mas pelo que me falaram, o futebol é mais coadjuvante do que protagonista.
Belisa 28/05/2013minha estante
Nossa!! Pra mim foi a mesma coisa.
Eu vi o filme e ADOREI e por isso resolvi ler o livro, mas a história é bem diferente e sinceramente, super chata. Tinha a impressão de estar lendo um livro sobre futebol! Não aguentava mais! kkkk
Foi a primeira vez que gostei mais do filme que do livro.

Robson 20/06/2013minha estante
"Tinha a impressão de estar lendo um livro sobre futebol!" +1

Luly 20/06/2013minha estante
Belisa, compartilho da sua opinião: é a primeira vez que o filme é melhor que o livro. Ainda assim, não me encantei tanto c/ o filme...Eu assisti o filme no último final de semana e achei a história bem diferente do livro. Tem uns personagens diferentes que no livro não tem e vice-versa. E a participação do pai do Pat Peoples é muito mais intensa no filme enquanto que no livro, ele nem dá muita bola p/ o filho...

Gleydson @juristageek 05/04/2020

Que consigamos sair do "lugar ruim" e passemos a ver sempre "o lado bom da vida"
O que mais me deixou curioso, na primeira vez em que li, foi o problema do Pat com o Kenny G. Sério, ele não consegue ouvir uma música do saxofonista sem surtar e isso chega a ser hilário! Quando eu descobri o motivo, fiquei surpreso, pois aquilo não havia se passado na minha cabeça. Eu até imaginei que aquilo poderia ter acontecido, mas eu não relacionei à cisma com o Kenny G.

O autor criou personagens extremamente cativantes, cada um com suas particularidades. A Tiffany, por exemplo, é maravilhosa e não há como não se apaixonar por ela. Sua ironia é cativante! A ingenuidade de Pat também chega a ser bem divertida. A única coisa que me incomodou, tanto na primeira vez em que li, como na segunda, foi o foco nas partidas de futebol americano. Tudo bem que jogos são essenciais para a recuperação de Pat, mas alguns são tão desnecessários, tão cansativos, sabe? Você pisca e, de repente, lá está o protagonista assistindo mais um jogo dos Eagles. Esse foi o motivo de eu não ter dado nota máxima ao livro.

A leitura do livro flui facilmente e a escrita do autor contribui bastante para isso. Ao final da leitura, fica a mensagem de que nos momentos mais difíceis da vida, não devemos baixar a cabeça, pois uma hora tudo passa e vamos conseguir sair do “lugar ruim”, assim como Pat. O mais importante é sempre ver o lado bom da vida!

site: http://www.acampamentodaleitura.com/

Luh 28/12/2020

Depois de alguns anos Pat Peoples (ex professor) consegue sair de um hospital psiquiátrico. Ele não lembra o quê o levou ao hospital e na visão dele ficou lá apenas alguns dias. Quando volta para casa, Pat só consegue pensar em reconquistar sua mulher Nikki, que pediu um tempo na relação. Logo, Pat muda completamente seus velhos hábitos e tenta arduamente se tornar uma pessoa melhor para sua esposa. No meio do caminho Pat ainda tem que lidar com seu pai, que não fala com ele desde que chegou em casa, seu irmão que tenta diariamente fazer as pazes e sua própria memória, que volta aos poucos. Além disso Pat encontra Tiffany, uma mulher intrigante que lhe faz uma proposta inusitada para ajudar sua relação com Nikki.

O livro é dividido em capítulos curtos, o que torna a leitura super rápida. A história do livro é incrível, e o final nos mostra que nem sempre o que desejamos com todas as forças é o melhor para nós mesmos! Com um plot twist gigante esse livro realmente me conquistou!

Keell 27/04/2020

Um livro que mostra que ninguém entende os problemas de ninguém até que passe pela mesma situação ou coisa parecida. Mostra a necessidade de empatia, paciência e amor ao próximo e sempre buscar boas lições mesmo nas pequenas coisas.
Livro muito bom, único personagem impossível de gostar é o pai de Pat, os demais personagens, mesmo que com certos defeitos, foram descritos de forma atrativa.

Manu 22/05/2021

O unico que livro que eu posso dizer que eu preferir o filme, tem muita enrolação desnecessária e o livre é entediante

Leticia.Jennifer 28/05/2021

Na minha opinião, esse é o tipo de livro que prende o leitor. No começo, não tive interesse de ler por conta das letras pequenas. Mas quando comecei a ler não quis mais parar! Muito bom mesmo!

Luanweee 21/04/2020

Esse livro conta a história de Pat, um homem que acabou de sair de uma clínica psiquiátrica, não sabemos o motivo pelo qual ele estava lá e vamos descobrir ao decorrer do livro. É notório durante a leitura que Pat tem problemas mentais e o objetivo dele é melhorar, fazendo exercícios, lendo, praticando ?ser gentil ao invés de ter razão? tudo isso para voltar com a esposa Nikki. Então é isso, iremos acompanhar a rotina de Pat melhorando para ter ?seu final feliz?. Eu gostei da leitura, as partes que menos gostei foram as partes em que citam futebol, pois Pat, seu pai e irmão são torcedores dos Eagles. Eu recomendo a leitura, é curta, fluida, e divertida também apesar de ser um drama(não, não é um livro de romance).

Thales 29/03/2020

Curioso
De um modo bastante simples eu fui levado pelo autor a entrar nas loucuras de Pat. Dei razão a ele ante o que ele pensava, é então que o autor desconstrói tudo e me faz ver o lado bom da vida.

AlanLK 10/11/2020

Não esperava muito do livro pra ser sincero, porém fui surpreendido de uma forma positiva, foi muito legal acompanhar a trajetória do Pat.

2006 encontrados | exibindo 91 a 106