Encontrada

Resenhas - Encontrada

LeitoraAnsiosa 10/07/2023

Gostei até
Pontos a tratar
- a escrita da Carina nesse livro está muito boa e muito viciante
- nesse livro não temos muitas coisas surpreendentes, o que não é ruim
- e continuando com o tópico dois; apesar de não ter coisas surpreendentes, se você gosta do Ian e da Sofia ou do romance deles, vale a pena continuar e ler esse segundo livro

Ana Beatriz Arruda 08/07/2023

Muito plot twist e reviravolta
JURO, QUE LIVRO BOM! infinitamente melhor que o primeiro, tô muito apaixonada. ian clarke é um dos melhores personagens que tive o prazer de ler, já a sofia entro em uma guerra de amor e ódio. mas o amor dos dois é lindo. ansiosa pra ler o terceiro e p assistir à adaptação logo. :)

notawant 08/07/2023

Acho que nunca fiquei tão feliz em acabar um livro!
Finalmente acabei!!!

A escrita da Carina é muito fluida, mas passei o livro todo me perguntando: "por que esse livro é tão grande?". Senti que ela adicionou problemas e complicações tão desnecessárias que eu estava ficando de saco cheio. Pelo menos o final do livro é legal, mas achei que entre 20% e 80% ele foi bem chatinho.

Ps: agora não sei como vai ser o próximo... Porque realmente deveria ter acabado no primeiro com um epilogo de felizes para sempre...

brufz 07/07/2023

Mais uma vez impressionado com essa trilogia!! sou realmente apaixonado nos personagens. esse livro é impecável!

a sofia me estressou um pouco, confesso. mas tudo saiu como deveria ser!
aliás que plotzao slk!!! um final incrível pra esse livro.
estou ansioso pra começar o próximo na visão do ian ?

eelis 05/07/2023

CARINA TE AMO
MUITO BOMM!!!
Eu gostei bastante desse 2 volume d vdd. Não esperava os plots twists, pq eu pensei q seria algo mais sla calmo por ser um livro de romance mas teve reviravoltas boas d vdd.

Encontrada é um livro mt divertido, engraçado e lindo dms. É aquele tipo de livro que tem um romance tão bom mas tb tem tramas gostosas de ler sabe?
Pensei q seria só mais um livro pra encher linguiça msm, mas sério esse livro foi 10 a 1000 mt rápido.

N tem como n gostar dos personagens, vc se apega a eles dms. A história é super bem escrita( e conseguiu tirar a minha ressaca literária??)

euacarla 04/07/2023

Que livro que te deixe sem fôlego na últimas páginas, a história do Ian com a Sofia é linda demais, o amor que cada um tem pelo outro e fazem de tudo pra estar perto e perdoar.
Cris 08/07/2023minha estante
Tô na ?guerra das rolhas? kkkkk mas adorandooo!

Suzana 01/07/2023

Expectativas demais...
Nem sei o que dizer, só sentir. Li Perdida e amei a história, então criei grandes expectativas com Encontrada. Achei a narrativa meio arrastada, demora muito pra chegar no clímax, se é que dá pra chamar de clímax. Cria-se toda uma comoção sobre o casamento de Sophia e Ian, mas acaba dando tudo certo (não que eu não torça pelo casal). Fica um suspense como se fosse dar algo errado, tipo, a Sophia ser mandada de volta para o século XXI, daí acontece alguns eventos nesse meio tempo, parecendo um sinal de que algo maior estar por vir, mas, nada de nada. Me diverti com a história, Ian é realmente um personagem encantador, Sophia às vezes é bem chata e imatura, parece que não aprende nunca que está em outro século, com outra cultura, tudo totalmente diferente e segue agindo como se estivesse em seu tempo de origem, isso acaba sendo um tanto irritante no decorrer. O livro não é de todo mal, a história até que é boa, mas o primeiro livro, com certeza, é o melhor até agora.

Isabelly89 01/07/2023

Se adequando ao passado
Continuando minha meta de ler toda a série de livro "Perdida", passamos para o segundo volume que, mesmo ainda sendo narrado em primeira pessoa pela Sofia, não o achei irritante (como o primeiro), pelo contrário, achei a narrativa bem escrita e a leitura bem fluída e me fez me envolver completamente na história. Dessa vez, as atitudes de Sofia não me aborreceram ao ponto de me incomodar.

Único ponto que continua a me incomodar (mais na Sofia que no Ian) é que eles querem apenas viver um para e pelo o outro, como se eles só "vivessem" realmente (e não apenas "existissem") se estivessem juntos. Isso é um pouco incômodo durante a história, ao meu ver.

No livro, um dos pontos abordados que gostei foi a forma como foram abordadas as diferenças de pensamentos ocasionada pela criação de séculos distintos entre Ian e Sofia.

Ademais, também continuo adorando de todo coração os personagens: Madalena e Gomes (que espero se tornarem um futuro casal), o fofo Isaac (para completar a família Madá e seu Gomes), a meiga Elisa e Storm; também passei a gostar do Lucas e do Dr. Almeida.

Próximo livro da série é narrado pela visão de Ian, e a premissa me deixou curiosa sobre o que esperar.

Sofia136 27/06/2023

"Meu passado, meu presente, meu futuro. Minha vida." ?????
Que livro maravilhoso, senti cada palavra ?

Um casamento é cheio de altos e baixos, a autora quis trazer isso pro livro e, apesar de ser agoniante meio que vivenciar uma briga de casal com tantos detalhes, é importante pra quem acha que o casamento, que o amor resolve tudo ?

A Sofia e o Ian são o meu casal preferido! Tão lindo, tão fofos e criando uma família, é simplesmente demais pro meu coração kkkkk ???

p.s: o plot twist final me pegou de jeito ?

gigihtome 27/06/2023

O livro é legal com uma continuação da história, porém tive uma preferência com o primeiro, portanto trata-se da rotina e nova vida da protagonista.