Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Traça literária 08/05/2024

Um romance que você jamais viu
Antes de mais nada, queria confessar a todos que estou me desatando em lágrimas nesse exato momento. Acabei esse livro em menos de 12 horas e foi tudo TAO INTENSO, que eu nem sei mais o que fazer da minha vida! Não acho que poderei viver de novo sem meus queridos Ian e Sofia. ??
Deixando isso de lado, esse livro é o último que conta a história deles, os próximos são histórias dos outros personagens (que não pretendo ler, pois os principais desse livro não serão principais). Enfim, nunca achei que poderia me aprofundar tanto em uma história assim. A autora está de parabéns!! Meu Deus, eu chorei tanto, eu ri taaanto, fiquei com muita raiva, e principalmente, cai de amores com as declarações de Ian ( não tem como não amar esse sujeito, ele é espetacular! Meus padrões para um parceiro nunca mais poderão ser atingidos depois de descobrir Ian Clarke KKKKK). Essa é uma história pra quem ama futuros imprevisíveis, mas histórias "cafonas" de romance, se é que seria o termo certo pra isso... Sinceramente, o desenvolvimento dos personagens é absurdamente perfeito. Eu me encontro sem palavras, e chorando pra dedeu do tanto que me apaixonei por esse livro. É muito interessante ver os costumes de uma época tão diferente da nossa, e com uma protagonista tão parecida conosco, é impossível não entrar dentro da história (eu, sinceramente, entrei tanto que acho que vou mudar meu nome para Sofia Alonzo ?)...
Esse é o tipo de livro que faz você querer ler de novo com as mesmas emoções, e faz você chorar quando acaba de tão envolvente que é! (Tô quase derrubando meu celular na privada pra ver se consigo voltar no tempo também KKKKKK)
Bom, finalizando, recomendo a todos que tiveram interesse em ler o primeiro livro, ou até mesmo quem ainda não leu o primeiro, que entre de cabeça nessa narrativa engraçada, romântica e bem diferente. Prometo que vocês não vão se arrepender, por quê além de terem ótimas risadas, lerão o melhor romance de todos os tempos! É PERFEITO!! (Acho que vou ler de novo, pois não sei mais o que fazer da minha vida...)

P.s. Vai pro inferno Cassandra ?

Amanda3913 07/05/2024

Gostei muito, por mais que a Sofia tenha me irritado bastante nesse livro, pois pensa em uma mulher teimosa e cabeça dura, ela mesma fez a escolha de ficar no século dezenove, mas não faz questão de tentar entender e se adaptar. Tirando isso, o livro é muito bom, o final foi perfeito, nunca que eu imaginava tudo aquilo no final!

Estherzinha 06/05/2024

Sobre o segundo livro da coleção "Perdida"...
Eu li o primeiro livro esperando que eles continuassem a entregar química, amor e pureza e eles foram lá e me entregaram TUDO aquilo que eu queria!!

O segundo livro da série "Perdida" óbviamente não chega ao mesmo patamar do primeiro, mas isso não significa que ele seja ruim.

Teve momentos sim que eu achei cansativo, mas do mesmo jeito eu consegui ficar entretida na leitura e doida para saber o que iria acontever no próximo capítulo.

Acho que essa coleção, por ser uma série de livros nacionais, (com toda certeza do mundo) deveria ser mais valorizada.

Isabelly230 03/05/2024

Segunda vez lendo Encontrada e por mais que eu tenha gostado, a Sofia me irritou demais!!!! Ela é muito teimosa, cabeça dura e tem uma enorme dificuldade de se adaptar aos costumes da época.

Sei que é difícil e um tremendo conflito de realidade, é uma bata evolução na sociedade de 1830 até 2010, mas ela fez uma escolha. O mínimo é fazer um esforço pra entender e se adaptar àquele tempo. Não dá pra causar uma revolução nos costumes antes do tempo, é todo um processo. Óbvio que teve coisas que eu concordo com a Sofia, por exemplo a questão do quarto.

Tinha esquecido o quão inconveniente é a tia Cassandra, me fez passar raiva tbm. O único que não me irritou foi o Ian.

Marcella.Brasil 03/05/2024

Muito bom porém o primeiro é melhor
Como esse livro é uma continuação, é seguro dizer que o seu primeiro (perdida) foi melhor. As histórias acabaram sendo meio mirabolantes nesse livro. Porém, o desenvolvimento e a revolta de Sofia para querer trabalhar foi muito interessante. A abertura de sua própria fábrica foi algo muito legal de ver. Acho que faltou um pouco de romance. (Esse livro tem muito romance, mas tem muitas briguinhas também).
De qualquer jeito, amo muito essa saga e amei o livro, só não amei tanto quanto o primeiro.

Eloiza1989 30/04/2024

Encontrada ?
Esse é o segundo livro da série "Perdida" e nele veremos a jornada de Sofia depois decidir permanecer no Século 19, de decidir ficar com Ian/amor de sua vida.

O que eu conclui com esse livro foi que uma relação não se sustenta só de amor, mas se tiver amor poderá superar qualquer barreira.

Gostei muito do livro, achei que a autora conseguiu fazer uma história digna da primeira, alguns fatores me fez da 4.5 e não 5 estrelas (como a Sofia as vezes parecer que não lia livros de época, porque não sabia certas coisas e isso irritava um pouco kkkkkk), mas são aspectos que não é todas as pessoas que vai concordar comigo.

Ameii a história e o enredo, o negócio da maldição foi um plot super legal, mesmo já esperando que Sofia e Ian se resolvessem deu pra ficar aflita, e as novas descobertas foi super interessantes!!

Recomendo muito!! (Ansiosa pro próximo)

Wedja.Carolina 22/04/2024

Uma grata surpresa!
Confesso que não estava dando muito crédito a "Encontrada: à espera do felizes para sempre", em minha cabeça "Perdida" já era o fim de tudo por si só. Quer dizer, fiquei me questionando de onde a autora tiraria tanto assunto para mais 5 livros!!?

Depois que comecei a ler, fui avassaladoramente surpreendida!

Não vou negar que, em muitas ocasiões, Sofia me deu nos nervos! Mas, depois entendi que tudo fazia parte de seu processo de amadurecimento.

Em contrapartida, Ian só me conquistou ainda mais, apesar de ser um lembrete constante do quão inexistente um homem como ele é.

Enfim! Amei demais!
Agora a pergunta é: O que será que os próximos 4 livros me reservam?
Sinceramente, essa sensação de completude dá medo... Espero não me decepcionar com os próximos volumes.

Ana Paula Teodoro 19/04/2024

2° Livro da Série Perdida
Esse livro segue o formato do anterior da série Perdida, ou seja, leitura fluída, divertida, cheia de reviravoltas com cenas cômicas e românticas ao estilo de Rissi.

anapm28 19/04/2024

O FINAL
O final desse é surpreendente! A Sofia e o relacionamento dela com o Ian evoluiu muito durante o livro, com todo esse problema das mentiras e das muitas diferenças entre os séculos, teve várias cenas que eu gostei muito, o plot no final eu não esperava nada e foi muito massa! Porém o livro só fica bom mesmo lá para o meio, o início não foi lá dos melhores pq já começa o livro com a Sofia reclamando (e ela reclama muito) e isso durou por uma boa parte do livro, o que não foi muito agradável. Outra coisa que eu não gostei foi a falta de comunicação, tem coisas que poderiam ter sido resolvidas com uma simples conversa mas decidiram criar todo um drama pra isso. Mesmo assim, o livro é bom.

Yasmin1609 19/04/2024

Gosto deste livro ainda mais do que do primeiro. Adoro poder acompanhar um pouco mais da Sofia e do Ian e dos desafios que eles enfrentam no seu conto de fadas. Ansiosa para ler os próximos livros.

Tutucinha 17/04/2024

Senhora Clarke
Começando pelo fim: achei interessantíssimo. Sempre que o futuro, presente e passado se misturam é divertido. Até mesmo quis reler um pouco do primeiro livro para "pegar" alguma dica do que seria revelado. O retorno da Dita Cuja só trouxe esclarecimentos

Comecei Encontrada bem devagar, era a preparação para o dia tão agradado e Sofia, desastrada como acha que é já machucou o braço em menos de 4 capítulos. Temos várias pequenas complicações nesse livro, no que se diz respeito ao relacionamento de Ian e Sofia.

Finalmente temos discussões que não tiveram em Perdida, talvez por ser o Amor a Primeira Vista e a magia ainda ser muito recente. Eu gostei bastante da exposição de opinião dos dois, de como alguns pensamentos são diferente em determinados assustos e meu eu que gosta do circo pegando fogo adorou as brigas. Embora eu não sinta todo esse amor que o Ian tem pela Sofia, afinal em muitos momentos eu simplesmente queria que ela fosse diferente, me senti muito intolerante com a "genialidade", com o temperamento dela.

Infelizmente não consegui me enojar ou detestar o esnobizinho mulherengo Romanov, ele é tão descarado que achei cômico. Embora Sofia tenha passado por saias justas com ele. A cena mais divertida foi o "desastre" do Jantar na mansão Romanov. Enquanto que a mais emocionante, mesmo que eu não tenha chorado, foi a da Igreja: Sofia conversando sinceramente com o Padre Antônio.

Enfim, foi um livro bem divido para mim. A primeira metade eu detestei, me enjoei do casal principal e queria muito parar de ler. Já o meio para o final foi interessante e me manteve entretida.

Bia 11/04/2024

Uma mistura de bom com ruim.
Amei o primeiro livro, tanto que li 2x, a primeira vez quando era adolescente e a 2° agora na fase adulta. Continuei gostando, mas não da mesma forma como da primeira vez.
Esse segundo livro é literalmente pra se ler mais jovem, pois a protagonista apesar de ser adulta, passa uma vibe imatura e mais moleca. O Ian chega a ser mais novo que ela e ainda assim é muito mais maduro, ele é apaixonante sem sombra de dúvidas.
Gostaria que com o desenvolver da história a Sophia melhorasse no aspecto maturidade, ela é muito desastrada e essas cenas parecem forçadas, vive se metendo em "encrencas" que é só pra encher linguiça na minha opinião.
O final não foi tão emocionante...a questão da maternidade deixou a desejar, foi superficial.
Não sei de entendi direito esse final com a Nina e o Rafa, sobre passado e futuro. Espero que os próximos livros sejam melhores daqui pra frente, mas se não for, tudo bem também. O Ian com certeza vale a pena acompanhar, e queria mesmo um livro só com ele.
Se eu não gostar dos próximos, fico apenas com o 1° livro e procuro me desfazer dos outros.

Taciele0 10/04/2024

Passado e presente?
Aaaah, essa saga tem um toque de magia, é como ter a fada madrinha do Shrek na versão boa rsrsrsrs.
Ansiosa pelos próximos livros e pelas próximas aventuras de Sophia, com sua modernidade no século errado!

Ramires.Nathany 02/04/2024

Apesar de ter achado a Sofia bem chatinha em alguns momentos, o final me surpreendeu e gostei muito. A Sofia conseguiu entender o peso da escolha que fez e no que isso implicava. Conseguiu encontrar equilíbrio entre seus princípios sem desrespeitar os sentimentos do Ian, mesmo sendo um logo caminho pra essa conclusão.
O livro é divertido, tem um romance muito bom e todas as confusões que uma garota do século 21 pode causar estando no século 19.

Mariana113 31/03/2024

Amei,fiquei presa na história do começo ao fim,eu já havia tentado ler antes a alguns anos atrás mas parei de ler no final do primeiro livro,mas assisti o filme esse ano e achei fantástico ??