Lua de Mel

Lua de Mel James Patterson

Resenhas - Lua de Mel

Poly 26/02/2013

Assim que vi a sinopse desse livro decidi que tinha que ler. Minha felicidade foi enorme ao começar a ler e perceber que era impossível interromper a leitura.
O livro é dividido em partes com títulos (Casais perfeitos, O corretor de seguros, etc) e em capítulos.
Os capítulos são bem curtinhos, o que para quem, como eu, tem TOC de só termminar de ler quando chega ao fim de um capítulo é ótimo.
Apesar dos capítulos continuarem na mesma página em que o outro terminou, as partes são bem divididas, com o título centralizado em uma página própria.
Desde o início já sabemos quem é a assassina, mas há algum elemento que nos deixa presos a leitura e curiosos com o final.

“O fato era qye Nora adorava estar com Connor e com Jeffrey em igual medida, o que tornaava sua decisão ainda mais difícil.
Qual dos dois iria matar?
P. 28

O agente John O’Hara é ótimo, ele tem um excelente humor sarcástico, o que deixava a leitura das partes em que aparecia bem divertidas.

“Ainda não conseguia dizer se as lágrimas de Nora eram sinceras ou falsas, mas de uma coisa eu tinha certeza: ela havia começado a desprezar John O’Hara. E quanto mais ela o odiasse, mais eu conquistaria a sua confiança.
P. 98

Apesar do James Patterson ser bem famoso no gênero suspense, esse foi o primeiro livro desse gênero que li do autor. Li O diário de Suzana para Nicolas e gostei muito, mas agora que li a especialidade dele gostei mais ainda. Leitura recomendada.

Erika 17/04/2016

Fantástico!!!
Eu simplesmente AMEI esse livro. Gostei muito da escrita do autor. Direta e objetiva. Não fica enrolando nem fazendo xaradas mirabolantes. A estória se desenrola naturalmente e envolve o leitor página após página. Impossível largar. Devorei em dois dias. LEIAM,LEIAM, LEIAM. Eletrizante e envolvente. Final surpreendente. Se tornou um dos meus queridinhos. É o primeiro que leio deste autor e virei fã. Quero mais! Super recomendo.
Erika 09/07/2016minha estante
Estou amando! É o segundo livro dele que leio, e não me arrependo

Erika 11/07/2016minha estante
Virei fã dele. rs... Lua de Mel é uma trama muito boa, eletrizante. Como todos os livros do autor. Boa leitura!

Erika 11/07/2016minha estante
Certamente esse vai se tornar um dos queridinhos rsrs. Obrigada Erika!

Erika 12/07/2016minha estante
De nada! Bjs

Hortência 05/01/2014

Lua de mel
Meu primeiro livro do Patterson e não foi um ótimo começo, infelizmente.
Começa muito bem, com alguns pontos de vista em cada capítulo que é algo que me agrada bastante, pois temos visões distintas e aparenetemente não relacionadas de um único caso.
É muito bom quando vamos lendo tentando fazer essas conexões e também tentando compreender os personagens e suas funções. Mas em um determinado momento - puff - tudo fica muito claro, pelo menos pra mim, e já consigo enxergar o desenrolar da trama :(.

Descobrir o como e o porque de um thriller, suspense é muito chato porque perde todo o encanto desse tipo de gênero e o prazer de acompanhar o restante do caso.
Quando o final que já tinha previsto - antes da metade do livro - apareceu ainda faltavam algumas páginas, e pensei logo que seria surpreendida. Fui, um pouco, mas nada de enlouquecedor. Sei que sou bem chata, mas esse final foi tão corrido que deu a impressão que foi jogado de qualquer maneira só para alocar alguns personagens. e talvez terminar de forma justa?

La Luna 05/10/2014

[Resenha] Lua de Mel James Patterson e Howard Roughan
Título original: Honeymoon
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 224

Nora Sinclair é uma mulher bonita, bem sucedida em sua carreira como designer de interiores, inteligente com amigas legais, homens aos seus pés e dinheiro, enfim tudo que uma mulher gostaria de ter, mas geralmente as coisas não são como realmente parecem ser. Ela tem a vida que toda mulher desejaria, um noivo lindo, rico e extremamente apaixonado, mas coisas ruins acontecem à Nora e você fica sem saber o que é de verdade. Quando mais um homem, que aparentemente entra na vida de Nora aí tudo começa a desmoronar de verdade e aí começa o mistério, o suspense aumenta e você não consegue mais parar de ler. E tem um final que vai surpreender muito.
Fiquei completamente instigada com a trama.

Nota 5/5 Estrelas

Por Roberta Corrêa

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1473426272935013&set=a.1471852966425677.1073741829.100008029635488&type=1&theater

Jessy 02/02/2016

Resenha: Lua de Mel de James Patterson
Bom, o que posso dizer sobre um autor no qual sou apaixonada?
Eu particularmente gosto muito da escrita dele, pois apesar de escrever livros de suspense a maneira na qual a história se desenrola é irônica e divertida. Não achei em momento algum que o livro fica chato ou repetitivo, achei que tudo aconteceu na medida certa. O único problema do livro que na realidade não chega a ser bem um problema é que a história é tão cativante que quando você se da conta o livro acabou. Mas mesmo assim me apaixonei ainda mais pelo James. O livro gira em torno de uma linda, rica e sedutora design de interiores chamada Nora Sinclair que acaba de ficar viúva pela segunda vez. Para se aproximar de Nora um agente do FBI John O'Hara se disfarça de um corretor de seguros oferecendo a ela 1,9 milhões de dólares, o plano da certo mas a medida que eles se aproximam John tem que se perguntar se esta atrás de justiça ou uma paixão avassaladora.
Enfim vale super a pena a leitura. Tenho certeza que não se arrependerão, assim como não me arrependi.

site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/

Chris 17/09/2014

Uma vida que parece um conto de fadas

Linda, sexy e bem-sucedida, Nora Sinclair é desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. E sua vida tem tudo para ficar ainda mais perfeita quando seu namorado, o atraente e rico Connor Brown, pede sua mão em casamento. Mas o que para muitos seria o começo do felizes para sempre, para Nora é a contagem regressiva para até que a morte os separe.

Uma sucessão de acontecimentos misteriosos

Coisas muito estranhas ocorrem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens que entram em sua vida. E isso acaba despertando o interesse do FBI. Sarcástico, malicioso e implacável, o agente John OHara é esperto o suficiente para saber que belas fachadas podem esconder grandes perigos. Se há algo de errado com Nora, ele é o homem certo para descobrir.

Um detetive dividido entre a justiça e a obsessão

Mas a primeira coisa que OHara vai aprender é que Nora não seduz os homens, simplesmente. Ela os domina. Quanto mais tempo o agente passa perto dela, mais confuso se sente, até já não ter certeza se ainda está em busca da verdade ou se virou prisioneiro de uma atração que pode ser fatal.