Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Hellene 04/02/2012

Mais uma mulher do Sheldon
Depois de ter lido Um estranho no espelho, O reverso da medalha, achei Escrito nas estrelas um livro bem ruim, bem previsível. Aliá, fora esses dois livros, acho os livros do Sheldon previsíveis. Ele fez uma forma, e só muda o sabor da essência, mas o formato do bolo´é sempre o mesmo, inclusive a cobertura. Esta é mais uma estória de uma mulher que faz de tudo para superar as barreiras no seu caminho, inclusive recorrendo a atos tidos como imorais perante a sociedade. Nada de novo, livro para se ler uma vez, eu só não troco porque foi presente.
Pietra :) 06/02/2012minha estante
Nossa, eu adoro o Sidney, mas esse livro é muito ruim. Quando tu le o inicio, pensa que vem uma puta de uma história, mas que nada...

Guilherme 27/01/2012

Escrito nas Estrelas - Sidney Sheldon
Lara Cameron teve uma infância bem diferente da maioria das crianças. Era desprezada pelo pai, que desejava um filho, nunca teve tempo para brincar já que desde pequena foi obrigada a trabalhar na pensão pela qual seu pai era responsável em Glace Bay, na Nova Escócia. Entrou na escola tardiamente, e pode ser considerada uma criança solitária. Porém, nada disso poderia interferir de forma negativa no futuro brilhante que a aguardava.

Quando ainda bem jovem desenvolveu interesse pelo ramo imobiliário, Lara demonstrou possuir grande habilidade para os negócios, construindo primeiramente imóveis mais simples em Glace Bay, porém com o tempo, seu desejo era explorar novos ares, e com o sucesso alcançado em Glace Bay, Lara muda-se para os Estados Unidos onde começa a investir em grandes hotéis em Chicago.

Porém sua grande ambição lhe traria problemas. Lara começa a investir em sucessivos projetos, com valores cada vez mais altos, todas essas sendo construções bem ambiciosas. Devido à problemas em uma de suas construções em Chicago, ela recorre a Paul Martin, um prestigiado advogado que promete ajudá-la a resolver o problema. Isso de fato acontece, mas Lara vai mais fundo e acaba se envolvendo com Paul, mesmo sendo alertada constantemente por Howard Keller de que Paul era um homem perigoso.

Conseguindo grande sucesso em Chicago, Lara segue para Nova York, onde se concentrariam seus projetos mais ambiciosos, como a Cameron Towers (os maiores edifícios do mundo). Tudo vai bem na vida dela, e os negócios seguem pelo mesmo caminho. Porém, ao conhecer Philip Adler, um grande músico, por quem Lara se apaixona perdidamente. Os dois realmente se amam, porém há pessoas que não estão tão felizes com essa relação.

Diversos planos são postos em prática para acabar com a carreira e a vida de Lara. Acusações e interferências em suas obras para que não sejam concluídas nos prazos estipulados pelos bancos, e até mesmo um plano terrível pelo qual posteriormente ela seria culpada. Ao que parece, alguém quer destruir o império que Lara demorou tantos anos para construir..

“Escrito nas Estrelas” é intenso, com doses certas de romance e suspense, o que é a receita perfeita para se tornar um livro irresistível. Mais uma vez Sidney Sheldon, me lembra porque eu o considero um dos maiores autores que conheço. O que ainda me surpreende nos livros de Sidney Sheldon, é que ele escreve histórias maravilhosas, que prendem a nossa atenção até o fim, mas ao mesmo tempo, tudo parece ser tão real, justamente pelo fato de que seus livros, possuem uma grande dose de realidade, e este livro é uma grande prova disso. Um dos melhores livros dele que eu li até o momento.

Monnie 14/09/2011

É uma estória mega interessante, torci por ela com o Philip.

Byaa 26/04/2011

MEU LIVR PREFERIDO, AMOO DE PAIXÃO LARA CAMERON...
SHELDON FOI PERFEITO NESSA HISTORIAA..

João Gomes 01/03/2011

Perfeito!!!
Não conseguia largar,eu o li em dois dias. Um livro muito bem pensado e com uma trama fascinante... Minha querida Lara Camerom é de mais.
Recomendo.

Clarissa 24/12/2010

Pela fama de Sidney Sheldon espera mais do livro,na verdade esperava muito mais! Ao longo da história me deparei com longas e monotonas narrativas da passado da protagonista e outros personagens! A ideia de começa o livro em uma data e interrompe-la ,não achei muito eficaz pois no meio nem me lembrava mais do que ela foi fazer no primeiro capitulo! Achei sem logica algumas medidas tomada pelos personagens e o ciumes de Lara com Phillip achei sem sal! Maaaas os últimos capitulos compensam o livro! Achei boom,mas confesso que tive vontade de abandonar!
Pietra :) 06/02/2012minha estante
Concordo! Mas não desiste do Sidney, já li uns 5 livros e esse foi o único que não gostei. Também tive vontade de abandonar, mas achei que o final ia me surpreender, que nada..

Saulo 15/11/2013minha estante
Mas praticamente todos os livros de SS são asssim né?! heheheh
a mulher por mais independente e vingativa, sempre acaba se lascando por conta de homem, e uma hora esquece a verossimilhança com a realidade e se entrega a eles

Nei Gomes 17/11/2021minha estante
Concordo em partes, mas começo e meio melhor que o final, pois o final os erros dela não foram cobrados .

CésarJR 15/12/2010

Em Resumo...
Assim como os outros, Sidney Sheldon foi perfeito na estória de mais uma heroina dentre tantas outras já escritas por ele. Lara Camerom ensina muito com a sua persistência e otimismo, com uma confiança digna de poucos, capaz de arriscar milhões e milhões de dólares em nome de um sonho.
O Livro começa de uma maneira trágica, você se imagina no lugar da protagonista, chegando ao seu aniversário, no prédio que você sonhou em construir a vida inteira e a festa está vazia. Confesso que gostei muito dos primeiros capítulos, a menina guerreira que trabalha para sustentar um sonho de ser rica e poderosa, e que é capaz de ser corajosa para assumir isto mesmo diante de um pai autoritário e machista. Um pouco adiante, vemos a nossa guerreira começar o sonho de construir na selva de pedra, subindo e desenhando a cidade ao seu bel prazer, com a ajuda de pessoas "confiáveis" ela se vê poderosa e se acha invencível.
Paul Martin tem um papel fundamental na estória, deixando o leitor sempre com aquele sexto sentido e a pergunta: O que vai acontecer se ela se envolver com um cara tão perigoso?
Enfrente, vemos um amor avassalador que uma mulher obstinada pode ter, disposta à aprender até Música Clássica para poder conversar frente a frente com o mocinho, capaz de fazer loucuras para segurar o amor deste homem que tanto deseja.
Em resumo, mais uma bela estória do meu autor preferido, Sidney Sheldon me deixa sem vida social ao começar a ler suas obras, ele também é responsável pela minha entrada no mundo dos livros com o clássico "O Estrangulador" que ganhei de presente aos 6 anos.

Helena 13/11/2010

É o primeiro livro do Sidney Sheldon que eu li, e pra falar a verdade, não gostei muito do fim. Não sei se já estou acostumada demais com Nora Roberts, mas achei o final meio tosquinho. Em si, o livro retrata como a Lara muda com o tempo, onde a ambição cresce e ela vai ficando cada vez mais arrogante. Fiquei morrendo de dó do pobre Howard, ele foi bom o livro todo e no final, sofreu sozinho. Mas enfim, antes de acabar o livro, eu pensei que ela morreria sozinha no prédio mais alto do mundo no dia seguinte, 11 de setembro, mas não foi isso também, me surpreendi. Chorei, ri sozinha e quis entrar no livro pra dar um chacoalhão em Lara. Pra quem quiser ler, é sim um livro que passa mensagens de vida.
Clarissa 24/12/2010minha estante
Concordo plenamente com sua resenha!

Concordo plenamente!

Talita Gomes 04/10/2010

Extraordinário!!!
Amo Sidney Sheldon...

ivy 19/08/2010

eu amei esse livro, ou melhor todos os livros de sidney sheldon são maravilhosos...
essa fala de se vc quer muito algo e insistir, vc consegue.
depois mostra que o amor vale mais do qualquer coisa.
perfeito!

Mone 01/07/2010

Aaaaaaaaaaaaaah... Este é um dos raros que eu reli.
Eu simplesmente ameeeeei... Li, durante meu 3ºano. Foi marcante!
Sidney Sheldon nos faz viver o personagem, neste caso "a" personagem.
Lara Cameron é o que se pode chamar de uma mulher visionária. Caracas! Ela veio do nada e construiu um verdadeiro império imobiliário. Uma mulher incrível! Teve suas mazelas, mas conseguiu se erguer. Era extremamente inteligente, coragosa e compulsiva.
Aprendi com este que podemos sim ir atrás de nossos ideias. Ela sonhava e fazia acontecer. O segredo é este ir atrás e concretizar.
Muuuuuuuuuito bom!

Nathália 30/06/2010

Eu já tinha lido há algum tempo, mas não me lembrava da estória... Acabei de reler!
Muito bom, como todos os outros que li do Sidney Sheldon!

Lara é uma menina criada pelo pai e bastante solitária... Depois de adulta consegue tudo o que quer, inclusive fama e dinheiro!
Se torna super bem sucedida no ramo imobiliário, mas nunca fica satisfeita com o que tem... E é cercada por três homens que são completamente apaixonados por ela!

Achei o livro ótimo, li todo num dia só, mas não tem muito suspense... Embora tenha me surpreendido um pouco no final!
Nei Gomes 17/11/2021minha estante
De tão apaixonados acabam pagando por isso